ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

segunda-feira, 31 de março de 2014

Gabriel Gustavo fez um vídeo ensinando como votar nele no Concurso da Vila Country em São Paulo, veja:

Em resultado de pesquisa, Zé Maranhão lidera corrida para o Senado na Paraíba. Confira!


Se as eleições fossem hoje, o ex-governador José Maranhão (PMDB) seria o mais votado na Paraíba na disputa para o Senado Federal.

É o que apontam os números da primeira pesquisa com a intenção de voto dos paraibanos para senador, nas eleições estaduais de outubro, divulgada na noite deste domingo (30), pelo portal MaisPB, em parceria com o Instituto Consult, do Rio Grande do Norte.

(Representação em gráfico)

Na pergunta estimulada (aquela em que o entrevistador sugere opções), Maranhão aparece em primeiro com 23,9%; seguido pelo senador Cícero Lucena (PSDB), que tem 12,60%. Na terceira posição vem o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD), que é o preferido de 10,65% dos paraibanos.

O ex-senador Wilson Santiago (PTB), com 5,6%, aparece em quarto; o deputado federal Wellington Roberto (PR), em quinto, com 4,55%; Lucélio Cartaxo (PT - irmão do prefeito de João pessoa, Luciano Cartaxo), em sexto, com 3,75%; e o ex-ministro das Cidades e deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) é o preferido de 2,2% do eleitorado paraibano.

Na pesquisa estimulada, 18,95% dos entrevistados disseram que não votariam em nenhum dos candidatos apresentados. Outros 17,8% não sabem dizer. A margem de erro é de 2% com confiabilidade de 95%.

Pesquisa Estimulada

Zé Maranhão 23,90%

Cícero Lucena 12.60%

Rômulo Gouveia 10,65%

Wilson Santiago 5,6%

Wellington Roberto 4,55%

Lucélio Cartaxo 3,75%

Aguinaldo Ribeiro 2,2%

Nenhum 18,95%

Não sabem dizer 17,8%

Registro - A pesquisa do Instituto Consult foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 00055/2014 e no Tribunal Regional Eleitoral com o número 00002/2014, no dia 22 de março deste ano. Foram ouvidos dois mil eleitores em 67 municípios nas sete regiões do Estado. A coleta de dados ocorreu no período de 14 a 16 deste mês.

Metodologia – A estratificação da amostra ocorreu com relação às variáveis sexo, informado pelo TRE-PB, sendo 53% do eleitorado do sexo feminino e 47% do eleitorado do sexo masculino e sobre a estimativa das idades, sendo 18% dos eleitores até 24 anos, 24% de 25 a 34 anos, 20% de 35 a 44 anos, 21% de 45 a 59 anos e 17% com mais de 59 anos.

A empresa – O Instituto Consult tem 25 anos no mercado. Sediado em Natal (RN), atua há 20 anos na Paraíba e já trabalhou para os principais jornais do Estado (Correio da Paraíba, Jornal da Paraíba e O Norte).

Fonte: Cristiano Teixeira - MaisPB

domingo, 30 de março de 2014

O vereador que é do partido do governador, e diz que não vota de jeito nenhum em Coutinho

Parlamentar mirim criticou a prefeita de seu município, que também é do PSB



Por Redação da Folha – Embora integre o partido do governador, o PSB, o vereador de Igaracy, Geraldo Regina (foto), não está nada satisfeito com Ricardo Coutinho e diz que o único candidato que não tem a mínima chance de receber seu apoio no pleito deste ano é exatamente o líder maior do seu partido, o governador Coutinho.

A insatisfação com o governo veio depois do rompimento político com a prefeita do município, Deusinha Leite, que também é do PSB e lidera a legenda em Igaracy. O parlamentar mirim diz não ter motivos para apoiar a reeleição do governador nem teme perseguição. “A única coisa que tinha no estado já tiraram e se me tirarem o partido também, eu mudo de legenda”, comentou Geraldo, que é um crítico ferrenho da atual gestão municipal.

Conforme ele, a administração de Deusinha é péssima e piora a cada dia. “Aqui não tem merenda nas escolas; a saúde pública é precária; o lixo toma conta das ruas; garis e transporte escolar com o pagamento atrasado, agricultores pobres sem acesso a corte de terra; e vários outros problemas”, narrou.

De acordo ainda com Geraldo, enquanto a cidade sofre e a população padece, a prefeita distribui privilégios entre seus aliados: cerca de 51 mil reais foram gastos com gratificações no ano passado, segundo ele, que é um dos dois parlamentares mirins de oposição no município. A prefeita tem sete vereadores.

sábado, 29 de março de 2014

Senador Cássio Cunha Lima se antecipa, lança pré-candidatura tucana e dispara: "não devo satisfação a Ricardo".

