ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

terça-feira, 29 de maio de 2012

Cláudio visita Zé Lopes em São Paulo e anuncia apoio a sua pré candidatura

Estive em São Miguel com o amigo de todos e candidato a Vereador pela Zona Leste, Zé Lopes.
E, pude constatar o bom trabalho que ele desenvolve na Zona Lesta Paulistana.
Um homem de visão, que se importa realmente com toda a população local e das demais regiões.
É muito importante que se veja o que ele faz em datas importantes, como o Dia Criança, onde há uma grande distribuição de brinquedos.
Sem contar que ele sempre está fazendo algo significativo para toda a população.
No dia das mães, por exemplo, um grande evento e uma bela homenagem para uma das Mães presentes, no local. Uma senhora simpática, com seus 105 anos de idade, acreditem.
Veja o comentário abaixo, postado por nosso amigo Hugo Carneiro.
Zé Lopes inova de novo e faz festa para as mães em São Miguel
O igaracyense Zé Lopes que é pré candidato a Vereador pelo PSDB de São Paulo, mais uma vez inovou e realizou em São Miguel, capital paulista, mais uma comemoração do dia das mães. Desta vez, Zé Lopes convidou amigos e vizinhos para comemorar a data no bairro onde possui sua maior base eleitoral, lá houve distribuição de presentes, músicas ao vivo e a principal homenageada do dia foi a Senhora Gerondina, que é natural da Bahia e esteve presente na festa ao lado de filhos, netos, bisnetos e tataranetos.
Sempre surpreendendo a todos, esse igaracyense deve ser lembrado por todos os paraibanos que moram e votam em São Paulo. Força Zé e conte conosco aqui!
Saibam meus amigos, se eu faço um comentário, mesmo que seja simples e com poucas palavras, é por que eu, acredito em quem eu defendo.
Seja Zé Lopes, Lídio Carneiro ou qualquer outro homem de bem.
Eu acredito que todos nós temos a ganhar com a vitória de Zé Lopes.
Meus conterrâneos Nordestinos, vamos fazer a diferença não só em Igaracy com a Vitória de Lídio Carneiro, mas, também aqui em São Paulo com a Vitória do nosso amigo, Zé Lopes.
Eu acredito.
E, você de que lado vai estar.
Do lado da mesmice, do lado de quem deixar a desejar como administradores, ou do lado de quem realmente se importa com você e toda uma cidade.
Eu estarei do lado de quem vai respeitar o meu voto.
Eu estarei do lado de quem vai fazer a grande diferença.
E, é por isso, que eu acredito em ZÉ LOPES e em LÍDIO CARNEIRO.

Claudio Gomes.
Vejam algumas fotos da visita:

Doação do Terreno do IFPB de Itaporanga é publicado no D.O.

Lídio Carneiro, Branco Mendes e Golinha

Foi publicado no D.O. do Estado deste dia 29/05/2012, a autorização de doação da aérea de terreno que servirá para as instalações do Instituto Federal  na cidade de Itaporanga, no Vale do Piancó.

O Projeto de autoria do Deputado Branco Mendes, autorizava a doação do terreno que pertencia ao Governo do Estado e agora passa a ser do IFPB.Sempre preocupado e lutando pelo Vale do Piancó, o aguiaense Branco Mendes consegue mais essa vitória para a classe estudantil da região.

Veja abaixo cópia da publicação:

LEI Nº 9.578, DE 07 DE DEZEMBRO DE 2011
AUTORIA: PODER EXECUTIVO
Autoriza a doação de área que menciona, no Município de Itaporanga, e dá outras providências.
O G OVERNADOR DO ESTADO DA PARAÍBA :
Faço saber que o Poder Legislativo decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1° Fica revertida ao patrimônio do Poder Executivo Estadual a área de terras objeto da Lei n° 8.451, de 04 de janeiro de 2008.
Art. 2° Fica o Poder Executivo Estadual autorizado a doar ao Instituto Federal da P araíba área sua propriedade, com 3,0 ha (três hectares), no Município de Itaporanga, neste Estado, a ser desmembrada de área maior, denominada Malhada Grande, localizada às margens da Rodovia PB-361, sentido Itaporanga-Conceição.
Art. 3° A área de terras de que trata o artigo anterior destina-se à instalação, pelo Instituto Federal da Paraíba, de uma unidade, no Município de Itaporanga, da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.
Art. 4 º A área objeto desta Lei reto rnará à posse do Estado do ador, caso a Instituição donatária, no prazo de 24 (vinte e quatro) meses, a contar da promulgação desta, não inicie a construção da obra a que se refere o artigo anterior.
Art. 5° Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
PALÁCIO DO GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA , em João P essoa, 07 de dezembro de 2011; 123º da Proclamação da República.

Preocupado com a organização da cidade, Lídio Carneiro apresenta Projeto que regulariza o Código de Postura de Igaracy.

A Câmara Municipal de Igaracy aprovou em Sessão Ordinária do dia 25 de maio, o Projeto de Lei nº 011/2012 de autoria do Vereador Lídio Carneiro, que regulariza o Código de Postura do Município.

