Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Zé Maranhão aponta pista para possível racha entre Cássio e RC

O presidente estadual do PMDB paraibano, José Maranhão, relembrou um fato que para ele é uma pista cabal de como é - como disse - “precária” a aliança entre o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o governador Ricardo Coutinho (PSB). De acordo com Maranhão, o PSDB nacional tem total interesse que o senador tucano dispute a eleição governamental de 2014 e, nesse sentido, já estaria sondando essa possibilidade de contar com Cássio como representante da legenda na disputa para o Governo do Estado.
“Eu acho que essa aliança é muito precária. Pelo que se tem ouvido e tem se visto não é uma aliança consolidada, inclusive Cássio já fez vários pronunciamentos dizendo que poderia ser candidato a governador. Outra hora o seu partido em nível nacional vem fazendo um consulta para examinar as possibilidades legais dele se tornar candidato”, afirmou Maranhão que acrescentou: “Se Cássio vai ser candidato, ou, pretende ser candidato, mostra que essa aliança não está muito consolidada”, declarou.
Mesmo visualizando a possibilidade de ver o adversário político na disputa de 2014, o peemedebista declarou que no momento não está pensando na disputar eleitoral, ou, cargo a disputar. De acordo com Maranhão, apenas o governador Ricardo Coutinho (PSB) é um nome definido para disputa por ter direito a reeleição.
“Eu não quero me lançar prematuramente nenhuma candidatura. Eu já tenho o mandato de presidente do PMDB. Parece que só tem um candidato realmente lançado que é o governador do Estado. Este está trabalhando fortemente pela sua reeleição. A sua posição é muito clara. Eu não tenho dúvida disso. Até agora o governador não disse que não é candidato. É um direito que lhe assiste a reeleição. Então depreende-se que ele é candidato”, afirmou.
 

Internautas dizem em enquete que prioridade da atual gestão de Igaracy deve ser Salários em dia.



Em enquete realizada por este blog durante os últimos dias, os internautas puderam escolher entre cinco opções, qual deveria ser a prioridade da atual gestão de Igaracy?
As opções colocadas pelo blog foram: SAÚDE, EDUCAÇÃO, CONSTRUÇÕES E REFORMAS, SEGURANÇA e SALÁRIOS EM DIA.

De acordo com os 182 votos, o resultado ficou assim:
SALÁRIOS EM DIA > 89 votos
SAÚDE > 88 votos
EDUCAÇÃO > 51 votos
CONSTRUÇÕES E REFORMAS > 25 votos
SEGURANÇA > 15 votos.

Esse resultado mostra o quanto o funcionário de Igaracy vem sofrendo no últimos anos, mais precisamente nos últimos 20 anos, onde na cidade não se sabe o que é pagamento em dia e ainda segundo a enquete outra preocupação é com a saúde, que ficou em segundo lugar no total de votos.

Prefeitura de Igaracy paga janeiro aos efetivos



Segundo informações passadas ao blog, a Prefeitura da cidade de Igaracy pagou nesta quinta-feira (31) os vencimentos dos funcionários referente ao mês de janeiro. Ainda segundo informações, o pagamento ainda foi efetuado no valor do antigo salário e não traz o aumento do novo salário mínimo nacional.

Um blog da cidade traz uma informação sobre os salários de outubro, novembro e dezembro de 2012 que a ultima gestão deixou de pagar, segundo o blog a atual gestão está fazendo um levantamento de todas as folhas em atraso para encontrar uma melhor forma de sanar o problema junto aos servidores, contanto que não venha prejudicar a atual gestão”.

Quando é pra falar mal o blog fala, mais desta vez mesmo não sendo nenhum favor e sim obrigação, ai vai os parabéns pela atual gestão pagar os funcionários dentro do mês trabalhado.

Cruzeiro de Itaporanga perde para o Atlético por 3 a 2 e teve o goleiro Aranha desmaiado em campo após bater com a abeça na trave

