Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

segunda-feira, 30 de abril de 2012

PTB de Igaracy realiza convenção, propõe alianças e homologa o nome de Lídio Carneiro como pré candidato do partido.

O Partido Trabalhista Brasileiro – PTB da cidade de Igaracy, no Vale do Piancó, realizou neste domingo (29) uma convenção para formação de diretório municipal. O evento foi realizado no plenário da Câmara Municipal da cidade das 8 às 12 horas e contou com a presença de alguns presidentes de partidos políticos e várias lideranças do município.

O Prefeito Celino Farias (PSDB) esteve prestigiando o evento, como também a vice prefeita Deusaleide (PSB), o ex prefeito Hélio Costa (DEM), o ex Vereador Baica (PCdoB), o ex Vereador Geraldo Antas (PMDB), O Vereador Golinha (PSDB), o ex Vereador Salú (PSD), o suplente de Vereador Valcí, o empresário Emanuel Campos (PSD), o blogueiro Hugo Carneiro (PTN), o ex prefeito Pedro Valdemar, a ex vice prefeita Antonia Batista, ex Vereador e presidente da Câmara Preto de Benedito (PTB), Vereador Etinho, Vereadora Fabrícia e seu esposo ex presidente da câmara Edilson, dentre outros amigos, simpatizantes e aliados do partido.

Depois de uma reunião entre filiados que contou com a presença da Comissão Executiva, tendo a participação do Vereador Roga Matias por telefone direto de São Paulo, ficou decidido que o Diretório continuará o mesmo que está à frente do partido ha vários anos, continuando com presidente o Advogado Dr. Farias.

Aproveitando o evento, o partido reafirmou a intenção de lançar o nome do Vereador Lídio Carneiro, atual presidente da Câmara de Igaracy e parlamentar mais votado na história do município, como pré candidato a prefeito nas próximas eleições, mas deixou claro o interesse de coligações com todos os partidos ali presente, sem exceção de nenhum deles e até mesmo os que não puderam estar na convenção como no caso do PT comandado pelo amigo Fernando Severo que reside em João Pessoa capital do estado.

Veja algumas fotos:
 Plenário Lotado de amigos e simpatizantes do PTB
 Professora Luciana conduzindo os trabalhos
 Dr. Farias (Presidente do Partido PTB)
 Rivaldo Araújo (Vereador PTB)
 Professor Salú (ex vereador)
 Mesa: Salú, Golinha, Geraldo, Hélio, Farias, Celino, Deusinha, Lídio Carneiro, Valcí, Hugo Carneiro, Etinho e Fabrícia
 Vereador Lídio Carneiro, atual presidente da Câmara e pré candidato pelo Partido PTB
 Vereador Lídio Carneiro
 Professor Saninho (PTN)
 Baica (Presidente do PCdoB)
 Lídio Carneiro ao lado dos filhos Hugo e Hianne
 Entrada da Câmara Municipal de Igaracy (Local da Convenção)
 Hall de entrada da Câmara
 Plenário da Câmara (local da convenção)
PTB jovem, PTB mulher ("Lutar agora, para garantir mudanças no presente e tranquilidade no futuro") frase de um sindicalista da UGT

Turma de Técnico em Segurança do Trabalho reivindica inclusão da classe no próximo concurso de Itaporanga


No ultimo sábado (28 de abril de 2012) a 1ª TURMA DE TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO DE ITAPORAGA E VALE DO PIANCÓ se fez presente na solenidade da câmara dos vereadores de itaporanga para mostra a necessidade deste município em preocupa-se com saúde e segurança do trabalho, e para reivindicar seu espaço no concurso público que se aproxima, a torma foi abraçada pelos Vereadores, principlamente a atenção cedida em especial pelos senhores HERCULANO PEREIRA , FRANCISCO SAULO E ZÉ QUEIROZ.
Segundo a Lei Federal qualquer empresa tem por obrigação ter pelo menos um técnico para 20 funcionários e aqui no Vale do Piancó, as prefeituras ainda não se adequaram a isso.
 Foto da Turma ao lado dos Vereadores

O município que não tem uma ambulância, mas Prefeitura gasta fortuna com locação de carros

Muito dinheiro com locação de carros, alguns deles sem utilidade, e a população sem um transporte para remoção de doentes




Por Redação da Folha do Vale – Um município com mais de 6 mil habitantes e sem nenhuma ambulância. Essa é a realidade de São José de Caiana (foto), onde doentes e feridos estão sendo transportados em carros particulares ou transporte público inapropriado porque a Prefeitura não disponibiliza uma viatura adequada para atender a população.

A única ambulância do município, segundo denúncia recebida pela Folha (www.folhadovali.com.br), está quebrada há quase um ano, mas quem não tem conserto é a Prefeitura, que, conforme o denunciante, gasta mais de 30 mil reais com locação de carros, alguns deles parados, como é o caso de um ônibus. Apesar de estar quebrado há dez meses, seu proprietário continua recebendo quase 8 mil reais mensalmente da Prefeitura, de acordo com informação do Tribunal de Contas do Estado, que aprova o pagamento por acreditar que o carro está circulando normalmente.