O senador Cássio Cunha Lima se antecipou as consultas que o PSDB vem fazendo nos municípios paraibanos e acaba de confirmar, em Mamanguape, aonde acontece a terceira reunião com prefeitos e lideranças tucanos, que seu partido terá candidatura própria a governador. Cássio afiou ainda mais o discurso e disse que não tem satisfação a dar ao governador Ricardo Coutinho (PSB), à quem apoiou e elegeu em 2010. "Não tenho satisfação a dar a Ricardo Coutinho, ele tem que acabar com essa mania que todo mundo tem que dar satisfação a ele. Quando ele rompeu com Maranhão não deu satisfação a ninguém. O PSDB terá candidatura própria, por que só devemos satisfação ao povo da Paraíba".
 

sexta-feira, 28 de março de 2014

NOVO CAMBADA!!! COISAS DE MULHER, do Gota Serena...

Cássio vence em todos os cenários no segundo turno, diz pesquisa Consult


Cássio vence em todos os cenários no segundo turno, diz pesquisa Consult

MaisPB
Se as eleições fossem hoje, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) venceria a disputa ao Governo da Paraíba em todos os cenários simulados pela pesquisa MaisPB/Consult. Em confronto direto com o governador Ricardo Coutinho (PSB) ou com o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB), em um eventual segundo turno, Cássio é apontado como preferido dos entrevistados.

Caso disputasse com o governador Ricardo Coutinho (PSB), que tentará a reeleição, o tucano chegaria ao Palácio da Redenção com 46,7%, dos votos, contra 27,85% do socialista. O número de eleitores que disseram não saber em quem votar chegaria a 10,35%. Outros 15,1% afirmaram não votar em nenhum dos dois.

A diferença pró Cássio fica ainda maior na simulação de confronto entre os dois pré-candidatos campinenses. O tucano ganharia com 50,1% dos votos, enquanto Veneziano Vital teria 18,35% da preferência do eleitor paraibano. Nesse cenário, 19,4% dos entrevistados afirmaram não votar em nenhum dos candidatos apresentados, enquanto 12,15% disseram não saber quem escolher.

Ricardo venceria Veneziano – Já numa disputa entre Ricardo Coutinho e Veneziano Vital, o socialista seria reeleito com 35,95%, contra 25,7% do peemedebista. O percentual de indecisos seria de 14,9%. Já o de pessoas que não votariam em nenhum dos dois, seria de 23,45%.

A pesquisa MaisPB/ Consult é a primeira a ser divulgada em 2014. Amargem de erro da é de 2% com confiabilidade de 95%.

Registro - A pesquisa do Instituto Consult foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 00055/2014 e no Tribunal Regional Eleitoral com o número 00002/2014, no dia 22 de março deste ano. Foram ouvidos dois mil eleitores em 67 municípios nas sete regiões do Estado. A coleta de dados ocorreu no período de 14 a 16 deste mês.

Metodologia – A estratificação da amostra ocorreu com relação às variáveis sexo, informado pelo TRE-PB, sendo 53% do eleitorado do sexo feminino e 47% do eleitorado do sexo masculino e sobre a estimativa das idades, sendo 18% dos eleitores até 24 anos, 24% de 25 a 34 anos, 20% de 35 a 44 anos, 21% de 45 a 59 anos e 17% com mais de 59 anos.

A empresa – O Instituto Consult tem 25 anos no mercado. Sediado em Natal (RN), atua há 20 anos na Paraíba e já trabalhou para os principais jornais do Estado (Correio da Paraíba, Jornal da Paraíba e O Norte).

quinta-feira, 27 de março de 2014

Cássio comenta pesquisa: “A Paraíba lembra a forma respeitosa com que tratamos as pessoas”.

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) comentou, na manhã desta quinta-feira (27), os números da pesquisa MaisPB/Consult para governador nas eleições estaduais deste ano, na qual aparece em primeiro lugar com 40,80% das intenções de voto dos paraibanos, e disse que recebe os números com humildade. "Recebo os números com muita humildade, mas também com alegria. 
Como ainda nem me lancei candidato, esses números mostram que a Paraíba lembra as muitas obras que fizemos e a forma respeitosa com que tratamos as pessoas. O povo é quem mais precisa sabe o que fizemos. Na democracia é muito portanto ter alternativas de escolha. Só o povo pode impor".
Na pesquisa, o governador Ricardo Coutinho (PSB), que disputará à reeleição, aparece em segundo lugar com 23,90%, seguido do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital (PMDB), que é o preferido de 12,15% dos paraibanos. 

