ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Final de semana de carnaval, o blog fica quase parado viu. Bom Feriado!


Professora de Itaporanga conclui doutorado e entra para rol dos grandes intelectuais do Vale

Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - A professora de enfermagem Hérica Paiva Felismino (foto) entrou, na última segunda-feira, 24, quatro dias depois de completar 35 anos de idade, para o pequeno rol de brilhantes intelectuais itaporanguenses que conseguiram concluir um doutorado, se juntando a grandes nomes como o engenheiro José Silvino Sobrinho e o trombonista Radegundis Feitosa (já falecido).

A professora, que teve como base escolar o Colégio Diocesano Dom João da Mata, onde concluiu o ensino fundamental no início da década de 90, defendeu a tese de doutorado no último dia 24, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, e foi aprovada pela banca avaliadora. Sua pesquisa é intitulada Educação Biossustentável: uma proposta teórico-metodológica para a formação de professores em Educação Ambiental.

“A tese foi resultado de quatro anos de trabalho da pesquisadora e culminou com a formulação de uma teoria que visa à melhoria da formação de professores para atuar no campo da Educação Ambiental e em outras áreas do conhecimento”, explicou o irmão da professora, o enfermeiro Erikson Paiva, que atualmente é coordenador do Samu de Diamante.

Segundo informou Erikson, “A tese foi muito elogiada pela banca de avaliadores, recebendo, a autora, convites para implantação da Educação Biossustentável na formação de Educadores Ambientais do Cariri Paraibano”.

A nova doutora pretende, agora, “divulgar a sua teoria através de um livro que a mesma pretende lançar até o final do ano e de disseminar a sua proposta em cursos de capacitação de professores pelo Brasil afora”, comentou o enfermeiro.

A Drª. Hérica é filha do advogado José Felismino e de Maria Aglaê Paiva. Além de Erikson, ela ainda tem mais dois irmãos: o médico Jaildes Felismino e o advogado Tarciano.

Encontro do blocão pode definir união das oposições incluindo o PMDB

'Blocão' formado pelo PT, PSC e PP, se reuniu nesta quinta-feira (27), na sede do PSC, em João Pessoa, da qual saiu a decisão de que o PP tem até o dia 10 de março para indicar seu candidato para a pesquisa qualitativa do grupo, que já tem lançados os nomes de Nadja Palitot (PT) e Leonardo Gadelha (PSC). A meta do grupo é que até o final de março, seja definido que vai representar a coligação no pleito.
O ex-senador Marcondes Gadelha, presidente estadual do PSC, relatou que na reunião foi discutido a competitividade do bloco. "Chegamos à conclusão que este bloco estava se comportando como um boi que não sabe a força que tem", e destacou que o grupo é composto de sete deputados estaduais, dois federais, o prefeito de João Pessoa e um Ministro de Estado. Contudo, porém, os presidentes partidários também não descartaram a possibilidade de discutir nomes de outros partidos da oposição como o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB) - que já tem sua pré-candidatura ao governo lançada pelos peemedebistas.
Mesmo o 'Blocão' insistindo nessa tese, fonte ligada ao Portal Wscom, informou, na tarde de hoje, que uma reunião em Brasília selou acordo entre o PT e o PMDB, já no primeiro turno, tendo a chapa encabeçada por Veneziano.

Estela diz que se Cássio só foi eleito senador por conta do apoio de Ricardo

Declaração de Estela foi feita durante entrevista ao programa rádio Verdade da Arapuan FM de João Pessoa

A chefe de gabinete do governador Ricardo Coutinho (PSB), Estela Bezerra, afirmou, nesta quinta-feira (27), que se não fosse Ricardo o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) sequer tinha sido eleito em 2010. A declaração de Estela foi feita durante entrevista ao programa rádio Verdade da Arapuan FM de João Pessoa.
Na entrevista, o apresentador Nilvan Ferreira perguntou a chefe de gabinete se ela considera que a campanha de Ricardo será difícil este ano, já que não terá o apoio do PSDB e muitos afirmavam em 2010 que o governador foi eleito devido ao apoio de Cássio, pois o “socialista não passaria sequer da ponte do Rio Sanhauá”, mas Estela foi enfática na resposta: “se não fosse Ricardo Cássio não era nem senador”.

Da Redação
WSCOM Online

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Berguinho do PTB e Will fecham com Ricardo e praticamente empurram Djaci Brasileiro para os braços de Cássio.

