Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Palestrante da BBOM explica ao público o que é essa empresa especializada em venda direta

Aconteceu na noite de ontem, dia 29, quarta-feira, na Câmara de Vereadores de Piancó, com início às 19:00h e encerramento às 22:00h uma amostragem a respeito da  BBOM, uma empresa especializada em venda direta que utiliza das estratégias do Marketing Multinível para distribuição de seus produtos e serviços. O palestrante foi o jovem Hamlet Amorim (Foto), que se fazia acompanhar de Ênio Ricardo, Artur Azevedo e João Paulo, representantes no Vale do Piancó. Hamlet tem laços com Piancó, por ser neto do saudoso Zezé Macena, e atualmente reside na cidade de João Pessoa.

Quem Somos?

A BBOM é uma empresa especializada em venda direta que utiliza das estratégias do Marketing Multinível para distribuição de seus produtos e serviços.

Formada por profissionais renomados no mercado, a empresa conta com estrutura avançada e alta tecnologia que, aliados a sua expertise no segmento, estão transformando o Mercado Multinível no Brasil.
 
Segundo Hamlet Amorim, o sucesso BBOM se deve ao nível elevado de credibilidade e liderança de seus Associados e, principalmente, ao sistema inteligente de bonificação que garantem o status de figurar entre as maiores empresas do segmento no país.
Hamlet explica as vantagens do investimento, tirando algumas dúvidas após a palestra
Ênio Ricardo fala a Chico da Cazon que essa é uma oportunidade única
A Câmara de Vereadores ficou lotada de pessoas interessadas em ouvir as informações a respeito da BBOM, e todas saíram satisfeitas com as seguintes explicações:

O plano de compensação do Marketing Multinível adotado pela BBOM é o Binário. São seis formas de premiação:

- Venda Direta: Ganho de 10% sobre a venda de produtos e serviços para os clientes indicados diretamente. [em fase de implantação]

- Bônus Comodato: Ganho de 50% sobre os serviços mensais pagos pelos clientes, através das mensalidades do comodato.

- Bônus de Início Rápido: Ganho sobre os pacotes de produtos e serviços adquiridos pelos Associados indicados diretamente, em seu 1º pedido.

- Bônus de Equiparação: Ganho de 2% sobre o bônus comodato pago até o 6º nível de profundidade.

- Bônus Residual: Ganho de 6% sobre os pontos gerados pelos serviços comprados (mensalidade) pago até o 6º nível.

- Bônus Binário - Ganhos de Equipe: Ganho de 30% sobre o volume de pontos gerados em sua equipe menor do Binário.

Esse bônus é o que gera maior volume de ganhos, por isso é o favorito dos Associados BBOM.

- Bônus de Divisão de Lucros: Ganho de até 2% sobre o volume total de pontos acumulados no período, de acordo com a qualificação dos seus frontais:

5 frontais qualificados como Diamantes e/ou acima - 1%
10 frontais qualificados como Diamantes e/ou acima - 2%

Para maiores informações no Vale do Piancó:
Énio Ricardo/Artur Azevedo e João Paulo
Contatos: (83) 93137375 (Claro)/98201539 (Tim)
 
OBlogdePianco

Prefeito Audiberg Alves inspeciona trabalhos de preparo do terreno onde será construído o Campus do IFPB - Itaporanga