Enquanto isso, é grande o transtorno quando uma pessoa doente precisa ser removida para o hospital de Itaporanga ou Patos. Recentemente, um cidadão local sofreu um acidente de moto e não havia transporte para socorrê-lo, e foi a maior dificuldade para encontrar um veículo para retirar o ferido, que foi trazido para Itaporanga sobre um colchão na carroceria de um automóvel.

A situação agrava-se ainda mais quando o doente é um pobre. Sem poder pagar pela remoção, a família do enfermo precisa humilhar-se para conseguir um dos vários carros locados pelo poder público, e é transportado em qualquer veículo, o que, em muitos casos, é um risco para o paciente, principalmente se ele estiver lesionado.

Sem conhecer in loco a realidade do município, o Tribunal de Contas do Estado aceita e aprova os papéis da prestação contábil da Prefeitura do Caiana, embora na última quarta-feira, 25, tenha rejeitado as contas de 2010 do prefeito José Walter, mas por outra razão: a falta de autorização da Câmara para abertura de créditos suplementares. Foto: denunciante exibe em seu celular uma foto do ônibus faltando uma das rodas. O carro está nesta situação há dez meses, conforme a denúncia, mas a Prefeitura continua pagando mensalmente por sua locação.

Na audiência publica em Itaporanga população de Igaracy pede adutora.

O governador destacou na ultima sexta 27, a adutora de Igaracy, uma das obras que mais precisamos, a audiência teve participação de muita gente de Igaracy e as prioridades pedidas por todos foram, uma adutora e a implantação do sistema de abastecimento d'água, bem como ainda, melhoria do abastecimento na zona rural, melhoria na educação para crianças, jovens, e adolescentes. Pelo Projeto Cooperar, o Governo do Estado assinou convênio que também vai beneficiar as comunidades rurais do município de Igaracy.

Audiência em Itaporanga – A audiência em Itaporanga contou com a participação de 1.451 inscritos e foi realizada na noite da ultima sexta-feira (27), no ginásio poliesportivo "O Madrugão”.


Itaporanga polariza a região do Vale do Piancó compondo-se das seguintes cidades: Aguiar, Igaracy, Itaporanga, Nova Olinda, Olho D'Água, Pedra Branca, Piancó, Santa Inês, Santana de Mangueira, Santana dos Garrotes, São José de Caiana e Serra Grande.


 

domingo, 29 de abril de 2012

Emerson Machado''mofie'': “Eu sei que serei assassinado em uma emboscada”


O repórter policial do Sistema Correio de Comunicação, Emerson Machado, lamentou o atentado sofrido contra o radialista e também repórter policial Vinicius Henriques e afirmou que os bandidos querem calar a imprensa.
" O fato ocorrido com Vínicius foi uma forma para nos intimidar. Mas, vamos continuar divulgando os crimes praticados pelos bandidos", adiantou.
Para Emerson, o dia dia de um repórter policial é um perigo constante em virtude do contato direto com assaltantes, homicidas e outros criminosos.
O repórter afirmou que recebe diariamente mensagens de ameaças, mas que não lhe intimida."Vou continuar fazendo o meu trabalho”.
Machado ainda foi mais além e disse: “Eu sei que vou ser assassinado em uma emboscada. Mas, não tenho medo da morte. Tenho medo da covardia”.
Emerson Machado cobra a Secretaria de Segurança Pública proteção para os profissionais que diariamente cobrem os casos na área policial na Paraíba.
Hyldo Pereira

Prefeito Veneziano confirma que PMCG irá homenagear poeta Ronaldo Cunha Lima na abertura do São João 2012

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), disse neste sábado (28) que no próximo dia 1º de junho, data da abertura do São João 2012, o poeta [ex-governador e ex-senador] Ronaldo Cunha Lima será homenageado pela PMCG. "Esta data será emblemática, pois também será a abertura do São João. Ronaldo teve uma grande capacidade administrativa. Sabemos que o ex-governador teve um papel importante na estruturação do Maior São João do Mundo", declarou Vené.
 

PTB de Igaracy realiza convenção hoje (29)

O Partido Trabalhista Brasileiro da cidade de Igaracy, convida a todos para participaram da Convenção que homologará o Diretório do Partido na cidade. A cerimônia será realizada no Plenário da Câmara Municipal, das 9 horas às 12 horas.

sábado, 28 de abril de 2012

Ricardo assina ordem de serviço da adutora de Itaporanga e anuncia outras obras para o Vale

Governador anunciou investimentos, e ouviu muitas reivindicações: hospital infantil, estradas e abastecimento d´água foram as principais



Por Sousa Neto/Folha do Vale - Na plenária do orçamento estadual, realizada em Itaporanga na noite dessa sexta-feira, 27, o governador Ricardo Coutinho, acompanhado pelo seu secretariado e diante de centenas de pessoas de todo o Vale, assinou a ordem de serviço de ampliação da adutora itaporanguense. A obra já começa nesta segunda-feira, vai custar 4,7 milhões de reais e tem um prazo 10 meses para ser concluída.

