Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quarta-feira, 31 de julho de 2013

UGT em Alta com a Presidenta Dilma



Nesta quarta-feira (31) o Sindicato dos Comerciários de São Paulo (um dos associados na UGT), foi visitado pela Presidenta Dilma, que foi recebida pelo Presidente da UGT Nacional Ricardo Patah. 

A Central Sindical UGT é uma Gigante Nacional e conta com o trabalho de vários paraibanos, dentre eles o Aguiaense Chiquinho Pereira e o Igaracyense Roga Matias, ambos estão sempre a disposição de todos os filiados na UGT e até mesmos aqueles nordestinos que ainda não são filiados em nenhum sindicato.

Veja fotos da visita de Dilma:


 Fonte: UGT

Participe deste show de solidariedade você também...

NO PRÓXIMO DIA 08 DE SETEMBRO, NA ASFITA (João Pessoa/Pb), A PARTIR DAS 10:00h, HAVERÁ UMA FEIJOADA COM SHOWS DO CLÃ BRASIL e OUTROS ARTISTAS, COM A FINALIDADE DE ARRECADARMOS RECURSOS PARA AJUDAR NO RESTABELECIMENTO DA SAÚDE DE PAULO RAINÉRIO. QUEM QUISER AJUDAR, SEJA COMO ARTISTA, SEJA COMPRANDO OS INGRESSOS, POR FAVOR ENTRE EM CONTATO: (83) 9985-1652 / 8710-1562.

O blogueiro itaporanguense Paulo Rainério Brasilino pede ajuda aos amigos depois de sofrer um AVC

O blogueiro itaporanguense Paulo Rainério Brasilino, um dos ícones da informação via Internet no Vale do Piancó, foi mais uma vítima de um Acidente Vascular Cerebral. Diante disso o mesmo está impossibilitado de realizar suas tarefas e para melhorar suas atividades físicas ele escreveu em seus Facebook uma mensagem falando sobre o assunto e pedindo ajuda para conseguir fazer uma delicada cirurgia.

O que é um AVC?

O acidente vascular cerebral, ou derrame cerebral, ocorre quando há um entupimento ou o rompimento dos vasos que levam sangue ao cérebro provocando a paralisia da área cerebral que ficou sem circulação sanguínea adequada. O AVC também é chamado de Acidente Vascular Encefálico (AVE).

Tipos de AVC:

  • Isquêmico: entupimento dos vasos que levam sangue ao cérebro
  • Hemorrágico: rompimento do vaso provocando sangramento no cérebro.
Leia a Mensagem no Facebook:

Há exatos 50 (cinquenta) dias sofri um AVC, e estou privado das coisas que mais gosto de fazer: me inteirar das notícias da minha terra, do Brasil e do mundo (vendo), interagir na Internet com os amigos e principalmente me privar da companhia da minha esposa e filha.

Estou hoje com plena capacidade intelectual e não física estou usando as mãos e os olhos da minha esposa para pedir a solidariedade dos amigos, pois estou dependendo e precisando urgentemente de me submeter a uma cirurgia caríssima e que tem bastante brevidade. A importância está orçamentada numa quantia de mais de R$ 100.000,00 (cem mil reais). Por esse motivo peço se possível que meus amigos do Face que acompanham e gostam das minhas postagens, ajudem-me depositando qualquer quantia na conta do Banco do Brasil, Agencia 2176-8, Conta Corrente Nº 8.162-0, no nome de Paulo Rainério Brasilino.

Com fé em Deus e no Sagrado Coração de Jesus e a ajuda de todos sairei desta.

Agradeço desde já a colaboração de todos. Muito Obrigado.
OBlogdePianco com Rainério

Honda CG muda completamente o visual e está mais ágil. Confira!


Com o objetivo de aumentar ainda mais sua liderança de vendas no Brasil, a Honda acaba de revelar a renovação completa da linha CG, moto mais vendida no país.

O G1 avaliou os modelos 150 Fan e Titan que, juntos, representam a maior parte de vendas das CGs; a família também possui a 125 Fan.

Além de uma revolução no visual, a nova geração das motos ganhou chassi inédito 3,8 kg mais leve.

