Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Igaracyense Rivaldo Moleque deve ser candidato a Vereador na grande BH.

RIVALDO PEREIRA DE SOUZA

Nasceu na cidade de Igaracy, cidade que tanto ama e admira, filho de José Raimundo de Souza ( Zé moleque) e Josefa pereira da silva ( zefinha), com uma geração de 23 irmãos, glória a Deus, por serem muitos irmãos e todos serem unidos. Saiu de Igaracy em 1986 aos 12 anos de idade, para tratamento oftalmológico, seu irmão Antonio e sua cunhada Francisca(branca) o trouxeram para a cidade de belo horizonte(MG), onde a equipe médica do hospital das clinicas decidiram ter que fazer um transplante de córnea. Glória a Deus que o tratamento deu tudo certo. Casou-se em abril de 1994 com Andréia de oliveira, e tem uma filha de 14 anos laryssa. mora na cidade de Ibirité na grande belo horizonte MG. Rivaldo é uma pessoa que tem prazer em ajudar as pessoas, principalmente carentes, crianças, adolescentes, idosos, e pessoas com deficiências, criou a ASSOCIAÇÃO FUNDAÇÃO CANAÃ, onde e presidente.

A Associação Fundação Canaã é um projeto social, que atende a comunidade e vários bairros vizinhos, com oficinas ( danças,aula de violão, tricô, crochê, pintura em tecido), encaminhamentos para emprego,encaminhamentos para exames médico, palestras, cursos em geral. A Associação Fundação Canaã hoje podemos dizer que é uma entidade reconhecida pela comunidade e autoridades publicas.

Devido ao reconhecimento do seu trabalho e dedicação para com as pessoas, as autoridades locais, líderes religiosos, lideres comunitários , o convidou a ser candidato ao cargo de Vereador, pois já faz trabalhos de um líder comunitário. Filiou-se no partido DEM. Tem o apoio do atual Prefeito Laércio dias, Deputado Federal Toninho Pinheiro e o Presidente da Assembléia Legislativa de MG Deputado Diniz Pinheiro.

Rivaldo é um homem íntegro, onde é Deus que dirigi seus passos, ele entende que Deus pode fazer tudo sozinho, porem prefere contar conosco.
Contatos:

Face book – rivasouzafc@yahoo.com
Orkut - rivasouza@yahoo.com
Email: rivasouzafc@yahoo.com

Veja abaixo fotos de eventos realizado pelo igaracyense a frente da Associação:







Parabéns Rivaldo.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Medicamentos vencidos são encontrados próximo a cidade de Igaracy

Um dos funcionários da empresa que realiza as obras do asfalto que liga Aguiar/Igaracy a Piancó procurou o blog para denunciar um possível desperdício de medicamentos aqui em Igaracy. O funcionário que preferiu não se identificar, tirou fotos de centenas de medicamentos vencidos que foram descartados próximo ao triangulo, fato que preocupa tanto pelos medicamentos jogados fora, quanto pelo risco a saúde, já que é impróprio o descarte de medicamentos em vias públicas, podendo trazer até riscos a saúde da população.

O que mais deixa dúvidas sobre o caso é que o funcionário se mostrou preocupado por não saber onde e a quem denunciar.

Fica aqui a duvida, de quem era esse medicamento todo?


domingo, 29 de janeiro de 2012

Coincidência ou politicagem? Coutinho distribuiu ônibus somente com prefeitos aliados

Dez municípios regionais foram contemplados com ônibus escolar e todos com uma característica política em comum: o prefeito votou em Ricardo.

Por Sousa Neto/Folha do Vale – Pode até ser uma mera coincidência, mas o anúnciou feito pelo governador Ricardo Coutinho (PSB - foto), no último dia 16, que contempla dez municípios regionais com ônibus escolar, levantou questionamentos sobre a conduta do governo em função de um detalhe que não passou despercebido por aqui: nenhum prefeito que votou contra Ricardo no último pleito foi beneficiado.