Um importante e fundamental passo foi dado na manhã desta quinta-feira (30) visando a concretização de um sonho perseguido pela região do Vale do Piancó: o ensino superior público. O prefeito de Itaporanga Audiberg Alves (PTB), acompanhado de alguns auxiliares, esteve in loco comandando início da preparação do terreno aonde será construído o campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), localizado às margens da PB-386 ao lado da residência rodoviária do DER-Itaporanga.
Estavam presentes o secretário municipal Silvério Soares [Infraestrutura], o vereador Neném de Adahilton, o engenheiro Loureirinho [diretor regional do DER], o chefe da Defesa Civil Osfânio, fiscal da Seinfra Vavá, Paulo Porcino, dentre outros. Um trator de esteira da prefeitura colocou abaixo um dos últimos obstáculos, que estava atrasando esta ação das mais importante para a única região em todo o Estado que ainda não dispõe de um campus de ensino superior público. Tratava-se de uma casa, onde vivia uma família que foi relocada para uma residência na Agrovila Jesus Cristo até que seja construída nova residência em outra localidade. 
O prefeito encontrava-se em João Pessoa no dia de ontem onde manteve várias reuniões em órgãos governamentais e chegou por voltas das 5h desta madrugada, mas não mediu o cansaço se dirigindo até o local para acompanhar os trabalhos. "A partir de agora é aguardar a assinatura da licitação para que a obra comece o quanto antes e este sonho torne-se realidade. Nós jamais mediremos esforços quando o assunto for educação", disse Berguim. A licitação para construção do campus será assinada no dia 30 de junho. A área de seis hectares, para abrigar o campus, terá: Bloco Administrativo, Bloco acadêmico, Dezenas de Salas de Aula, Auditório, Laboratórios, Campo de Futebol, Piscinas, dentre outros.
Com o campus de Itaporanga, O IFPB irá atender 20 municípios da região, que conta com uma população superior aos 160 mil habitantes, num raio de 50 km, de acordo com o Estudo de Viabilidade de Cursos. Nele, consta ainda a possibilidade de instalação de Núcleos Avançados nos municípios de Conceição e Piancó. Baseado em estudo das potencialidades de Itaporanga foi que o professor itaporanguense Ridelson, futuro pró-reitor do campus, chegou a definição dos cursos.
Os cursos a serem implantados no campus de Itaporanga tem a seguinte carga horária: Técnico Integrado em Tecelagem (1.000 horas); Técnico Subsequente em Informática (1.200 horas); e o Curso Superior Técnico em Produção Têxtil (2.400 horas). Ou seja, os cursos que serão ofertados se concentram no setor da indústria, identificado através do APL Têxtil do Vale do Piancó. Ressaltando, que o número de matriculas propiciará um maior montante de cursos.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Rapaz que se diz “Secretário de Transportes” se defende das denuncias feitas sobre as ambulâncias descendo o couro no ex prefeito (seu ex aliado), veja:



Um cidadão que costuma tomar as dores das ultimas gestão e se alto titula-se “Secretário de Transportes” da cidade de Igaracy, ao ver a denúncia que o blog hugoigaracy fez sobre o abandono das ambulâncias no meio do mato, usou um meio de comunicação da cidade para tentar mais uma vez defender erros que são indefensáveis como o da falta de ambulância na cidade, e como ele fez isso? Claro que é melhor atacar que se defender e ele desceu o couro na gestão do ex prefeito Celino Farias, segundo o mesmo em um trecho na matéria em seu blog; Não só a questão da ambulância, mas recebemos a prefeitura com dois corsas com vários defeitos, um único trator quebrado, dois ônibus funcionando e um velho quebrado, duas ambulâncias sem condições de uso e uma do SAMU funcionando normalmente, mas atrasada no DETRAN, não encontramos nenhum caminhão, caçamba retroescavadeira  ou patrol, enfim, encontramos um verdadeiro caos no setor de transporte como todos sabem.”, abaixo disso citou alguns benefícios conseguidos pela atual gestão e disse que foram conquistados pela pasta que ele chama de Secretaria.
Como escrevi acima que é melhor atacar que se defender, ainda não satisfeito com os ataques a gestão de Celino Farias, e claro ao diretor de transportes da ultima gestão, o atual diretor de transporte que se diz “secretário” não tendo argumentos suficientes para apresentar uma defesa concreta sobre o abandono de ambulâncias no meio do mato, começou a direcionar ofensas ao editor deste blog, segundo ele; “Interessante é que esta mesmo blogueiro (do blog hugoigaracy) que colocou esta notícia participou da administração anterior de forma direta, tendo o pai como sec. de finanças (2005 - 2008), já na legislatura anterior, o pai do mesmo era vereador, chegando ao cargo de presidente da câmara, então, porque só agora vêm reclamar destes problemas que estão ai há bastante tempo?”. Será que esse rapaz achou que o blog hugoigaracy ia se calar diante de absurdos como estes, será que esse rapaz ou quem mandou ele escrever isso achou que eu ou o blog que administro ai ficar calado por quanto tempo? Amigo, já se passaram quase seis meses, não seria a hora do povo (e eu faço parte do povo) começar a cobrar? Não posso cobrar isso dele, já que o mesmo tem alguns benefícios que foram lhe foram dados, e quem garante se não pelas “belas postagens” em seu blog.
Interessante é que a primeira matéria estilo polêmica que o blog publica já fez doer desse tanto? Imagina quando foram vistas todas as prestações de contas... IMAGINA? Queria ainda dizer que meu pai (Lídio Carneiro) participou da gestão entre 2005 e 2008 e durante isso, nenhuma conta foi reprovada, salários eram pagos em dia e só pra lembrar que naquela época tinha duas ambulâncias rodando, uma Fiorino e uma Corrier.