O governador também anunciou um investimento de 8 milhões de reais em sanemanto básico para Coremas, especialmente com relação à canalização e tratamento de esgoto. Anunciou ainda a reabertura do hospital de Igaracy, que pertence a uma entidade filantrópica; e outras obras de sanemanto em Santana de Mangueira, Igaracy e Aguiar, além da construção de casas populares e abastecimento d´água rural através de cisternas e poços em quase todos os municípios regionais.

Entre as reivindicações da população presente postas no questionário do orçamento e faladas no microfone do plenário, estão o hospital infantil de Itaporanga, defendida por muitos dos que passaram pela tribuna; um posto do IML (Instituto de Medicina Legal); ampliação do açude de Cachoeira dos Alves no município itaporanguense; abastecimento d’água de Conceição, Caiana e Igaracy; UEPB para Piancó; asfaltamento das estradas de Curral Velho, Santa Inês, Nova Olinda e Santana de Mangueira/Manaíra,  conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

Vários prefeitos pré-candidatos à reeleição, ex-prefeitos que também vão disputar o pleito de outubro vindouro e dezenas de vereadores estiveram presentes à reunião, mas o público foi menor do que o ano passado. A inconveniência do horário e o atraso do governador contribuíram para isso.

Estava programada a inauguração do recapiamento asfáltico da rodovia Conceição/Bonito, ma o governador chegou tarde a Itaporanga e foi somente a Pedra Branca, onde inaugurou o asfaltamento da estrada pedra-branquense, antes de ir à plenária, onde chegou quase às 8 horas da noite, mais de 40 minutos de atraso, e quando pronunciou suas últimas palavras, próximo da meia-noite, O Madrugão já estava totalmente vazio. As pessoas não esperaram o fim da reunião por conta do avançar da hora, preocupadas com o retorno para casa, uma vez que a maioria dos presentes na plenária era dos municípios circunvizinhos. Foto: governador no momento inicial da plenária.

Diamante: Capitão Kleber resolve apoiar chapa da oposição, agora apostará no novo projeto do médico Odoniel Mangueira. Confira!


Conforme informou o odontologista e filho do médico pré-candidato a prefeito de Diamante Odoniel Mangueira, depois de algumas reuniões internas, o Capitão Kleber que estava neutro e não se manifestava até então, resolveu bater o martelo, onde apoiará o projeto político da oposição municipal na chapa do PSDB liderada por Odoniel.

Segundo Odoniel Junior, o apoio de Kleber será de suma importancia, tendo em vista que além de sua família, ele levará uma boa parcela de pessoas que o seguem.

Ainda com base nas palavras do tucano, diariamente estão recebendo apoios, com isso estão bastante confiantes este ano. “O oficial é um Jovem com grande futuro político, carrega em sua bagagem um currículo de serviços prestado a nossa população” concluiu.

DiamanteOnline

Cássio confirma apoio as pré-candidaturas de Cícero Lucena e Romero

O Senador Cássio Cunha Lima (PSDB) discorreu sobre o apoio as pré-candidaturas em João Pessoa e em Campina Grande, segundo ele, o partido apoiará Cícero Lucena na capital e em Campina Grande o deputado Romero Rodrigues.

Mais especificamente sobre as eleições de Campina Grande, o senador não poupou elogios ao pré-candidato Romero Rodrigues, “Romero é um candidato competitivo, competente, que conhece profundamente a cidade” alegou o senador.

Cássio ainda falou sobre os números das pesquisas de intenções de voto em Campina Grande: “Nós temos um partido político que tem uma representação importante na cidade, o desempenho de Romero é muito bom, ele sempre aparece em primeiro ou segundo lugar sempre em empate técnico com a deputada Daniela Ribeiro”.

O Senador lembrou que as eleições em Campina Grande sempre são decididas de forma acirrada e cita como exemplo as últimas eleições que foram definidas no segundo turno, dizendo inclusive que essa também deverá ser resolvida da mesma maneira, “eleições são sempre bem disputadas em Campina e essa aparentemente será também uma eleição bem disputada que vai pro segundo turno” afirmou o senador.

Questionado sobre se a aliança feita com o PSB será mantida também na eleição municipal ele disse que isso ficará a critério do próprio Romero Rodrigues, pois afirma que eleições e alianças políticas são diferenciadas em âmbito municipal, estadual e nacional, mas, que se houver boa vontade das duas partes, a aliança continuará


Thatiane Sonally

PB Agora

Paraibano da 2ª Divisão terá apenas sete times e o Cruzeiro de Itaporanga tem mais uma grande chance de se destacar

(Foto: Blog-RPSCOM1) Diretoria irá formar uma equipe de primeira linha para o certame
O Campeonato Paraibano da Segunda Divisão de 2012 começa no dia 1º de agosto, com sete times na disputa. Serão dois grupos. Sertão: com Cruzeiro de Itaporanga, Atlético de Cajazeiras e Desportiva de Picuí; Litoral: com Miramar de Cabedelo, Santa Cruz de Santa Rita, Desportiva de Guarabira e Sport Clube de Campina Grande.
Cada grupo classifica classifica dois times pra segunda fase, que vai apontar os dois classificados para a Primeira Divisão de 2013. A competição pode ser encerrada no dia 9 de setembro. O Cruzeiro de Itaporanga terá mais uma chance de se destacar no certame e subir, de uma vez por todas para a elite do futebol paraibano.
O presidente do clube itaporanguense, advogado Nosman Barreiro, tem se dedicado diuturnamente para organizar e formar uma equipe de primeira linha para a disputa. A primeira partida do Cruzeiro será em casa, no estádio "o Zezão", contra o Atlético de Cajazeiras.
 

