ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Igaracy vai balançar com Encantu's e Bakana


Aécio Neves circula nas ruas de Campina, grava programa do PSDB e insiste em Cássio candidato


Apesar de apostar na aliança do PSDB com PSB em vários estados, o senador Aécio Neves (MG) quer que Cássio Cunha Lima encabece uma chapa em 2014 na Paraíba. Andando pela Feira da Prata, em Campina Grande, onde gravou para programa do PSDB na manhã desta sexta, o presidenciável disse que “é o povo que quer a candidatura de Cássio”. Acompanhado do senador paraibano, Aécio, que esteve ontem com Eduardo Campos (PSB), afinando discursos, distribuiu abraços e se deixou ser fotografado. Sem referendá-lo, Cássio disse que tem uma aliança com o governador Ricardo Coutinho e que só tratará desse assunto em 2014. 

Foto: Zé Gotinha

"Bingos e rifas viraram sinônimos de exames médicos". Entrevista especial com Djacy Brasileiro

“Com a vinda dos médicos estrangeiros, tenho a absoluta convicção de que as pessoas humildes terão assistência médica em qualquer hora do dia ou da noite”, diz padre que atua no sertão da Paraíba.

Confira a entrevista.
“Na minha caminhada de padre por este sertão paraibano, tenho presenciado cenas dramáticas de pessoas gritando por socorro médico, e nada de atendimento. Só quem vive com o povo pobre sabe de sua dor, de seu sofrimento, de seu desespero na hora da doença”, relata o padre Djacy Brasileiro, pároco na cidade de Pedra Branca-PB, no alto sertão paraibano. Favorável ao Programa Mais Médicos, que pretende “levar médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais”, conforme informa o Portal da Saúde do governo federal, padre Djacy diz que o estado da Paraíba irá receber “51 médicos pelo Programa, sendo 47 brasileiros e quatro estrangeiros”.
Ele avalia que para “uma revolução na saúde pública” da região, formada por 21 cidades, seria necessária a vinda de “uns mil médicos do programa mais médico”. E assevera: “seria uma grande felicidade para a população sofrida”.
“Testemunha ocular dessa realidade desumana”, padre Djacy, na entrevista a seguir, concedida por e-mail à IHU On-Line, relata a situação da saúde pública na Paraíba e menciona que além da “falta de hospitais com toda a estrutura indispensável para seu bom e eficaz funcionamento, faltam profissionais especializados em quase todas as áreas”. Segundo ele, “os governantes nunca investiram pesadamente em política de saúde pública. Parece que saúde para o povo pobre nunca foi prioridade para os detentores do poder”. E acrescenta: “É lamentável que famílias e amigos de alguns pacientes façam bingos, rifas, visando adquirir dinheiro para pagar um exame ou uma cirurgia. Isso acontece muito no sertão paraibano. Bingos e rifas viraram sinônimos de exames médicos ou cirurgias”.
Padre Djacy Brasileiro é graduado em Filosofia e Teologia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras – FAFIC.
Foto: http://bit.ly/14H5nHX
Confira a entrevista.
IHU On-Line - Por que o senhor é favorável ao Programa Mais Médico do governo
federal?
Djacy Brasileiro - Sou favorável ao Programa Mais Médicos do governo federal por várias razões: a população pobre, que reside no interior ou nas periferias das grandes cidades, não tem assistência médica como convém; muitas pessoas buscam desesperadamente socorro médico, e não têm atendimento.
Na minha caminhada de padre por este sertão paraibano, tenho presenciado cenas dramáticas de pessoas gritando por socorro médico, e nada de atendimento. Só quem vive com o povo pobre sabe de sua dor, de seu sofrimento, de seu desespero na hora da doença.
Nos lugares pequenos, pobres, atrasados, distantes, a ausência de médicos é uma realidade. Quando o médico aparece para dar seu plantão, isso é notório. O atendimento é feito correndo, e os pacientes são atendidos muito mal. Já ouvi diversas vezes comentários assim. Algumas pessoas dizem que às vezes o médico não deixa nem falar, vai logo passando o medicamento. Um tempo desse, uma pessoa me falou: “padre, fui consultar e o médico não me examinou, mal olhou para mim. Saí do posto de saúde pior, com raiva, triste”.
IHU On-Line – Como a situação da saúde pode melhorar com a vinda de médicos brasileiros?
Djacy Brasileiro - Com a vinda dos médicos estrangeiros, tenho a absoluta convicção de que as pessoas humildes terão assistência médica em qualquer hora do dia ou da noite. Penso que irá melhorar muito. É triste, desesperador, adoecer e não ter um médico para socorrer. Sou testemunha ocular dessa realidade desumana.
