ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Bandidos explodem pela segunda vez, agência bancária na cidade de Aguiar-PB; agora eles levaram até o caixa eletrônico...


Mais uma cena de terror foi vivenciada na madrugada desta sexta-feira (31), na pequena cidade de Aguiar-PB, que fica situada na região do Vale do Piancó.

A segunda explosão somente este ano foi registrada contra o Terminal Bancário do Bradesco local, mais desta vez, vários homens levaram o caixa eletrônico e efetuaram dezenas de disparos em via pública.

(Caixa eletrônico foi levado)

O terminal foi restaurado a pouco tempo e ainda ganhou um portão de ferro do lado externo, para dificultar a ação dos criminosos, mais pelo visto não teve efeito.

Pelas redes sociais, estudantes daquela localidade postaram mensagens de medo e insegurança no local.

De acordo com as informações colhidas pelo DiamanteOnline, os criminosos chegaram por volta das 02h00min da madrugada e reagiram contra algumas pessoas que estavam na rua, atirando para cima.

Os criminosos efetuaram vários disparos também contra a Viatura Policial que estava estacionada na frente do Destacamento Local. Um veículo foi encontrado queimado na artéria que dá acesso ao município de Coremas. Vários homens da Polícia Militar encontram-se neste momento em diligências pela região.   


Do DiamanteOnline – Imagens: Francinaldo Guedes   

Governador recorre à presidente Dilma para pagar dívidas de campanha...


O governador Ricardo Coutinho (PSDB) saiu vitorioso no segundo turno das eleições e tem o cargo garantido por mais quatro anos. 

Para vencer a disputa acirrada na Paraíba o socialista, assim como muitos candidatos, amarga uma milionária dívida de campanha e não esconde os débitos.

“Devo e não nego. Pagarei quando puder", afirmou o governador ao jornal ‘Folha de São Paulo’. O comitê de campanha de Coutinho pediu auxílio à campanha de Dilma no segundo turno. A recomendação dos petistas é de um doador que colaborasse com R$ 2 milhões para a campanha do socialista.

Ele e outros candidatos a governador pelo Brasil aliados aos PT, agora recorrem ao comando da campanha da presidente Dilma Rousseff para pagar as despesas acumuladas durante o processo eleitoral.

O governador se aliou a candidatura de Dilma no segundo turno das eleições, mas desde o primeiro já estava alinhado com o PT estadual.


Do Portal Correio

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Aije que pede cassação de Ricardo e Lígia tem prazo de dez dias para defesa

tercio
Teve andamento no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) que pede a cassação dos diplomas do governador Ricardo Coutinho (PSB) e sua vice eleita, Lígia Feliciano. A ação foi movida pela Coligação ‘A vontade do povo’.
O corregedor Regional Eleitoral, juiz Tércio Chaves de Moura, concedeu um prazo de dez dias para que os dois apresentem defesa das acusações de conduta vedada e abuso de poder político.
Dentro desse prazo, o corregedor requereu que seja informada à Justiça Eleitoral a lista de das ambulâncias repassadas às prefeituras nesse ano, período em que havia a disputa eleitoral.
O estado terá que informar também as datas da entrega e da assinatura dos convênios relativos ao Pacto do Desenvolvimento Social e a cópia do procedimento licitatório que originou a aquisição das ambulâncias através do referido pacto no corrente exercício.

blogdogordinho

Menino com paralisia cerebral precisa de remédio para sobreviver, e Prefeitura de Igaracy nega

Mãe vai ao Ministério Público



Por Redação da Folha – Um menino de 13 anos com paralisia cerebral corre o risco de ter seu tratamento interrompido e não sobreviver porque sua família, moradora do sítio Caiçara, município de Igaracy, não tem condições de custear os seis medicamentos que ele faz uso permanentemente para manter sua estabilidade clínica.

O custo não é tão alto, 250 reais mensalmente, mas os pais do menino vivem com apenas um salário mínimo, um amparo assistencial do próprio garoto, que tem outras despesas: fraldas, alimentação especial e consulta particular frenquente com cardiologista e neurologista.