Preocupado com as constantes reclamações sobre as dificuldades no reconhecimento de ruas, bairros e avenidas tanto pela população quanto por órgãos como os Correios (atrapalhando até no tempo para recebimento de correspondências), a CAGEPA e a Energisa, o Vereador Lídio Carneiro apresentou neste Projeto uma solução para esse velho problema que assombra a cidade.

Veja abaixo nas palavras do próprio autor a justificativa da necessidade do Projeto:

O presente projeto de Lei visa regulamentar a identificação de nomes de ruas no Município de Igaracy, haja vista que é comum apresentação de projetos na Câmara Municipal, propondo mudança de nomes das mesmas, fato que trouxe muita confusão ao nosso município com várias reclamações dos munícipes, no entanto, essas mudanças poderão se tornar danosas a partir do momento que causam transtorno, principalmente em se tratando de endereço comercial.

Outro fator importante é que ao mudar o nome da rua, a Empresa terá que fazer na Junta Comercial, Receita Federal e outros órgãos a alteração de endereço, acarretando despesas e grande burocracia. 
Em não providenciando, ou não conseguindo a alteração de endereço, a Empresa estará sujeito à multas de órgãos fiscalizadores, visto que a mercadoria está sendo entregue no endereço diferente daquele constante na Nota Fiscal. Além dos transtornos causados às transportadoras, que não conseguem encontrar os endereços.
  
Enfim, há uma enorme gama de inconveniências, afetando não só a classe empresarial, bem como a comunidade de forma geral. Os Correios na entrega de correspondências, CAGEPA, ENERGISA e  Judiciário (nas intimações), Executivo (na distribuição e cadastros de tributos), visitantes, as transportadoras, etc. 
             
Vale salientar, que existem várias ruas que não estão oficialmente identificadas, e novas ruas surgindo. Que sejam nestes logradouros feitas as homenagens, ou seja, dando nome às novas ruas, praças e monumentos públicos, e não substituindo os nomes existentes.
Ademais, é bom observar que é um flagrante desrespeito às pessoas anteriormente homenageadas, bem como à história da cidade, que deverá ser preservada. 
     
Visa ainda a presente proposição, a informação à comunidade, através da Divisão de Logradouros Públicos da Secretaria Municipal de Infra Estrutura, sobre o endereço completo, conforme cadastro do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, e a consequente expedição do Código de Endereçamento Postal - CEP pelos Correios, de forma a regulamentar a entrega domiciliar de correspondências, haja vista, a grande quantidade de logradouros que não são atendidos por este importante serviço público.

José Carneiro Almeida da Silva
(Lídio Carneiro)
do site camaraigaracy.pb.gov.br

Homem acusado de homicídio em Igaracy é preso quando buscava atendimento no Hospital Regional de Patos


Fanático por corrida de Vaquejada, o agricultor Francisco de Assis Gomes, 40, ao participar de uma festa em Olho D'água sofreu uma queda do cavalo e teve uma grave fratura no braço esquerdo.

A gravidade da lesão obrigou o "foragido" a procurar socorro no Hospital Regional de Patos. Para surpresa dele, o sargento Guedes, que por um bom período trabalhou como comandante do destacamento de Igaracy o reconheceu como sendo um homicida procurado da justiça paraibana e acabou lhe dando voz de prisão.

Francisco ultimamente reside na cidade de Olho D'água, porém segundo o policial, é natural de Igaracy onde lá estaria sendo apontado como autor de um homicídio em 2009. O nome da vítima não foi revelado. Ela foi morta, segundo o acusado, a golpes de faca-peixeira.

Contra ele há um mandado de prisão expedido pela Comarca de Piancó. Segundo informações do próprio acusado que é "Réu Confesso", matou a vítima por que já havia uma antiga rixa entre os dois e ela o teria jurado de morte. 

Francisco vai passar por nova cirurgia no braço e assim que se recuperar será encaminhado ao Presídio Regional de Patos para cumprir determinação da justiça. Ele está sobre custódia da PM no HRP.


Fonte Portalpatos

Armando Abílio revela data da decisão do PTB sobre JP

FIM DO SUSPENSE: em meio a grande negociação, presidente Armando Abílio revela data da decisão do PTB sobre sucessão municipal

Depois de uma prolongada indefinição sobre os rumos que tomará na disputa pela prefeitura de João Pessoa, o PTB prepara-se para bater o martelo. O presidente estadual da legenda, Armando Abílio, prevê que no dia 31 deste mês sairá a fumaça branca, mas não deu qualquer pista sobre a tendência que vai prevalecer. A agremiação convive com divergências em torno do assunto. Abílio, pessoalmente, inclina-se por uma aliança com o PSB, em apoio à pré-candidata Estelizabel Bezerra. A equação permitiria o seu aproveitamento na equipe do governo Ricardo Coutinho, possivelmente ocupando a secretaria de Saúde, que ele corteja. Fontes oficiais não confirmam essa hipótese.    