Imagens abaixo:



terça-feira, 30 de julho de 2013

Padre de Igaracy participa de missa em Aparecida SP

Padre Rodolfo no meio


Padre Rodolfo (filho de Igaracy) aparece na TV em missa realizada na basílica de Nossa Senhora Aparecida, veja na foto acima

Prefeito de Catingueira permanece no cargo;


O MPE (Ministério Público Eleitoral) havia solicitado em 2012 a cassação do prefeito de Catingueira Albino Felix (PR) e seu vice Bruno Pires (PMDB). Além de, José Edvan Felix quando prefeito. Eles foram acusados de reter os salários e perseguir funcionários municipais. O processo, uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) estava em análise desde o ano passado pela justiça eleitoral.

A decisão sobre o caso foi expedida desde o dia 17 de julho, porém, só hoje dia 29 de julho o Diário Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral publicou a decisão. O juiz substituto da 32ª Zona Eleitoral de Piancó Carlos Gustavo Guimarães indeferiu o pedido de cassação do registro de candidatura e perda do diploma contra o atual prefeito de Catingueira Albino Felix e do seu vice Bruno Pires.

Segundo o magistrado não ficou evidenciada as acusações sobre os fatos apontados pelo Ministério Público Eleitoral. Já que segundo o juiz o atraso na folha dos servidores atingiu todas as categorias. Por essa razão não houve por parte do administrador da época Edvan Felix preferência ou discriminação entre os funcionários.

Após ver publicada a decisão judicial no Diário Eletrônico da Justiça o prefeito Albino Felix disse que seu trabalho nunca parou e vai continuar buscando mais ações de governo para o município. O gestor esteve recentemente em Brasília e voltou confiante e animado da viagem sobre os projetos que mostrou nos Ministérios e secretarias do Distrito Federal. O Ministério Público Eleitoral pode recorrer da decisão.

Vale News PB

Dinheiro do Jampa Digital foi usado na campanha de 2010 na PB, diz PF

Novos documentos e gravações revelam que o dinheiro do Projeto Jampa Digital, criado para levar internet gratuita à população de João Pessoa, foi desviado e usado na campanha de 2010, conforme mostrou nesta segunda-feira (29) a edição do Bom Dia Paraíba em reportagem exclusiva. A reportagem teve acesso aos novos documentos que foram anexados ao inquérito da Polícia Federal, entregue semana passada ao Tribunal Regional Federal, no Recife, no qual 23 pessoas foram indiciadas sob a  suspeita de terem participado do esquema que, segundo investigações, desviou mais de R$ 1 milhão dos cofres públicos.

De acordo com a Polícia Federal, uma empresa fantasma, a Brickell, pagou salário de pessoas que trabalharam na campanha eleitoral de 2010 pela Coligação Uma Nova Paraíba, do atual governador Ricardo Coutinho (PSB) e do vice-governador Rômulo Gouveia (PSD). Documentos revelam que, mesmo o salário de um funcionário tendo sido pago pela Brickell, a carteira de trabalho dele foi assinada pela MKPol - Marketing Político.
A assessoria de comunicação do governo da Paraíba disse que no momento em que for aberto o processo de investigação pelo Ministério Público Federal contra irá ser feita a defesa dos citados, e que no momento não vai se pronunciar sobre as novas denúncias.
A defesa do publicitário Duda Mendonça disse que ele não tem nenhum envolvimento com as empresas citadas. O advogado Antônio Carlos da Silva Castro disse que o cliente dele apenas trabalhou na campanha de Ricardo Coutinho e que não tem nenhuma responsabilidade com o que está sendo investigado.
O Tribunal Regional Federal, no Recife,  ainda não decidiu se vai remeter o parecer do Ministério Público Federal ao Tribunal Superior Federal. Caso isso aconteça, o ministro das Cidades e o governador Ricardo Coutinho passarão a ser investigados, o que não ocorreu até o momento porque ambos têm foro privilegiado.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Quermesse anima festa de Nossa Senhora das Graças em Igaracy



No próximo sábado (3) acontecerá uma quermesse em frente à Capela de Nossa Senhora das Graças, no bairro Frei Damião (casas populares). Antes será realizada uma missa na Capela às 19 hs, logo após a missa acontecerá a quermesse e terá a animação dos seresteiros Antonio Lacerda e Magna Monara, a noite inteira.

