Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sábado, 30 de junho de 2012

CONVENÇÕES DO PSB, PSD e PDT ESTÁ SENDO REALIZADA NO PIANCÓ-CLUBE COM A PRESENÇA DA PREFEITA FLÁVIA SERRA GALDINO


Vanderlandia abraça seus correligionários
Às 09:00h da manhã de hoje (30), sábado teve início a Convenção Eleitoral conjunta entre os partidos PSB, PSD e PDT, para homologação dos nomes dos futuros candidatos aos cargos de prefeito, vice e vereadores. Aberto os trabalhos, após às 13:00h adentrou ao recinto a prefeita Flávia Serra Galdino (PSB), acompanhada dos pré-candidatos a prefeito e vice, Vanderlandia Tomas (Neguinha/PSB) e José Geraldo Leite Mororó (Zé Geraldo/PSD), respectivamente e todos os candidatos a vereador, tanto aqueles que pleiteiam a reeleição,  quanto os que vão concorrer pela primeira vez, a exemplo de Neto Benedito (PSB).
Vanderlandia e Zé Geraldo
Segundo os organizadores do evento, o Piancó-Clube estava com sua capacidade máxima: Era cerca de 2000 mil pessoas querendo acompanhar a futura candidata e seu vice e, especialmente, a prefeita Flávia Serra Galdino (PSB) e seu filho Daniel Galdino (PSD).
Prefeita Flávia, Vanderlandia e Zé Geraldo
Daniel Galdino e Vanderlandia
Vereadores no meio da multidão
Neto Benedito, pré-candidato
 
Logo mais a noite você vai conferir várias fotos no

Convenção oficializa candidatura de Segundo Madruga em Emas

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) realizou, nesta sexta-feira (29), a convenção para apresentar oficialmente Segundo Madruga como candidato à prefeitura de Emas nas eleições municipais deste ano. Fechando a chapa, Capitulino Loureiro foi oficializado como candidato a vice.

A convenção aconteceu na sede da Câmara Municipal de Emas e também homologou a candidatura de 10 vereadores que formam a coligação “Unidos pelo trabalho” composta pelos partidos PMDB, PT, PP, PT do B e PRB. São eles: Antonio Segundo (PMDB), Aluzenilton Lucena (PMDB), José de Arimateia Nunes (PMDB), José Gomes Filho (PMDB), Luiza Silvestre Ferreira (PMDB), Orlando Dantas (PMDB), Simão Pedro (PMDB), Maria Elba Batista (PT do B), Saturnino Azevedo Xavier (PP) e Djaci Nunes (PT).
O evento também contou com a presença do deputado federal Hugo Motta, do ex-prefeito de Emas Zezinho Madruga, do empresário Afrânio Remigio (representando do deputado federal Wellington Roberto), do vice-prefeito do município Paulo Gildo, presidentes de partidos aliados ao grupo, vários lideres políticos da cidade e uma grande multidão que lotou o auditório da Câmara.
O ex-prefeito Zezinho Madruga foi o mais aplaudido. Segundo ele, Emas precisa de mudança e confia na responsabilidade de seu filho Segundo Madruga. Já o deputado federal Hugo Motta parabenizou chapa e disse que estará engajado na candidatura do PMDB em Emas.

Por fim, Segundo Madruga disse que estava muito feliz de ver aquela quantidade de pessoas presentes no local. “Vamos trabalhar em conjunto com o objetivo de levar desenvolvimento a cidade de Emas” disse.


Fonte: Tardelli Pires - CatingueiraOnline

Candidatura de Hélio Ribeiro é oficializada em Santana dos Garrotes

 
O Partido dos Trabalhadores (PT) homologou na manhã desta sexta-feira (29) a candidatura do médico Élio Ribeiro a sucessão municipal da cidade de Santana dos Garrotes.