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Em Igaracy: Código de Ética é aprovado e Vereador que tinha rasgado o Regimento deu o voto contra.

Porque ter medo de um Código de Ética? 

Na sessão desta sexta-feira (27) a Câmara Municipal de Igaracy, aprovou por 4 votos a 3 a criação do Código de Ética da Casa. Votaram a favor os Vereadores Golinha (PSDB), Etinho (PTD), Fabrícia (PP) e o Vereador Lídio Carneiro (PTB), os votos contrários foram dos Vereadores Cesar Farias (PSB), Rivaldo Araújo (PTB), e Jorge Luiz (PSDB), esse ultimo não explicado até porque o mesmo quem tinha apresentado uma propositura solicitando a criação do Código de Ética, através do requerimento de nº 07/2011. 
O Vereador Cesar não deve ter muitos motivos para ter votado contra a criação deste Código de Ética, a não ser pelas constantes faltas do Parlamentar às sessões, mais para isso seus colegas não precisavam deste Código para puni-lo caso quisesse.
Já o Vereador Rivaldo Araújo tem todo motivo do mundo para ter votado contra esse Projeto de Resolução, já que o mesmo protagonizou uma das cenas mais lamentáveis vista no Plenário da Casa, quando o mesmo RASGOU o Regimento Interno da Câmara Municipal em um ato de total desrespeito aos colegas parlamentares e ao povo de Igaracy. Assim entende-se a luta do Vereador para derrubar este Projeto da Mesa Diretora. 

Veja abaixo o vídeo onde o Regimento Interno da Câmara de Igaracy foi rasgado ainda no plenário:

Morre padre Levi Rodrigues. Sepultamento será em Patos.


O padre Levi Rodrigues, ex-deputado estadual, faleceu na noite desta quinta-feira (26), no Hospital Regional de Cajazeiras. 'Padre Levi', como era mais conhecido, tinha 85 anos e pertencia ao clero da diocese de Cajazeiras, Sertão da Paraíba.

Seu corpo será transladado para Patos na tarde desta sexta-feira (27). O velório ocorrerá na Igreja Santo Antônio. Seu sepultamento ocorrerá às 17h00, de amanhã, 28, no Cemitério Santo Antonio da cidade de Patos.

Padre Levi, além de deputado estadual, foi prefeito do município de São José do Bonfim, na região de Patos, e exerceu cargos importantes na Diocese e em mais de 10 paróquias do Sertão do estado.

O religioso, que era natural de Patos, foi internado no Hospital Santa Terezinha da cidade de Sousa, no dia 27 de janeiro, após quebrar uma perna, onde passou por uma cirurgia.

Depois de uma infecção, o Padre Levi teve que retornar ao hospital, onde, desde o dia 15 de março, estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O padre estava afastado das funções religiosas e atualmente estava morando na fazenda Santa Rosa, situada no município de São José de Piranhas.


