ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

domingo, 30 de novembro de 2014

Em Piancó como em Igaracy, funcionários municipais preparam paralisação e greve.

Em Piancó, funcionários municipais preparam paralisação e greve
Os funcionários da prefeitura de Piancó vão realizar uma manifestação e paralisar suas atividades a partir da próxima segunda-feira(01). Eles reivindicam salários atrasados, perdas salariais, 500 reais retirados em janeiro de 2013, contracheques zerados, 1/3 de férias, salário de dezembro de 2012 e condições de trabalho.
Atualmente são 678 servidores efetivos, 02 pensionistas, 07 eletivos e 697 servidores entre contratados e comissionados. A folha de pagamento ultrapassa mais de um milhão e novecentos mil reais.
Os sindicatos que apoiam as categorias oficializaram o manifesto e afirmam que o movimento é justo. Além de confirmar que já houve diálogo entre o chefe do executivo de Piancó e os servidores. No entanto, o problema não foi resolvido, por isso, a categoria deverá paralisar suas atividades e em seguida deflagrar greve. 


Vale News PB

Amigos e elenco de ‘Chaves’ participam de cerimônia para Bolaños

chaves Vários parentes, amigos e colegas do elenco dos seriados “Chaves” e “Chapolin” participaram na madrugada deste domingo (30) da cerimônia de homenagem a Roberto Gómez Bolaños, que aconteceu na sede da emissora Televisa San Ángel, na Cidade do México. Bolaños, que criou os seriados e interpretou os dois protagonistas, morreu na sexta-feira (28), aos 85 anos, em sua casa em Cancún.
O corpo do comediante chegou à sede da Televisa San Ángel, na Cidade do México, por volta das 20h20 de sábado (29), no horário de Brasília, segundo o canal de televisão. O local foi preparado para receber uma homenagem privada ao artista, e colegas de trabalho, familiares e amigos foram convidados a participar da cerimônia. Edgar Vivar, que deu vida ao Senhor Barriga no seriado “Chaves”, chegou ao local por volta das 18h30 (22h30 no horário de Brasília). A missa de corpo presente foi presidida pelo monsenhor Diego Monroy.
Depois da cerimônia, o corpo do artista segue para o estádio Azteca, onde os fãs poderão se despedir neste domingo (30). Milhares de ingressos para esta cerimônia já começaram a ser distribuídos.
A atriz mexicana Florinda Meza, viúva do ator e intérprete do personagem de mesmo nome em “Chaves”, acompanha o corpo desde a saída de Cancún. No trajeto entre o aeroporto e a Televisa, o cortejo parou durante cerca de 40 minutos, segundo a Foro TV, em uma agência funerária. Depois, ele retomou o caminho pela estrada até Toluca, onde fica a Televisa.
Na manhã deste sábado, Florinda agradeceu o apoio e o carinho dos jornalistas e fãs do humorista. “Obrigada por todo o apoio que deram ao meu Robert”, afirmou ela a jornalistas, segundo o jornal local “Excélsior”, antes de embarcar no avião que levaria o corpo do comediante até a Cidade do México.
Neste domingo, os fãs estão sendo chamados para participar da cerimônia de despedida do artista mexicano e a levar uma flor branca.
Sucesso internacional
Dono de frases antológicas, como “ninguém tem paciência comigo” e “não contavam com a minha astúcia”, que marcaram gerações de fãs em toda a América Latina, Roberto Gómez Bolaños, também criador do Chapolin, foi humorista, escritor, ator, produtor de cinema, TV e teatro.
“Chapolin” se tornou o primeiro seriado mexicano a ser vendido para outros países, e “Chaves” seguiu o mesmo caminho. Ao longo de quatro décadas, os programas foram exibidos em mais de 90 países, sendo Cuba o único em toda a América Latina a não exibi-los.
Dublado em dezenas de idiomas, foi sucesso também nos Estados Unidos e em países da África e Europa. No Brasil, os personagens chegaram em 1984, através do SBT.
G1

sábado, 29 de novembro de 2014

Padre Djacy visita Terra Santa...