Todos os transportes escolares foram para municípios onde Coutinho teve o apoio do prefeito nos dois turnos do pleito de 2010, quando foi eleito governador, derrotando José Maranhão (PMDB). Itaporanga, Piancó, Coremas, Emas, Igaracy, Olho D’água, Pedra Branca, Santa Inês, Santana dos Garrotes e Serra Grande foram as unidades municipais beneficiadas, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

Coutinho não teve apoio de prefeitos nos municípios de Ibiara, Aguiar, Santana de Mangueira, Nova Olinda, Conceição, São José de Caiana e Diamante. Nenhuma dessas localidades foi contemplada, segundo o anúncio oficial, e são exatamente as mais necessitadas de ônibus escolar em função de sua grande extensão territorial.

Diamante, Conceição, Santana de Mangueira e Caiana, por exemplo, então entre os seis municípios regionais com maior área rural e também abrigam uma expressiva população campestre.

A prática de excluir adversários dos benefícios públicos sempre foi praxe nos dois níveis de poder neste estado, mas é estranha quando envolve um governador que foi eleito exatamente combatendo esse tipo de postura governamental.

Coluna do Fundo do Baú

A Coluna do Fundo do Baú desta semana, trás uma foto do meu amigo Dr. Juciano Lucas, quando estudou na cidade de Campina Grande no ano de 1977, no Colégio Santa Bernadete.

Depois disso, Juciano formou-se em medicina e com 22 anos de idade chegou a ser prefeito aqui em Igaracy (1993 a 1996), ainda foi reconhecido como o mais jovem do Brasil.

Aprendi a admirar Juciano ouvindo meu pai, que é um dos amigos de primeira hora do médico. Mesmo com algumas divergências na política, acredito que a amizade continua... acredito!

sábado, 28 de janeiro de 2012

Motivo de Orgulho

Há exato um ano usei o espaço de alguns blogs de nossa cidade para parabenizar um grupo de estudantes que conseguiu êxito no vestibular 2010, na expectativa que em 2011 o mesmo ocorreria. E não foi diferente. As alunas: Josefa Bruna (Administração), Maria Izabel (Matemática) e Raniele Adame (Administração) - das quais tive a oportunidade de lecionar durante três meses - foram aprovadas no vestibular da UEPB, mostrando força de vontade diante de tantos obstáculos e dificuldades.
Na última semana, no dia 25/01, outros estudantes de nossa terra também foram aprovados no vestibular da UFPB, no SISU - Sistema de Seleção Unificada – e no ProUni. São eles: Anderson (Agronomia – SISU), Francisco Reginaldo da Costa Júnior (Odontologia - UFPB), Géssica Vieira (Engenharia de Materiais – UFPB), Keliene Bezerra (Ciências Socias – UFPB, Pedagogia – SISU e Marketing - ProUni), Marco Maciel (Medicina - UFPB), Márcia Raquel (Engenharia de Alimentos – UFPB e Arquivologia - SISU) e Waleska Oliveira (Fonoaudiologia - UFPB).
Vencedores! Esta é a palavra que define esses jovens que sonharam, lutaram e venceram. E agora estão desfrutando de toda a alegria proporcionada pelos seus esforços, talento e determinação. Parabéns!
Sendo assim, agora é ir com garra e alcançar a formatura. Quero desejar-lhes muito sucesso a partir de agora, pois vocês alcançaram um grande feito em suas vidas, um grande acontecimento que mudará de vez o futuro de vocês e, principalmente, o de nossa cidade. Continuem sempre buscando o conhecimento, pois nós estudantes vivemos em busca da sabedoria, portanto devemos ter a sede do saber!
Espero que estas palavras sirvam, também, de referência a todos que almejam alcançar esse objetivo nos próximos anos e, com certeza, muitos virão. E que esse acontecimento sirva de exemplo para todos os estudantes de nossa cidade, pois, a educação gera conhecimento, conhecimento que gera sabedoria, e, só um povo sábio pode mudar seu destino, ou seja, só a educação pode libertar, transformar e construir verdadeiros cidadãos. Fico feliz em saber que mesmo com tantos obstáculos, o número de universitários cresce a cada ano em Igaracy e isso é o que vem nos orgulhando de verdade.