Veja abaixo o link da defesa feita pelo DIRETOR de transportes, tomei a liberdade de copiar e tirar foto só para garantir que certa parte do texto não vai sumir depois como já foi visto e só para não esquecer queria que fosse divulgado uma cópia da Lei em que foi criada a tal ‘Secretaria de transportes”:
http://www.blogdobeto1.blogspot.com.br/2013/05/secretaria-de-transportes-esclarece.html

Depois do 14º e 15º salários, Ruy compra outra briga contra benefícios e apresenta PEC contra pensão para ex-governadores



Começou a tramitar na Câmara Federal nesta quarta-feira (29) uma Proposta de Emenda a Constituição (PEC) 269/2013 de autoria do deputado federal paraibano, Ruy Carneiro (PSDB), que veda a concessão de pensão, benefício previdenciário, subsídio mensal a ex-governadores e ex-prefeitos. A PEC pretende acabar com uma prática que tem se tornado comum em diferentes unidades da federação, de estabelecer pagamentos mensais vitalícios a ex-ocupantes de cargos ou dependentes. Também são autores da PEC os deputados Carlos Sampaio e Márcio Bittar, ambos do PSDB.
Para Ruy Carneiro, o beneficio não encontra suporte jurídico e é convergente ao entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) que já se manifestou em vários julgamentos pela inconstitucionalidade das leis e emendas às Constituições estaduais que garantem o pagamento desse benefício.
-A denominação do benefício diverge nos diferentes estados da federação: ora é chamado de representação, ora de aposentadoria, subsídio ou de pensão. Mas a natureza jurídica é uma só. Trata-se de remuneração mensal vitalícia, explicou Ruy.
O deputado que foi um dos entusiastas para o fim de benefícios extras na Câmara Federal - como o pagamento dos 14º E 15º salários - disse que o pagamento de aposentadoria a ex-governadores não se coaduna com os princípios republicanos, “pois violam os princípios da impessoalidade e da moralidade”, sustentou.
Tramitação
O texto será enviado à Comissão de Constituição e Justiça em regime especial.
Luís Tôrres

