Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

domingo, 31 de agosto de 2014

Cássio e Wilson fazem a maior carreata de todos os tempos no Vale do Piancó, vejam:



Neste sábado (31), à tarde e noite, ao seu circuito de carreatas e visitas a cidades de uma só região nesta campanha, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB),  chegou forte no município de Piancó, onde a Coligação A Vontade do Povo conseguiu reunir em um mesmo palanque adversários históricos.

Estiveram lado a lado na recepção a Cássio em Piancó os ex-prefeitos, Edivaldo Leite Caldas, atual vice-prefeito do município, e a ex-prefeita Flávia Galdino.

Uma grande multidão foi esperar a comitiva do senador a um quilômetro da entrada da cidade. A partir daí, formou-se uma enorme carreata com a população acompanhando o senador a pé. Em certo momento, o trânsito ficou parado e o próprio Cássio desceu do carro e foi ajudar a carreata entrar em Piancó.

No centro da cidade, milhares de pessoas se aglomeraram para ouvir o senador. “Nos outros estados os bandidos tomam as motos dos cidadãos. Na Paraíba, infelizmente, é o próprio governo quem manda prender as motos dos agricultores pobres que utilizam esse meio de transporte”, afirmou o senador.

Ainda em Piancó, Cássio e Wilson foram recebidos por representantes das cidades de Igaracy e Aguiar. O Prefeito Tintin e sua comitiva vinham em carreata desde a cidade de Igaracy, entraram em Igaracy e encontraram com os dois grupos políticos que apoiam Cássio e Wilson na cidade, Lídio Carneiro e Celino Farias, de Igaracy ambas as cidades saíram para Piancó para recepcionar a maior carreata da história do Vale do Piancó. 

Cássio e Wilson seguiram para Conceição passando por Itaporanga, Boa Ventura, Diamante, Ibiara e em todas as cidades a recepção era enorme, a população veio às ruas para acenar e ver os candidatos da coligação “A vontade do Povo”.

Vejam algumas imagens conseguidas via facebook e no site oficial de Cássio.
Turma de Igaracy e Aguiar em Carreata rumo à Piancó

Lídio Carneiro, Edilson, Golinha e Júlio

Carreata de lideranças de Aguiar e Igaracy

Chegada das lideranças de Igaracy e Aguiar ao trevo que liga as cidades à Piancó
 
Wilson em Conceição

Cássio segura bebê no Vale do Piancó

Piancó recebe Cássio e Wilson

Conceição ficou completamente lotada

Conceição



Em Piancó ao lado de Edvaldo e Flávia


Santa Terezinha

Itaporanga também recebeu Cássio

Cássio ganha apoio de dois prefeitos do PSB

Dr. Bosco entre Cássio e Wilson
Dr. Bosco entre Cássio e Wilson
No início da agenda que percorreu o Vale do Piancó neste sábado (30), o candidato da Coligação A Vontade do Povo, senador  Cássio Cunha Lima (PSDB), recebeu mais declarações de apoio para a sua eleição. Desta vez, de dois prefeitos do PSB, partido do atual governador Ricardo Coutinho, que disputa a reeleição.
Dr. Bosco Fernandes, de Uiraúna e Dedé Candido, de Poço Dantas, se uniram a um grupo de lideranças partidárias de todo o Estado que decidiu aderir à campanha de Cássio. Ambos fizeram questão de posar em fotos com o candidato tucano, tão logo ele desembarcou no aeródromo de Patos, no início da tarde de ontem
Os dois prefeitos fizeram questão de ressaltar a expectativa pela administração de Cássio frente ao governo do Estado."Cássio vai governar para todos, sem se preocupar sobre a filiação partidária do prefeito e, por isso mesmo, tenho confiança  na sua proposta de governo apresentada à sociedade paraibana”, justificou Dr. Bosco.
Já Dedé Cândido disse que toda a região polarizada por Uiraúna lembra os serviços prestados durante a administração de Cássio, com grandes ações de incentivo ao pequeno produtor agrícola através, principalmente, do projeto Cooperar. Destacou, ainda, as ações do Programa do Leite, construção de adutoras e estradas.