Como o pai não trabalha porque precisa ajudar a esposa nos cuidados com o filho, que também é obeso, sofre de insônia e dependente em tudo dos pais, a única renda é o salário mínimo, que não é suficiente para atender todas as necessidades do menino nem da casa, conforme a família, que precisa de ajuda do poder público.

De acordo com os pais do garato, Maria Júlia Maniçoba Vieira e Antônio Vieira, a Prefeitura de Igaracy sempre custeou os medicamentos, mas, agora em outubro, recusou-se a dar os remédios do menino, alegando que o salário mínimo que a família tem é suficiente para tudo. “É muito humilhante e desumano o que eles estão fazendo com a gente, porque nós não temos condições de resolver tudo com esse dinheiro”, comentou a mãe, que pretende procurar o Ministério Público para exigir que a lei seja respeitada pela Prefeitura, que tem obrigação de custear o tratamento do garoto.

Presidente do Cruzeiro de Itaporanga confirma interesse em disputar a presidência da FPF e afirma ter o apoio de 14 clubes...

A Federação Paraibana de Futebol divulgou na noite de ontem (28) o edital de convocação para as eleições que vão escolher o novo presidente da entidade. O pleito será realizado no dia 12 de dezembro na sede da FPF. Um dos interessados em comandar a entidade é o presidente do Cruzeiro de Itaporanga, Nosman Barreiro (foto). O dirigente afirmou ter o apoio de alguns clubes profissionais, amadores e ligas.
- Tenho interesse em disputar a eleição da Federação Paraibana de Futebol. Tenho o apoio de 14 clubes, entre profissionais e amadores, mas estamos buscando novos apoios. Além de Nosman Barreiro, mais cinco pessoas demonstraram interesse em ocupar a cadeira que foi de Rosilene Gomes por 25 anos.  
Devem ser candidatos os interventores da FPF, Ariano Wanderley e João Máximo, o ex-presidente do Campinense Clube, Rômulo Leal, o ex-presidente do Auto Esporte, Klécius Gomes, e o presidente do Conselho Deliberativo do CSP, Josivaldo Alves. (Luiz Carlos Roque/Pré-Temporada)

No Vale, vereador Isaac Carvalho agradece votação e emite comunicado através de "Nota"

No Vale, vereador Isaac Carvalho agradece votação e emite comunicado através de "Nota"
O presidente da câmara de vereadores da cidade Olho D´Água Isaac Carvalho, tão logo finalizou a apuração dos votos no estado, usou as redes sociais e emitiu uma "Nota" de agradecimento.

NOTA: terminado o pleito eleitoral, aonde sem sobra de dúvidas, travamos uma verdadeira batalha, essa árdua e desigual, mais no final vitoriosa! tendo a certeza que me apaixonei ainda mais pela vida pública. Que com coragem, garra, determinação trilhei novos caminhos, mesmo sabendo que esses não seriam fáceis, que poderia perder muitos dos que me ajudaram anteriormente, e a esses nesse instante meu maior agradecimento e minhas desculpas se os magoei, que poderia me acabar politicamente, até porque, estava votando contra o PODER. Mais tendo a certeza, e plena convicção de que como tudo na vida tem o ônus e bônus, sabendo que temos que ter coragem, audácia, perseverança para enfrentarmos os desafios que a vida nos apresenta em busca da realização dos nossos objetivos, desejos e sonhos, segui em frente, e tudo deu certo. Hoje posso dizer que estou mais maduro, mais preparado mais experimente sei distinguir melhor, o certo do errado, sei exatamente o que quero para minha vida. Perdi vários apoios, muitos dos quais pessoas que eu muito ajudei. Mais a política tem dessas coisas, e o que temos que fazer, é entender e respeitar a decisão de cada um. recebi também muita coisa boa... palavras, mensagens, gestos de apoio de solidariedade, de agradecimento, e acima de tudo de confiança, não me faltaram, e o mais importante muitos desses, vindo de pessoas que com humildade e paciência consegui mudar suas opiniões sobre mim. Isso é crescimento, é avanço é reconhecimento, e está sendo fundamental, para que eu tenha cada vez mais a certeza, que podemos fazer muito mais pelo nosso povo por nossa gente. VAMOSJUNTOSRUMOA2016

Isaac Carvalho

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Lídio Carneiro agradeçe votação de seus candidatos em Igaracy...