Efeito sonrisal: estradas inauguradas pelo Governo estão se desmanchando

EstradasNovasEsburacadas
A denúncia foi apresentada na Assembleia pelo deputado Anísio Maia. O petista descobriu, durante viagem ao Vale do Piancó, que as recentes estradas construídas ou reformadas pelo Governo Ricardo Coutinho estão apresentando problemas, como rachaduras por longos trechos da rodovia, o que torna uma ameaça aos que trafegam no local.
É o caso, por exemplo, da PB-364, uma estrada que liga Aguiar a Igaracy, e que foi inaugurada há menos de um mês pelo governador Ricardo Coutinho: “Pude constatar um trecho com cerca de três quilômetros de rachaduras, causadas pelas últimas chuvas! E o que é mais interessante é que o governador inaugurou a estrada com a maior festa do mundo, pra depois dar nisso!”
O deputado, inclusive, levou para a Assembleia algumas imagens com os trechos apresentando graves rachaduras, que ameaçam o trânsito no local: “E vejam o que é mais curioso. As únicas obras que esse Governo tem feito são estradas, com recursos herdados do governo anterior, e mesmo assim estão sendo feitas com essa péssima qualidade.”
O parlamentar vem, já de algum tempo, afirmando que não basta fazer apenas fazer estradas, pois, sem produção local, a tendência é que a produção industrial de Pernambuco vai circular com mais eficiência dentro da Paraíba através do Cariri, especialmente as confecções de Santa Cruz e Toritama.

Helder Moura

terça-feira, 28 de maio de 2013

Coluna do Fundo do Baú – Ariana (Primeira Vereadora)



Primeira Vereadora de Boqueirão dos Cochos

A Família de PEDRO BRASILEIRO NETO, conhecida por Seu Pedro de Valdemar e Dona Maria Brasileiro, e seus filhos, familia humilde e tradicional da Cidade de Boqueirão dos Cochos, localizada na Paraíba-PB. Hoje oficialmente conhecida por Igaracy, onde o nome vem do tupi canoa grande (referindo-se ao córrego Igaraci). Ao longo dos anos, a grafia foi alterada para ygara asu, igarassi e finalmente para Igaracy.
O respeito, o amor, a estima, a dedicação e gratidão é de suma importância nessa família, uma vez que seus pais (Seu Pedro e Dona Maria), sempre incentivaram os filhos a serem corretos, dignos, responsáveis e honestos para com todos.
E cá pra nós, por volta dos anos de 1982, o seu pai Pedro Valdemar, reuniu seus filhos, e perguntou se algum deles teria o desejo de se candidatar e concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Boqueirão, e assim o silêncio reinou na sua humilde casa, composta por Dona Maria, Pulquéria, Josevaldo, Valdelurdes, Ariana e Pedro Junior. Assim, Ariana por ser sempre comunicativa, humorada, alegre, e bem popular, seu pai afirmou em suave e bom tom: VAI SER VC ARIANA, a candidata à vereadora, e logo em seguida ela recrutou afirmando: EU NÃO PAI!!!! Mas como a resposta final sempre foi e é até hoje de Pedro Valdemar, assim se cumpriu. Foi eleita a PRIMEIRA VEREADORA DA PEQUENA CIDADE DE BOQUEIRÃO DOS COCHOS, HOJE IGARACY, nos anos de 1983-1988 (na época o prefeito eleito foi Djacy Brasileiro). E abraçando a luta, saiu as ruas e conversando com a população, pediu voto, e venceu as eleições. 
Dona Ariana, minha mãe, exemplo de orgulho e respeito, exerceu o cargo de vereadora durante 06 anos consecutivos, ajudando a população e os mais carentes, coisa que até hoje vejo sempre fazer, no anonimato. Pra ajudar a quem precisa não é necessário dizer nas redes sociais e outros veículos de comunicação, até porque política sempre foi e é, mas nunca gostou de politicagem, quem o conhece sabe muito bem do que estou dizendo. Sempre sincera e honesta nas suas ações e decisões, nunca desejou mal a ninguém e muito menos derrubou alguém para crescer, pq todo ser iluminado por Deus não precisa disso. Sem muitas palavras para descrever essa guerreira, apenas parabenizo e me orgulho por ser minha mãe. Te amo!!!!!!!!
Igaracy-PB, 28 de Maio de 2013
 Ariuska  Soares Brasileiro

TSE publica resolução que reduziu bancadas na Paraiba que perde duas vagas de federal e seis estaduais...

