Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Mensagem de Lídio Carneiro aos Igaracyenses

Neste ultimo dia do Ano, eu quero agradecer a todos os amigos com quem partilhei intensamente os 365 dias vividos em 2013, que nos uniu cada vez mais fortalecidos na fé.
Jamais haverá ano novo se continuar a copiar os erros dos anos velhos.

Boas Festas e Feliz Ano Novo.


Do Amigo Lídio Carneiro e Família.

Surge um novo nome que pode concorrer em 2016 uma vaga de Vereador, veja:



Quem pode colocar o nome a disposição da oposição para disputar uma vaga na Câmara Municipal de Igaracy, em 2016 é Letícia Lacerda. Leticia atualmente mora em João Pessoa, onde trabalha como corretora de imóvel e pretende voltar depois de anos a nossa querida Igaracy.

Sempre cheia de alegria, bem informada e sempre a disposição para ajudar, Letícia se credencia como um dos bons nomes que a oposição poderá lançar como candidata a Vereadora em 2016.

Na tarde deste sábado (28) depois de reunir com um grupo de amigos no sítio de Lídio Carneiro, líder da oposição, a Corretora de Imóveis aproveitou para comunicar a intenção e pediu apoio do grupo em torno do seu nome rumo a Casa José Harmando de Sousa.



GINCANA DE MOTOS.

Por: Claudio Gomes. 

Um grande evento ontem, na cidade de Igaracy-Pb. Organizado por Zé Candido e Robinho, aconteceu ontem em nossa cidade, um evento único e importante para qualquer região que se preze. Um evento de competição de motos. Onde pudemos contar com uma boa estrutura, sem contar que a segurança foi a base para a realização do evento, citado. Está de parabéns, todas as esquipes que participaram, pelo desempenho e profissionalismo. 
Contamos com equipes de Itaporanga e Piancó. Parabenizo aqui, mais uma vez Zé Candido e Robinho e, agradeço à ambos, pela oportunidade que me deram, para falar algumas palavras para o público presente. 
Enfim, as palavras são poucas, mas, a emoção minha e de todos que assistiram esse evento, são muitas. Até porque, as imagens que todos irão ver,falam por mil palavras.








 Veja mais fotos...

Deputado estadual Branco Mendes é assaltado esta manhã quando fazia caminhada em João Pessoa; os bandidos levaram relógios e até aliança...

O deputado estadual Branco Mendes (PEN) foi assaltado na manhã desta segunda-feira (30) após realizar sua caminhada matinal ao redor do Espaço Cultural, em Tambauzinho. O parlamentar estava acompanhado de sua esposa, Gorete Mendes quando os dois foram abordados por elementos que apontaram uma arma para o casal e levaram todos os seus pertences.  Branco destacou o clima de terror que a Paraíba e o Brasil vem enfrentando, afirmando que a violência não para. O parlamentar agradeceu a Deus por algo de mais grave não ter acontecido com ele e sua esposa.
“Pela primeira vez, fui vitima de um assalto hoje quando voltava da caminhada que faço todos os dias no Espaço Cultural, juntamente com minha Esposa Gorete. Levaram os dois relógios, meu cordão e aliança. Sob a mira de um revolver, não fizemos nenhum tipo de reação e entregamos tudo com muita calma. É a violência que não para de crescer. Graças a Deus estamos vivos. Muito ruim a sensação”, declarou o parlamentar.

sábado, 28 de dezembro de 2013

Atraso de Pagamento pode ter sido o motivo do recolhimento de carros alugados e da casa dos polícias em Igaracy



O blog recebeu na tarde desta sexta-feira (27) uma informação que o Proprietário da Locadora que tinha os carros alugados para a Prefeitura de Igaracy, esteve na cidade e recolheu os automóveis. Segundo um dos aliados da Prefeita Deusinha (PSB), a prefeitura teria devolvido os carros para cortar gastos, mais os comentários que rolam soltos é que já havia mais de três meses que a empresa não recebia dinheiro pela locação e por isso o dono não suportou a falta de pagamento, decidindo recolher os carros.