O governador Ricardo Coutinho continua acumulando apoio de prefeitos de municípios importantes no Estado. Nesta quarta-feira (26) o prefeito de Itaporanga, Audiberg Alves (PTB), Berguim, e o ex-prefeito Will Rodrigues, reafirmaram apoio ao governador Ricardo Coutinho. “Queremos ver a Paraíba andando e isto está acontecendo fruto de muito trabalho. A gente precisa estar junto neste momento para que Itaporanga continue avançando junto com a Paraíba”.
O prefeito de Itaporanga, Berguim e o ex-prefeito Will Rodrigues foram recebidos nesta quarta-feira pelo governador Ricardo Coutinho. Para Berguim , “o trabalho do governo do Estado no Vale do Piancó pode ser visto na construção e recuperação de várias estradas, na reforma da escola normal, na construção da adutora e distribuição de ônibus e ambulâncias. Queremos continuar avançando”, completou o prefeito do PTB.
O ex-prefeito de Itaporanga, Will Rodrigues, disse que os grupos de apoio a Ricardo Coutinho no município estão trabalhando junto. “Ricardo é tudo para a Paraíba e para o Vale do Piancó. O que Ricardo fez em termos de asfalto e infraestrutura no Vale do Piancó não está registrado na história. O povo reconhece porque ele começa a obra e termina”.
O município de Itaporanga, termo que em Tuip que significa “Pedra Bonita”, está localizada no Vale do Piancó, no Sertão paraibano. Sua população estimada pelo IBGE (2010) é de mais de 23 mil habitantes.

Central Vale Notícias

Chuva em Igaracy na madrugada desta quinta-feira (27)



A cidade de Igaracy amanheceu nesta quinta-feira (27) bem molhada, porque durante toda a madrugada uma boa chuva banhou a cidade que já sofria com a estiagem que não é normal para este período do ano.

A chuva não foi tão forte assim, mais conta-se que choveu aproximadamente 60mm, isso anima os produtores e criadores que tem suas plantações e criações na cidade.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Antonio Filho ganha a cadeira de um doador que não quer ser identificado, veja:



Em menos de um dia de campanha do bloghugoigaracy e de amigos pelo facebook, acabo de receber uma ligação do amigo Lídio Carneiro que trouxe uma belíssima noticia. A ligação foi para confirmar que um amigo dele, que pediu para não ser identificado vai fazer a doação da Cadeira para o garoto Antonio Filho. Segundo Lídio, o amigo dele mandou a família escolher a cadeira em uma loja e o mesmo fará o depósito diretamente na conta da revendedora na mesma hora.


Uma pessoa como esta, merece as bênçãos de Deus tanto pela doação como por não precisar nem querer aparecer. É de pessoas como esta, que o Brasil, a Paraíba e nossa Igaracy precisa. E é Bíblico; Mateus 6:


QUANDO der uma esmola, não anuncie a todos.
"Não saiba sua mão direita o que faz a esquerda".
Ajude sem alarde, para não humilhar aquele a quem sua generosidade ajudou.
Respeite o próximo e ajude sempre, mas em silêncio, porque o Pai, que vê no segredo, o recompensará muito mais do que o reconhecimento público que tiverem seus atos.



Assim que a cadeira chegar às mãos da família, o blog postará fotos e compartilhará esta alegria com vocês!

Shoptime destaca João Pessoa como opção de viagem e com baixo custo em sua página principal na internet, veja:



A melhor capital do Nordeste, João Pessoa é minha capital... Venha conhecer, vem!

Ônibus escolares distribuídos pela Paraíba nos últimos dias foi uma aquisição do Senador Vitalzinho, veja a nota:



Senador Vital anuncia ônibus escolares para 37 municípios paraibanos

Confirmação foi dada em contato do senador com o Ministro da Educação Aluízio Mercadante.


O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) confirmou nesta terça (10) a destinação de ónibus escolares para mais 37 municípios paraibanos, que graças a indicações do parlamentar através de ofício encaminhado ao MEC tiveram seus pleitos atendidos. A confirmação foi dada em contato do senador com o Ministro da Educação Aluízio Mercadante.
Graças ao empenho do senador a Paraíba volta a ser comtemplada, tendo em vista que recentemente o parlamentar peemedebista anunciou a aquisição de 46 ônibus escolares que vão beneficiar  23 cidades paraibanas, dentro do Programa Caminhos da Escola, totalizando um investimento de R$ 10.140.200,00.
O programa que tem por objetivo renovar a frota do transporte escolar nessas localidades, como forma de garantir o acesso e a permanência dos alunos nas escolas da rede pública de educação básica, vai beneficiar desta vez as cidades de: Malta, Matinhas, Pedras de Fogo, São João do Rio do Tigre, São José de Espinharas, Serra Branca, Caaporã, Cuité de Mamanguape e Livramento. "Fui na condição de senador e de presidente da Comissão Mista de Orçamento para reivindicar pela Paraíba e, graças a Deus, conseguimos a confirmação, pois esse é um apoio considerável para os prefeitos, no que diz respeito ao transporte escolar de qualidade, para acabarmos com o transporte via caminhões do tipo pau-de-arara"
Os municípios contemplados com a nova remessa de ônibus escolares são: Areial, Baia de Traição, Barra de São Miguel, Boa Vista, Bonito de Santa Fé, Brejo do Cruz, Cabaceiras, Caldas Brandão, Carrapateira, Condado, Cuité, Damião, Diamante, Emas, Esperança, Ibiara, Igaracy, Itabaiana, Jacaraú, Lagoa Seca, Lucena, Malta, Maturéia, Natuba, Olivedos, Pedra Branca, Pitimbu, Quixaba, Santa Luzia, Santana de Mangueira, São Bentinho, São Domingos do Cariri, São José do Bonfim, São José de Caiana, São José de Piranhas, São Miguel de Taipu e Sumé.
Na remessa anterior o senador confirmou que serão destinados à Paraíba quatro tipos de Ônibus Rural Escolar (ORE): ORE 1 (pequeno). Os mesmos tipo ORE 1 serão destinados aos 37 municípios comtemplados.