O ex-prefeito de Poço Dantas, Itamar Moreira, também declarou o seu apoio para as eleições de Cássio e de Wilson.
Mãe D´Água
Candidato a prefeito nas eleições de 2012, Cirino Silva (PMDB) juntamente com Dr. Jucélio, importante liderança da cidade, também do PMDB, estiveram com Cássio e também declararam apoio para a coligação A Vontade do Povo.

"O povo paraibano quer Cássio no governo por toda a sua capacidade já comprovada, somado ao fato que teremos um governador que não irá procurar manter um estado em clima permanente de brigas ", justificou Cirino.

asscom

Novo marqueteiro de Ricardo estaria sendo afastado da campanha do socialista, já é o 2º

ruifranca1O marqueteiro alagoano, Rui França, que assumiu recentemente a campanha do governador e candidato à reeleição, Ricardo Coutinho (PSB), estaria sendo “afastado paulatinamente” da missão. A informação está na coluna do jornalista Heron Cid, no Jornal Correio da Paraíba deste domingo (31).
 De acordo com Heron, nos bastidores comenta-se que ele “mais atrapalha do que ajuda”.
 Rui França ocupa o posto deixado por Fernando Velloso, da Agência Aporte. Ele já foi secretário de Comunicação de Alagoas e atua no marketing eleitoral. A ele são creditadas as vitórias para prefeito de Maceió de Ronaldo Lessa, em 1992, e de Kátia Borges, em 1996 — ambos do PSB. Kátia Borges se reelegeu. Lessa desbancou Fernando Collor de Mello para o governo. Rui França também ficou à frente da campanha do senador Benedito Lira, que derrotou Heloísa Helena.

blogdogordinho

Deputado Vital Costa anuncia apoio a Wilson Santiago

O deputado estadual e candidato a reeleição Vital Costa (PP), do município de  Araruna, anuncou apoio a candidatura de Wilson Santiago a senador pela coligação ‘A vontade do povo’. O encontro aconteceu em João Pessoa e o deputado revelou que fez esta opção por ver em Wilson as melhores propostas de desenvolvimento para o Estado.

Vital Costa é uma importante liderança política do Curimataú da Paraíba e um grande opositor do adversário de Wilson nesta campanha, José Maranhão (PMDB). Ele destacou o potencial de trabalho de Wilson Santiago como melhor opção na Paraíba para o Senado Federal. “Wilson é realmente um trabalhador. Estou com Wilson, pois sei que ele vai priorizar o desenvolvimento do nosso estado”, disse.

Wilson comemorou o apoio. “Vital Costa é um político exemplar, comprometido com a verdade e com o nosso estado. É mais um apoio fundamental no nosso projeto de desenvolvimento da Paraíba”, disse.

Atenciosamente,

Diovanne Filho
Assessoria de Comunicação de Wilson Santiago

sábado, 30 de agosto de 2014

Procurador Geral Eleitoral, Rodrigo Janot dá parecer contrário a aliança entre PT/PSB e acata recurso de Vital confirmando aliança PT/PMDB

Governador reeleitoral, Ricardo Coutinho (PSB) cercou-se de noticiais ruins nesta última sexta-feira (29). Se já não bastante o aliado vereador Renato Martins (PSB) ter contribuído com a exclusão do Botafogo da Série C do Campeonato Brasileiro de 2014, agora a pouco o procurador-geral eleitoral federal, Rodrigo Janot (foto), emitiu parecer favorável ao recurso impetrado pelo PMDB no polêmico caso da aliança formalizada entre PT e PSB.
O recurso impetrado pela coligação “Renovação de Verdade" é encabeçada pelo senador Vital do Rêgo Filho, candidato do PMDB ao governo nas eleições para o governo da Paraíba em outubro. Ele pede o indeferimento da coligação “A Força do Trabalho”, integrada pelos “socialistas” e petistas. O parecer será encaminhado para julgamento no plenário do Tribunal Superior Eleitoral.
A seguir, trecho do procurador-geral eleitoral Rodrigo Janot: “De tal forma, o acórdão regional está a merecer reforma, devendo ser indeferido o Drap apresentado pela coligação recorrida, no que tange à inclusão do PT no rol dos partido que compõe”.
 