Outro caso:
Também no inicio do mês, o dono da casa que era usada pelos policias militares há anos, foi obrigado a pedir a casa, segundo o próprio dono o motivo também foi por falta de pagamento. No momento em que os polícias tiveram que arrumar outra casa pra se alojar, havia também um atraso de três meses no pagamento do aluguel.

Parece que a prefeitura de Igaracy vai entrar no segundo ano do novo mandato já com dívidas? Isso é apenas duas das informações que podemos citar aqui, mais qualquer outro comerciante que estiver com contas para receber pode procurar o blog para divulgação.

Ainda tem gente que diz “diferente de outra gestão, hoje temos as finanças controladas”. Digo, será?

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Mastruz com Leite fez uma das melhores festas do ano no Arena Show



Nesta segunda-feira (23) mais uma vez, a casa de shows Arena Show da cidade de Igaracy organizou uma belíssima festa. Desta fez foi à tradicionalíssima banda de forró, Mastruz com Leite, que fez a galera balançar e se apaixonar com novos sucessos e claro com os velhos e bons sucessos que fez a banda se tornar uma das melhores do país.


Outro destaque do show foi a inauguração da área vip, que tem um enorme espaço coberto, com mesas e um bar exclusivo.


Veja algumas imagens, são poucas pois o nosso blog está sem Câmara digital e fez as fotos com o Celular:




terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Mensagem de natal do amigo Lídio Carneiro

AMIGOS E AMIGAS:


Desejo a todos um feliz natal e um ano novo repleto de realizações. Que Deus ilumine e renove todas as bençãos alcançadas neste ano.



QUE NO PRÓXIMO ANO: nossos erros não sejam o nosso fardo, Mas a experiência para decisões melhores, que o poder não derrube paredes sobre as pessoas, mas que destrua barreiras entre elas e a natureza seja mãe, que, como filhos, tenhamos por ela o amor e o cuidado devido, Que nesse ano Deus nos ensine a Paz, e que estejamos todos prontos para ouvir.

LÍDIO CARNEIRO E FAMÍLIA

Igreja católica de Igaracy é assaltada

A sensação de insegurança vem aumentando a cada dia, na cidade de Igaracy por exemplo, na madrugada desta terça feira (24) ladrões invadiram o Centro Pastoral da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios e roubaram cerca de R$ 2.100,00 (dois mil e cem reais), que estava guardado na gaveta da secretaria para pagamento de funcionários e envio de contribuição à Diocese de Cajazeiras. Nem a Igreja é perdoada...
O arrombamento só foi percebido quando a Secretária da Paróquia quando chegou para trabalhar pela manhã, e se deparou com as janelas arrombadas e as gavetas reviradas com papel para todo lado, ao entrar ela percebeu logo a falta do dinheiro.

A polícia foi avisada, fez rondas mais não conseguiu capturar os assaltantes. O Padre procurou onde fazer um Boletim de Ocorrência e foi informado que só era possível fazer o B.O. na cidade de Piancó, pois em Igaracy não existe delegado.

Veja fotos:





 hugoigaracy

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Mais uma vez nós igaracyenses formos bem recebidos em Aguiar...



Na noite deste dia 22 de dezembro, uma boa parte da juventude de Igaracy foi participar das festividades de comemoração do aniversário da cidade de Aguiar, o show em praça pública teve a participação de três bandas, dentre elas FORRÓ DOS BALAS e FORRÓ DO DONO. Todos, sem exceção de ninguém foi bem recebido pela população de Aguiar, que se solidariza mais um ano com a população de Igaracy por ter o dia do aniversário da cidade mais uma vez esquecido pelos governos locais.