Assessoria

quinta-feira, 26 de abril de 2012

EU APOIO LÍDIO CARNEIRO, por Cládio Gomes

NÃO SOU UMA PESSOA IMPORTANTE.
MAS, SE O MEU APOIO E O MEU VOTO, SIGNIFICAR ALGO QUE POSSA DE UMA
FORMA OU DE OUTRA, AJUDAR, EU DIGO:
-EU APOIO, EU VOTO E INDICO LÍDIO CARNEIRO PARA PREFEITO DE IGARACY.
TALVEZ, AO LEREM ESTA MATÉRIA, ALGUNS DE MEUS QUERIDOS AMIGOS  E
PRINCIPALMENTE ALGUNS PARENTES, FIQUEM DECEPCIONADOS COM A MINHA
ATITUDE.
MAS, ASSIM COMO EU RESPEITO A OPINIÃO DE TODOS, PEÇO QUE RESPEITEM A MINHA.
NÃO ESTOU AQUI PARA POLEMIZAR.
MAS, SE ALGUNS PENSAREM QUE EU SOU UM AGITADOR, UM INCONSEQUENTE,
ACEITO ISSO, COMO ELOGIO.
MAS, NÃO VAMOS FALAR DE MIM.
FALAREMOS DE ASSUNTO MAIS IMPORTANTE.
EU VENHO ACOMPANHANDO A POLÍTICA DE IGARACY, HA MUITO TEMPO.
TEMPO SUFICIENTE PARA FORMAR UMA OPINIÃO SOBRE ESSE OU AQUELE POLÍTICO.
E, SEM SOMBRAS DE DÚVIDAS, LÍDIO CARNEIRO É PARA MIM O POLÍTICO CERTO
PARA MUDAR A ADMINISTRAÇÃO DE IGARACY.
ESSE, ACREDITEM, ESCREVERÁ O SEU NOME COMO UM DOS MELHORES
ADMINISTRADORES PÚBLICOS QUE JÁ EXISTIRAM NA HISTÓRIA DE IGARACY.
MUITOS, INFELIZMENTE AINDA PENSAM COMO OS ANTIGOS.
GENTE, VAMOS PRESTAR ATENÇÃO A TUDO O QUE ACONTECE À NOSSA VOLTA.
COMO ALGUÉM PODE AFIRMAR ALGO QUE NÃO TEM CERTEZA, ISSO É COISA DE
GENTE COM PENSAMENTOS E IDÉIAS ULTRAPASSADAS.
DIGO ISSO, SEM QUERER OFENDER E NEM MAGOAR NINGUÉM.
VAMOS TODOS SIM, DAR UM VOTO DE CONFIANÇA A ESSE GRANDE POLÍTICO DE IGARACY.
E, NÃO SOU EU APENAS, QUEM AFIRMA COM TODAS AS LETRAS, QUE ELE É SEM
DÚVIDAS, O NOME DA VEZ NA POLÍTICA LOCAL.
QUEM TIVER DÚVIDAS SOBRE ISSO, CONSULTEM AS ÚLTIMAS PESQUISAS DO
RESPEITADO INSTITUTO TIRADENTES, QUE O ELEGEU PELA SEGUNDA VEZ
CONSECUTIVA, O MELHOR VEREADOR DE IGARACY.
'NÃO ESTOU AQUI PRA DIFAMAR NEM A ANTIGA E NEM A ATUAL ADMINISTRAÇÃO,
POIS, OS FATOS FALAM POR SI'.
MAS, A HISTÓRIA NÁO PODE SE REPETIR.
E, A TODOS QUE PENSAM DE FORMA CONTRÁRIA, SÓ TENHO ALGO A DIZER:
-O FUTURO DE IGARACY, ESTÁ NAS MÃOS DE CADA CIDADÃO QUE DESEJA MUDANÇAS.
E, SE VOCÊ ACHAR QUE O SEU VOTO NÃO FARÁ DIFERENÇA NENHUMA, POIS, VOCÊ
JÁ NÃO TEM MAIS ESPERANÇAS DE MELHORIAS E DE UMA POLÍTICA
TRANSPARENTE, TENTE, ESCOLHA A MUDANÇA.
NÃO DIGA QUE NÃO EXISTEM POLÍTICOS BONS E QUE TODOS SÃO IGUAIS.
MESMO QUE VOCÊ PENSE DESSA MANEIRA, ARRISQUE E MUDE.
SE NÃO DER CERTO, MAIS NA FRENTE, VOCÊ PODERÁ DIZER QUE PELO MENOS  TENTOU.
E, ISSO FARÁ TODA A DIFERENÇA.
ESSA NÃO É UMA LUTA DE UM SOLITÁRIO, ELA É DE TODOS NÓS.
VAMOS NOS UNIR E NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES FAZER A DIFERENÇA.
VAMOS TODOS TORCER PARA QUE UM DIA, NÃO SÓ A POPULAÇÃO DE IGARACY,
MAS, TODOS OS BRASILEIROS ACORDEM E DÊEM UM GRITO DE LIBERDADE E DIGAM
NÃO.
NÃO AO NEPOTISMO.
NÃO AO VOTO DE CABRESTO.
NÃO AO CORONELISMO.
NÃO, A QUALQUER TIPO DE HUMILHAÇÃO QUE ESTAMOS ARRISCADOS A SOFRER,
QUANDO ESCOLHEMOS AS PESSOAS ERRADAS PARA ADMINISTRAREM O DINHEIRO
PÚBLICO, O NOSSO DINHEIRO.
PENSEM, REFLITAM.
 
 
Claudio Gomes.

TCE reprova contas da Prefeitura do Caiana e decisão pode impedir prefeito de ir à reeleição

TCE rejeita contas do prefeito do Caiana e pode comprometer sua candidatura à reeleição.

Julgamento foi nessa quarta-feira, mas gestor deverá recorrer da decisão


Redação da Folha do Vale – O prefeito de São José de Caiana, José Walter (PMDB), conseguiu unir quase todos os partidos em torno do seu projeto de reeleição e, até hoje, é pré-candidato único à Prefeitura, mas uma decisão do Tribunal de Contas do Estado, proferida nessa quarta-feira, 25, pode dificultar o registro de sua candidatura.

O TCE reprovou as contas de José Walter referentes ao exercício financeiro de 2010, segundo ano de sua gestão, “por abertura de créditos suplementares sem autorização legislativa, conforme voto do conselheiro Fábio Nogueira, do qual ele ainda pode recorrer”, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

De acordo com a lei da Ficha Limpa, gestores com contas reprovadas ficam inelegíveis, mas isso vai depender da interpretação da Justiça Eleitoral: até agora não se sabe se basta o parecer do órgão técnico, no caso a corte de contas, ou se é necessária a rejeição também pela Câmara Municipal para que o político seja impedido de concorrer a cargo eletivo.