Penso que os médicos do exterior haverão de atender com muita dignidade, com muito amor e atenção os seus pacientes. Com isso não estou generalizando: há muitos médicos no Brasil que são humanos, que tratam bem os pacientes. Felizmente, há essas exceções. Com um médico do Brasil ou do exterior morando na comunidade, os pobres ficarão conscientes que o socorro médico estará a seu alcance quando precisar.
Estou muito animado e feliz com a vinda desses médicos, não só eu, mas toda a população sofrida deste interior pobre paraibano. Será uma benção de Deus. Uma coisa é certa: a medicina tem que ser humanizada. Os médicos devem tratar o paciente com amor, carinho, e não com frieza, insensibilidade, medo etc.
IHU On-Line - Por quais razões faltam médicos no seu estado? Por que, na sua avaliação, há tanta resistência de os médicos atuarem nas cidades do interior do país?
Djacy Brasileiro - São diversas as razões: os governantes nunca investiram pesadamente em política de saúde pública. Parece que saúde para o povo pobre nunca foi prioridade para os detentores do poder. Hoje está melhorando um pouco, porque os cidadãos estão tomando consciência de sua cidadania, de seus direitos inalienáveis.
Na minha região sertaneja falta investimento nessa área. Pouco ou quase nada é investido. São poucos os hospitais e, mesmo assim, funcionam com muita precariedade. A tecnologia avançada, ou seja, aparelhos modernos, de última geração, ainda não são uma realidade. Quando um paciente precisa fazer um exame de alta complexidade, têm que ir para Campina Grande ou João Pessoa. Além de falta de hospitais com toda a estrutura indispensável para seu bom e eficaz funcionamento, faltam profissionais especializados em quase todas as áreas.
No sertão paraibano, a população sofre muito. É um Deus nos acuda. Sou testemunha dessa tétrica e desumana realidade.
Muitos médicos, infelizmente, não querem trabalhar em cidades distantes dos grandes centros urbanos. Preferem ficar nas cidades maiores, talvez visando colocar suas clínicas particulares, ganhar mais, ter mais conforto etc. As cidades pequenas paraibanas são pobres, atrasadas, distantes da capital. Isso certamente contribui muito para que alguns médicos não queiram trabalhar no interior.
Conheço muitas e muitas cidades onde não há médicos morando, e quando vêm a esses lugares, dão seu plantão e vão embora. Muitos médicos dizem que não vêm para o interior porque os hospitais ou postos de saúde não dispõem de estruturas. Sinceramente, não acredito nisso. Há outros motivos, claro.
Infelizmente, há alguns médicos que fazem da medicina um meio fácil de adquirir status e ganhar muito dinheiro, ficarem ricos.
IHU On-Line - Qual a situação da saúde na Paraíba? Como funciona o atendimento no
SUS?
Djacy Brasileiro - Serei bem objetivo quanto a essa pergunta. A saúde na Paraíba vai mal, e de mal a pior. Digo isso porque converso com as pessoas que necessitam de atendimento médico-hospitalar. A situação é grave. Triste, repito, quem adoecer nesta minha Paraíba. Quem é rico tem plano de saúde, vai para os melhores hospitais da capital ou das grandes cidades do país como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília. Para esses, ainda há saída. Agora para a maioria do povo, que depende da saúde pública, que não tem dinheiro, a situação é extremamente crítica, desesperadora. Muitas pessoas madrugam em busca de uma consulta médica.
É lamentável que famílias e amigos de alguns pacientes façam bingos, rifas, visando adquirir dinheiro para pagar um exame ou uma cirurgia. Isso acontece muito no sertão paraibano. Bingos e rifas viraram sinônimos de exames médicos ou cirurgias. Quem não tem dinheiro para pagar uma tomografia ou ressonância magnética, por exemplo, tem que recorrer a bingos ou rifas. Essa é a realidade.
IHU On-Line - Quantos médicos são necessários para atender a população da Paraíba?
Djacy Brasileiro - A região onde moro é composta de 21 cidades. Em todas elas deveriam ter médicos fixos, residentes. Na Paraíba, se viessem uns mil médicos do programa mais médicos seria uma grande felicidade para a população sofrida. Seria uma revolução na saúde pública.
IHU On-Line - Algum médico estrangeiro já foi realocado em seu estado? Quantos médicos devem atuar na Paraíba?
Djacy Brasileiro - Segundo informações, a Paraíba receberá 51 médicos pelo Programa, sendo 47 brasileiros e quatro estrangeiros. Que Deus abençoe o programa mais médicos. Avante!