João Gonçalves, que deve descer do "muro" em breve, será apoiado pelo prefeito Nilson Lacerda, em Conceição, por sugestão de Cássio...

O deputado estadual João Gonçalves (PSD), até quem enfim, parece que vai deixar seu dilema de saber se sai ou não de cima do muro, quanto ao rompimento com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e adesão ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB).
Isso porque Cássio sugeriu o nome de João Gonçalves e foi aceito pelo prefeito de Conceição, Nilson Lacerda (PSDB) para ser apoiado por seu grupo político na cidade. Nilson também acatou outra sugestão de Cássio e vai apoiar o nome do deputado federal Hugo Motta (PMDB), candidato à reeleição.

É aguardada para a noite deste sábado (30) a presença dos dois em Conceição....
 

Wilson Filho reafirma candidatura e diz que adversários estão desesperados.

Deputado Federal afirma que boatos sobre a sua desistência são atitudes desesperadas de adversários que querem confundir a cabeça do povo

O deputado federal, Wilson Filho (PTB), voltou a reafirmar a sua candidatura a reeleição esta semana após rumores de que ele estaria desistindo do pleito. O candidato revelou que conta com o apoio de 52 prefeitos no estado e disse que os boatos sobre a sua desistência não passam de ataques dos adversários. “Eles estão desesperados ao perceber que a nossa campanha está mais sólida do que nunca”, disse.

Wilson Filho repudia os boatos que vem sendo criados em algumas regiões do estado sobre a sua desistência. Em sua campanha, ele continua visitando todos os municípios da Paraíba e lamenta que alguns políticos estejam se utilizando deste tipo de artifício para atingi-lo.

“Estão tentado confundir a cabeça do povo e isso é algo que não se faz. Querem atingir a candidatura de Wilson Santiago através de mim, por estarem desesperados com o nosso crescimento. Sou candidato sim, e estou firme nessa luta pelo desenvolvimento da Paraíba”, declarou.

Em seu primeiro mandato de deputado federal Wilson Filho se destacou em projetos de combate às drogas e com programas voltados às pessoas da melhor idade. Como um dos deputados mais novos eleitos em 2010, Wilson termina esta primeira fase na Câmara Federal com mais de 1000 proposituras no currículo, e incentivos que ultrapassam os 150 milhões de reais em obras que beneficiaram todo o estado da Paraíba.

“Graças a Deus e a vontade do povo pude dar a minha contribuição para o desenvolvimento da nossa Paraíba. Em Brasília trabalhei sem pausa em projetos que podemos hoje testemunhá-los em diversos municípios da Paraíba. Baseado neste trabalho, que estou de volta pedindo o apoio dos paraibanos para mais uma vez poder representá-los em Brasília”, disse.

Nas eleições de 2010, Wilson Filho obteve 106 mil votos de 222 municípios paraibanos, o que o impulsionou em realizar um grande trabalho em Brasília. “Eu não podia deixar de honrar cada voto que tivemos em 2010. Estou feliz pela oportunidade e muito mais feliz em ver que a Paraíba, mais uma vez, vai me confiar este apoio. Vamos à luta e muito obrigado Paraiba”, disse.

