ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

terça-feira, 31 de março de 2015

Deputado Edmilson Soares presidirá PEN com Branco Mendes indicando a vice e JP

Prego batido, ponta virada. É o que se pode dizer da decisão do PEN estadual de fechar questão na eleição do deputado Edmilson Soares para a presidência do partido em lugar do ex-presidente da Assembléia Legislativa, Ricardo Marcelo. Pelo acordo, o deputado estadual Branco Mendes indicará o vice-presidente e ainda o presidente do Diretório de João Pessoa.
Semana passada a Nacional nomeou Thiago Rodrigues no comando estadual da legenda, para um mandato curto/tampão, até que fosse definido o novo presidente. Com esta operação de afastamento de Ricardo Marcelo do comando do partido, o PEN passa a fazer parte da bancada governista na Assembléia deixando a Oposição restrita a poucos deputados.
 

domingo, 29 de março de 2015

Semana Santa começa com domingo de Ramos em Igaracy, vejam:



A semana Santa em Igaracy começou neste domingo (29), logo pela manhã aconteceu a Missa do domingo de Ramos. As 07:00 horas da manhã os fiéis se reuniram em frente a Creche que fica no bairro Padre Aristides, de lá em procissão se dirigiram até a Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, onde aconteceu a tradicional missa.

A celebração foi presidida pelo Padre Sergio, pároco da cidade de Aguiar e que responde provisoriamente pela paróquia de Igaracy, após a saída do Padre Jackson.

Vejam algumas fotos tiradas de facebook de Jorge Luis:



sábado, 28 de março de 2015

Até quando esperar?



Por: Claudio Gomes

Esperar que as coisas mudem.
Que a maioria dos políticos respeitem seu povo.
Até quando você vai ficar apenas reclamando, das coisas erradas que acontecem à sua volta?
Sabemos que existem aqueles que, pensam que estão acima de tudo e, de todos.
Mas, o que engrandece um político, é o cumprimento de suas propostas, feitas em épocas de campanhas.
O problema, é que alguns desses políticos que estão atualmente no poder, ficam colocando a culpa nos antigos administradores, pelo descaso público.
E com isso, tentam encobrir erros atuais, de uma péssima administração.
Políticos que chegam ao poder, deveriam consertar os erros do presente, para oferecer um futuro mais decente para o seu povo.
É preciso sabermos diferenciar aqueles que realmente se importam e, fazem algo significativo para os mais necessitados, por exemplo.
É preciso diferenciar o mau político, daquele que enxerga seu povo, com respeito.
Vale ressaltar que não estou me referindo a este ou, aquele.
Até porque, a história de vida de cada um que está no poder, todos sabemos.
Por tanto, não devemos deixar de cobrar os nossos direitos.
Vivemos em um País livre.
É dever de todo cidadão, querer o melhor para si.
E, é obrigação de todo político, oferecer para este mesmo cidadão e sua família, o mínimo de respeito.
Não dá para aceitar que nos tempos de hoje, ainda existam pessoas despreparadas, governando nosso País.
Não importa se são grandes ou pequenas cidades, se a incompetência política é mostrada abertamente, através da falta de vontade e empenho de seus administradores.
E, cabe a cada um de nós, enxergarmos um futuro (mesmo que pareça impossível), com novas e boas oportunidades.
Para que isso aconteça, é preciso cobrarmos mais decência e competência de nossos atuais administradores.
Sejam eles, das grandes ou pequenas cidades.
O compromisso, é o mesmo.
Pois, é muito triste e humilhante para um povo que, não tem um atendimento médico, não tem um transporte (ambulâncias/SAMU), para se locomoverem até uma cidade vizinha, em busca de um atendimento digno.
É triste olharmos para o lado, e percebermos que sonhos foram destruídos.
Mais triste, é sabermos que esse mesmo povo (em sua maioria), contentam-se com as migalhas concedidas por aqueles que deveriam oferecer dignidade a todos.
Por tanto, pensem.
Mais do que pensar, reflitam!

sexta-feira, 27 de março de 2015

Igaracy registra 114 milímetros de chuva na madrugada desta sexta-feira; veja outros registros...

As chuvas não deram trégua desde a passagem do Dia de São José, pelo menos na microrregião do Vale do Piancó. Vale lembrar que os pedidos foram muitos e que elas sempre serão bem vindas.

Somente na madrugada desta sexta-feira (27), a cidade de Igaracy registrou 114.2 milímetros de chuva, índice considerado um dos maiores dos últimos 10 anos na cidade.

Nas 18 cidades que compõem a região, a madrugada foi chuvosa. O Portal DiamanteOnline, viabiliza aos internautas alguns registros, com base nos dados da Emater: Aguiar 59.1 mm; Boa Ventura 43.3 mm; Catingueira 31 mm; Diamante 50.4 mm; Emas 39.1 mm; Itaporanga 44.1 mm; Ibiara 24 mm; Igaracy 114.2 mm; São José de Caiana 14.3 mm, Piancó 32 mm e Santana dos Garrotes 53.5 milímetros.

Do DiamanteOnline

Chuva de 114, 2mm em Igaracy...

O açude começou a receber as águas dos rios que estão todos cheios,  como se diz por aqui,  de barreira a barreira... 

quinta-feira, 26 de março de 2015

Orações pela saúde do ex prefeito de Igaracy, Celino Farias.