O GIGANTE ACORDOU!!!

Não se fala em outra coisa nesta Paraíba que não seja “o gigante acordou”. Para quem não dá importância para saber que é pensa logo: são as manifestações de rua de junho. Erro. O gigante da qual se refere mais de um milhão de eleitores é o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), cujo clamor da população é pelo retorno dele ao Palácio da Redenção agora em 2014. A não-candidatura ainda deve-se ao fato de evitar transformar esse Estado ainda mais ingovernável.

Marcone Ferreira

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Secretário de Saúde de Igaracy pede demissão do cargo, veja:



O Secretário de Saúde do município de Igaracy, José Wollace Evangelista Veras, que também é esposo da Prefeita Deusinha, entregou uma carta de pedido de demissão nesta quinta feira. O blog hugoigaracy conseguiu com exclusividade uma cópia da carta assinada pelo próprio Wollace que está exporta no mural da Secretaria.


Rumores estão surgindo sobre o que levou o Secretário a pedir demissão do cargo, segundo informações estaria acontecendo alguns desentendimentos entre algumas secretarias e até mesmo com a própria prefeita (desentendimentos administrativos). 


Ainda segundo informações, outras cadeiras poderão sofrer alterações nos próximos dias ou no máximo meses. Seria apenas uma troca de cadeiras nas secretarias, seria uma pequena crise no governo ou a Prefeita já estaria demonstrando insatisfação com seu corpo administrativo? Isso agente vai acompanhar aqui e claro divulgar para que vocês leitores fiquem sempre bem informados.

Nonato assume PPS, descarta caça as bruxas e promete reestruturar partido

Bandeira disse ainda que assume o partido com a meta de reestruturá-lo no estado

O vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, vai comandar o PPS na Paraíba, após a presidente da legenda na Paraíba ser destituída pela comissão eleitoral nacional e pela Executiva Nacional. Em entrevista ao Portal WSCOM, ele prometeu reestruturar o partido no Estado, descartou caça as bruxas e condenou a antecipação do debate eleitoral de 2014.
De acordo com Nonato, a Executiva Nacional entendeu, baseada no artigo 32 do regimento interno, que o PPS está desestruturado na Paraíba, pois está presente em apenas 28 municípios paraibano, quando o artigo citado acima determina que a legenda esteja presente em pelo menos 20% das cidades em cada estado.
Bandeira disse ainda que assume o partido com a meta de reestruturá-lo no estado, organizar as eleições nos diretórios estaduais e municipais, receber filiações de lideranças importantes e montar o organograma dos pré-candidatos a deputado estadual e federal nas eleições de 2014.
Ele descartou que vá haver qualquer tipo de perseguição ou caça as bruxas aos que divergem do seu pensamento e informou também que não vai pedir para que os filiados do PPS que tenham cargos no governo do estado, os entreguem. "Isso nem passa pela nossa cabeça, o PPS participa dos governos, estadual e municipais, mas mantém sua postura de independência. Nossa missão é organizar o partido", destacou.
Sobre 2014, Bandeira disse que esse foi um dos motivos que também levou a Nacional a intervir no diretório paraibano, já que já se falava em alianças, quando a determinação é deixar para o próximo ano, as discussões sobre candidaturas. "Essa precipitação foi condenada pela Nacional, que já determinou que 2014 só será discutido em 2014", enfatizou.