NA TERRA SANTA, SENTI A PRESENÇA DO JESUS LIBERTADOR.

Não fui à Terra Santa fazer turismo qualquer. Fui para sentir de perto o que o Evangelho me tem ensinado sobre o Jesus que “passou a vida fazendo o bem”, libertando os pobres das injustiças praticadas pelos líderes políticos e religiosos do seu tempo. Meu grande interesse era ver de perto o cenário geográfico, arqueológico e religioso por onde viveu aquele que desafiou, sem medo e covardia, as autoridades politicas e religiosas que oprimiam sistematicamente os preferidos de Deus: os pobres.
Visitei todos os lugares históricos consignados na Bíblia. Prestei atenção a tudo. Não desviei o olhar de nada. Meus olhos mais pareciam olhos de coruja. Tudo era observado, admirado e refletido: estou pisando na Terra de Deus, Terra por onde Jesus andou fazendo o bem a todos. Senti de perto o evangelho vivo. Em cada lugar, em cada circunstância, absorto, ouvia no silêncio do meu coração esta mensagem bíblica: “então, o Senhor lhe ordenou: tira as sandálias dos pés, porque o lugar em que estás é terra santa” (Ex 3,5).
Durante alguns dias, andei, incansavelmente, pelas terras benditas do Deus libertador, o Deus que falara a Moisés: “eu vi, eu vi a miséria do meu povo que está no Egito. Ouvi o seu grito por causa de seus opressores; pois eu conheço as suas angústias. Por isso desci a fim de libertá-lo da mão dos egípcios, e fazê-lo subir desta terra para uma terra boa e vasta, terra que mana leite e mel (Ex 3,7-8). Não saia do meu pensamento a figura desse Deus pai, Deus compassivo, misericordioso, apaixonado pelo seus filhos escravizados, pobres, machucados, pisoteados pelas chagas da miséria, fome, sede, injustiça etc.
Enquanto andava, olhava, ouvia e pensava: foi aqui, nestas terras do Oriente, que nasceu e viveu o maior homem da história, Jesus de Nazaré, o Filho do Deus libertador. Um homem simples, pobre, desapegado ao poder, sem armas e dinheiro, que revolucionou a história da humanidade, apresentando para os pobres um verdadeiro programa de vida chamado Reino de Deus. E essa proposta de vida aconteceu através de suas palavras e atos: “ide, e anunciai a João as coisas que ouvis e vedes: os cegos veem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho(Mt, 11,4-5).