Participe você também e traga suas orações, alegria e animação para a festa de Nossa Senhora das Graças.

Fotos: Padre Jackson e comitiva na JMJ 2013



Acompanhe algumas fotos da participação do Padre Jackson e a comitiva da Paraíba na JMJ 2013 no Rio de Janeiro, todas as fotos são do facebook do Padre que vive em Igaracy ha mais de sete anos e é o maior benfeitor da construção da Torre da Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios. 



 Veja todas as fotos clicando abaixo em > MAIS INFORMAÇÕES:

Frei Fernando Rossi morre aos 95 anos em Palmeira dos Índios, AL

Frei Fernando Rossi morou em Pernambuco e Alagoas (Foto: Divulgação)
(Foto: Arquivo/P.N.S.P.N.D.)
O Frei Fernando Rossi, conhecido por acompanhar Frei Damião em suas peregrinações pelo Nordeste, faleceu, na tarde deste domingo (28), no Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios, município que fica a 135 km da capital alagoana. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), desde a noite da quinta-feira (25), devido às complicações de saúde provocadas por problemas cardíacos.

Com 95 anos de idade e vivendo há 16 anos na Vila São Francisco, povoado do município de Quebrangulo, interior de Alagoas, o Frei Fernando Rossi foi a óbito, segundo o laudo médico, após apresentar complicações devido a uma doença pulmonar obstrutiva crônica e infecção genealizada.

O corpo do Frei Fernando, que nasceu na Itália em 20 de julho de 1918, foi liberado e seguirá para Vila São Francisco, onde será velado e sepultado, segundo nota oficial emitida pela Província Nossa Senhora da Penha do Nordeste do Brasil, ordem a qual o religioso era vinculado.


Companheiro de Frei Damião por mais de 50 anos, Frei Fernando Rossi, cujo nome de batismo é Guiseppe Rossi, é italiano e veio para o Brasil em 1946. Ao lado de Frei Damião, percorreu todo o Nordeste do Brasil em missões, procissões e na pregação do Evangelho de Cristo.

Ele estudou 13 anos em um seminário até ser ordenado padre no dia 29 de fevereiro de 1942. Quatro anos depois seus superiores italianos o enviaram ao Brasil, especificamente, para Recife, em 1947, quando recebeu ordens para acompanhar o missionário Frei Damião nas missões.

Ele permaneceu acompanhando Frei Damião até a morte do religioso, em 31 de maio de 1997. O frei residiu por 17 anos no Convento de São Félix de Cantalice, bairro do Pina, em Recife, até que o ministro-geral da Ordem, John Corriveau, passou a administração do convento para os religiosos brasileiros. Depois disso, ele mudou para a Vila de São Francisco, onde passou 16 anos.
 Do G1 AL

sábado, 27 de julho de 2013

Estado oferta 220 vagas para professor e sete municípios do Vale do Piancó estão na relação dos que receberão os profissionais

A Secretaria de Educação do Estado inscreve até a próxima quarta-feira para o processo seletivo simplificado para contratação de pessoal em caráter excepcional. São 210 vagas para profissionais de educação do ensino fundamental.
As inscrições podem ser feitas pelo site www.paraiba.pb.gov.br/educacao. A jornada é de 30 horas semanais. O processo seletivo será realizado em três etapas, através da inscrição online, prova de títulos e entrevista escrita. A contratação será pelo período de 18 meses. Cada candidato só pode se inscrever uma única vez.
As vagas serão distribuídas em 29 municípios paraibanos: Bayeux, Cabedelo, Sapé, Caaporã, Pitimbu, Borborema, Pirpirituba, Serraria, Pilões, Alagoinha, Boqueirão, Soledade, Juazeirinho, Queimadas, Fagundes, Barra de Santana, Pilar, Juripiranga, Caldas Brandão, Salgado de São Félix, Riachão do Bacamarte, Mogeiro, Itaporanga, Piancó, Santana dos Garrotes, Coremas, Conceição, Igaracy e Diamante.
 