Os partidos que compõe o bloco de oposição, PT, PMDB, PSC e PP, realizaram uma grande festa na convenção que foi realizada no Clube Santana Show. O grupo oposicionista lançou oficialmente a chapa que concorrerá ao pleito eleitoral deste ano na cidade. O médico Hélio Ribeiro e o advogado José Paulo Filho, foram anunciados como candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente.

Uma grande quantidade de pessoas compareceu ao local da convenção e ovacionaram o nome de Hélio Ribeiro. O ex-prefeito da cidade Willame Teotônio também foi bastante aplaudido por todos os presentes. Na ocasião, também foram homologadas as candidaturas de 14 vereadores.

Centenas de santanenses lotaram o local da convenção. "Essa é uma demonstração nosso município precisar e quer mudança administrativa", disse Dr. Élio, ao ver seu nome ovacionado pelo multidão.

Veja o nome dos vereadores que tiveram suas candidaturas homologadas pela coligação “Unidos pela força da palavra”.

PMDB - Rênio Macedo, Augusto Antas, Socorro Feitosa, Nego Juvelino, Dr. Luciano Ferraz, Dr. Segundo Bezerra e Ednalra Gouveia.

PSC - Francisca Nóbrega, Joãozinho e Zé Nildo.

PT – Averlandia, Professora Zeneide, José Ivanildo e Jaelson Teixeira.

PP - Lucrécio Bezerra







Tardelli Pires - CatingueiraOnline

George Abílio tem nome homologado para disputar sucessão municipal em Diamante. Confira!

Aconteceu nesta sexta-feira (29), na cidade de Diamante, a oficialização do nome que irá representar o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), no município.
O nome do médico diamantense George Abílio foi o escolhido pelo diretório municipal do PTB, que tem como presidente Erle Abílio. Em chapa 'puro sangue', quem irá disputar a sucessão municipal ao lado de George será o jovem Sandro Simões.
Durante a convenção, que aconteceu na sede da Câmara Municipal de Diamante, George recebeu os parabéns de inúmeros amigos e políticos do Vale a exemplo do companheiro de partido Berguinho que disputará a prefeitura da cidade de Itaporanga.

DiamanteOnline

PPS oficializa nome de Zé Leite e Marilene para concorrer à sucessão municipal em São José de Caiana. Confira!

Em grande comemoração por estar sendo o escolhido pelo diretório do Partido Popular Socialista em São José de Caiana, Zé Leite foi homologado para disputar a sucessão municipal ao lado de Josefa Marilene.
A convenção do partido aconteceu na sede da Câmara Municipal, e na ocasião o PPS coligou-se com o PTN, juntos lançaram os nomes de oito candidatos que irão disputar o cargo de vereador no município.
De acordo com informações, o que realmente deixou o candidato Zé leite feliz, foi saber que conseguiu a cima de uma denúncia feita pelo ex-presidente do seu partido, homologar sua candidatura. A denuncia, feita por Marcos Antônio pedia nulidade da convenção, já que Marcos queria mesmo que o partido coligasse ao PMDB, partido este do prefeito Walter.
Durante todo o ensejo da convenção, foram vários os políticos da região que fizeram presença no local.

DiamanteOnline com Tomas correspondente

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Santa Inês: Convenção do PSB homologa nomes de Dr. Algacy Fernandes Vieira e Vanderlúcio Fábio

(João Vieira, Adjefferson Cleber, Dr. Algacy Fernandes, Vanderlúcio Fábio e Chico Lopes / Foto: Marta Ribeiro)