Foi publicada nesta segunda-feira (27) a Resolução nº 23.389, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que reduziu o número de deputados da bancada paraibana na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa. O texto foi publicado no Diário eletrônico do TSE. As mudanças serão efetivadas para a legislatura que se iniciará em 2015. A Paraíba perderá dois deputados na Câmara e seis deputados na AL. (com LenilsonGuedes)

segunda-feira, 27 de maio de 2013

BBOM promove apresentação de negócios em Itaporanga e Piancó...

O amigo Enio Ricardo informa que já se encontra no Vale do Piancó, Hamlet Amorim, aspirante Executivo Diamante da empresa BBOM. A BBOM é uma divisão de Marketing da Embrasystem que gerencia empresas de produtos e serviços de tecnologia, tendo diversas parcerias multinacionais. Com isso, estendendo uma grande oportunidade de negócios para todo aquele que quiser.
A BBOM começa com Rastreadores, onde a Unepxmil faz comodado dos aparelhos e paga um percentual aos investidores. Em Itaporanga, o evento acontecerá no Prédio da Pós-Graduação da FIP, na Avenida Getúlio Vargas, nesta segunda-feira (27), às 19h. Já em Piancó, o evento acontecerá na Câmara Municipal de Vereadores, na Rua antônio Brasilino, na quarta-feira (29), às 19h.  
Mais informações, com Enio Ricardo - Corretor e Perito Avaliador de Imóveis - pelos contatos: 83 9313-7375 (Claro) / 83 9820-1539 (Tim).

sábado, 25 de maio de 2013

Ligado no blog agora é internacional, veja:



Quem acaba de nos enviar uma foto “ligada no blog” foi Aline Queiroz, ela é filha do inesquecível Noaldo Queiroz (Lala de Joaquim Honorato), e hoje como diria Tião Lucena, mora lá nas Oropas... precisamente em Valencia na Espanha. Mesmo de lá, Aline que se considera uma Igaracyense de carteirinha acompanha o nosso blog para saber noticias não só de Igaracy, mais também de toda a região.

Veja ai abaixo a foto:

Carros oficiais são abandonados no meio do mato em Igaracy, dois deles são ambulâncias



O blog hugoigaracy constatou em foco e foto claro, como está sendo o zelo da administração com os carros oficiais do município. Três deles estão jogados em um terreno da Prefeitura localizado onde funcionava uma fabrica de blocos e tubos. Na foto postada abaixo, dar pra ver um Fiat uno duas portas azul, e o mais revoltante, duas ambulâncias (uma Saveiro e uma Corrier) ambas doadas pelo governo do estado e abandonada desde a ultima gestão até o dia hoje (22), ainda cabe lembrar que nenhuma delas veio pelas mãos do atual governador.

No município hoje, a única ambulância que se encontra em estado de uso, é o SAMU, que é um programa mantido pelo Governo Federal e só pode atender casos de urgência, se alguém estiver internado no hospital da cidade por exemplo e tiver que ser transferido, a ambulância do SAMU não poderá remove-la, isso teria que ser feito por uma ambulância do municio, e as duas que existem estão no estado que vocês estão vendo ai na foto.

É muito fácil atirar com a munição aleia e assumir benefícios de antecessores, difícil mesmo é assumir que ainda falta muito para que Igaracy se torne uma cidade com as mínimas condições de viver.
 
Já posso até imaginar os comentários que essa pequena matéria causará nos corredores e bastidores da Prefeitura, mais esse blog se disponibiliza em público de divulgar quando for feito algum conserto em alguma das ambulâncias ou quando for feita a aquisição de uma nova, enquanto isso amigos, paciência! 
Carros oficias abandonados em Igaracy