O governador RC promoverá a demissão de todos os comissionados do Estado [seis mil pessoas] e só será nomeado quem estiver com o governo.

Em primeira mão - O governador Ricardo Coutinho (PSB) reassume o governo nesta quinta-feira (27) e prepara uma tacada com a caneta para organizar um funil governamental destinado a identificar quem são os auxiliares de primeiro, segundo e terceiro, que estarão alinhados com o seu projeto de reeleição. Para isso, o governador não vai deixar pedra sobre pedra até o fim desta semana. 
Soube, de fonte fidedigna, que o socialista já assinou decreto, que será publicado já no início da próxima semana, que promove a demissão de quase seis mil servidores comissionados em todo o Estado. O listão já está prontinho. De uma canetada só, o governador vai demitir todo mundo neste fim de semana, coincidentemente, também fim do mês de março. São cerca de dois mil efetivos nomeados para cargos de comissão e mais aproximadamente quatro mil comissionados, que não são do quadro efetivo.
De acordo com a fonte, a determinação do governador é exonerar todos os cargos comissionados, incluindo aqueles indicados recentemente pelos aliados (que restaram), bem como pelo senador Cássio Cunha Lima e seu grupo. Só fica nos cargos os ocupantes de direção dos hospitais, regionais de ensino e o pessoal da Segurança Pública [por serem serviços essenciais]. 
Houve, nos últimos dias, uma operação de guerra em repartições do Estado, para levantar o listão dos comissionados, bem como suas indicações. Em Itaporanga, por exemplo, dias atrás o presidente do PSB Edvaldo Rosas, acompanhado do secretário Ricardo Barbosa e da secretária executiva Iris Lucena [Casa Civil], promoveu uma reunião com diretores na 7ª GRE. Foram convocados para a reunião de comandante do Batalhão à diretor de escola. 
Isso é uma resposta ao rompimento do senador Cássio Cunha Lima e uma forma de dar um freio de arrumação entre os aliados e avaliar sua fidelidade. Dentro dessa linha de raciocínio, a ideia é promover uma espécie de limpeza "étnica" de cassistas e assemelhados, uma estratégia para levar os aliados a defenderem seus afilhados da degola, o que revelará quem está com quem realmente. Uma espécie de censo político, para evitar dissidentes infiltrados nas fileiras do Estado. 
Ou seja, evitar decepção com prefeitos adesistas duvidosos, segundo setores do governo, à exemplo do prefeito de Itaporanga Audiberg Alves (PTB) - que anunciou recentemente adesão ao governador, porém, ainda, não conseguiu um grau satisfatório de confiança no Palácio da Redenção. Audiberg esteve com o ex-prefeito Will Rodigues [que teria deixado o apoio à Cássio] no encontro com o governador. 
Seis mil pessoas é um exército e tanto de pessoas. Essa será a segunda maior operação de demissão em massa patrocinada pelo governador. Como se sabe, no início do Governo, em janeiro de 2011, ele demitiu entre 25 e 30 mil servidores, entre prestadores de serviços, temporários e comissionados. Alguns deles, com mais de 20 anos no Estado.
 

Filho de Igaracy participa de concurso sertanejo em São Paulo, ajude:


Galera segue abaixo um link para votação, onde o jovem Gabriel Gustavo está participando de um concurso feito pela Vila Country. Ele precisa receber votos na página oficial da Vila Country no facebokk e claro, nós estamos pra ajudar. 


Entra ai no link, curte a página e vota...  "CLICK AQUI PRA VOTAR"


Veja abaixo um dos vídeos do jovem que tem sangue Igaracyense cantando ao vivo:

Mesmo sem ainda ter caido em campo: Pesquisa mostra Cássio Cunha Lima com mais votos que Ricardo e Veneziano juntos;

A primeira pesquisa eleitoral divulgada este ano na Paraíba aponta o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) como líder na disputa pelo govenro do estado com 40,80% das intenções de voto, segundo a pesquisa MaisPB/Consult.

Em segundo lugar, aparece o governador e pré-candidato à reeleição, Ricardo Coutinho (PSB), com 23,90%, seguido do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital (PMDB), que é o preferido de 12,15% dos paraibanos.

Na pergunta estimulada (aquela em que o entrevistador sugere opções), 12,80% dos entrevistados não votariam em nenhum dos candidatos apontados. Outros 10,35% não sabem dizer. A margem de erro é de 2% com confiabilidade de 95%.