Marcos Wéric
WSCOM Online

Bispo é recebido em Curral Velho para anunciar paróquia. Confira!

Centenas de católicos foram até a entrada da cidade de Curral Velho, na tarde desta quarta-feira (28) com o intuito de recepcionar o Bispo Dom José Gonzáles da Diocese de Cajazeiras. O Bispo foi ao município anunciar a paróquia de São José.

As pastorais realizaram várias apresentações no decorrer do trajeto até o patamar da Igreja. Acompanhado do Padre Damião Pereira e José Gomes, o Bispo cumprimentou a população com muito carisma e entusiasmo. Jovens carregavam faixas e cartazes demonstrando a alegria do povo curralvelhense.


A missa solene, celebrada pelo Padre Damião lotou as dependências da Igreja. Mas a festa iniciou logo ao amanhecer do dia com alvorada, e o som da Banda Fanfarra de Itaporanga.

Fim de carreira para Adriano Galdino: Justiça comunica sua cassação à Assembléia Legislativa...

O último passo para a definitiva cassação do mandado do deputado estadual Adriano Galdino (PSB), condenado por crime de improbidade administrativa, mantendo a suspensão de seus direitos políticos por um período de três anos em face da contratação de servidores públicos sem concurso quando ele era prefeito de Pocinhos, acaba de ser dado pela Justiça.
Hoje, a Juíza de Direito da Comarca de Pocinhos, Alessandra Varandas P. M. de Oliveira Luna, comunicou oficialmente a decisão ao presidente da Assembléia Legislativa, Ricardo Marcelo, que deverá  chamar o suplente Assis Quintans para ocupar a vaga de Galdino, que igualmente será exonerado da secretaria de Estado que ocupa no Governo da Paraíba, em face dos direitos políticos suspensos.
Adriano Galdino foi condenado por improbidade administrativa em primeira instância e perdeu nas demais instâncias – Tribunal de Justiça e Superior Tribunal de Justiça. Ele apresentou Recurso Extraordinário a fim de levar o caso para a apreciação do Supremo Tribunal Federal. Na decisão do Ministro Fischer, no STJ, este alega que a interposição descabida de recursos, pretendendo, por vias transversas, a subida do Processo para o STF configura “Abuso no poder de recorrer”.
A decisão do STJ nos autos do Recurso Especial Nº 873.008 – PB transitou em julgado no dia 08 de fevereiro de 2012 e os autos foram remetidos para o Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJPB) desde o dia 15 de fevereiro de 2012. Seguindo o rito processual, coube ao Tribunal de Justiça da Paraíba comunicar a suspensão dos direitos políticos ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba – TRE-PB, e à Assembleia Legislativa, que deverá extinguir o mandato do deputado.
Com a saída de Adriano Galdino (PSB), quem deverá assumir o mandato será o deputado Francisco de Assis Quintans (DEM), o primeiro suplente da coligação formalizada nas eleições de 2010. Adriano Galdino poderá ficar inelegível por um período de 11 anos, três anos da condenação por improbidade administrativa mais oito anos se incidir na Lei da Ficha Limpa. Assim, só poderia concorrer a uma nova eleição a partir de 2023.
O Recurso Especial Nº 873.008 – PB vinha tramitando no STJ desde agosto de 2006 e teve seu primeiro julgamento contrário ao deputado em setembro de 2010 durante a campanha eleitoral, mas o deputado conseguiu prolongar o seu trâmite por meio de vários recursos no STJ, os quais foram todos negados. No entanto, no dia 8 de fevereiro de 2012 a decisão transitou em julgado, não sendo mais possível recorrer. (Com Marcos Marinho)

Apresentador Richard Rasmussen deve ser candidato a deputado federal pela Paraíba...