Mais uma vez, esse humilde blog vem pedir a todos os nossos leitores orações pela saúde do ex prefeito de Igaracy Celino Farias. Celino ainda encontra-se interno na cidade de Campina Grande e seu quadro de saúde inspira cuidados, até mesmo pela idade avançada. Por isso, vamos nos unir nas correntes de orações pela saúde do ex prefeito e acima de tudo cidadão honrado, Celino Farias.

quarta-feira, 25 de março de 2015

TCE multa 10 prefeitos por desrespeitar Lei, dente eles a Prefeita de Igaracy.

TCE-PB2
A 2ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado a decidiu, nesta quarta-feira (25), aplicar multas a mais 10 prefeitos municipais, que deixaram de publicar, em tempo real, pelo menos uma das exigências de conteúdo mínimo de informações sobre receita e despesa que devem ser divulgadas na internet, como disciplina à Lei de Acesso à Informação.

Foram multados os gestores municipais de Assunção (1.436,32), Ibiara (1.795,40), Itaporanga (2.567,42), Olho D’Água (2.154,45), Piancó (8.869,26), Igaracy (2.254,00) e Puxinanã (4.201,00), sob a relatoria do conselheiro Arnóbio Alves Viana. São Domingos do Cariri (2.154,47) teve como relator o conselheiro Nominando Diniz. O conselheiro substituto Antônio Cláudio Silva Santos relatou os processos de Juripiranga (933,60) e São Miguel de Taipu (1.436,32). Em todas as decisões cabem recursos.

O colegiado decidiu ainda conceder prazos de 60 dias para regularização dos sites e pelo encaminhamento de representações às controladorias da União, do Estado e à Procuradoria Geral de Justiça, bem como pela anexação dos autos às respectivas prestações de contas do exercício de 2014.
Os prefeitos serão multados pelo descumprimento à Lei 12.527/11, que regula o acesso à informação, e a Lei Complementar 131/09, que alterou a redação da Lei de Responsabilidade Fiscal no que se refere à transparência da gestão fiscal, inovando ao determinar a disponibilização, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira.

MaisPB

Mais do mesmo; por falta de assistência no município, gestante tem que arriscar-se viajando em carro particular para poder ter o filho em Igaracy.



Mais uma vez assistimos a precariedade que se encontra a saúde na cidade de Igaracy. Como diria a música de Legião Urbana “mais do mesmo”, o editor desde blog foi procurado hoje pela manhã, por um agente de saúde que estava bastante preocupado com a situação de uma gestante que reside no sítio onde o mesmo atua e que estava entrando em trabalho de parto. Segundo informações passadas, o SAMU foi acionado mais estava em outra operação e por isso justifica-se a falta no atendimento, mesmo assim o agente de saúde preocupado com a situação da gestante procurou algum carro da prefeitura para prestar o socorro transferindo a gestante para outra cidade onde ela pudesse ser atendida, já que o hospital de Igaracy há anos não disponibiliza este serviço a população. A resposta foi que o município naquele momento não tinha nenhum carro disponível, de pronto tanto a gestante como o agente de saúde procuraram um carro particular de um amigo para que o socorro fosse prestado e assim foi feito.
A mulher foi transferida em um carro particular para a cidade de Patos, onde deve em poucas horas ter seu filho com dignidade. Esse menino ou menina passará a aumentar a estatística que há vários anos as mães de Igaracy não estão mais ganhando seus bebês na cidade por falta de estrutura dada tanto pelo município quanto pelo hospital que recebe recursos do governo do estado.

Até quando?

Mais do mesmo; cidadã igaracyense não consegue ter parto na cidade

Aguardem matéria completa...

terça-feira, 24 de março de 2015

Saiba como está a estrutura do Aeroporto de Patos (PB) após o anúncio de vôos comerciais...

Na tarde desta segunda-feira (23), mesmo debaixo de chuva, uma equipe de reportagem esteve no Aeroporto Brigadeiro Firmino Aires em Patos (PB), para mostrar aos nossos internautas como está a atual estrutura do aeródromo.

A equipe encontrou o local sendo resguardado por uma Guarnição da Polícia Militar, que recebeu muito bem os repórteres.
Na pista de pouso secundária estava estacionada uma aeronave (jatinho), da empresa Ambev.

Nas proximidades das pistas, três pequenos hangares, onde estão aviões, tipo monomotor, pertencentes a empresários da cidade. A estrutura conta com um gerador próprio, acomodado em um prédio nas proximidades.

A pista é equipada com iluminação, o que permite pousos e decolagens no período noturno. A pista está em bom estado de conservação, e tem uma extensão de 1.600 m.

Segundo informações publicadas pela enciclopédia eletrônica Wikipédia, a pista pode suportar atualmente aeronaves de até 30 toneladas.

Depois do anúncio da empresa TAG, de que pretende trazer em breve, voo comercial Patos - João Pessoa, opiniões se dividem com relação a estrutura do Aeroporto de Patos.          

Algumas pessoas estão até levando a possibilidade da chagada da empresa ser uma camuflagem na tentativa de não realizar a reforma do aeródromo. Essa possibilidade foi rechaçada pelo deputado estadual Nabor Wanderley em recente entrevista na Rádio Espinharas.

Do PatosOnline.com