Walter é afilhado político do ex-prefeito Jundivan Lopes, está em sua primeira gestão e vai pleitear o seu segundo mandato.

Seca 'braba': padre Djacy diz que sertanejos pedem socorro

O padre Djacy Brasileiro está denunciando que quem mora no Sertão, pode dizer em alto e bom som, que a seca está com uma 'fria', jamais vista. Andando pela zona rural, ele diz ter constatado essa real situação. "A coisa está feia", desabafa.
Nesta quarta-feira (25), pela manhã, o padre Djacy contou que ouvia de muitos agricultores, seus clamores, suas lamentações. Com olhos lacrimejados, alguns diziam que não sabiam mais o que fazer, tudo estava perdido. 'Só Deus'.
De acordo com o denunciante, este é o cenário sertanejo. Sem água, sem colheita, fome, miséria, sem pasto para os animais, sem esperança e um calor fora do normal.
O padre Djacy conta que muitas pessoas da zona rural estão deixando o Sertão em busca de subemprego nas grandes cidades do Sudeste e Centro-Oeste, deixando para trás, esposas e filhos. Ele diz que está voltando o tempo das viúvas da seca.
"Diante desse quadro desolador, clamo, pungentemente, como cidadão e pastor", solicita o padre Djacy às autoridades municipais, estaduais e federais, que ajam, o quanto antes, buscando amenizar esse drama, na vida do povo sertanejo, com ações governamentais.
Sugestões do Padre Djacy ao Governo:
1. Construção de cacimbões artesianos atrelados ao processo de dessalinização, em todas as comunidades rurais;
2. Perdão das dívidas dos agricultores junto ao Banco do Nordeste;
3. Cestas básicas semanais, além do bolsa estiagem do governo federal;
4. Reforçar a merenda escolar nas escolas da zona rural;
5. Doações de filtros e ventiladores para as famílias carentes da zona rural;
6. Pressionar o governo federal para dar agilidade às obras de transposição, incluindo o Rio Piancó no referido projeto.
Padre Djacy pede, ainda, que o Ministério Público Eleitoral e a Sociedade Civil Organizada, não permitam que, em um ano eleitoral, algumas lideranças políticas, usando da má-fé, se aproveitem dessa triste situação, como trampolim para chegar ao poder.
Padre Djacy Brasileiro
Pedra Branca-PB, quinta-feira 26 de abril de 2012.

Oposições prometem vencer eleições pra reitoria da UEPB Chapa 2 defende implantação de campi no Vale do Piancó

Após inscrições para processo de escolha do novo reitorado da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), para o período de 2012 a 2016, as oposições prometem ganhar as eleições. A declaração é dos professores José Cristovão de Andrade (foto ao lado) e Fábio Medeiros Agra (foto abaixo), respectivamente candidatos a reitor e vice-reitor da UEPB.
Concorrem cinco chapas, sendo uma de situação e quatro de oposição ao atual modelo de gestão implementado pela reitora Marlene Alves. Andrade e Fábio Agra destacam que a disputa será acirrada: "o fato lamentável é o curto espaço de tempo para a comunidade acadêmica conhecer os programas das chapas", diz. Dentre as chapas inscritas, a Chapa 2 promete solucionar a crise atual da UEPB e devolver a normalidade da gestão. "Isso será feito com diálogo, participação e democracia interna", acentua Andrade.
E o Vale do Piancó será uma região que terá importante atenção da Chapa 2, em caso de vitória, pois é uma de suas prioridades com a implantação de um Campi da UEPB, realizando assim um sonho acalentado por mais de 150 mil habitantes necessitados de um campus público de ensino superior. "Sem dúvidas, o Vale do Piancó está entre nossas prioridades porque iremos dotar essa região de um campus universitário, proporcionando assim o seu desenvolvimento econômico/sócio/cultural", comentou Fábio Agra. 
O professor Andrade tem 30 anos de engajamento em defesa da Anistia, Democracia e Liberdade de Organização Popular. Para Andrade, os anos 90 e 2000 até o momento pode dedicar à UEPB "em defesa permanente de novos dias, de novas esperanças e certeza de sua consolidação no futuro próximo". Andrade participou ativamente da luta sindical, estudantil e popular; membro da CUT e Departamento de Educação - DET - CUT; Presidente da Associação de Moradores da Comunidade do Quarenta (1991-1994 / 2006-2008 / 2010-2011); Membro da Coordenação nacional das IEES-ANDES-SN (2000-2002); Membro da Comissão de reabertura do Grêmio Estudantil do Colégio Estadual da Prata (1980-1983); Membro da Juventude Unida em Cristo (1978-1985).
Andrade foi, ainda, diretor do Centro Acadêmico de C. Sociais (UFPB - 1984/1986); diretor do Diretório Acadêmico de Humanidades (UFPB - 1984/1985); diretor do DCE (UFPB - 1985); diretor regional do ANDES-SN - Sindicato Nacional (2000-2002); e presidente da ADUEPB (por quatro mandatos e está no atual mandado - 2009/2013). As chapas na disputa são: Chapa 1 - Mônica e Raniere; Chapa 2 - Andrade e Fábio Agra; Chapa 3 - Eliana e Juracy; Chapa 4 - Agassiz e Joana; Chapa 5 - Rangel e Etan.
Até o presente momento, dois nomes estão polarizados: o professor Andrade, membro de oposição UEPB plural e democrática, e pela situação o pró-reitor Rangel Júnior. A homologação das chapas acontece hoje (25) e as eleições estão programadas para o próximo dia 16 de maio. Para o professor Andrade, o tempo para se fazer campanha é o mínimo, além das eleições antecipadas de outubro para maio, as aulas na UEPB só iniciaram em março e neste mês de abril, pouco tempo para o debate.
Segundo ele, o correto seria eleições em agosto ou novembro, após processo eleitoral de Campina Grande e nos municípios onde funcionam os campi da UEPB (Lagoa Seca, Guarabira, Catolé do Rocha, Monteiro, Patos, João Pessoa e Araruna). "Outras manipulações estão acontecendo como resultado do concurso público de docentes e técnicos com um mês antes das eleições, alterando o colégio eleitoral em mais de 20%", denuncia.
As eleições ocorrem com uma categoria em greve por descumprimento da data-base pela reitoria e os docentes não concordam com a proposta de uma gratificação de 5%, inferior a complementação da inflação de 2011.
 