PREZADOS AMIGOS E AMIGAS;

Antes de qualquer coisa, queremos, sinceramente, agradecer a todos os eleitores que juntos depositaram seu voto de confiança em nossos candidatos e que nos receberam, confiaram em nossa equipe durante a trajetória da campanha eleitoral deste ano.
Foram votos conscientes, conquistados sem o oferecimento de qualquer tipo de benefício ou favorecimento pessoal.
A derrota eleitoral tira ensinamentos com os quais nós iremos aprender. Digo derrota eleitoral em nível estadual, porque considero que tivemos uma vitória política em Igaracy, em função de sermos um dos pouquíssimos município do vale do Piancó a manter a votação nos 2 turnos. De nossa parte, tudo o que planejamos foi alcançado. Por tudo isso, concluímos que apesar da derrota eleitoral obtivemos uma vitória política, já que nossa votação continua crescendo em nível municipal, conforme comprovação através de nossas estatísticas.
Durante toda a manhã de hoje (segunda-feira, dia 27-10-2014) recebemos centenas de mensagens de solidariedade e estímulo.
Isso nos dá confiança para dizer que continuaremos a nossa caminhada na busca sempre da prática política séria e elevada a serviço dos interesses maiores do nosso povo e dos trabalhadores de Igaracy.
É com a força do carinho e do incentivo de todos 1701 amigos que deixamos claro, desde já, que dispomos a ajudar a todos, da forma e condições de nosso alcance, contando sempre com cada um de vocês.
Agora é hora de avaliar os erros e acertos com muita frieza e extrair todas as consequências necessárias para darmos o passo certo, não errando na estratégia, rumo a 2016.
Mais uma vez, do fundo do coração, obrigado. Estaremos sempre ao seu lado.
Como aprendi com velhos lutadores das causas populares: “Não desanime companheiro, a luta continua”.

LÍDIO CARNEIRO. Igaracy é minha paixão.

Ricardo agradece a militância e diz que essa foi sua vitória mais difícil

Ricardo disse que sua militância foi uma das grandes responsáveis pela sua vitória

O governador reeleito da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), concedeu entrevista coletiva na noite deste domingo após a confirmação de sua reeleição em um hotel de João Pessoa e destacou o papel da militância na sua campanha e afirmou que essa foi sua vitória mais dificil.
"Não enfrentamos apenas um candidato, mais uma união de forças, econômicas da sociedade, da mídia, manipulação de pesquisas, buscaram criar um sentimento que não era o sentimento da população. Foi uma disputa entre o conteúdo e a embalagem, entre o fazer e o prometer e o povo da Paraíba chamou pra si, a responsabilidade de fazer a escolha", destacou.
Ricardo disse que sua militância foi uma das grandes responsáveis pela sua vitória e lembrou que tinha cidade em que não tinha uma vereador aliado e mesmo assim venceu a eleição neste município. "Ultrapassamos todas as barreiras por que tivemos ao nosso lado uma militância fantástica em cada município deste estado".
O governador destacou também a vitória de Dilma e disse que a população foi quem deu a ela o segundo mandato, e que a vitória da petista foi muito importante para a Paraíba. Ressaltou que terá dois senadores e uma bancada forte e uma boa parceria com o Governo Federal.
Ricardo garantiu ainda que as alianças que foram costuradas com PT e PMDB não foram construídas para uma eleição, mas para médio e longo prazo.

Da redação
WSCOM Online

Na campanha mais acirrada desde 1989, Dilma Rousseff é reeleita com 51,59%; Ao perder em Minas Gerais, Aécio Neves ficou com 48,41%...