Na Terra Santa, lembrava-me das palavras proféticas e revolucionárias do Jesus histórico. Palavras recheadas de verdade, de amor, paz e libertação. Todas elas dirigidas aos homens e mulheres que ansiavam por libertação, sem esquecer suas palavras duras e fortes contra os poderosos que, desumanamente, agrediam a dignidade do povo de Deus. Não saiam do meu pensamento essas palavras proféticas do Senhor da vida, da história e da libertação:
- “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu; e enviou-me para anunciar a boa nova aos pobres...” (Lc 4,18);
-” Vinde bendito do meu pai, porque tive fome e me destes de comer. Tive sede e me destes de beber. Era forasteiro e me acolhestes. Estive nu e me vestistes, doente e me visitastes, preso e viestes ver-me”(Mt 25,35-36);
-“Felizes os que têm espírito de pobre, porque deles é o Reino dos Céus”(Mt,5,3);
-“Felizes os que fome e sede de justiça, porque serão saciados “(Mt 5,6);
-“Bem-aventurados os aflitos, porque serão consolados”(Mt,5,4);
-“Felizes os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus”(Mt,5,10);
-Se a vossa justiça não ultrapassar a dos escribas e a dos fariseus, não entrareis no Reino dos Céus (Mt 5,20);
-“Ide anunciar a essa raposa ( Herodes) que, hoje e amanhã, expulso demônios e curo enfermos e, no terceiro dia estarei pronto” ( 13,32).
-“como o Pai me amor, assim também eu vos amei.” (Jo15, 9) e, mais adiante, “amai-vos uns aos outros como eu vos amei.” (Jo 15, 12).
- “É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino dos céus” ”(Mt,19,24);
-“Ai de vós, doutores da Lei e fariseus, hipócritas”!(Mt,23,13);
-“Eu vos garanto que os cobradores de impostos e as prostitutas vos precederão no Reino de Deus” (Mt 21,31);
-Vendo Jesus o povo, sentiu compaixão dele porque estava cansado e abatido, como ovelhas sem pastor “(Mt 9,36)
-Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará, no Reino dos Céus, mas quem fizer a vontade do meu Pai que está no Céu (Mt 7,21);
-“Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância”(Jo, 10,10);
“Mas, ai de vós, ricos, porque já tendes vossa consolação! 25Ai de vós queagora tendes fartura, porque passareis fome! Ai de vós que agora rides, porque tereis luto e lágrimas!( Lc,6,24-25).
Deixei a Terra Santa convencido de que é preciso, como cristão pastor, anunciar um Jesus libertador, um jesus comprometido com as causas dos pobres, um Jesus profeta defensor dos preferidos de Deus.
Minha fé cristã, com essa visita, toma rumo novo, não em quantidade, mas em qualidade. Rezarei e Lutarei para ter uma fé eminentemente historicizada, libertadora, transformadora e revolucionária. Essa fé animar-me-á e encorajar-me-á na missão cristã de lutar por um mundo melhor, mais humano, onde a justiça e a solidariedade possam reinar e a pessoa humana seja amada, valorizada, dignificada e tratada com muito respeito.
Que Deus me livre da praga da alienação religiosa, fonte da indiferença, do comodismo, do individualismo, do reacionarismo generalizado. Afinal, fé subjetivista, alienante, está na contramão do próprio evangelho.

Padre Djacy Brasileiro, sertão paraibano, em 28 de novembro de 2014.
E-mail: padredjacy@hotmail.com
Twitter: @Padredjacy

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Nosman Barreiro se afasta e Sousa Neto assume presidência do Cruzeiro de Itaporanga

O Cruzeiro de Itaporanga está de presidente novo.  Com o afastamento de Nosman Barreiro, que concorrerá no dia 12 de dezembro à vice-presidência da Federação Paraibana de Futebol, o jornalista Sousa Neto (foto) assume o clube até 2015. Sousa era um dos membros do Conselho Fiscal do clube.

- Nosman me convidou para assumir o clube e encerrar esse mandato, que termina no início de 2015. Como ele está envolvido com a eleição da FPF, uma vez que concorre à vice-presidência, resolvi aceitar o convite.
O Cruzeiro está inativo desde março de 2013, quando disputou o Campeonato Paraibano da 1ª Divisão e acabou sendo rebaixado. O clube não disputou a Segunda Divisão alegando falta de patrocinadores e a reforma do Estádio José Barros Sobrinho, O Zezão.
LUIZ CARLOS ROQUE/PRÉ-TEMPORADA
FOTO: DIVULGAÇÃO

Polícia continua a procura do agricultor que está sendo acusado de ter assassinado o próprio tio ontem em Itaporanga...


A Polícia Civil continua em busca do agricultor Josimar Tomaz, 39 anos, que está sendo acusado de ter assassinado o próprio tio, Moacir Sobrinho, 67 anos, em Itaporanga, na noite desta terça-feira (25) e, segundo a polícia, teria sido motivado por vingança. 

Moacir estava caminhando pelo centro de Itaporanga, quando o acusado parou em uma moto CG, usando capacete, e efetuou um disparo.

Mesmo baleada, a vítima conseguiu correr para dentro de uma casa, mas o acusado desceu da moto e correu atrás, atirando mais duas vezes contra a vítima, que morreu na sala da residência. 