Pesquisa estimulada
Cássio Cunha Lima – 40,80%
Ricardo Coutinho – 23,90%
Veneziano Vital – 12,15%
Nenhum – 12,80%
Não sabe dizer – 10,35%

Voto espontâneo - Na pergunta espontânea (aquela que o entrevistador apenas pergunta em quem o eleitor votaria sem oferecer opções), Cássio Cunha Lima também é o líder da corrida ao Palácio da Redenção com 16,35%, Ricardo Coutinho tem 10,85% e Veneziano Vital surge com 3,65%.

Ainda são citados na espontânea Zé Maranhão (PMDB), com 0,90%, Nadja Palitot (PT), com 0,15%, e Barão, Cícero, Manoel, Vitalzinho, Eduardo Campos, Rômulo Gouveia, Leonardo Gadelha, Edvaldo e Aécio Neves, com 0,05%. Não sabem 59,70% e nenhum 7,95%.

Registro - A pesquisa do Instituto Consult foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 00055/2014 e no Tribunal Regional Eleitoral com o número 00002/2014, no dia 22 de março deste ano. Foram ouvidos dois mil eleitores em 67 municípios nas sete regiões do Estado. A coleta de dados ocorreu no período de 14 a 16 deste mês.

Metodologia – A estratificação da amostra ocorreu com relação às variáveis sexo, informado pelo TRE-PB, sendo 53% do eleitorado do sexo feminino e 47% do eleitorado do sexo masculino e sobre a estimativa das idades, sendo 18% dos eleitores até 24 anos, 24% de 25 a 34 anos, 20% de 35 a 44 anos, 21% de 45 a 59 anos e 17% com mais de 59 anos.

A empresa – O Instituto Consult tem 25 anos no mercado. Sediado em Natal (RN), atua há 20 anos na Paraíba e já trabalhou para os principais jornais do Estado (Correio da Paraíba, Jornal da Paraíba e O Norte).

MaisPB

UGT revela torcida para que Fetag-PB não passe a ser comandada por aventureiros

UGT revela torcida para que Fetag-PB não passe a ser comandada por aventureirosEntendendo que o trabalho de continuidade e de melhoria nas condições da vida do homem do campo devem avançar, a UGT (União Geral dos Trabalhadores ) em nome do seu presidente nacional Ricardo Patah e do seu presidente na Paraíba Romero Baunilha apóiam a recondução de Liberalino Ferreira para mais um mandato a frente Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba (Fetag-PB), eleição que será realizada nesta quinta (27).


Segundo Romero Baunilha a chapa sintonizada com os anseios do homem do campo é que tem a frente o Caboquinho; “A Fetag não pode abrir as portas para aventuras e para pessoas descompromissadas com a sua real função. A política partidária precisa passar distante de uma entidade de tamanha credibilidade, conceito conquistado por Liberalino e por companheiros e companheiras com um coração bom”, contou.


Para o presidente da UGT, o momento é de continuar avançando e o homem do campo saberá dar uma resposta àqueles que pretendem fazer da Fetag um palco para a perseguição, o ódio e os interesses particulares sobrepondo o da coletividade: “São agentes políticos que estão no isolamento e no anonimato e os filiados da Fetag farão uma grande festa nesta quinta com a reeleição de Liberalino para mais um mandato!”,destacou.


“Caboquinho representa a democracia, a renovação e a certeza de que a Fetag continuará a crescer e ser representada com força e autonomia junto aos poderes constituídos!”, bradou Romero Baunilha definindo Liberalino como um homem de bem.


A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba (Fetag-PB) realiza, nesta quinta-feira (27), eleição para composição de sua Diretoria, Conselho Fiscal, Secretarias de Apoio, Delegados Representantes e respectivos suplentes junto ao Conselho Deliberativo da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), para o quadriênio 2014-2018.O pleito acontecerá das 8h às 17h, na sede da entidade, localizada na Rua Rodrigues de Aquino, 722, Jaguaribe, João Pessoa.


Duas chapas concorrerão, sendo a Chapa 1, encabeçada pelo senhor Liberalino Ferreira de Lucena (atual presidente da Fetag-PB e candidato a reeleição), e a Chapa 2, encabeçada por Nelson Anacleto Pereira, candidato a presidente.Cerca de 609 delegados e delegadas representantes dos Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de todo o Estado estão aptos a votar.