Após uma campanha de intensa polarização no segundo turno, a presidente Dilma Rousseff (PT) foi reeleita neste domingo (26) e impediu a virada do senador mineiro Aécio Neves, candidato do PSDB - nunca um candidato que ficou em segundo lugar no primeiro turno foi eleito presidente do Brasil.
Por volta da 20h30, com 98% das urnas apuradas, Dilma tinha 51,45% dos votos e Aécio, 48,55%. A diferença de votos era de 3 milhões. Essa foi a menor diferença de votos em um segundo turno desde a redemocratização.
Antes disso, a disputa mais apertada foi em 1989, quando Fernando Collor de Mello (então no PRN) venceu Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por 4 milhões de votos. Na época, Collor teve 53,03% contra 46,97% de Lula.
Nas outras eleições presidenciais decididas em duas etapas, a diferença entre o vencedor e o segundo colocado foi maior. Em 2002, Lula teve 19,4 milhões de votos a mais do que José Serra (PSDB). Quatro anos depois, Lula foi reeleito com uma margem ainda maior: 20,7 milhões de votos a mais do que Geraldo Alckmin (PSDB). Já na última eleição, a diferença voltou a se estreitar, e Dilma bateu Serra por 12 milhões de votos.
Com a vitória, o PT vai para o quarto mandato seguido e deverá completar 16 anos à frente do governo federal. Primeira mulher a presidir o país, a petista liderou a votação no primeiro turno, mas passou a maior parte da campanha do segundo turno em situação de empate técnico com Aécio nas pesquisas de intenção de voto.
É a quarta derrota seguida que o PT impõe aos tucanos nas eleições presidenciais. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma venceram José Serra – duas vezes -- e Geraldo Alckmin nas eleições de 2002, 2006 e 2010.
Com Dilma, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) também foi reeleito. Os dois tomarão posse do novo mandato em 1º de janeiro de 2015.
 

Cássio agradece votos dos paraibanos: “obrigado a todos pela confiança”

cassioO senador Cássio Cunha Lima (PSDB) utilizou as redes sociais para agradecer os 1.014.393 milhão de votos recebidos nesse segundo turno. O tucano deve conceder uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (27), em João Pessoa.

Antes disso, pelo instagram, ele fez agradecimentos. Meu Louvar a Deus sempre e em primeiro lugar. Muito obrigado a todos pela confiança.

blogdogordinho

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Eleito senador pelo Rio, Romário decide apoiar candidatura de Aécio


Depois de muitas negociações e recuos, Romário finalmente decidiu apoiar Aécio Neves. Ontem, os dois selaram o acordo.

Romário gravou hoje em Brasília, sem alarde, um depoimento que será exibido amanhã à noite, no programa de TV do tucano.

Romário, eleito senador com 4,6 milhões de votos no Rio de Janeiro, é visto na campanha de Aécio como um trunfo para a busca de votos nestes últimos dias no terceiro maior colégio eleitoral do Brasil.


Veja

Diferente de Igaracy; População de Serra Grande agradece ao Prefeito por estarem desde segunda-feira recendo o Garantia Safra...

Com o início do pagamento do Garantia Safra 2013/2014 nesta segunda-feira (20), o Prefeito Jairo Halley falou nesta quarta-feira, que está muito feliz em poder contribuir para este desenvolvimento no âmbito municipal em Serra Grande, já que a Prefeitura tem ampla contrapartida no Programa.

De acordo com o Prefeito, são quase 300 famílias beneficiadas com o Programa, e ele já alerta aos mesmos que estão abertos os cadastros para o próximo ano 2014/2015.

O município de Serra Grande ainda conta com vários investimentos na área da agricultura familiar, como foi o exemplo mais próximo: a aquisição de um trator de pneus que irá auxiliar no corte de terras.

Do DiamanteOnline   

Sobre uma reunião feita as pressas pela prefeita de Igaracy com os funcionários contratados e comissionados: digo nada e falo pouco, mais veja e ouça a música de Zé Ramalho que diz tudo!

A Prefeita de Igaracy, que é o PSB e apoia à candidatura de reeleição do atual governador da Paraíba RC, decidiu fazer as pressas uma reunião com todos os funcionários contratados e comissionados da Prefeitura Municipal, na tarde desta quarta-feira (23). A reunião aconteceu no Colégio Municipal Nossa Senhora dos Remédios, por volta das 15:00 horas e contou com a presença ilustre da Prefeita e toda sua equipe de administração.

Segundo comentários que infelizmente o blog não pode provar porque apenas ouviu falar, para acontecer à reunião os alunos e professores do Colégio foram dispensados das suas atividades durante a tarde, para que o colégio ficasse livre. A reunião aconteceu com portas fechadas e o assunto, não pode ser divulgado. Porque será?