Segundo as informações do delegado Cristiano Santana, o crime foi motivado por vingança. “Moacir era suspeito de ter encomendado a morte do pai de Josimar, identificado como Edgar. O crime aconteceu no ano passado e Josimar teria matado o tio para se vingar da morte de seu pai. Edgar era cunhado de Moacir”, explicou o delegado. 

Até as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (26), as polícias Civil e Militar estavam em busca de Josimar, mas ele seguia foragido. O delegado Cristiano Santana disse que já está solicitando um mandada de prisão temporária, contra Josimar, na justiça.

Do RPScom1 com DiamanteOnLine

Prestes a completar quatro anos como senador, Vital inicia aposentadoria política ao ser [o único] indicado para vaga de ministro do TCU...

Prestes a se aposentar politicamente, o processo de escolha do senador Vital do Rêgo Filho (PMDB) para o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU, na vaga do pernambucano José Jorge, começou a tramitar nesta terça (25) no Senado da República. Lá, o peemedebista tem o apoio da metade dos 81 senadores integrantes da chamada “Casa Alta” do Congresso Nacional.
O processo de escolha de Vital será submetida pela Câmara Federal, mas a previsão é de que entre os deputados federais a definição também será rápida. Afinal, o paraibano já integrou aquela Casa parlamentar e tem livre trânsito. Com 51 anos, após confirmação, ele passará 19 anos como ministro já que o cargo é vitalício.
A escolha representará a aposentadoria do senador da atividade política e encerra com chave de ouro. O salário de ministro do TCU, que é vitalício, é de R$ 26,6 mil. Entretanto, há ministros do tribunal que chegam a receber R$ 47,7 mil à exemplo de José Múcio Monteiro [acumulando com aposentadoria de ex-deputado]
O prazo para a inscrição de nomes indicados para o cargo de ministro do TCU foi encerrado ontem (25). O nome do senador Vitalzinho foi o único inscrito para a vaga do ministro José Jorge, obrigado a se aposentar porque completou 70 anos no último dia 18. O anúncio foi feito, ontem à noite, pelo presidente do Senado, Renan Calheiros. O PT brigava para indicar Ideli Salvatti, mas teria prevalecido um acordo entre o Planalto e o PMDB para fazer do atual ministro Eduardo Cardozo (Justiça) o novo membro do Supremo Tribunal Federal (STF).
O dirigente informou que o nome de Vitalzinho será submetido à análise da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Se aprovado, ainda terá de passar pela análise do Plenário do Senado e da Câmara dos Deputados. Em caso de aprovação, ele será empossado no TCU, abrindo vaga no Senado para o primeiro suplente Raimundo Lira. O outro suplente é Tavinho Santos.
O Tribunal de Contas da União é composto por nove ministros: três indicados pelo Senado, três pela Câmara dos Deputados e três pela Presidência da República. Os processos que estavam sob os cuidados de José Jorge serão relatados pelo substituto, que deve ser Vitalzinho. A partir de 2015, os novos processos na área de energia serão relatados pelo ministro José Múcio, conforme sorteio já realizado pelo tribunal.
O Tribunal de Contas da União é um tribunal administrativo. Julga as contas de administradores públicos e demais responsáveis por dinheiros, bens e valores públicos federais, bem como as contas de qualquer pessoa que der causa a perda, extravio ou outra irregularidade de que resulte prejuízo ao erário. Tal competência administrativa-judicante, entre outras, está prevista no art. 71 da Constituição brasileira.

Idoso é executado a tiros, por dois homens em uma moto, um dia depois de completar 67 anos, em Itaporanga...