--
Diovanne Filho
Assessoria de Imprensa Wilson Filho

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Governo Coutinho promove demissões no hospital de Piancó em pleno período eleitoral

Diretor hospitalar enviou carta de demissões aos servidores que não votam no governador, conforme denúncia 



Por Redação da Folha – Servidores do hospital de Piancó, que pertence ao governo estadual, estão sendo demitidos pela direção hospitalar através de carta enviada a cada um dos funcionários postos na rua por um critério político: todas as pessoas que prestavam serviço ao hospital e que são ligadas à ex-prefeita Flávia Galdino, que rompeu politicamente com o governador, estão perdendo seus empregos.

Um dos demitidos pelo novo diretor, Ruclenato Gomes, indicado ao cargo pelo prefeito Sales Lima, foi o vereador Neguinho Marinheiro, que prestava serviço ao hospital como enfermeiro. Segundo ele, além das demissões serem irregulares porque estão ocorrendo em período eleitoral, o que é proibido pela lei, o diretor não tem autoridade para realizar as demissões porque nem, sequer, tomou posse ainda. “Além de não ter tomado posse, o diretor do hospital não pode responder pela secretaria estadual da Saúde a quem esses funcionários pertenciam, mas certamente o diretor recebeu ordens do governador para demitir, deixando no cargo somente os que decidirem votar em Ricardo Coutinho”, lamentou o parlamentar mirim.

Conforme Neguinho Marinheiro, cerca de 30 funcionários, entre enfermeiros, técnicos, vigilantes e auxiliar de serviços gerais, receberam a carta de demissão e um pedido para comparecerem ao “Departamento Pessoal para receber as devidas instruções”, o que pode significar uma tentativa de aliciamento desses eleitores, de acordo com o vereador.

Conforme ainda o vereador, um advogado já está à disposição dos funcionários demitidos para levar o problema ao judiciário, inclusive ao eleitoral, que poderá abrir uma investigação contra o governador e candidato à reeleição Ricardo Coutinho.
Imagem: carta com esse teor foram enviadas a dezenas de funcionários do hospital.

Cássio cumprimenta Ricardo durante velório do coronel Chaves

image
O ex-governador e atual senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato ao governo, cumprimentou o governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato à reeleição, durante velório do coronel Fernando Chaves, chefe da Casa Militar do Governo, no Palácio da Redenção, que morreu ontem (27), vítima de acidente automobilístico ocorrido na BR-361, na entrada de Patos. O enterro acontece hoje no Parque das Acácias. Aguardado chegada de um filho do coronel que estava no Canadá.
Cássio estava abalado com a morte do Coronel Chaves, de quem era amigo pessoal. A Família Chaves há muito ocupa os postos mais alto da corporação. Inclusive, o coronel Kelson Chaves foi o comandante da Polícia Militar durante o Governo Cássio I e iI. E o atual comandante é o coronel Euller Chaves. O governador reeleitoral Ricardo Coutinho (PSB), presente ao velório, foi cumprimentado pelo tucano. Porém, eles não trocaram uma só palavra. Ficou apenas no aperto de mãos.
 

Definido: Cássio fará comício em Piancó, Itaporanga e Conceição nesse sábado

Será o primeiro evento eleitoral do candidato no Vale

Por Redação da Folha – O candidato ao governo estadual pela coligação A vontade do povo, Cássio Cunha Lima (PSDB), estará no Vale no próximo sábado, 30, quando fará comício em três cidades regionais.

Segundo sua assessoria, Cássio, depois de sair da cidade de Patos, passará em carreata por Catingueira e Olho D’água, descendo em Piancó, onde fará comício, acompanhado do seu candidato ao Senado, Wilson Santiago, e candidatos a deputado estadual e federal. Depois ele segue para Itaporanga, onde também vai falar para seu eleitorado em um palanque armado no centro da cidade.

A maratona eleitoral de Cássio será encerrada em Conceição, única das três cidades onde ele tem o apoio do prefeito. Cunha Lima fará comício no centro conceiçãoense.

Cássio vem à região depois da passagem por aqui do seu principal concorrente à sucessão estadual: Ricardo Coutinho (PSB) visitou sete cidades do Vale no último domingo e encerrou sua carreata com comício em Itaporanga.