Para falar pouco e ser bem direto no que o blog pensa sobre o assunto, assista o vídeo abaixo com a música de Zé Ramalho, grande paraibano:

Revista Época: "Primeira-dama da Paraíba se opõe a Dilma e critica Chico Buarque"


Revista Época: "Primeira-dama da Paraíba se opõe a Dilma e critica Chico Buarque"

da redação do ClickPB

A preferência eleitoral da Primeira-dama da Paraíba, jornalista Pâmela Bório voltou a ser destaque da Revista Época em publicação desta quarta-feira (22). Pâmela deixou claro sua postura independente ao que pensa seu marido que é governador da Paraíba.

Entre as postagens de Pâmela a revista destaca críticas a Chico Buarque e o seu desejo de não votar no PT: “Eu não sou vaca para precisar de aboio... Sou conduzida apenas pela consciência, conhecimento e percepção pessoal. O voto é meu, não é de marido, de mãe, de irmão, de amigo..." postou Bório, segundo Revista Época.

Confira a matéria na íntegra:

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), encabeça a campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff em seu estado. Mas um voto ele não conseguiu conquistar. E foi logo o de sua mulher.

Nas redes sociais, a  primeira-dama e jornalista Pâmela Bório passou a divulgar mensagens críticas à presidente Dilma Rousseff e contrárias a sua reeleição. Disse Pâmela Bório no Instagram: "Votei em Marina (Silva, presidenciável do PSB) e continuo com afinidade de pensamento dela". No segundo turno, Marina  declarou apoio a Aécio Neves. Respondendo a uma seguidora, afirmou: "Eu não sou vaca para precisar de aboio... Sou conduzida apenas pela consciência, conhecimento e percepção pessoal. O voto é meu, não é de marido, de mãe, de irmão, de amigo...". A polêmica começou quando Pâmela Bório criticou a declaração de apoio a Dilma feita pelo músico Chico Buarque. Também no Instagram, ela publicou uma imagem intitulada "Por que Chico Buarque bajula tanto DIlma?". As repostas incluem o fato de Ana Hollanda, irmã do compositor, ter sido ministra de Dilma e de o governo ter concedido incentivos da Lei Rouanet para sua sobrinha Bebel Gilberto, seu genro Carlinhos Brown e sua namorada Thaís Gulin. Diante do questionamento e de críticas de seus seguidores, Pâmela disse: "Eu só informei sobre os vários motivos que Chico têm para declarar voto em Dilma, qual o problema disso? Esquecem que sou jornalista?". Em outro, deixa claro que não votará na presidente. "Por isso eu fui às ruas no ano passado, junto com milhares de brasileiros pela mudança. Já são 12 anos de PT!", escreveu.


 

Faltando três dias para o segundo turno, governador libera quase R$ 5 milhões para Comunicação

diario_oficialFaltando apenas três dias para as eleições, o governador Ricardo Coutinho (PSB) resolveu destinar R$ 4.990.505,97 para a Secretaria de Comunicação do Estado a fim de divulgar os programas e ações do governo.

O crédito suplementar foi aberto, segundo o governo, por conta do excesso de arrecadação da Receita do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS).

Ontem, o Tribunal de Contas do Estado (TCE)  determinou um prazo de 15 dias para a Secretaria de Comunicação divulgar, pelo portal do governo, as despesas com publicidade, “sob pena da aplicação de nova multa e reflexo negativo na prestação de contas anuais”.

blogdogordinho

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Cássio recebeu adesão do ex-prefeito Carlos Rafael, em Cajazeiras...

 
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) recebeu na noite de ontem, durante caravana pelos municípios de Sousa e Cajazeiras, diversas adesões de lideranças políticas. O destaque vai para a adesão do ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael (PMDB) que foi candidato a deputado no primeiro turno das eleições. 
A adesão de Carlos Rafael foi articulada pelo suplente de senador Deca do Atacadão (PSDB). Cajazeiras  realizou um dos maiores comícios de sua história política. “Venho aqui para agradecer o apoio recebido no primeiro turno. Vencemos o primeiro e vamos vencer o segundo para acabar com a perseguição na Paraíba”, disse Cássio.
Prefeitos, lideranças políticas, ex-prefeitos de toda a região de Cajazeiras foram levar seu apoio ao senador Cássio. “Vim aqui anunciar meu apoio ao senador Cássio, porque a Paraíba não aguenta mais tanta perseguição ao seu povo”, disse Carlos Rafael.