quarta-feira, 25 de abril de 2012

PTB de Igaracy realiza convenção no próximo domingo (29)

O Partido Trabalhista Brasileiro da cidade de Igaracy, convida a todos para participaram da Convenção que homologará o Diretório do Partido na cidade. A cerimônia será realizada no Plenário da Câmara Municipal, das 9 horas às 12 horas.

MAIS BENEFÍCIOS DA GESTÃO DR. OLÍVIO


Em sua caminhada administrativa, o então prefeito Dr. Olívio Bandeira ainda construiu na cidade de Igaracy, um matadouro público dotado de todos os requisitos essenciais. 

Olívio ainda adquiriu para os serviços da municipalidade, máquinas de escrever e somar, estantes, bureaux, além de outros complementos para melhorar os serviços prestados pela Prefeitura a população.

Canalizou ainda, através dos poderes competentes, a construção do hospital do Funrural (o mesmo usado até os dias de hoje), conseguiu junto ao Governo do Estado a instalação do escritório da Emater e a construção de um açude na zona rural da cidade, para o futuro abastecimento d’água com capacidade de sete milhões de metros cúbicos d’água (o mesmo usado ainda hoje para o abastecimento d’água na cidade).

João Fernandes compara Ricardo a Burity e prevê Cássio candidato em 2014

O secretário-geral do PSDB, João Fernandes, classificou como deselegante a atitude do  governador Ricardo Coutinho (PSB) de não convidar o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) para participar de audiência com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho.
"Ricardo Coutinho tem um estilo singular de fazer política e de se relacionar com as pessoas. Ele acha que não é preciso considerar aliados e lá estava a maior liderança política do Estado e mesmo sendo oposição em nível nacional, Cássio é respeitado aqui e em qualquer lugar do mundo", disparou.
O tucano comparou Ricardo Coutinho ao ex-governador Tarcísio Burity devido à forma 'tirânica' de administrar a Paraíba. "O Poder Executivo tem essa coisa de tirania e Ricardo quer mandar na Assembleia, no Tribunal de Justiça, por que tem a chave do cofre na mão", falou.
Ele também manifestou crença na candidatura de Cássio Cunha Lima a governador da Paraíba nas eleições de 2014. "Ele é o melhor e tem coragem, basta saber se ele quer", disse.

ClickPB

Major Jurandy, comandante do 13º BPM, entrega nova viatura para reforçar segurança pública em Aguiar

O destacamento da Polícia Militar no município de Aguiar foi contemplado nesta terça-feira (24) com nova viatura, uma Ford Ranger, quatro portas, 4X4, para o reforço nos serviços de segurança pública prestados na região. O major Jurandy, comandante do 13º BPM/Itaporanga, dirigiu-se até o município para fazer a entrega pessoalmente, em simples ato ocorrido em praça pública. As chaves da viatura foram entregues pelo comandante às mãos do prefeito Manoel Batista Guedes (Tintim) e do sargento Nildo, atual comandante do destacamento local da PM. O major esteve acompanhado do cabo Moisés e do sargento Carlos. (da Redação do Ricardo Pereira com Aguiar Notícias)

Em Diamante: Garoto desafia quem abre uma latinha de refrigerante cheia em menos de 11 segundos com os dentes. Confira!


Um garoto diamantense com apelido de Furão, gravou para o DiamanteOnline na manhã desta quarta-feira (25), um vídeo onde ostra sua agilidade abrindo uma latinha de refrigerante cheia usando apenas os dentes.

Em menos de 11 segundos ele conseguiu arrancar a tampa superior da latinha, deixando a latinha perfeita, ousado, ele oferece o refrigerante e depois se sai rindo da cara de quem duvidou dele.