Atlético de Cajazeiras e Cruzeiro de Itaporanga fizeram um jogo dos mais movimentados na noite de ontem (30), no Estádio Perpetão, em partida adiada da primeira rodada do Campeonato Paraibano. Num confronto em que cada time conseguiu uma virada do placar, melhor para os atleticanos, que venceram por 3 a 2, e chegaram à terceira colocação no certame. Com o resultado, o Atlético chegou aos 11 pontos, ultrapassando o CSP e assumindo a terceira colocação na tabela. O Cruzeiro, que amargou mais uma derrota, por sua vez, segue na zona de rebaixamento, com apenas três pontos ganhos. No próximo domingo, o time atleticano, que acertou com o técnico Adelmo Soares, es-Porto-PE, bolta a enfrentar o Cruzeiro, agora em Itaporanga, pela oitava rodada.
Pela segunda vez no campeonato, um jogador da 'Raposa do Vale' se machuca e dá um susto nos companheiros de time e na torcida. Primeiro foi o zagueiro Suélio, que na partida contra o Botafogo-PB, pela quinta rodada, deslocou o ombro e saiu de campo na ambulância, direto para o hospital. Agora foi a vez do goleiro Aranha protagonizar um momento de apreensão dentro de campo. O camisa 1 ficou desacordado no gramado após bater a cabeça contra a trave. Ele também precisou ser levado ao hospital. O episódio se deu na partida de ontem e aconteceu aos 25 minutos do primeiro tempo, justamente no lance em que o Atlético abriu o placar da partida. Depois de uma cobrança de escanteio, Aranha tentou espalmar a bola, mas rebateu mal. A sobra ficou com o zagueiro Paulo Maranhão, que tocou para as redes. Ao tentar evitar o gol, Aranha se chocou contra a trave e bateu a cabeça.
Profissionais do Samu foram acionados e prestaram os primeiros socorros ao goleiro no gramado. Já acordado, consciente e conversando com os médicos, Aranha foi levado à ambulância e encaminhado Hospital regional de Cajazeiras. Um boletim médico será divulgado na manhã desta quinta-feira (31) sobre o detalhes do quadro de saúde do goleiro cruzeirense. Aranha foi substituído pelo jovem goleiro Ésley, de apenas 17 anos, quando o Cruzeiro perdia por 1 a 0.
 

LGNet inaugura escritório em Itaporanga e destina aos clientes conforto e comodidade com um atendimento personalizado e serviços de qualidade


A LGNet inaugurou nesta quarta-feira (30) suas instalações na cidade de Itaporanga, em uma solenidade cheia de significados importantes quanto ao salto que se dará neste setor. Com um discurso eloquente do seu diretor-geral, o piancoense Guilherme Brasileiro, a empresa finca bandeira na 'Rainha do Vale' trazendo inovações para sua clientela.
Destinado ao atendimento comercial e técnico, a empresa tem investido forte para estar cada vez mais próxima de seus clientes, empresariais e residenciais, com um atendimento mais rápido e personalizado. O padre Cláudio Praxedes, pároco local, esteve presente na solenidade abençoando as instalações do escritório, que está localizado na Avenida Irineu Rodrigues - no prédio Crizanto Pereira - em frente ao Banco do Nordeste. O ex-presidente da Câmara Municipal de Piancó, Antônio Leite - cujo cargo de diretor do 7º Núcleo Regional de Saúde, estará deixando nos próximos dias - será um suporte importante que seu primo Guilherme terá em Itaporanga.
No escritório da LGNet em Itaporanga os clientes terão um espaço bastante confortável e serão muito bem recebidos por funcionários preparados para tanto. A LGNet irá implantar em Itaporanga, assim como em Piancó, uma estrutura invejável de Fibra Ótica que permitirá o tráfego de dados com velocidade muito próxima à velocidade da luz. O que se traduz num sinal de internet de alto padrão e qualidade a ser disponibilizado pela LGNet. 
O sinal na Fibra é transmitido através de reflexões de raios laser ao longo de todo o cabo, atingindo uma capacidade de transmissão única, que pode ser até um milhão de vezes maior que o cabo metálico ou coaxial, o que a torna uma das tecnologias de transmissão mais modernas do mundo.
As vantagens da Fibra em termos de alta capacidade de transmissão e qualidade do sinal são mantidas até a sua casa, o que não acontece quando outras soluções são utilizadas. Portanto, a LGNet chega à Itaporanga para revolucionar o mercado e disponibilizar aos seus clientes/usuários serviços de alto padrão. Faça já sua visita ao escritório da LGNet ou entre em contato pelo fone: (83) 9989-4309 ou acesse o site da empresa www.lgnetpb.com.br e conheça as vantagens de ser um cliente LGNet. 
 

Itaporanga poderá ganhar uma unidade do Corpo de Bombeiros para atender a Região do Vale do Piancó

A cidade de Itaporanga está em evidência ao projeto de expansão do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. Na manhã desta terça-feira (29), o Prefeito Audiberg Alves de Carvalho, recebeu a visita do comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militares da Paraíba (BBM PB), sediado em Patos, o major Saulo Alves Laurentino e sua equipe, para tratar da possível implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros na cidade de Itaporanga com condições para atender a região do Vale do Piancó.

Na ocasião o prefeito Audiberg deixou claro que é do interesse do município estabelecer esta parceria com o Corpo de Bombeiros, Estado e sociedade no que diz respeito a implantação de um posto avançado e quem sabe até uma unidade da corporação, que irá desafogar o atendimento da Companhia de Patos, e acima de tudo atender as ocorrências da região de forma mais viável.