O dia depois do aniversário não poderia ser mais trágico para o senhor Moacy Sobrinho. "Lagaiado", como era mais conhecido, foi assassinado, justamente um dia após completar 67 anos de idade. O crime aconteceu, por volta das 19h, desta terça-feira (25), dentro da residência da senhora Iraci, qu é sogra de um filho seu, localizada na rua Francisco Sales de Lacerda, por trás do posto de Letícia Pereira, na cidade de Itaporanga. Ele era natural do Caiana, mas resida há muitos anos na capital, de onde havia chegado na na cidade de Itaporanga na última segunda-feira, com o intuito de passar seu aniversário com familiares. 
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima seguia para residência do sogro do seu filho, quando percebeu que estava sendo seguida por dois elementos em uma moto. Na tentativa de se proteger dos homens, 'Lagaiato' apressou o passo e entrou na residência, mas um deles invadiu o interior do imóvel e efetuou diversos disparos contra ele. Moacy não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo a família, a vítima já vinha recebendo ameaças de morte e um irmão dela já havia sido assassinado há cerca de dois anos, na cidade de Igaracy. 
Diligências foram feitas pela polícia, mas o autor do disparo conseguiu fugir e ninguém foi preso. 
 
(com Gilberto Ângelo/VPN)

terça-feira, 25 de novembro de 2014

De novo: Funcionários tomam as ruas da cidade de Igaracy para pedir que a Prefeita pague seus salários



Mais uma vez o Servidor Público de Igaracy precisou ir as ruas gritar “PAGUE MEU SALÁRIO”, isso porque muitos funcionários de Igaracy ainda não receberam o salário do mês de outubro, fato que tem causado transtorno e desequilíbrio financeiro para o funcionário, que vive unicamente desta renda.

Pague o salário do Funcionário senhora Gestora para que este possa fazer as compras de sua alimentação, para que venha a pagar a água, a luz, o aluguel, enfim, para que o básico não falte em sua casa e o comercio da cidade não feche as portas.

O Vereador Jorge de Baíca que é funcionários, mais encontra-se licenciado, também acompanhou a manifestação e fez questão de usar a palavra no microfone do carro de som que percorreu parte da cidade e parou em frente a prefeitura do municipio.

Veja algumas fotos abaixo:










Colisão entre moto e carro da TV Correio deixa uma pessoa gravemente ferida, próximo a Piancó...


do diamanteonline: Um grave acidente foi registrado por volta do meio-dia desta teça-feira (25), na Rodovia Federal, BR-361, trecho que liga Piancó a Itaporanga, precisamente na altura do triângulo que dá acesso ao município de Igaracy.

Segundo as informações colhidas pelo DiamanteOnline, um senhor de 50 anos, não identificado pela nossa reportagem, seguia com destino a cidade de Piancó, quando bateu de frente com um carro pertencente ao Sistema Correio da Paraíba, que se dirigia para Itaporanga.

(Veículo foi atingido pelo motociclista)

Uma testemunha ocular contou que no momento do acidente, a vítima que estava em uma moto, desviava de uma Van que faz a o transporte alternativo na região, e naquele momento parou no meio da pista sem sinalizar, causando tal acidente.

Imagens fortes abaixo:

Coronel Campos assume o comando do 3º BPM em Patos, Cunha vai para o 6º em Cajazeiras; Já em Itaporanga novo comando será assumido pelo major Antonio Guedes...


O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), exonerou 11 oficiais da Polícia Militar dos cargos comissionados que ocupavam, conforme resolução publicada na edição desta terça-feira (25) do Diário Oficial do Estado.

O comando do 3º Batalhão de Polícia Militar, sediado na cidade de Patos, ficará agora com o Coronel Francisco Rubens de Andrade Campos, “Coronel Campos”, o ex-comandante, o Tenente Coronel Eneas da Cunha Rolim, volta pra casa e assumirá o comando do 6º BPM, em Cajazeiras.

Já em Itaporanga, o 13º Batalhão também passa a ter um novo comandante, o Major Antônio Guedes Neto. O ex-comandante, Major Jurandy Pereira, deixará o comando após conduzir os trabalhos da segurança pública nesta região por quase três anos.