OBS: desculpem-me se deixei de citar alguém que foi aprovado em algum dos vestibulares. Dessa forma, essas mesmas palavras são dedicadas a todos os aprovados.

Por Professor Carlos Geam

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Roga Matias nega ter fechado acordo com PSB

Em contato por telefone com o Sindicalista Roga Matias, o mesmo pediu o espaço neste blog para se pronunciar sobre comentários maldosos que surgiram esta semana e foram publicados em alguns meios de comunicação. Pois bem, Roga Matias se mantém junto ao PTB de Igaracy e com a mesma postura que sempre adotou, disse que “não fez e nem fará em momento algum compromissos políticos por telefone”.

Roga ainda fez questão de relembrar sua postura tanto na política como na vida pessoal, “sempre tive postura e continuarei tendo, nunca fiquei em cima do muro e quando tomo minhas decisões assumo, não seria desta vez que eu faria diferente”, disse o sindicalista.

Muito chateado com os boatos, Roga ainda comentou que “nunca anunciou apoio a 2,3 ou 4 candidatos”, segundo ele “sempre deixou claro que é de um partido, o PTB, e não há problema algum em conversar e fechar acordo com outros partidos, desde que o PTB esteja junto na decisão”.


Comentário do blog:
Fica claro como será o tom das eleições aqui em Igaracy este ano, antes mesmo dos registros das candidaturas, o jogo sujo começou!

Nonato dá aviso a dirigente do PSB-JP: “Todos os partidos merecem respeito”

Aclamado por lideranças de diversos partidos e também por figuras importantes do cenário político, o Secretário de Comunicação do Governo do Estado, Nonato Bandeira (PPS), rebateu o presidente do PSB de João Pessoa, Ronaldo Barbosa, por ter colocado o PPS em 2º plano no campo das discussões sobre a disputa pela Prefeiutra de João Pessoa.

Barbosa disse em uma emissora de rádio local que primeiramente o PSB iria conversar com os grandes partidos sobre a formação da chapa majoritária e não citou o PPS entre os partidos ‘importantes’ que permeiam a discussão.

“Não ouvi as declarações do companheiro e prefiro não me ater, mas se foi dito eu só quero dizer a ele é que todos os partidos merecem respeito, independente do tamanho”, avisou.

O Secretário Nonato Bandeiro pertence à base do coletivo socialista e teve o nome insurgido por meio de forças partidárias. Nos bastidores, a aceitação do nome do Secretário junto aos partidos que compõe à base é bem maior do que o nome colocado pelo PSB.


PB Agora

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Secretária de Educação de Igaracy morre vitima de infarto

A cidade de Igaracy amanheceu triste com a notícia do falecimento da Professora Corrinha Lacerda (Corrinha de Chico), que era a atual Secretária de Educação do município. Segundo informações, a professora já sofria de problemas cardíacos, mais nada que fosse preciso cuidados especiais. Ainda segundo informações de visinhos, Corrinha ficou em um bom bate papo em sua calçada até quase 22:30, quando se recolheu com o esposo. Por volta das 23:30 a professora teve um infarto fulminante que a levou a óbito ainda na cama.

O blog se solidariza com toda a família e divide essa forte dor da separação em especial com Chico, Igor e Izabele.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Golinha; de surpresa a um dos favoritos para as eleições deste ano

O vereador Golinha aparece entre os destaques da atual legislatura igaracyense. Golinha é sem dúvidas a maior surpresa entre os Parlamentares que tem assento na Câmara Municipal de Igaracy. Em 2011 o vereador apresentou vários projetos que foram destaques na mídia estadual e atingiu principalmente o povo igaracyense, que reconhece o seu trabalho.

Em 2012 o vereador deve surpreender ainda mais, Golinha deve apresentar boas propostas que possam atingir primeiramente os jovens e o esporte, duas das suas principais lutas. E nas urnas, mais uma vez o jovem deve surpreender, calando a boca e queimando a língua daqueles que querem sua derrota.