Para o major Saulo é importante provocar a sociedade civil, no sentido de reivindicar aos governantes a implantação de um posto avançado, sendo que um dos fatores predominantes é com relação à questão das finanças, mas que de início o município entraria como contrapartida, a locação e o aparelhamento de um imóvel na cidade, sendo o Corpo de Bombeiros responsável por uma viatura de combate a incêndio e também contará com um substancial efetivo com condições de atender a demanda da região.

Em seguida as equipes visitaram um local estratégico, onde possivelmente seja instalada a unidade da corporação; Major Saulo, além de ter aprovado o local, também confessou que o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Jair Carneiro de Barros demonstrou estar de acordo com a implantação da unidade no Vale.

Além do Major Saulo, estiveram presentes na visita ao prefeito, o tenente Manoel Carlos Gomes de Morais, o sargento Aldeman Mariano da Silva, o soldado Gilberto Carlos de Lima e o 1º tenente Silverton Soares dos Santos (o atual vereador Neném de Adailton).
O Major Saulo falou ainda, que em breve estará retornando a nossa cidade para definições de alguns detalhes e provavelmente será realizada uma audiência pública com lideranças comunitárias e a sociedade itaporanguense.




Fonte: portaldovale com Ascom

LG Net começará instalação de fibra ótica em Piancó e Itaporanga nos próximos 30 dias.

LG Net começará instalação de fibra ótica em Piancó e Itaporanga nos próximos 30 dias.

A LG Net recebeu ontem (28/01) a primeira remessa da fibra ótica que ira possibilitar maior velocidade na internet aos clientes/usuários dos serviços da Empresa. Inicialmente são 6 kms e beneficiarão os clientes das cidades de Piancó e Itaporanga.

“Transmissão de dados e voz em longas distâncias com pouca perda de sinal e qualidade, tudo isso com altíssimas velocidades. Já pensou nas maravilhas que isso permitirá. Apostamos que você deve estar pensando: baixar programas e músicas ficaria muito mais rápido e o tempo de espera por downloads será reduzido ao mínimo. Nosso objetivo é proporcionar uma internet de excelente qualidade aos nossos clientes” disse o empresário Guilherme Brasileiro.
A LGNet recebeu ontem (28/01) a primeira remessa da fibra ótica (Foto) que irá possibilitar maior velocidade na internet aos clientes/usuários dos serviços da Empresa. Inicialmente são 6 kms e beneficiarão os clientes das cidades de Piancó e Itaporanga.

“Transmissão de dados e voz em longas distâncias com pouca perda de sinal e qualidade, tudo isso com altíssimas velocidades. Já pensou nas maravilhas que isso permitirá. Apostamos que você deve estar pensando: baixar programas e músicas ficaria muito mais rápido e o tempo de espera por downloads será reduzido ao mínimo. Nosso objetivo é proporcionar uma internet de excelente qualidade aos nossos clientes” disse o empresário Guilherme Brasileiro.
 
 
Antonio Leite Neto

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Luta do Padre Djacy Brasileiro pela Seca e pelas obras de transposição do Rio São Francisco ganha apoio da UGT

A direção executiva da União Geral dos Trabalhadores (UGT) esteve reunida, na manhã desta terça-feira (29), na sede nacional da central, em São Paulo, onde o padre Djacy Brasileiro, defensor e militante na luta pela conclusão das obras de transposição do Rio São Francisco, explicou como está a situação do povo sertanejo com a paralisação das obras que começaram como uma esperança e que agora se desenha como um bilionário ralo para a corrupção brasileira.

“Nós nordestinos cansamos de esmolas! Carros pipa, cisternas e cestas básicas são ações emergenciais que apenas remediam, mas não acabam com o problema. Queremos obras de infraestrutura”, relata o padre Brasileiro.

Durante o encontro, onde o padre, natural de João Pessoa, relatou o atual estado de calamidade pública em que vivem os sertanejos que sofrem com os problemas da seca nas regiões norte e nordeste, a luta contra os problemas causados pela falta de água foram amplamente debatidas pelos sindicalistas e o trabalho realizado por Djacy, visando à conclusão das obras, ganhou o apoio incondicional da UGT.

“Desde sua fundação, a UGT apoia as obras de transposição do Rio São Francisco, por esse motivo fomos pioneiros nessa luta e não podemos continuar permitindo que uma estrutura tão importante para a vida de cidadãos e cidadãs que sofrem os efeitos da seca, permaneça sem conclusão”, explica Ricardo Patah, presidente nacional da UGT.

Segundo Francisco Pereira, Chiquinho, secretário de Organização e Políticas Sindicais da UGT, a entidade cumpre um papel fundamental na luta por questões sociais que envolvem a classe trabalhadora e a seca no nordeste é uma tema que atinge toda a sociedade brasileira.