Foram exonerados: coronel Jefferson Pereira (comandante de Policiamento Regional da Polícia Militar da 1ª Reisp), coronel Lívio Delgado (comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar), tenente coronel Eneas da Cunha Rolim (comandante do 3º Batalhão), major Jurandy Pereira (comandante do 13º Batalhão), major Antonio Guedes Neto (comandante do 6º BPM), major Jerônimo Pereira da Silva (comandante do Batalhão de Operações Especiais), major Nicolau Franca (comandante do 14º BPM), major João Batista Leite Guimarães (subcomandante do 10º Batalhão da Polícia Militar), major Carlos Magno (comandante da Companhia Independente de Alhandra), capitão Adalireno Samaroni (comandante da Companhia Independente de Queimadas) e capitão Kelton da Silva (comandante da Companhia Independente de Bayeux).

Destes oficiais, seis foram nomeados comandantes de outros Batalhões e Companhias. O coronel Lívio Delgado assume o Comando de Policiamento Regional da Polícia Militar da 1ª Reisp, enquanto o coronel Eneas da Cunha Rolim vai para o 6º BPM. O major Antonio Guedes Neto, por sua vez, foi transferido para o 13º Batalhão e o major João Batista Leite de Guimarães agora é subcomandante do 2º BPM. Os capitães Adalireno Samaroni e Kelton da Silva Pontes assumem, respectivamente, o subcomando do 10º Batalhão e o comando da Companhia Independente de Bayeux.

O Diário Oficial do Estado traz ainda as nomeações do coronel Francisco Rubens de Andrade Campos, que comandará o 3º BPM, major Gilberto Felipe da Silva, que assumirá o 2º Batalhão, major Otávio José de Melo, que vai comandar o Batalhão de Operações Especiais, major Rômulo Ferreira de Araújo, que ficará com o 14º BPM e os capitães Sérvio Túlio e Luciana Firme, que assumem, respectivamente, os comandos das Companhias Independente de Bayeux e Queimadas.   


Do DiamanteOnline com adaptação do Portal Correio

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Vereador denuncia que Samu de Igaracy deixou de socorrer doente por falta de combustível

Por Redação da Folha – Na tarde da última quinta-feira, 20, uma idosa, que passou mal, precisou ser socorrida em um carro particular porque a viatura do Samu de Igaracy não pode rodar por falta de combustível porque o posto, onde o município compra e que fica na cidade de Olho D’água, teria cortado o fornecimento por atraso no pagamento. A denúncia é do vereador Geraldo Regina (PSB). Ele lamentou o fato, que pôs em risco a vida de uma cidadã local por omissão da Prefeitura. “É estranho que falte combustível para um transporte essencial, enquanto os gastos do município com combustível são exorbitantes, somente no mês de junho passado foi 10 mil reais só de óleo diesel”, lamentou o parlamentar mirim.

Esse gasto também não se justifica porque, conforme o vereador, até o carro-pipa municipal que leva água para as comunidades rurais é abastecido pelos próprios moradores. “Quem quer um carro d’água tem que pagar o combustível, assim também acontece com a máquina, quando alguém esta necessitando de um serviço, o que é um absurdo”, disse o vereador.

Um outro problema mostrado pelo vereador está relacionado à situação precária em que se encontra parte da frota municipal. Carros danificados e sem condições de circular. “Tem carros com a lataria danificada, o porta-malas e o banco de passageiros amarrado de corda para não virar, pondo em risco a segurança dos passageiros”, comentou o vereador, ao mostrar fotos dessa situação vexatória e arriscada.

A merenda escolar é outro drama. Geraldo Regina denuncia que os alimentos distribuídos para muitas escolas municipais é insuficiente para alimentar o alunado, a exemplo do que acontece no sítio Caatinga Grande, onde, segundo ele, a quantidade alimentícia destinada ao educandário rural não dar para que os alunos tenha comida todos os dias.