Foi em clima de muita festa que a cidade de Santa Inês realizou a convenção do Partido Socialista Brasileiro (PSB) nesta quarta-feira (27).
O evento aconteceu na Escola Enéas Leite e contou com a participação de várias lideranças políticas, a exemplo do ex-deputado Chico Lopes, representando o Presidente Estadual do partido Edvaldo Rosas. Também estiveram presente o ex-prefeito de Conceição João Deon (PSB), o atual prefeito de Santa Inês Adjefferson Cleber (DEM) e o vice-prefeito João Vieira Neto (PSD), além de muitos vereadores.
Na convenção foram homologados os nomes de Dr. Algacy Fernandes Vieira e Vanderlúcio Fábio, como candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente. Uma grande multidão demonstrou euforia com a escolha dos nomes, que segundo os presentes é o melhor para Santa Inês.
(Dr. Aldecy Fernandes Vieira e Vanderlúcio Fábio / Foto: Marta Ribeiro)
Um fato curioso foi que até os opositores estiveram prestigiando a convenção. Mesmo com as candidaturas já homologada de Laércio Vieira (PP), prefeito, e Paulo Germano (PP), vice-prefeito, estes se fizeram presente ao evento. Segundo os candidatos do PP na campanha “não temos adversários, apenas concorrentes”.
O evento homologou a coligação com os partidos PSB, DEM, PSD, PR, PTB, PMDB, que além dos candidatos a prefeito e vice terá o nome de 13 vereadores, que disputarão as eleições esse ano.
(Foto: Marta Ribeiro)

POrtalPedraBonita

Uma das convenções mais democráticas do vale aconteceu na cidade de Pedra Branca, PTB homologou Anchieta para reeleição

Na manhã desta quinta-feira (28), na cidade de Pedra Branca, aconteceu uma das convenções mais democráticas do Vale do Piancó, onde o PTB homologou o nome do atual prefeito a reeleição municipal. A chapa repedirá os nomes que disputaram nas eleições de 2008.
Dando início ao processo democrático e atendendo aos requisitos estabelecidos no edital de convenção, os partidos PTB, PT, PRB, PSD e PSB fizeram a escolha dos respectivos candidatos pro meio de votação interna dentro dos partidos. Entre os escolhidos, Anchieta contará com o apoio de cinco parlamentares que irão à reeleição, num total, irá disputar a câmara municipal pela coligação do atual prefeito, quatorze candidatos.

Com muitos aplausos entre os correligionários, Anchieta Nóia ressaltou que uma das maiores obras já conseguidas para o município foi à construção da PB-356. “Continuarei nesta disputa para dar continuidade aos projetos que só trazem benefícios para os cidadãos pedrabranquenses, diante desta escolha que vocês fizeram, agradeço de coração, pois isso é o reflexo da minha administração” disse Anchieta.
Quem irá compor a chapa majoritária novamente ao lado de Anchieta, será o atual vice-prefeito Neto Teotônio, que por sua vez disse que foi um dos políticos mais participativos da gestão. O evento aconteceu no Mercam Clube, centro da cidade onde contou com a participação de várias lideranças políticas da região.
Confira as algumas imagens:





87noticias/DiamanteOnline

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Nova Olinda: Convenção homologou candidatura à reeleição da prefeita Maria Ducarmo

Evento foi no último domingo e manteve a chapa Ducarmo/Idácio

Por Redação da Folha - O PSDB de Nova Olinda e mais quatro partidos (PMDB, PSD, PP e PT) realizaram convenção conjunta no último domingo, 24, e homologaram a chapa encabeçada pela prefeita Maria Ducarmo (PSDB), tendo como vice Idácio Souto, para concorrer à reeleição.

A convenção ocorreu no clube O Coqueiral e reuniu dezenas de pessoas, além de lideranças locais, entre as quais os vereadores que apóiam a reeleição de Ducarmo. A presidente da Câmara Municipal, Maria Eurides, também estava presente.

A chapa homologada no domingo é a mesma que venceu a eleição suplementar realizada em dezembro de 2009, após a cassação da então prefeita Maria Daguia. Ducarmo governa Nova Olinda há dois anos e meio, mas vai à luta por um segundo mandato.

 A coligação partidária também homologou doze candidaturas à Câmara Municipal. Mesmo tendo passado por trágico acidente há mais de 40 dias, quando perdeu a esposa, o jornalista Idácio Souto fez questão de estar presente ao evento, numa demonstração “de apreço e carinho pelo povo novolindense”, conforme enfatizou em seu discurso durante a convenção. Foto: Idácio Souto discursa durante convenção.