Ex-prefeito de Patos, Dinal Wanderley, tem direitos políticos cassados por 4 anos.


A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) condenou o ex-prefeito do município de Patos, Dinaldo Wanderley, foi condenado à perda dos direitos políticos por quatro anos e uma multa no valor de 30 vezes sobre a remuneração quando exercia o mandato de prefeito.

A decisão, por unanimidade, reconheceu que Dinaldo Wanderley praticou ato de improbidade administrativa, em fraude a processos licitatórios. 

A Prefeitura de Patos interpôs ação civil pública, relatando que o ex-prefeito Dinaldo Wanderley, no ano de 2004, teria praticado fraude em processo licitatório para aquisição de combustíveis, no valor de R$ 958.934,49.

Ainda segundo o município, ocorreram inúmeros procedimentos licitatórios, na modalidade convite, sempre no valor inferior a R$ 80 mil, com participação, em todas as licitações, de apenas concorrentes determinados, e com o mesmo vencedor.

Na defesa, Dinaldo alegou que o fracionamento da licitação seria mais vantajoso para a administração, e que o vencedor do processo era sempre o mesmo, por preencher os requisitos legais e ter o menor preço.

Em seu voto, o desembargador-relator, José Aurélio da Cruz, ressaltou que o ex-gestor, determinou a realização de aquisição de combustíveis, por meio de 12 cartas-convites, totalizando a quantia de quase um milhão de reais, através de licitações sempre em valor que não ultrapassavam R$ 80 mil, de modo a haver suposto enquadramento legal. “No caso concreto, tem-se que os constantes e sucessivos fracionamentos dos contratos ocorridos no ano de 2004, com regulares intervalos de tempo e de mesmo produto (combustíveis e óleo lubrificantes), que poderia ser objeto de projeção para aquisição globais, cuja quantia poderia ser facilmente prevista por um determinado período, evidenciam um gritante desprezo à lei, ao que se soma a curiosa circunstância de que as aquisições dos produtos foram sempre direcionadas a três empresas: Posto Petrobrás, CID Posto e Posto Brasília Ltda, possuindo, sempre, a mesma vencedora”, disse o relator.

A Terceira Câmara Cível determinou também que o ex-gestor está proibido de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.

Do Portal Correio

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Multidão dá o último adeus a João Raimundo ex-prefeito de Nova Olinda.

Multidão dá o último adeus a João Raimundo ex-prefeito de Nova OlindaUma multidão participou dos funerais do ex-prefeito João Raimundo Neto da cidade de Nova Olinda no Vale do Piancó. Uma sessão póstuma foi realizada na manhã dessa quarta-feira(27) em homenagem ao líder politico. O presidente da câmara José Raimundo e os vereadores locais discursaram em sua homenagem.

Além dos vereadores de Nova Olinda, vereadores de Santana dos Garrotes como Rênio Macedo, Pedra Branca, Piancó e Itaporanga também renderam honras a João Raimundo. Prefeitos e ex-prefeitos da região também participaram do cortejo fúnebre.


Ex-prefeita Daguia, sua filha, chora ao se despedir do pai.

O deputado estadual Antonio Mineral e o ex-deputado federal e ex-senador Marcondes Gadelha também prestaram homenagens. Os ex-vereadores Herculano Pereira e Balduíno de Carvalho usaram a tribuna para falar sobre o ex-prefeito novolindense.

A prefeita Maria do Carmo de Nova Olinda, lembrou a trajetória política de João Raimundo e fez questão de enfatizar que ambos sempre souberam dividir a amizade da politica e que com a morte do ex-prefeito, Nova Olinda e o Vale ficaram órfãos. Ao final da sessão Maria Galdino Irmã ex-prefeita do municipio e filha de João Raimundo, agradeceu de forma emocionada a população local e a todos que participaram das homenagens póstumas e disse que a paz é maior que qualquer tragédia.





Vale News PB Fotos: Vale News PB