Parabéns pelo trabalho Vereador.

PTN de Igaracy deve apresentar fortes nomes rumo a Câmara Municipal este ano.

O Partido Trabalhista Nacional (PTN) da cidade de Igaracy, deve apresentar fortes nomes para concorrer a vagas na Casa José Harmando de Sousa. Mesmo sem nunca ter disputado uma eleição e sendo um partido novo na cidade, o PTN vem com força para surpreender aqueles partidos que são conhecidos por sempre ter vagas dadas como certas na Casa.

Alguns nomes dentro do partido já estão sendo citados, nomes como o do Professor Ivanildo Junior e da enfermeira Maria Carneiro, ambos com gabaritos para assumir uma cadeira na Câmara Municipal de Igaracy e representar o partido a altura.
O PTN mantém conversas com outros partidos que formam hoje um grande bloco na cidade e devem formar uma coligação de peso. O PTN, PTB, DEM, PSD, PP, PDT, PT, PC do B, PPS e o PT do B deverão estar juntos no mesmo objetivo, que é o de manter o que está bom e mudar onde precisa.

O partido liderado basicamente por jovens, foi o primeiro a anunciar apoio a pré-candidatura do Vereador Lídio Carneiro a Prefeitura da cidade, “se depender da vontade da juventude, Lídio será o próximo prefeito de Igaracy”, disse Ednailtom que é um dos filiados ao PTN.

D.O traz publicação onde o Major Jurandy passa ser o novo comandante do 13º BPM de Itaporanga. Confira!

A previsão para as mudanças nos Batalhões da PM, era esperada que fossem publicadas nesta quinta-feira (26), mas acabou acontecendo na edição de hoje (25) do Diário Oficial.

Ontem (24) postamos, em primeira mão, sobre as mudanças aqui do Sertão [com exceção do amigo Ten. Cel. Souza Neto que foi pra Campina]. Informação precisa e credibilidade que o blog sempre tem garantido a você assíduo leito/internauta. Confira, abaixo:

O Ten. Col. José Rodrigues de Souza Neto deixa o 5º BPM sediado no bairro de Valentina (JP) vai comandar o 2º BPM de Campina Grande;

O Ten. Cel. Enéas da Cunha Rolim Neto deixa o 12º BPM/Catolé do Rocha e vai comandar o 3º BPM de Patos;

O Maj. Francisco Rubens de Andrade Campos deixa o 13º BPM/Itaporanga e vai comandar o 12º BPM de Catolé do Rocha;

O Maj. Jurandy Pereira Monteiro sai do sub-comando do 3º BPM/Patos e virá para o comando do 13º BPM de Itaporanga.

Com RPScom

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Artista Plástico aguiaense é destaque na alta sociedade Carioca

Quem entrou em contato com o blog, foi o artista plástico Geraldo Soares que atua e reside no Rio de Janeiro. Geraldo é filho da cidade de Aguiar, aqui no vale do Piancó e há tempos vem se destacando em meio à alta sociedade Carioca.

O paraibano trabalha como monitor artístico do Museu de Artes Modernas do Rio de Janeiro e atualmente está na produção de uma exposição de fotografias sobre o Câncer de Mama no Espaço Caixa Cultural Centro também no Rio.

Para os mais interessados pelo trabalho do nosso conterrâneo, é só entrar no site www.geraldosoares.arteblog.com.br, lá Geraldo expõe alguns dos seus trabalhos. Só para não esquecer, o artista é irmão do radialista Flávio José, que atua no Sistema Correio de comunicação.

Veja abaixo algumas imagens das obras do artista aguiaense:


Chiquinho Pereira escolhe cidade natal Aguiar para lançar livro, veja:

No ultimo dia 20/01 na foi lançado oficialmente na cidade de Aguiar, sertão do estado, o livro "A História do Sindicato dos Padeiros de São Paulo" do sindicalista aguiaense Francisco Pereira de Sousa Filho, o Chiquinho Pereira, que lançou a obra no ginásio de esporte da cidade.