O garoto de apenas 11 anos, deixa lançado o desafio para quem quiser disputar em tempo quem abre mais ligeiro uma lata de refrigerante. 

  

 DiamanteOnLine

PSB em guerra na capital do estado, veja:

Na manhã desta quarta-feira (25), o Presidente Estadual do PSB na Paraíba, Edvaldo Rosas, comunicou durante entrevista coletiva realizada na sede estadual do PSB, sua renuncia ao cargo de Assessor Especial da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Em sua fala, o presidente do PSB paraibano, afirmou que o partido precisa ser mais respeitado pelo prefeito Luciano Agra, que também ocupa cargo na Direção Nacional da legenda.

“Vários companheiros foram exonerados da Prefeitura sem sequer serem comunicados. O companheiro Rubens Freire, por exemplo, soube de sua exoneração pela sua secretária. O respeito é bom e nós queremos ser respeitados”, enfatizou Edvaldo.

“O processo de exoneração, que teve inicio em fevereiro, sem conversa prévia com nenhum dos exonerados, é uma atitude de profundo desrespeito com auxiliares históricos da sua gestão e do nosso projeto”, lamentou Rosas em carta renúncia.

Veja abaixo a íntegra da Carta Renúncia:  
João Pessoa, 25 de abril de 2012
Excelentíssimo Sr. Prefeito
Luciano Agra
Venho, por meio desta, encaminhar meu pedido de exoneração, em caráter irrevogável, do cargo de assessor especial que exerço junto ao Gabinete do Prefeito, pelas razões que passo a apresentar.

Na condição de presidente do diretório estadual do Partido Socialista Brasileiro, não posso continuar assistindo inerte às iniciativas tomadas por vossa excelência no que resolveu alcunhar de reforma administrativa, esvaziando a participação do PSB no governo do Município de João Pessoa e na mesma medida ameaçando a participação de militantes históricos do socialismo na construção do projeto político que governa a Paraíba e a capital dos paraibanos.

A história da construção dessa gestão que hoje se volta contra seu próprio partido e busca confundir sua própria militância, teve início em 2004 por um dos processos eleitorais mais inovadores que vivenciamos na Paraíba, no qual os princípios da democracia participativa e da republicanização catalisaram os anseios da sociedade e elegeram o companheiro Ricardo Coutinho para Prefeito dessa cidade.  Em 2008 dando continuidade ao projeto concorremos ao processo eleitoral tendo que tomar uma decisão importante. Manter o projeto na condução única do partido construindo uma chapa majoritária apelidada de “puro sangue”. 

Sua escolha da condição de vice-prefeito nas eleições de 2008 contrariou toda a regra da disputa partidária, pois naquela ocasião não se podia lhe atribuir capital político, financeiro ou tempo de televisão, mesmo assim foi escolhido herdeiro privilegiado para cumprir uma missão, por ser considerado leal e de confiança.

Escolhido para cumprir uma tarefa estratégica para o partido perdeu-se em sua execução, não seguiu as orientações partidárias e por decorrência não conseguiu se viabilizar como alternativa eleitoral real, o que culmina na sua desistência a condição de pré candidato.

No dia 04 de abril, em reunião histórica do diretório municipal do PSB, os argumentos apresentados por vários dirigentes partidários lhe convenceram dos equívocos da sua condução de todo o processo e o senhor, assumiu, publicamente o compromisso de cumprir com as decisões partidárias. Na prática, não é o que verificamos. O que é perceptível é um processo de perseguição e intimidação daqueles que se contrapropuseram aos seus propósitos, em debate político profundamente democrático e de alto nível de argumentação.

Lembro ainda que estive em várias reuniões com o senhor, acompanhado de outros dirigentes partidários, tratando de assuntos diversos, dentre eles as mudanças na gestão municipal e a disposição do PSB na construção do melhor para a sua administração que é nossa também. Lamentavelmente, nada do acordado foi cumprido.

O processo de exoneração sem conversa prévia com nenhum dos/das exonerados/as numa atitude de profundo desrespeito com auxiliares históricos da sua gestão e do nosso projeto teve inicio ainda em fevereiro. A lista é grande, significativa e reveladora

Vejamos: Coriolano Coutinho, Secretário Geral do PSB, Ronaldo Barbosa, Presidente Municipal do PSB, Rubens Freire, Vice-presidente Municipal do PSB, Laura Farias, Tesoureira do PSB, e vários/as outros/as companheiros/as que não ocupam cargo no partido e que preservo suas identidades por conta do clima de receios e temores criado por suas ações no ambiente da gestão municipal.  Situação que está comprometendo o nosso projeto.

Diante do descrito, reafirmo o meu pedido. Entretanto, como dirigente partidário, devo persistir no diálogo que possa vir a superar as divergências e possíveis incompreensões que existam entre nós, mas mantendo a coerência e a autonomia que se fazem necessárias nessa conjuntura. Aguardo, sinceramente, que a construção de uma sociedade socialista que é aquilo que nos uniu seja tratada como o bem maior de nossas atitudes políticas.

Fidelidade partidária, lealdade e confiança.
Edvaldo Rosas – Presidente Estadual do PSB”