O São João do Bairro Padre Aristides começou cedo; com a corrida de Jegue.

Na tarde desta sexta feira (22) foi realizado no bairro Padre Aristides, a tradicional corrida de Jegue, que este ano foi patrocinada pelos próprios moradores já que a Prefeitura preferiu não ajudar nas festividades do bairro. Sob a organização do amigo Souza e os Tais, a premiação foi muito boa e a colocação foi a seguinte:

1° Valmi de Zé Venanso;
2° Cícero;
3° Victor de Chiquinho.

Parabéns ao povo do Bairro.






Chapa única: Tintim e Agenor são homologados como candidatos em Aguiar

Um fato novo na região e no mínimo curioso, na cidade de Aguiar no Vale do Piancó terá candidatura única a chapa majoritária. O atual Prefeito Tintin vai à reeleição com apoio de 21 partidos e terá como vice Agenor Mendes, que é sobrinho do Deputado Branco e ainda conta com apoio do Dr. Leo Cabral que até então era tido como seu principal concorrente. 

A convenção foi realizada na manha deste dia 23, a chapa terá 18 candidatos a Vereador. Tintim conseguiu unir no mesmo palanque ex prefeitos como Chico de Agenor, Darcir, Miguilo e ainda vários ex Vereadores.

A cidade onde existem várias desavenças mostra união na hora de fazer política.





texto e fotos: Hugo Igaracy

Sindicalista Roga Matias lamenta morte de Joaquim Honorato


O Sindicalista Roga Matias, acompanhando o blog de São Paulo – SP, enviou nota se solidarizando com a família do também sindicalista Joaquim Honorato de Queiroz, que faleceu na noite desta segunda feira (25). Segundo Roga, “Seu Joaquim era um grande homem, e fez parte da construção de Igaracy”.

PSDB homologou Filhinho e Charles como candidatos a prefeito e vice em Curral Velho; chapa tem apoio do prefeito Luis Carnaúba

Em convenção transcorrida durante o dia desta terça-feira (26), o PSDB de Curral Velho homologou os nomes de Joaquim Alves Barbosa Filho - "Filhinho" (no lado direito da foto) e José Charles Cavalcante para disputar a sucessão do atual prefeito Luis Carnaúba (PR), que, inclusive, apoia a chapa tucana.
Na ocasião, o PSDB formou coligação com o PSD, PC do B e o PTB, que juntos homologaram um total de dez candidatos ao cargo de vereador. O atual vereador Sebastião Domingos disse que defende a candidatura de Filhinho por ser um homem competente e que tem certeza que o mesmo irá dar prosseguimento aos trabalhos do atual prefeito. Sebastião, que já está no sexto mandato, disputará mais uma reeleição.
O prefeito Luis Carnaúba defendeu a candidatura do seu sobrinho, que disse: "quero agradecer tamanha alegria e volta do meu nome e do de Charles, hoje podemos dizer que tudo aquilo que sempre fizemos pela nossa terra foi retribuído em dobro, já que nossos nomes foram os escolhidos pelos correligionários do partido", disse Filhinho.
O pai de Charles, Charamba, também agradeceu a todos que estiveram na convenção por terem indicado o nome da família, já que Charles faz parte de um grupo de empresários que sempre visaram  melhor para aquela cidade.  
k(com DiamanteOnline)

terça-feira, 26 de junho de 2012

Igaracy dá adeus a Seu Joaquim Honorato


Faleceu na noite desta segunda-feira (25) na capital paraibana, o Senhor Joaquim Honorato de Queiroz, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Igaracy. Seu Joaquim contava com a idade de 89 anos, era presidente do Sindicato há vários anos.

O corpo será velado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Igaracy e a cerimônia de sepultamento será na manhã desta quarta-feira (27), com uma missa às 7 horas da manhã na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios.

O blog hugoigaracy se solidariza com a família, amigos e todos os trabalhadores rurais de Igaracy.