O vereador também está preocupado com a situação dos servidores municipais, que não estão recebendo em dia. Mas há um outro problema, segundo ele. Muitos servidores, especialmente os contratados, estão sendo demitidos pela Prefeitura, e quem quer continuar no emprego precisa trabalhar de graça para o município, segundo Geraldo. “São cem servidores que deverão ser demitidos, e a proposta que a Prefeitura está oferecendo para não demitir é um crime: o funcionário que quiser ficar no emprego tem que trabalhar três meses de graça para o município, e só depois é que passa a receber dinheiro, e isso é mais um absurdo dessa gestão, uma coisa que não pode acontecer”, repudiou o parlamentar mirim, uma das poucas vozes da Câmara Municipal a questionar os desmandos administrativos do executivo municipal. Foto: carro amarrado de corda e com a lataria danificada, mas transportando gente.

Durante visita ao gabinete do Senador Vital do Rêgo, ex-prefeito de Diamante recebeu e trouxe o recado que Igaracy e Santana dos Garrotes vão receber “Kits Conselho tutelar”...


O empresário e ex-prefeito de Diamante, Célio Mangueira, que foi um dos articuladores da campanha de Vital do Rego no Vale do Piancó, visitou o gabinete do senador em Brasília e trouxe dois recados importantes, um para Santana dos Garrotes e outro para Igaracy.

As duas cidades vão receber o “Kit Conselho tutelar”. O conjunto é composto por um carro, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro.

(Diamantense esteve no gabinete do senador por mais uma vez)

Segundo informou Célio, Vital teria dito que o objetivo da entrega é valorizar as ações voltadas à proteção das crianças e dos adolescentes, por meio do fortalecimento dos conselhos tutelares. "Durante muito tempo, esses conselhos não receberam nada e, muitas vezes, ficaram sem possibilidade de trabalhar", disse Vital.

Do DiamanteOnline

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Chuva em Igaracy e em todo o Vale do Piancó



A cidade de Igaracy amanheceu hoje molhada com a boa chuva na manhã desta quarta-feira (19). A chuva começou por volta das 03:00 horas da manhã e durou até às 07:30 horas. Fina, mais molhando bem, a chuva animou criadores e produtores e ainda amenizou o forte calor dos últimos dias.

Segundo comentários, choveu em quase todo o Vale do Piancó.
Foto: facebook de Lynha

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Funcionários da Prefeitura de Igaracy fazem paralização e tomam as ruas da cidade para cobrar seus salários em dia, vejam:



Após a uma rápida caminhada pelas as principais ruas da cidade de Igaracy, com a “CAMPANHA SINDICAL PAGUE MEU SALÁRIO EM DIA”, cartazes com frases reivindicando o pagamento do salário, os Servidores Públicos reuniram-se no Centro Pastoral a convite da Prefeita, para negociar a respeito do pagamento do mês de outubro de 2014. A princípio a Prefeita expos a situação da prefeitura, falando que os recursos financeiros que entraram tem sido insuficiente para os pagamentos dos servidores, falou ainda que a prefeitura está pagando dívidas do INSS deixada por gestões anteriores, e por fim disse que recentemente exonerou muitos cargos comissionados e contratados com o objetivo de reduzir gastos e regularizar o pagamento do funcionalismo público. No entanto, como o objetivo do dia era negociar quando seria pago o mês de outubro de 2014, a prefeita assegurou a todos os presentes que dia 20/11/2014 seria feito o repasse dos funcionários efetivos que não receberam o mês em questão e ainda afirmou que a equipe de finanças está se organizando para pagar os meses subsequentes em dia.
 
Dando mais uma vez votos de confianças a gestão a negociação foi feita, e os servidores que ainda estão com seus vencimentos atrasados vão aguardar a efetivação de tal proposta no próximo dia 20.
 
Segundo o presidente do SISPAI “Nossa luta continua, caso tenhamos o descumprimento de tal acordo seguiremos com nossas Paralisações de Advertência”.