Prefeito Nilson Lacerda reuniu militância que entusiasmada vai buscar a vitória de Cássio, neste segundo turno, em Conceição...

O prefeito Nilson Lacerda (PSDB) promoveu encontro com sua militância, na noite de ontem (21), para passar algumas orientações com relação à reta final da campanha e focar no objetivo de vencer as eleições neste segundo turno na cidade. 
 
Muita gente compareceu à reunião e saiu de lá bastante entusiasmada para tomar as ruas a partir desta quarta-feira (22) e não descansar até alcançar a vitória do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), no próximo domingo (26).
 

Cássio recebe novas adesões de políticos do Litoral Norte

Adesão marcaçãoO candidato ao Governo da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), segue recebendo novas adesões ao seu projeto político.  Agora, o tucano passa a contar com o apoio de um grupo de lideranças do município de Marcação – 66 km de João Pessoa – no Litoral Norte da Paraíba.

O presidente da Câmara Municipal de Marcação, Marinaldo Medeiros (PCdoB), conhecido como “Lala”, o vereador Irmão Francisco (PTdoB) e o candidato a prefeito do município em 2012 pelo PMDB, Edfrance dos Santos Silva (PMDB), o “Negão”, aderiram a caminhada tucana. Os políticos até pouco tempo apoiavam o projeto político do governador Ricardo Coutinho (PSB).

blogdogordinho

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Deputado Branco Mendes usa a tribuna da Assembleia para homenagear Dr. Brasileiro



O deputado estadual filho do Vale do Piancó Branco Mendes, subiu nesta terça-feira (21), na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba para homenagear o médico e ex prefeito de Igaracy. Dr. Brasileiro.

Dr. Brasileiro morreu vítima de infarto no ultimo sábado e deixou um legado de um homem público e um médico com uma vida limpa e integra.

Ainda em sua fala na tribuna da AL, o deputado falou um pouco da história do médico e ex prefeito da cidade de Igaracy, e ainda apresentou um “Voto de Pesar” pela perca irreparável para a Paraíba e principalmente para a população Sertaneja.

PB em alerta e sob ameaça de intervenção federal a seis dias das eleições

supremointervencao


Direto de João Pessoa - Faltando seis dias para a eleição do segundo turno, a Paraíba está em alerta podendo, a qualquer momento, sofrer uma intervenção federal. É que o STF – Supremo Tribunal Federal – acionou o governo do Estado a se pronunciar e, consequentemente, abrir vistas para a Procuradoria Geral da República a respeito da decisão extrema.
Deve-se a uma ação impetrada pela Associação Nacional dos Procuradores de Estado (Anape), em 30 de setembro passado. As alegações são de que o governo do Estado descumpriu decisão do Supremo, no caso conhecido da nomeação de procuradores “denorex”. O STF decidiu pela demissão dos advogados nomeados. O governo não deu a mínima.
Mais uma vez, a Anape provocou o STF. Em ofício encaminhado a Suprema Corte do País, a direção nacional da entidade dos procuradores informaram que o governo do “socialista” Ricardo Coutinho segue descumprindo as decisões judiciais. A ação foi protocolada em Brasília pelo procurador-presidente nacional da Anape, Marcelo Tertto, também pela presidente da entidade na Paraíba, Sanny Japiassu.
Conheça o caso
Começou quando a Anape protocolou uma ação contra o Governo Ricardo Coutinho, por causa da contratação de assessores jurídicas para dar pareceres em processos que deveriam ser prerrogativa dos procuradores do Estado. O Supremo julgou pela procedência do pedido. Mas, o Governo RC decidiu recorrer da decisão, e seguiu mantendo os assessores e desconhecendo, e rejeitando os pareceres dos procuradores.
Mas, o Tribunal negou o recurso do Governo, que seguiu se negando a cumprir a decisão judicial. “Diante da reiterada posição do Governo de descumprir as decisões judiciais”, a Anape decidiu acionar o Supremo, alegando crime de responsabilidade do Governo, que é passível da cassação dos direitos políticos e perda de mandato. A ação foi protocolada junto ao Supremo. 
 