Diversos são os motivos que fizeram com que fossem paralisadas as obras que buscavam levar água para 12 milhões de pessoas que moram em regiões de seca nos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.

Para o deputado estadual e sindicalista Antonio de Souza Ramalho, o Ramalho da Construção, que também esteve presente à reunião, é fundamental que se crie um movimento que pressione pelo destravamento de todas as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). “Essas construções são boas para a população e boas para o Brasil, pois geram emprego e renda”.

Geraldo Cruz, deputado estadual ressaltou que diante da situação em que o sertanejo vive, ou apenas sobrevive, é impossível pensar que alguma lavoura ou criação de animais sobreviva à seca e, mesmo se sobreviverem, é impossível comercializar porque as pessoas dessas regiões não têm dinheiro e nem onde trabalhar.

Djacy salientou que programas de distribuição de renda, como o Bolsa Família, vieram para ajudar a população, contudo é impraticável visualizar familiar compostas, em média, por mais de sete pessoas sobrevivendo com um ordenado que chega somente a 300 reais por mês.

O secretário de Políticas Públicas da UGT, Valdir Vicente, enfatizou que a central buscará uma audiência com a presidente Dilma Roussef para, dentre outras questões, debater os temas relacionados a transposição do Rio São Francisco, segurança pública e fator previdenciário.

Por Fábio Ramalho – redação UGT

Figurões da região de Patos estão entre os “apadrinhados” da CONAB. Veja a lista

  • Em pesquisa minuciosa realizada no Portal da Transparência da CONAB, após denuncias de apadrinhamento na própria instituição em Patos, a redação do Patosonline.com chegou a comprovar que a antecipação de grãos de milho para pessoas influentes na sociedade fizeram antecipar para essas mesmas pessoas cerca de 70 toneladas de milho, dessa forma os pequenos criadores/produtores foram lesados pelo órgão que estabeleceu regras, não cumpriu e deixou vários criadores sem os grãos.
A denúncia trazida pelo Patosonline.com é grave e carece de acompanhamento do Ministério Público Federal – MPF, pois agricultores estão sendo preteridos em detrimento de outros, que devido a apadrinhamentos dentro do órgão estão se beneficiando de um Programa Federal e tirando proveito de um momento delicado, ou seja, a seca que assola nordeste.
Entre os nomes estão alguns bastante conhecidos na região de Patos e no próprio Estado da Paraíba. No cadastro da própria CONAB, no período de 15 a 25 de janeiro de 2013, consta o nome completo e a região em que esses têm propriedades rurais. Veja alguns nomes encontrados na pesquisa que receberam a ração antes do calendário estabelecido:

Efraim de Araújo Morais – Várzea (Secretário do Estado da Paraíba)
Lenildo Dias de Morais – Santana dos Garrotes (Vice-prefeito de Patos)
José Tota Soares de Figueiredo – Catingueira (Médico)
Petrônio Souto Gouveia - São José do Bonfim (Diretor da Vigilância Sanitária em Patos)

Dentre outros nomes que disponibilizamos em lista selecionada retirada do Portal da Transparência da CONAB.
Em Patos, em virtude da seca, a CONAB vem atuando desde o ano passado com um atendimento bastante concorrido pelos criadores. São filas enormes, são inúmeras idas e vindas para poder ser atendido e já foram realizadas várias modificações na forma de atendimentos para se buscar uma que melhor se enquadre para evitar contratempos, porém devido aos apadrinhamentos, muitos dos pequenos criadores estão ficando sem receber a cota pela qual tem direito e pagam por isso.
“Nós criadores estamos sendo prejudicados com essas atitudes dos diretores da CONAB. Estão subestimando a boa fé e a inteligência do povo do sertão, em especial, os da região de Patos. Ficamos na fila, chegamos cedo e depois sabemos que outros que ficam nos seus escritórios e recebem sem fazer esforços algum”, disse um dos produtores.
Uma das formas encontradas para evitar os aborrecimentos e transtornos teve início no mês de janeiro de 2013. Foi feita a venda agendada por municípios, geralmente dois municípios por dia. O pequeno criador ficava ciente do dia de comprar o milho e na data agendado previamente esse estava na CONAB. Acontece que devido os apadrinhamentos, o milho faltava, pois já havia sido entregue a outro que estava fora da listagem do calendário.
Um dos exemplos que podem ilustrar o fato é o do Município de Santa Terezinha - PB. Os criadores tiveram a data agendada para o dia 12 de janeiro e depois para o dia 24. Ao chegar o produto, nesse caso o milho no dia 28, esse já havia acabado, pois foram atendidos os municípios agendados para aquela data e os agricultores de Santa Terezinha ficaram sem o produto. Mais de 70 toneladas já haviam sido distribuídas sem obedecer ao calendário e sendo vendidos para os privilegiados.


Jozivan Antero – Patosonline.com