O PV (Partido Verde) na Paraíba está preparando uma surpresa para as eleições de 2014. É o lançamento da candidatura do apresentador de televisão Richard Rasmussen a deputado federal. Richard é hoje apresentador do programa Aventura Selvagem, no SBT, tendo realizado várias reportagens na Paraíba.
O famoso apresentador deve promover a transferência de seu domicílio e filiação partidária antes do final de setembro. Há uma informação de que Richard Rasmussen já teria um endereço certo em Cabedelo e outra de que ele estaria comprando um apartamento por aqui. Nos últimos meses, Richard Rasmussen foi visto várias vezes na Paraíba, sinais de que efetivamente estaria preparando sua candidatura a deputado federal pelo Estado.
Se confirmada a candidatura a uma vaga na Câmara Federal pela Paraíba, Richard Rasmussen vai saber agora que é uma verdadeira aventura selvagem. Enfrentar animais na selva vai parecer fichinha diante da luta pelo voto e o enfrentamento dos velhos esquemas políticos montados no Estado. (com Josival Pereira)

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Empresa particular de energia provocou apagão, diz Chesf

Dirigente assegura que não há responsabilidade da Chesf

O apagão que atingiu o Nordeste do país na tarde desta quarta-feira (28) foi provocado por uma empresa particular de energia elétrica, afirmou o gerente da Chesf (Companhia Hidro Elétrica do São Francisco) no Piauí, Airton Feitosa.
"A falta de energia não ocorreu no sistema da Chesf, mas por uma empresa particular durante o pico de alto intercâmbio de energia para o Nordeste", afirmou.
O gerente comparou o problema a uma "freada brusca" em um carro. "É como você estar acelerando a 110 km/h e dar uma freada brusca. Duas linhas de transmissão de 500 kV apresentaram problemas", afirmou.
Segundo ele, a energia já estava voltando em todos os bairros de Teresina por volta das 17h.
A direção da Eletrobras no Piauí divulgou nota se eximindo de responsabilidade pela interrupção do fornecimento de energia.
"A causa está sendo diagnosticada pela Chesf, que deverá se posicionar sobre essa falta de energia", diz a nota da Eletrobras, que tem mais de um milhão de clientes no Piauí.

UOL

Falso policial federal que agiu no Vale do Piancó pode ter feito vítimas também no RN



Uma ação criminosa de um falso policial federal na zona rural de Igaracy no último dia 21, colegas do blog Nosso Paraná, no Rio Grande do Norte, ligaram para o jornal informando que um homem agiu com as mesmas características em sítios da região do Alto Oeste potiguar no mês de julho e pode se tratar da mesma pessoa em função da semelhança no modus operandi e na moto utilizada no crime.

Assim como no Rio Grande do Norte, o homem chegou à zona rural de Igaracy em uma motocicleta Yamaha YBR preta e com uma carteira falsa de policial federal. Dizendo-se agente da operação de desarmamento, ele tomou várias armas da população. Em sua passagem pelos sítios Estivas e Sozinho, fez três vítimas, das quais levou espingardas de cartucho e um revólver.

Conforme o blog Nosso Paraná, durante uma ação do homem na zona rural de Tenente Ananias, um morador chegou a fotografar com o celular o falso policial no momento que ele deixava o local, mas a placa da moto não foi anotada. A polícia potiguar já está investigando o caso. Fotos: falso policial é fotografado na zona rural de Tenente Ananias

www.folhadovali.com.br

terça-feira, 27 de agosto de 2013

I Gincana de Motos em Igaracy foi um sucesso!!!



A cidade de Igaracy, no Vale do Piancó tremeu neste final de semana... Centenas de apaixonados por motos visitaram a cidade para participar da I GINCANA DE MOTOS que foi realizada no domingo (25), em frente a prefeitura municipal.

Várias equipes do estado e até mesmo de estados vizinhos trouxeram seus pilotos, uma boa premiação chamou a atenção dos concorrentes. Reguada de muita alegria, o evento ocorreu na santa paz e credenciou a cidade a participar mais vezes destes tipos de eventos.

Veja fotos: 









 


 





Sindicância sobre compras na Casa Civil é concluída mas Lúcio Flávio é relocado para o Gabinete do Governador...