(Marcone Ferreira)

Ricardo desafiou Cássio a renunciar candidatura se provasse que hospital fechou na atual gestão; Cássio agora cobra renúncia dele diante de prova confirmada por ex-diretor que Hospital fechou em 2012...

Direto de João Pessoa - O programa  do candidato ao Governo, Cássio Cunha Lima (PSDB), desafiou nesta segunda-feira (20) o candidato à reeleição, Ricardo Coutinho (PSB), a renunciar ao projeto de candidatura depois de desafio que ele assumiu com o Tucano para assim proceder que tivera Hospital fechado em sua gestão: ele garantiu que não houve nenhum caso do Governo do PSB. O ex-diretor do Hospital Santa Paula fechado em João Pessoa disse que o fato aconteceu em abril de 2012 – gestão do atual governador.
Diante de um debate acido na TV Correio, Ricardo lançou um desafio ao rival Cássio quando o tucano provocou sobre o fechamento do Hospital Santa Paula, em João Pessoa. RC disse com tanta convicção que não foi no seu governo, que prometeu renunciar à candidatura se provasse que havia sido na sua gestão. “O Santa Paula fechou no governo dele… Não foi no meu governo… No meu governo nenhum hospital na Paraíba foi fechado… Esse desafio está feito…”, desafiou Ricardo.
“[...] Ou eu retiro minha candidatura ou você retira a sua”. Não durou 24 horas do debate para um dos diretores-médico do hospital, Marcelo Queiroga, viesse à boca do palco para dirimir qualquer dúvida.
Marcelo Queiroga: “O Hospital Santa Paula encerrou sua atividade oficialmente no dia 17 de abril de 2012”. O governador Ricardo Coutinho assumiu o governo em 1º de janeiro de 2011.
Bem, resta agora saber se o governador vai cumprir a promessa e, quando irá formalizar a renuncia que pronunciara em seu desafio. Só vale se for antes de domingo, dia da votação do segundo turno.
Confira documento abaixo:
 

Aécio tem 53,2% contra 46,8% de Dilma, mostra pesquisa do instituto Veritá


Aécio tem 53,2% contra 46,8% de Dilma, mostra pesquisa do instituto Veritá

Jornal Hoje em Dia
O senador Aécio Neves (PSDB) seria eleito presidente da República com 53,2% dos votos válidos, caso a eleição fosse hoje. É o que diz pesquisa do instituto Veritá, encomendada pelo jornal Hoje em Dia. A presidente Dilma Rousseff (PT) não seria reeleita pois conta com 46,8% da preferência do eleitor.
A pesquisa foi realizada entre os dias 17 de outubro e ontem e a margem de erro é de 1,4 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento descarta o empate técnico, já que no pior cenário de Aécio e no melhor de Dilma, o tucano continua à frente. 
Se forem considerados os votos totais, o senador Aécio Neves teria 47% das intenções de voto. Dilma aparece com 41,4%. Os indecisos somam 7,8% e outros 3,7% votariam em branco ou nulo.
Rejeição
De acordo com o Veritá, a rejeição da presidente Dilma é maior que a do senador. O índice de rejeição dela é de 46,1% dos eleitores. Já 39,1% dos entrevistados afirmaram que não votariam de jeito nenhum em Aécio Neves.
O instituto também perguntou quem os entrevistados acreditam que será eleito o próximo presidente da República, no dia 26 deste mês. Para 56%, o senador tucano vencerá a disputa. Os outros 44% acreditam que a petista sairá vitoriosa. 
A amostragem da pesquisa é 7.700 eleitores em 213 cidades de todos os Estados brasileiros. Ela foi registrada com o número 01144/2014 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O nível de confiança é de 95%.