Chiquinho Pereira, é o atual presidente da entidade sindical e conta no livro, toda a trajetória do sindicato, que é destaque nacional de 1930 até 2010, onde o próprio Chiquinho aparece como um dos mais expressivos personagens.

O sindicalista deixou Aguiar com setes anos de idade junto com os seus pais, e há meio século mora na capital bandeirantes. O emprego em uma padaria paulistana o conduziu ao sindicato representativo dos padeiros, motivado a lutar por melhores condições salariais e de trabalho para sua categoria.

Entre os presentes ao evento, amigos e parentes do sindicalista. Algumas autoridades e políticos também compareceram à solenidade, entre os quais o prefeito de Aguiar Tintin, o prefeito de Igaracy Celino, os deputados Janduy Carneiro e Branco Mendes, os Vereadores Lídio Carneiro, Golinha, Rivaldo e Jorge de Igaracy, o também sindicalista e suplente de Vereador Roga Matias, o líder o PPS estadual Bernardino, como também várias outras lideranças políticas do estado.

Hugoigaracy com algumas palavras do folha do vali


Logo mais postaremos todas as fotos do evento.

Aguiar: exemplo de administração e respeito com o dinheiro público.

Na manhã desta quarta feira (11) o editor do blog hugoigaracy, visitou a cidade de Aguiar e presenciou o que toda a Paraíba já sabe, que a administração daquela cidade de pequeno porte, deve servir de inspiração para as demais cidades do estado e porque não dizer do país.

Aos comandos do competentíssimo Senhor Prefeito Manoel Guedes (Tintin), a administração pública da cidade de Aguiar vem apresentando bons resultados, e isso quem confirma é a própria população.

Em quatro anos Tintin fez grandes obras, como a praça central da cidade que foi entregue no ultimo dia 22 de dezembro, agora, o prefeito anuncia a construção de um pequeno “hospital” municipal, que funcionará no prédio do posto de saúde, que está sendo reformado e ampliado, o prédio fica em frente ao colégio Lídia Cabral.

É interessante como duas cidades tão próximas conseguem ser tão diferentes, em Aguiar a briga é para quem faz mais pelo povo, enquanto um realiza ótimos trabalhos a frente do hospital distrital da cidade, o outro, trabalha para construir outro ponto de apoio na saúde, ponto este que vai servir até de referencia ao Samú. Já em Igaracy, alguns políticos e seus “aliados” batem palma enquanto o único hospital da cidade tem suas portas fechadas por falta de convênios e compromisso do poder público com o povo. E acredite se quiser, ainda tem gente que diz que a saúde de Igaracy “é um orgulho”.

Sobre as palavras citadas acima, alguém pode me questionar; “mais será que Aguiar não recebe mais dinheiro que Igaracy?”, digo e afirmo que NÃO! A cota que a cidade de Aguiar recebe é exatamente a cota que a cidade de Igaracy recebe, ambas estão na ultima escala de valores da liberação de recursos do governo federal pelo FPM. Como o próprio Tintin disse em sua ultima entrevista na rádio cidade de Piancó; “é só ter respeito com o dinheiro do povo”, e isso lá tem!

Pensem nisso!

Veja como ficou a nova praça da cidade de Aguiar:

Foto da Praça: Hugo Igaracy
Foto do Prefeito: Folha do Vale

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Zé Lopes abraça Casa de Repouso em São Miguel - SP

O Igaracyense Zé Lopes mais uma vez surpreende os nordestinos que residem em São Paulo, desta vez, Zé abraça uma causa muito importante, que é a criação de uma casa de repouso que leva o nome de “novo amanhecer “ em São Miguel Paulista.

Veja abaixo o vídeo em que Zé Lopes mostra parte das instalações da nova Casa de Repouso, no vídeo é possível ver a estrutura montada para atender os idosos.
Aproveite e ajude esta instituição, doando pelo banco:

BANCO SANTANDER
AG: 0652
C-C: 13003159-7
OU LEVE ALIMENTOS E ROUPAS
AV: DR. JOSE ARTUR DA NOVA, 1375 , SÃO MIGUEL PAULISTA. SÃO PAULO CAPITAL

Recado do editor!