PB Agora

quarta-feira, 26 de março de 2014

Edmilson Soares deixa a bancada de sustentação de RC na AL para seguir Cássio


Edmilson Soares deixa a bancada de sustentação de RC na AL para seguir Cássio

Fernando Rodrigues - ClickPB

A bancada de sustentação política do governador Ricardo Coutinho (PSB) na Assembleia Legislativa ficou mais 'magra' nesta quarta-feira. O primeiro a anunciar que seguiria mais a orientação política do socialista foi o deputado Branco Mendes. Hoje à tarde foi a vez do deputado Edmilson Soares, também do PEN.
A informação foi prestada pelo presidente da Executiva estadual da legenda e presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo.
De acordo com ele, Edmilson Soares decidiu apoiar o senador Cássio Cunha Lima, provável candidato do PSDB à sucessão estadual.
Ainda de acordo com Ricardo Marcelo, mais de 80% dos filiados do PEN já decidiram ingressar no arco de aliança do PSDB na disputa pelo Palácio da Redenção em 2014.     

Branco oficializa oposição a RC

Branco oficializa oposição a RC"A partir de agora sou oposição e aproveito para deixar todos os poucos cargos que indiquei à disposição"

Apesar de já ter anunciado nos meios de comunicação, o deputado estadual Branco Mendes, do PEN, só nesta quarta-feira (26), oficializou durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba seu desligamento da bancada que dá sustentação ao Governo Ricardo Coutinho e o ingresso na bancada de oposição ao executivo na Casa.

A definição do deputado aconteceu depois da proliferação de boatos de que ele estaria agindo como um traidor e até mesmo sendo incoerente com o Governo Ricardo Coutinho. Mendes revelou verdadeira paixão pelo grupo Cunha Lima e lembrou que sua união com os tucanos vem de longa data.

“Muitos dizem por aí que Branco traiu o governo e eu não estou traindo ninguém, porque estou permanecendo onde eu sempre estive. Essa é a minha posição, essa é a minha palavra. Eu tenho uma esposa e filhas e sempre tive o maior cuidado em minha vida de quando entrar pela porta da minha casa, eu saber olhar para os olhos delas com decência e equilibro. Quero dizer que a partir de hoje sou oposição nessa casa, e uma oposição com decência, porque aquilo que for de interesses da Paraíba nós vamos votar de acordo com a orientação do PEN”, avisou

O parlamentar ainda deixou a disposição do governador Ricardo Coutinho os poucos cargos que indicou para a administração estadual. “Deixo a disposição do governador os poucos cargos que indiquei no governo, para que ele use e faça deles o que bem entender”, disse.

Já somam quatro os deputados que declinaram da base do governo, são eles: Léa Toscano, Dunga Junior, Iraê Lucena e Branco Mendes.


Henrique Lima/ Márcia Dias

PB Agora 

Há anos que Município de Igaracy passa por momentos atípicos de uma boa gestão pública.



Como é de conhecimento, a Quadra de Esportes que existia no centro da cidade, foi construída na então administração do ex-prefeito Djaci Brasileiro e destruída em 2012 com a finalidade de construir uma Praça de Alimentação (Fantasma) no local, até agora nada passa de enganação para agrupar peças de despesas e comprovar gastos dos recursos recebidos para tal finalidade.

A gestão anterior havia deixado os Boxes em alvenarias cobertos para que fosse dada continuidade pela sucessão. 
  Segundo alguns vereadores que não sabem informar os motivos da demolição de parte da construção em 2013, hoje, a gestora decidiu de vez destruir o que havia investido no local, não havendo se quer uma explicação sobre os valores aplicados, como se jogasse num ralo e desse descarga. 
  Falta de compromisso com o erário público. 

A demolição não é lá a maior desgraça em sim, mais cabe a pergunta:
A pergunta que não quer calar é... Quem vai pagar pelo dinheiro que já tinha sido gasto na demolição da quadra de esportes e no inicio da construção dos tais quiosques? Cairá no esquecimento? Ou o MP deveria ser acionado pela atual administração que se diz ser isenta do acontecido?
Na verdade, tudo isso saiu do nosso bolso. 

FOTOS:
Como era a quadra e uma das suas utilidades;
 


 A demolição da quadra;
Como era o projeto (segundo divulgaram);
Inicio da Construção dos Quiosques;
Demolição II - Quiosques mesmo sem terem sido feito foram ao chão;


Hugo Igaracy com informações do facebook de Lídio Carneiro

Após acidentes DER manda fazer uma operação tapa buraco na estrada de Igaracy



Aqui tem que primeiro acontecer, pra depois domar providencias, isso é fato. Após acidentes que quase acabavam em tragédias, por buracos que foram abertos nas cabeceiras das pontes e também na estrada que liga Aguiar à Igaracy e Piancó, o DER decidiu tomar providencias. Esta semana uma equipe do DER decidiu enviar uma equipe para fazer uma operação tapa buraco, em uma estrada que foi construída e inaugurada há menos de 2 anos. 

Veja foto:
Foto do BlogdoBeto1