Ex-presidente da Câmara de JP anuncia adesão


O ex-presidente Severino Paiva, da Câmara Municipal de João Pessoa, conhecido como Professor Paiva, garantiu empenho total neste segundo turno para eleger o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato ao Governo do Estado, pela Coligação “A Vontade do Povo”. Segundo ele, Cássio representa a esperança de acabar de vez com as más práticas políticas e a perseguição imposta pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), que pleiteia à reeleição.
- Estamos trabalhando com afinco para ajudar na eleição de Cássio. Ele é o mais preparado para gerir o Estado e o único capaz de derrotar esse perseguidor que está governando a Paraíba. Estou fazendo minha parte para ajudá-lo – disse Paiva.
Com bases em vários bairros da Capital paraibana, Professor Paiva está trabalhando para garantir a Cássio uma votação ainda mais expressiva neste segundo turno. No pleito inicial, dos 965.397 obtidos pelo tucano na Paraíba, 135.977 foram só em João Pessoa.
- A população de João Pessoa já percebeu que Cássio é o candidato com melhores propostas e tenho certeza que ele terá uma votação ainda mais expressiva no segundo turno – garantiu.

Vice-prefeito de Teixeira declara apoio a Cássio


O vice-prefeito de Teixeira, Deci Queiroz (PMDB), esteve na tarde desta segunda com o candidato a governador pela Coligação A Vontade do Povo, Cássio Cunha Lima. Na audiência, Deci comunicou uma decisão tomada em conjunto com suas bases: a partir de agora, engajado na sua eleição.
Além do vice-prefeito Deci, quem esteve também com Cássio foi o vereador Carlos de Teína, presidente do PMDB local e que votou no primeiro turno, a exemplo do vice-prefeito, no candidato do PMDB, Vital do Rêgo.
Por não concordarem com a decisão da cúpula partidária pelo apoio ao atual governador, quando ambos declararam ser difícil votar em Ricardo Coutinho por causa das promessas não cumpridas com o município de Teixeira, as duas lideranças políticas declaram apoio para Cássio.
“Com Cássio, a Paraíba tem certeza de que teremos um governante que trabalha e respeita o povo, ao contrário do atual governador, que insiste em fazer promessas e não cumprir”, destacou o prefeito.
Segundo o vereador Carlos de Teína, o compromisso de Cássio com o município diz respeito, essencialmente, à solução para uma grave falta de água que atinge Teixeira, principalmente nas comunidades de Vila Feliz e Pedra do Galo e que o atual governador sempre ignorou as solicitações.    Já  vice prefeito Deci, declarou que o apoio dele soma-se agora ao do prefeito Nego de Guri, tendo a certeza que a vitória de mais de mil votos de vantagem alcançada no primeiro turno na cidade será ampliada a partir de agora com a união de todos em prol da candidatura de Cássio.

Asscom

Em nota, coligação de Cássio explica que não foi informada sobre debate da Asserp

DebateA Coligação ‘A vontade do povo’, encabeçada por Cássio Cunha Lima, enviou nota, onde explica que não foi informada sobre data, hora e regras do debate que seria realizado pela Asserp. O debate, que deveria acontecer nesta terça-feira (21), foi cancelado.

Confira
N O T A
A Coligação A Vontade do Povo esclarece
No início do segundo turno, a Coligação A Vontade do Povo, subscreveu documento juntamente com a outra coligação, em que limitava, devido à exiguidade do tempo, a quantidade de debates para este período.
Ficou estabelecido que a Asserp realizaria um debate comandando um pool de emissoras com data a ser definida. Passados os dias, a entidade promovente não enviou qualquer documento à coligação A Vontade do Povo para definir, juntamente com a outra coligação, a data de realização do referido debate. Nem tampouco chegou ofício solicitando reunião para a definição das regras, conforme também prevê a legislação.
Neste meio tempo, a agenda da coligação que sempre é feita atendendo aos rígidos critérios de prazos determinados pela Justiça Eleitoral, definiu agendamento do candidato Cássio Cunha Lima para o A Coligação A Vontade do Povo destaca que o candidato Cássio Cunha Lima participou de todos os debates promovidos até agora por rádios, televisões, entidades da sociedade, tendo todas as organizações realizados reuniões prévias com os representantes dos candidatos.
Ao contrário do atual governador que se recusou a participar de quatro debates que foram organizados pelos servidores da UEPB, Fórum dos Servidores, Escola Sesquicentenário e Sistema Correio, composto por 21 emissoras de Esta coligação estranha a postura da Asserp em se prontificar a realizar um debate sem convidar uma das coligações para participar das reuniões de definição de datas e regras do inusitado encontro e critica a desorganização da entidade promovente.

blogdogordinho