Jampa: MPF também aponta desvio pra financiar eleição de RC e pede investigação do Supremo


JampaEsquemaDesvio
Depois da Polícia Federal e da CGU, agora foi a vez do Ministério Público Federal identificar graves irregularidades no programa Jampa Digital, confirmando superfaturamento e desvio de dinheiro para a campanha do então candidato Ricardo Coutinho. Segundo o procurador regional da República Domingos Sávio Tenório de Amorim, são claros os sinais de ilícito.
“Como se percebe, há uma ligação íntima entre a empresa Ideia Digital, a fantasma Brickell, a Mkpol, Duda Mendonça e Ricardo Coutinho/Rômulo Gouveia, que fatalmente decorre do direcionamento dos recursos desviados do Projeto Jampa Digital em prol das candidaturas dos mesmos ao Governo da Paraíba”, explicita o procurador da 5ª Região (Recife).
JampaDigitalEsquemaFolha
Em petição (nº 11934/2013) assinada na última quinta, o procurador cita: “Como se percebe dos autos, o Sr. Ricardo Coutinho era o Prefeito Municipal da época, do mesmo modo como terminou como o grande beneficiário da maior parte dos recursos desviados, utilizados que foram na sua vitoriosa campanha ao cargo de Governador do Estado da Paraíba.”
Adiante, insiste: “A quantia remetida pela Brickell de R$ 104.781,00 (cento e quatro mil, setecentos e oitenta e um reais), foi destinada para várias outras contas, ou seja, recursos vindos da empresa fantasma (Brickell e Rigusa), em verdade, foram destinados ao pagamento dos empregados de empresa que participou da campanha política do Governador Ricardo Coutinho.”
O procurador destaca ainda que o ex-secretário Gilberto Carneiro, um dos 23 indiciados pela PF, não agiu por conta própria: “Dificilmente um Secretário Municipal tomaria a decisão de desviar um quantitativo de recursos no valor daquele ocorrido no caso concreto, para fins de campanha eleitoral, sem o sinal verde daquele que o nomeou, pois é o que comumente ocorre.”
E arremata: “Reforça a grande possibilidade da participação do Prefeito Municipal, hoje Governador, no caso, o fato de que o atual Vice-Governador, Rômulo Gouveia, negou qualquer ingerência sua na contratação do publicitário Duda Mendonça, o que significa dizer que foi uma decisão de Ricardo Coutinho.” Informação, inclusive, confirmada pelo vice-prefeito Nonato Bandeira.
O procurador da República requereu, por fim, que os autos do processo sejam encaminhados ao Supremo Tribunal Federal, para aprofundar as diligências quanto à participação do governador RC e do ministro Aguinaldo Ribeiro. A remessa ao Supremo se justifica na medida em que os dois têm foro privilegiado e só podem ser julgados pelo Supremo do ministro Joaquim Barbosa.

Petição na íntegra em http://bit.ly/17JB7eG.

Elder Moura

Porque Igaracy não aparece na lista dos municípios que se inscreveram para o programa Mais Médicos do Governo Federal, não precisamos?


90 cidades paraibanas já se inscreveram no Programa 'Mais Médicos'. Confira!

 
O Ministério da Saúde (MS) divulgou ontem que 90 municípios da Paraíba aderiram ao programa Mais Médicos para o Brasil, o que equivale a 40% das cidades do Estado.

Contudo, dos 107 municípios considerados prioritários, por não contar com médico nas unidades de saúde, apenas 85 confirmaram a participação.

Nas inscrições do programa, as prefeituras apontaram a necessidade de 209 médicos para atuar na atenção básica.

Lista dos municípios que aderiram abaixo:

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Casa visitada pelo Papa Francisco em Manguinhos foi de uma paraibana: 'Vou ser outra pessoa". Confira!

Um privilégio de poucos, foi assim que se sentiu a paraibana Maria Lúcia dos Santos, quando o papa Francisco escolheu sua casa para visitar.