O professor Lúcio Flávio acaba de ser exonerado da Casa Civil, através publicado na edição desta terça-feira (27) do Diário Oficial. Lúcio (foto) não aguentou o desgaste diante das denúncias de escândalo com gastança na Granja Santana, que viraram manchetes na mídia nacional. A Casa Civil até que instaurou sindicância para apurar os fatos, a partir de denúncia do Tribunal de Contas do Estado, mas extrato publicado na edição do último sábado do D.O não traz qualquer detalhe sobre o resultado e a sindicância sinaliza isentar o secretário. 
No início do ano, a revista Isto É trouxe extensa reportagem sob o inquietante título: "A primeira-dama e o 'maridão' - A ex-modelo Pâmela Bório e o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, cultivam um estilo de vida extravagante. Mas quem paga a conta é o contribuinte". Na reportagem, a revista trouxe detalhes das extravagâncias da primeira-dama, supostamente com recursos públicos. Depois da publicação, a primeira-dama, o governador e a secretária Estelizabel (Secom) emitiram nota contestando a revista.
Houve intensa repercussão na Assembléia Legislativa. Vários deputados cobraram uma imediata investigação. E, logo depois, o Ministério Público decidiu entrar nas investigações. Lúcio Flávio, acionado pelo TCE, decidiu instaurar uma sindicância para apurar o escândalo. Após vários adiamentos, eis que finalmente os trabalhos foram concluídos e remetidos ao TCE. Mas, até onde se pode apurar, o secretário deverá ser isentado de culpa nas compras pela sindicância.
O TCE deverá, a partir de agora, se debruçar sobre a sindicância e acaberá ao conselheiro-relator Umberto Porto emitir seu parecer nos próximos dias, sobre as contas da Casa Civil no ano de 2011. Exonerado da Casa Civil, na mesma edição de hoje do D.O, Lúcio Flávio foi nomeado para a Chefia de Gabinete do Governador.

Dr. João Paulo anuncia adesão ao grupo liderado pelo prefeito Jairo, em Serra Grande, que contará também com os dois vereadores do PTN...

O advogado João Paulo Brilhante (PTN), que disputou as eleições municipais ano passado e ficou em segundo lugar, em Serra Grande, anunciou adesão e apoio ao esquema do prefeito Jairo Halley (PSB). Dr. João Paulo justificou sua decisão dizendo que compreendeu o desejo do prefeito em trabalhar pelo município, o qual se assemelha ao dele, o que o levou a apoiar a gestão do gestor serragrandense.
O petenista avaliou a atual gestão municipal como sendo uma gestão de ações corretas e, sobretudo, corajosas que visam à melhoria para os munícipes. "Vamos aglutinar forças não só no campo político ao prefeito Jairo, mas também na esfera administrativa, pois temos objetivos em comum que são proporcionar o desenvolvimento do município e consequentemente elevarem a qualidade de vida da população serragrandensse", disse o advogado. 
A decisão de João Paulo conta com o total apoio de seus familiares e com esta decisão, juntam-se também ao grupo da situação o vereador Sargento Anchieta e a vereadora Dom, ambos do PTN.

Aguinaldo Ribeiro reúne líderes e anuncia fortalecimento do 'blocão' com o ingresso do PTB e PEN, grupo que deve ter candidato a governador...