Fonte: AssCom do Senador. Foto: Igararacy Depressão (faceboock)

Comando do 13º BPM homenageia militares recém-promovidos...

O comandante do 13º BPM, sediado em Itaporanga, homenageou nesta terça-feira (25) os militares recém-empossados e que pertencem à Unidade Militar. A solenidade aconteceu na sede da Unidade e contou com a entrega de um certificado de honra ao mérito aos promovidos. O major Jurandy disse que a homenagem é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelos policiais na região do Vale do Piancó e pela justa e merecida promoção. Do efetivo do 13º BPM, foram promovidos 95 Cabos a graduação de 3º Sargento e 7 Soldados a graduação de Cabos. (com 13º BPM)
 No meio, Sargento Salviano (Zizi) aqui de Igaracy

Em vídeo, Veneziano diz que Ricardo Coutinho "ludibriou" o paraibano com promessas não cumpridas e aponta falhas do governo...

Pré-candidato ao governo, o ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital (PMDB) criticou, durante entrevista, o 'festival de promessas' utilizadas pelo então candidato a governador Ricardo Coutinho (PSB), em 2010, para se eleger. Veneziano disse que, na campanha deste ano, não vai se utilizar dessa e de outras condutas, consideradas por ele uma estratégia que não agrada ao eleitor.
"Para ganhar a eleição eu não vou me utilizar de alguns métodos ou de algumas estratégias que muitos políticos utilizam. Principalmente uma delas, que é a promessa fácil", afirmou lembrando que em 2010 Ricardo Coutinho fez várias promessas durante a campanha que não foram cumpridas até hoje, como a implantação de uma maternidade em cada cidade da Paraíba e acabar com a violência em seis meses.
"Ricardo Coutinho quando foi candidato em 2010 prometia que em 5 meses resolveria o problema da segurança pública e transformaria a Paraíba em 4 anos, dando um salto de 40. Foi na base da promessa que Ricardo Coutinho, em grande parte, ludibriou as expectativa dos paraibanos. Eu não farei isso. Eu tratarei tema a tema de acordo com as suas especificidades, com as suas sensíveis realidades locais", afirmou Veneziano.
Dercio.

Família pede ajuda para comprar cadeira de rodas para garoto tetraplégico em Igaracy;



Uma família que reside na zona rural de Igaracy, no sítio Caiçara, encontra-se hoje com um sério problema e pede socorro; trata-se da família de seu Antonio Vieira, que tem o filho, Antonio Filho com um sério problema de saúde. Antonio Filho tem uma rara doença que o deixou tetraplégico. O garoto que tem hoje 13 anos, passa o dia em uma cadeira de rodas que foi conseguida pela família anos atrás. Com o passar dos anos, Antonio Filho cresceu e sua cadeira hoje se tornou pequena para o seu tamanho. Há relatos de que o garoto já sofreu quedas, porque a cadeira não é mais suficiente para o seu corpo.

A família pede a quem puder e quiser ajudar na aquisição de uma nova cadeira, que custa caro, entre em contato ou faça um depósito na conta abaixo, pois eles não tem nenhuma condições de comprar a cadeira.

Para ajuda em conta, segue o número:
Agência: 5778-0
Conta Corrente: 0602424-6
Bradesco
Em nome de José Gomes de Lima (Zezinho, tio do Garoto);

Para doações em Igaracy, procure Zezinho ou Janicleide (tios do garoto),que moram no Bairro das Populares, ou o próprio pai que sempre vem nas sextas-feira do sítio fazer a feira semanal.

Veja abaixo foto de Antonio Filho em sua cadeira: