ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Em Piancó, chuva com ventos e granizo, derruba árvores, telhados e causa medo a população

Em Piancó, chuva com ventos e granizo, derruba árvores, telhados e causa medo a população
Uma forte chuva ocorrida na tarde desta terça-feira(30) na cidade de Piancó causou pânico na população. A chuva chegou acompanhada de fortes ventos, granizo, relâmpagos, raios e trovões. Os ventos derrubaram árvores, placas de publicidade, telhas e muros.

A chuva que começou por volta das 14:00 horas foi o bastante para trazer medo a população diante da intensidade dos ventos. O centro da cidade de Piancó foi a parte mais atingida pelos fortes ventos. Dezenas de bares e lojas comerciais tiveram seus telhados levados pelo vento.

Até o momento, ninguém sabe informar quantos milímetros choveu durante a tarde desta terça-feira, na cidade de Piancó. Ainda segundo informações de José Candido, do Piancó News. Se a chuva continuasse com a mesma intensidade, os estragos poderiam ser piores.

Segundo informações,chove ainda mais forte nesse momento, na cidade de Itaporanga e os estragos podem ser ainda maior.



Vale News PB

Ricardo anuncia nova lista de auxiliares para segundo mandato;

O governador Ricardo Coutinho (PSB) voltou a usar o Twitter para divulgar novos nomes de secretários para o segundo mandato, ato que ele começou na sexta-feira (26) e retomou na tarde desta segunda-feira (29).
Conforme postagens publicadas até as 18h26, o major PM Anderson Pessoa assume a Chefia da Casa Militar; a vereadora e secretaria de Desenvolvimento Social de Cajazeiras, Léa Silva, passa para a Casa Civil do Estado. Ricardo anunciou ainda que a arte-educadora Márcia Lucena, ex-secretaria da educação do Estado, vai comandar a Fundação Espaço Cultural (Funesc). O secretário de Estado da Cultura será o escritor e poeta Lau Siqueira, que deixa a Funesc.
Conforme as postagens, a Secretaria de Estado da Saúde será comandada pela médica Roberta Abath. Enquanto o ex-secretário Waldson Souza [que deixa a Saúde] assume a Secretaria de Desenvolvimento e Articulação Municipal - responsável pelo Pacto Social
Na Secretaria de Representação Institucional em Brasília, assume o deputado estadual Lindolfo Pires [abrindo vaga para Hervázio Bezerra, na Assembléia], tendo como secretária executiva a deputada federal Nilda Gondim [mãe do deputado federal Veneziano, cuja esposa Ana Cláudia foi anunciada sexta-feira como secretária-executiva da Secretaria de Desenvolvimento Humano].
Na Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, o produtor rural Rômulo Montenegro vai ficar à frente da pasta. O governador anunciou que Gilberta Soares continua à frente da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana
Segundo o gestor do Estado, a PBTur continuará sendo dirigida por Ruth Avelino tendo como vice-diretor Roberto Kennedy Pereira. Já Tatiana Domiciano continua à frente da Companhia de Industrialização da Paraíba (Cinep).
O diretor presidente do Instituto de Metrologia e Qualidade (IMEQ-PB) será o engenheiro Artur Galdino e a Companhia Estadual de Habitação (Cehap) será conduzida pela engenheira Emília Correia Lima, que presidirá a companhia mais uma vez. 
Ricardo anunciou que o engenheiro Carlos Pereira de Carvalho continua a frente do Departamento de Estradas e Rodagem (DER). Já a Fundação Casa José Américo será dirigida pelo professor Damião Ramos Cavalcante
Na Educação, ao lado do secretário Aléssio Trindade, a professora da UFCG Roziane Marinho será a Executiva de Gestão Pedagógica.  Às 18h30, foi anunciada a pedagoga da UFPB Luciane Coutinho como Executiva de Administração de Suprimentos e Logística da Educação. Na Escola de Serviço Público (Espep), o governador disse que o diretor será o professor da UEPB Flávio Romero.
 
 

Deputados declaram apoio a Adriano Galdino para presidência da AL


Vinte deputados estaduais que comporão o quadro da Assembleia Legislativa da Paraíba a partir de 2015 se reuniram à convite de Adriano Galdino em Ponta de Campina, em Cabedelo, litoral norte do estado. Na confraternização, os parlamentares declararam apoio a candidatura dele para a presidência da AL.
Ainda na ocasião eles defenderam uma Assembleia independente, mas harmônica na relação com os demais poderes da sociedade, se dedicando a defender grandes temas do interesse da Paraíba, sem ser instrumento de disputas políticas. Todos os parlamentares compareceram, com exceção de João Henrique, que está na Bahia, mas participou via telefone.
Ao todo, além de Galdino, 21 parlamentares compareceram ao encontro. A supresa ficou por conta da presença de Caio Roberto (PR), que ainda não figurava na lista de apoiadores de Galdino. Apesar do apoio de mais da metade dos deputados para Adriano Galdino, o atual presidente Ricardo Marcelo continua na disputa e articula sua permanência no posto.

Veja a lista dos parlamentares que devem apoiar Adriano Galdino:
1 - Adriano Galdino (PSB)
2 - Anísio Maia (PT)
3 - Branco Mendes (PEN)
4 - Buba Germano (PSB)
5 - Doda de Tião (PTB)
6 - Edmilson Soares (PEN)
7 - Estela Bezerra (PSB)
8 - Galego de Sousa (PP)
9 - Genival Matias (PTdoB)
10 - Gervásio Filho (PMDB)
11 – Inácio Falcão (PTdoB)
12 - Jeová Campos (PSB)
13 - João Bosco Júnior (PSL)
14 - João Gonçalves (PSD)
15 - João Henrique (Democratas)
16 - Jutahy Menezes (PRB)
17 - Lindolfo Pires (Democratas)
18 - Nabor Wanderley (PMDB)
19 - Ricardo Barbosa (PSB)
20 - Tião Gomes (PSL)
21 - Zé Paulo (PCdoB)
22 - Caio Roberto (PR)
 
 

sábado, 13 de dezembro de 2014

Grave acidente envolve filho de ex-prefeito e evangélico no Vale do Piancó...


Um grave acidente foi registrado por volta das 16h desta sexta-feira (12), na Rodovia Estadual PB-372, trecho que liga as cidades de São José de Caiana e Itaporanga, no Vale do Piancó.

As vítimas, o comerciante Wellinton Lima da Costa, filho do ex-prefeito Hélio Ribeiro do município de Igaracy e o evangélico José Calisto que mora em Serra Grande.

(Colisão frontal)

De acordo com os relatos de Wellinton que sofreu ferimentos leves,  ele tinha saído da cidade de São José de Caiana e seguia para sua cidade de origem, porém em uma curva perigosa, foi surpreendido com um Polo Sedan no meio da faixa, não tendo como evitar a colisão frontal.

Imagens abaixo:

A vítima José Calisto que seguia para Serra Grande, teve que ser socorrido com urgência já que teve serias lesões na região do peito e da cabeça.

A Polícia Militar foi solicitada no local para fazer a liberação da via. Os veículos só foram ser removidos do local por volta das 20h.

No momento do acidente, o ônibus pertencente a Banda Forró dos Ballas, passava pelo local e a única alternativa para furar o bloqueio foi remover um dos veículos do local que inicialmente ficou após a batida.




Do DiamanteOnline     

Amadeu e Nosman festejam ao lado de Rosilene vitória com mais de 50%


Amadeu Rodrigues, Nosman Barreiro e correligionários comemoraram muito a vitória na disputa pela presidência da Federação Paraibana de Futebol (FPF) ao lado da maior responsável pela façanha: a ex-presidente da entidade Rosilene Gomes, que mostrou domínio completo do futebol paraibano. 
A chapa Amadeu/Nosman venceu com mais de 50%, obteve 37 votos. Em segundo lugar, veio a chapa de Coriolano Coutinho [irmão do governador Ricardo Coutinho] com 29 votos e por último, João Máximo com 4 votos.