Ela que mora no Rio de Janeiro há 38 anos disse que: "nunca mais vou tirar da memória esse momento”. 

A visita do papa foi à comunidade de Varginha, no complexo de Manguinhos, na zona norte do Rio de Janeiro.

A paraibana ganhou um terço abençoado pelo pontífice, em sua visita de pouco mais de uma hora a Varginha, ainda fez uma oração na igreja São Jerônimo Emiliani, logo na entrada da comunidade.

Com a residência tomada por vários jornalistas e fotógrafos do mundo todo, a dona de casa disse: "Agora eu preciso descansar”.

Maria Lúcia revelou que sua vida mudaria após essa visita. “Acho que depois disso a vida muda, não tem como não mudar. Vou ser outra pessoa", finalizou.

Fonte: Portal Correio

MP firma dois TACs com o Município de Catingueira

O Ministério Público da Paraíba, através da Promotoria de Piancó, celebrou nesta quinta-feira (25) dois termos de ajustamento de conduta (TAC) com os gestores do Município de Catingueira. Os termos dizem respeito ao transporte noturno de estudantes universitários e às condições estruturais do conselho tutelar.

O primeiro TAC firmado pelo promotor Elmar Thiago Pereira de Alencar com o prefeito Albino Felix de Sousa e com o presidente da Câmara José Leite visa regulamentar, até o final de agosto, o parágrafo único do artigo 5º da Lei Federal de n.º 12.816/13, no Município de Catingueira. Essa regulamentação objetiva viabilizar o transporte noturno para a cidade de Patos dos estudantes universitários catingueirenses , desde que não haja prejuízo para os alunos da rede básica, nem, tampouco, gastos extraordinários para a Prefeitura, à exceção do combustível, da deterioração natural do veículo e da remuneração do motorista.

De acordo com o promotor de Justiça Elmar Thiago Pereira de Alencar, essa solução atende aos anseios da comunidade, que se mobilizou para que tal serviço fosse restabelecido, assim como, de acordo com a nova regulamentação do assunto, pôde ser construída, sem gerar gastos excessivos para o município ou comprometimento da assistência ao ensino fundamental, conforme lei local que deverá prever essas condições. Em caso de descumprimento, será aplicada multa diária de pessoal ao gestor no valor de R$ 500.

No outro TAC, prefeito de Catingueira se comprometeu a readequar as condições estruturais de funcionamento de Conselho Tutelar, seguindo os parâmetros estabelecidos pela Resolução n.º 75 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), disponibilizando, no prazo de 45 dias, uma sede exclusiva (própria ou locada) para o Conselho Tutelar, com salas para atendimento reservado, banheiros, recepção, sala de secretaria e arquivo, telefone, fax, veículo à disposição e demais materiais de escritório. Caso seja descumprido, o gestor pagará multa diária de R$ 300.

MP da Paraíba

Sindicalista Igaracyense participa das comemorações dos 50 anos da FETAG na PB, veja:



O Sindicalista Igaracyense Roga Matias (UGT Nacional) participou nesta quinta-feira (25) ao lado do amigo Liberalino Ferreira das comemorações de 50 anos da FETAG em João Pessoa, capital do estado. Roga foi convidado para as comemorações pessoalmente pelo presidente da Federação que é seu amigo particular, em março de 2011 enquanto ainda era Vereador da cidade de Igaracy, Roga apresentou e conseguiu a aprovação de um Título de Cidadão Igaracyense para Liberalino, trazendo na época várias autoridades para participar da entrega do título, a exemplo de Chiquinho Pereira (UGT Nacional) e Sargento Deniz (secretário de estado).

As comemorações do Jubileu da FETAB aconteceu na Assembleia Legislativa da Paraíba, contou com a presença de Vários deputados, inclusive o presidente da casa o Deputado Ricardo Marcelo que deixou a  casa e suas instalações a disposição da Federação e de seus associados.

Veja fotos:





Relembre como foi a entrega do Título de Cidadão Igaracyense ao Presidente da FETAG Liberalino Ferreira em 2011:
 http://hugoigaracy.blogspot.com.br/2011/03/camara-de-igaracy-entrega-titulo-de.html