Em Aguiar teve show religioso, seresta e forró, shows pra agradar a todos, já em Igaracy...?

De São Jose de Caiana para as páginas do mundo: Miguel dono da Arte da Pizza é destaque no site da IG, veja:

Paraíba é destaque nacional em em sobrevivência de pequenas empresas

Em contraste com o Nordeste, 80,5% dos negócios no Estado ultrapassam dois anos de vida; Minas Gerais é a 1ª no ranking do Sebrae

O paraibano José Miguel da Silva Sobrinho, de 39 anos, deixou sua terra natal aos 16 para trabalhar na cozinha de renomados restaurantes do Rio de Janeiro e de Brasília. De origem humilde, Silva Sobrinho trocou de Estado para melhorar de vida e reforçar as economias. Na época, conta, o Nordeste estava carente de oportunidades.
Há cinco anos, contudo, ele viu em João Pessoa (PB) uma cidade em ascensão para investir o dinheiro economizado e a experiência adquirida durante o período em que trabalhou fora do Estado. Decidiu abrir a pizzaria Arte da Pizza. “Quis levar meu conhecimento para minha terra natal. A raiz fez todo diferencial para o negócio”, considera ele.
O início não foi fácil. O projeto era de uma pizzaria a la carte, como os restaurantes tradicionais de São Paulo. Os paraibanos, no entanto, estavam acostumados a comer em rodízios. “Os primeiros seis meses foram muito difíceis. Fizemos muito marketing na rua com degustação para atrairmos e fidelizarmos nossos clientes”, recorda o empreendedor.
A pizzaria — que inicialmente comportava 60 lugares — hoje tem espaço para 134 pessoas e, a partir do ano que vem, vai atender cerca de 180 clientes. A expansão, segundo o empresário, se deve, em grande parte, ao potencial empreendedor da Paraíba, especialmente da zona sul de João Pessoa.
“Os restaurantes estão muito concentrados ao redor da praia. Quis explorar outros locais para atender uma demanda carente de gastronomia”, afirma Silva, que prevê expansão do negócio com a Copa do Mundo de 2014. Segundo o Ministério do Turismo, a Paraíba é o 14º destino mais procurado em viagens domésticas.
O caso de sucesso da Arte da Pizza não é isolado. Segundo censo realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Paraíba é o segundo Estado com maior índice de sobrevivência do País, com 80,5% das micro e pequenas empresas ultrapassando os dois primeiros anos de vida, atrás de Minas Gerias, com 81,5%.
A diferença é que, enquanto o Sudeste tem média de sobrevivência de 78,1% — acima da média nacional de 75,2% —, a Nordeste tem média de 71,5%. Ou seja, a Paraíba é a segunda melhor colocada no ranking, dentro da segunda pior região do levantamento (atrás do Norte, com 68,9%).
“Sempre que falamos sobre a taxa de sobrevivência das empresas, verificamos que a atitude do empreendedor é o grande diferencial
Essa contradição tem explicação, segundo Luiz Barretto, presidente do Sebrae Nacional: "A Paraíba se destaca no conjunto da região, em parte, porque nos últimos anos o setor da construção civil apresentou uma evolução relativa mais positiva. As empresas paraibanas da construção têm uma taxa de sobrevivência de 77%, o que foi determinante para a melhora da taxa de sobrevivência média das empresas daquele Estado."
Além disso, explica Barretto, o Nordeste foi caracterizado durante muito tempo pelo empreendedorismo por necessidade. E com a melhora da economia, esses empreendedores fecharam suas empresas e decidiram trabalhar como profissionais assalariados, contribuindo para o índice de mortalidade da região.
Para Geraldo Lopes, economista do Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual da Paraíba (Ideme), também contribui para o resultado a descentralização econômica. "Muitas indústrias estão abrindo unidades fabris na região e adicionando valor ao Estado. Há desde fábricas de cimento, até de eletrodomésticos", afirma, sem citar nomes.