O ministro das Cidades, deputado federal licenciado Aguinaldo Ribeiro (PP), reuniu na manhã desta segunda-feira (26), em sua residência, em João Pessoa, líderes do 'Blocão' para anunciar o ingresso do PEN e do PTB no grupo. Lá estavam o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo (PEN), o ex-senador Wilson Santiago (PTB), o prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PT), o ex-prefeito de João Pessoa Luciano Agra (PEN), a deputada estadual Daniella Ribeiro (PP), o ex-deputado Enivaldo Ribeiro (PP), o presidente estadual do PSC Marcondes Gadelha (PSC) e, ainda, o deputado federal Wilson Filho (PTB).
O ministro disse que o ingresso do PEN e do PTB representa o fortalecimento do projeto iniciado com a aliança firmada no ano passado. Quanto a definição de nomes que irão compor a chapa majoritária nas eleições do próximo ano, ele disse que "os nomes serão definidos num segundo momento, mas eu tenho certeza de que o blocão irá oferecer à Paraíba uma alternativa concreta para que ela possa optar se quer ainda continuar naquilo que já conhece ou se ela quer reagir".
"Este projeto quer discutir o estado dentro de um cíclico virtuoso, tirando-o desta mesmice, com viés de discussão com a sociedade como um todo", defendeu o ministro. Já Ricardo Marcelo avaliou o encontro como positivo e disse que o PEN está aberto para o diálogo com todos os partidos e lideranças, pois quer colaborar para a construção de um projeto que tenha como objetivo promover o desenvolvimento da Paraíba.
"A política é a arte de dialogar, conviver e respeitar as diferenças e dentro do PEN exercitamos muito bem isso. Em comum, nós temos essa vontade de fazer política de forma responsável e colaborar para a construção de um Estado com mais justiça social e igualdade de oportunidades", disse o presidente da Assembléia Legislativa.
Além do PTB e do PEN, o 'blocão' é formado pelo PP, PT e PSC...

O vereador Ivanês Lacerda (PSD) confirmou em entrevista a imprensa de Patos que pretende mesmo disputar uma vaga na Assembléia Legislativa da Paraíba e se apresenta no momento como pré-candidato a Deputado Estadual. O médico é natural de Conceição no Vale do Piancó e irmão do atual Prefeito Nilson Lacerda (PSDB) que obteve uma grande quantidade de votos na última eleição, assim não restando duvidas do apoio ao irmão. Ivânes afirmou que mantém base eleitoral em Patos e no Vale do Piancó, se preparou para isso e hoje pretende representar Patos no legislativo estadual. O vereador citou o exemplo de João Pessoa e Campina Grande, onde frequentemente vereadores deixam o parlamento municipal e se tornam deputados. Fonte: DiamanteOnline com informações do PatosOnline


O vereador Ivanês Lacerda (PSD) confirmou em entrevista a imprensa de Patos que pretende mesmo disputar uma vaga na Assembléia Legislativa da Paraíba e se apresenta no momento como pré-candidato a Deputado Estadual.

O médico é natural de Conceição no Vale do Piancó e irmão do atual Prefeito Nilson Lacerda (PSDB) que obteve uma grande quantidade de votos na última eleição, assim não restando duvidas do apoio ao irmão.

Ivânes afirmou que mantém base eleitoral em Patos e no Vale do Piancó, se preparou para isso e hoje pretende representar Patos no legislativo estadual.

O vereador citou o exemplo de João Pessoa e Campina Grande, onde frequentemente vereadores deixam o parlamento municipal e se tornam deputados.


Fonte: DiamanteOnline com informações do PatosOnline

Bandidos assaltam agência dos Correios de Piancó na tarde desta segunda



O assalto ocorreu por volta das 2h30 desta tarde. Dois homens chegaram ao prédio dos Correios, que fica próximo ao Bairro Belo HoriZonte [Praça João Galdino],há cerca de 150 metros da Delegacia de Polícia, em uma moto vermelha: um criminoso entrou na agência e o outro ficou do lado de fora já com moto ligada para facilitar a fuga.

De capacete e armado possivelmente com um revólver, o bandido anunciou o assalto. Todo o dinheiro disponível no caixa da agência, que é gerida por Catarina Pitágoras, foi entregue ao criminoso, que a todo momento ameaçava os funcionários da empresa postal e que também é correspondente bancário, mas não chegou a agredir fisicamente ninguém. A Agência conta com 6 funcionários efetivos.


Depois do assalto, a dupla fugiu em direção ao bairro Belo Horizonte, alcançando a área rural, sentido Sítio Saboeiro. Acionada, a Polícia Militar distribuiu viaturas em várias estradas que cortam o município na tentativa de capturar os assaltantes. As diligências estão ocorrendo neste momento.

É o terceiro assalto a agência dos Correios da região em menos de dois meses: primeiro foi Santana de Mangueira, depois Coremas e agora Piancó.



OBlogdePianco com informações do