Por sua vez, o presidente do diretório municipal petebista, Aristávora Santos (Tavinho) insiste em que a composição deve ser feita com partidos de oposição aos governos de Ricardo Coutinho e Luciano Agra. O ex-governador José Maranhão, pré-candidato pelo PMDB, espera o apoio da legenda. Mas o senador Cícero Lucena, pré-candidato pelo PSDB, parece estar avançando nas articulações. Cícero ofereceria compensações concretas aos petebistas. Poderá se licenciar do mandato para favorecer a ascensão do suplente Carlos Dunga. Além do mais, “Tavinho” Santos pode vir a ser indicado candidato a vice na chapa encabeçada por Lucena.    

As conversações estão sendo aprofundadas. Armando Abílio já se reuniu com o presidente nacional Roberto Jefferson, a quem traçou uma radiografia da conjuntura paraibana. Ficaram de se encontrar novamente para definir a tomada de posição. Petebistas estão interessados, também, em garantir espaços para candidatos às eleições proporcionais na capital, ampliando a bancada na câmara de vereadores. Desde 2010, o PTB enfrenta um visível enfraquecimento. Naquela disputa, o partido apoiou a candidatura de José Maranhão ao governo, depois de Abílio ter feito pregação entusiasmada em favor da candidatura de Ricardo Coutinho. Com a derrota de Maranhão nas urnas, a desagregação foi inevitável.    

Abílio, que é primeiro suplente de deputado federal, já que não conseguiu se reeleger em 2010, assumiu recentemente a titularidade com licença requerida pela deputada peemedebista Nilda Gondim, mãe do senador Vital Filho e do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital. A sua expectativa era a de que o PMDB promovesse um rodízio entre seus deputados para facilitar a sua continuidade no posto titular. Entretanto, o deputado Benjamin Maranhão, sobrinho de JM, que seria o próximo a abrir vaga, recusou-se a fazê-lo, o que levou Armando Abílio a reatar canais com o governador Ricardo Coutinho. O vereador Aristávora Santos ressalta que não está participando ativamente das articulações, mas vem se inteirando do que ocorre. Para ele, é urgente uma tomada de posição, até porque as bases petebistas estão indóceis em diversos municípios do Estado. Seja como for, o quadro está se afunilando e a decisão vai ser finalmente concretizada.  


LANA CAPRINA

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Edivan Félix anuncia seu pré-candidato em Catingueira.

O prefeito afastado de Catingueira, Edivan Félix, anunciou no último final de semana o nome do tão esperado candidato que concorrerá ao cargo de prefeito no pleito eleitoral deste ano. Albino Félix (foto), sobrinho do prefeito, foi o escolhido!

Durante muitos meses o nome do jovem Larmark Félix, outro sobrinho de Edivan, foi dado como certo para ser o candidato, porém, recentes fatos pessoais fizeram com que o rapaz perdesse o gosto pela pré-candidatura. Diante disto, Edivan Félix fez o convite ao jovem Albino Félix para ser o pré-candidato a prefeito, o qual aceitou de imediato.

Edivan Félix disse que ficou feliz por Albino ter aceitado e disse que lançará em breve, oficialmente, o seu nome como pré-candidato a prefeito de Catingueira

Já o cargo de vice-prefeito deverá ficar a escolha da ex-prefeita Zuila Pires do PMDB. Segundo informações extra oficiais, Bruno Pires poderá ser o nome escolhido por Zuila.


CatingueiraOnline

UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ - UVA


Vestibular UVA 2012.2
A Universidade ao seu alcance.

Cursos de Licenciatura Plena em PEDAGOGIA, LÍNGUA PORTUGUESA, MATEMÁTICA, BIOLOGIA, HISTÓRIA, GEOGRAFIA e LICENCIATURA ESPECIAL PARA GRADUADOS.

Aulas aos sábados e mensalidade de 195 reais.

Inscrições abertas até 16 de junho, em Piancó - PB.

Informações pelos telefones: (83) 3421-7526  /  9362-4009  /  9921-2761 ou pelo site: www.unavida.com.br


Grave acidente na noite do ultimo domingo (27) em Igaracy.

Um acidente de proporções grave aconteceu na noite deste domingo (27), nas proximidades do triangulo que liga a cidade de Igaracy à Piancó e Aguiar. Por volta das 23:30, o serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU), foi acionado para prestar os primeiros socorros há vítima D A A de apenas 17 anos. A garota conduzia uma moto Honda Pop preta com destino á Igaracy quando colidiu frontalmente com um veiculo chevi ano 88 Verde da cidade de Piancó. O condutor da chevi o senhor Francisco Welliton Miguel Trajano contou para os policiais que foram da auxilio no resgate que ao fazer uma ultrapassagem não viu a moto que vinha em sua direção, e sem dar tempo de tentar desviar colidiu. O senhor Francisco Welliton sem sofrer nenhum ferimento permaneceu no local até a chegada do SAMU, a garota que conduzia a moto ficou muito ferida e imediatamente levada para o Hospital Regional de Patos onde continua internada e vai passar por cirurgia já que a mesma quebrou os dois Fêmuns.



Matérias e Fotos: Beto Cavalcante do blog do beto1 (parabéns pela matéria Beto)