Estou recebendo algumas cobranças de leitores sobre a matéria que foi postada neste blog, dizendo que a “farra com alimentação” da Prefeitura de Igaracy vai ser divulgada, pois bem, reafirmo a disposição de divulgar os valores e nomes daqueles que fornecem a alimentação para a Prefeitura da Cidade.

Só um aperitivo, de janeiro a outubro de 2011 o “farra” já passa de 40 mil reais. Estou esperando apenas o SAGRES disponibilizar os meses de novembro de dezembro para postar o que foi gasto com alimentação durante todo o ano de 2011.

Depois da alimentação, vem a “farra com transportes” aguardem...

ÁLBUM SOCIAL: radialista parabeniza filho pelo seu aniversário neste domingo, 22

Por Redação da Folha do Vale – O radialista Flávio José, que atua na Correio do Vale, de Itaporanga, vive momentos de felicidade pelo aniversário do seu filho: o jovem Alexandre Vieira de Sousa está completando 16 anos neste domingo, 22 janeiro.

O adolescente é aluno do colégio Diocesano e um músico talentoso, seguindo os passos do pai, que também começou no campo musical. Alexandre toca na filarmônica Cônego Manoel Firmino e é percursionista da banda de forró Pleyboyzada.

O aniversariante nasceu do primeiro casamento de Flávio José com a também radialista Luciene Freitas.

Flávio, que está em seu segundo casamento, do qual tem uma filha, é natural de Aguiar, mas recebeu da Câmara o título de cidadania local, já Alexandre é um legítimo itaporanguense. Foto: Alexandre ao lado do pai.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Igaracy: PTB decide lançar candidatura própria, Lídio Carneiro é nome do partido

O Partido Trabalhista Brasileiro PTB da cidade de Igaracy, se reuniu mais uma vez este final de semana e decidiu por maioria dos votos, que o partido terá mesmo candidatura própria a sucessão municipal deste ano.

O nome do partido é o Vereador Lídio Carneiro, mais votado na história da cidade e com um currículo de dar inveja; Lídio foi tesoureiro e secretário de finanças, é funcionário da fundação de assistência hospitalar de Igaracy (hospital) desde 1988, trabalha em uma empresa de contabilidade pública que atende todo sertão, está no 3º período de administração pública pela UEPB e é atualmente o presidente da Câmara de Vereadores.

O partido esperava que um acordo feito com o atual prefeito em 2008 fosse cumprido, acordo este que foi assinado em papel e posteriormente será divulgado aqui no blog, como também em alguns meios de comunicação do estado (correio, TV Paraíba, jornal da Paraíba, entre outros), até para confirmar que quem lançou o nome do PTB foi à própria base do atual prefeito, mais até o momento nem o prefeito, nem nenhum dos seus assessores se pronunciaram sobre o caso, assim o partido não quis perder tempo e decidiu lançar o nome do Vereador presidente da Câmara.

TODOS UNIDOS PARA O ALMOÇO, MENOS SEVERINA, QUE ESTÁ NA CADEIA

Esta é a realidade brasileira, desumana, cruel, ingrata, injusta que fere impiedosamente os pobres, os pequenos, os sem vez e voz. Uma mulher grávida, extremamente necessitada do “pão nosso de cada dia”, “rouba” uma lata de manteiga, possivelmente para saciar sua fome. Dois seres passando fome: ela e o bebê. Conseqüência: passou três dias na cadeia. Essa cena dramática, traumatizante, não foi na França, mas em Fortaleza, no Nordeste brasileiro. Essa pobre mulher ganhou fama, notoriedade, mas uma fama ou notoriedade bem diferente: passou a ser mal vista, odiada, vilipendiada na sua dignidade pessoa humana. Agora era tratada como ladra.
A sua família humilde, simples, resolveu se reunir na noite de Natal para celebrar o nascimento de Jesus. A mãe, com os olhos lacrimejados, voz embargada, assim falou: graças a Deus, todos reunidos para o simples jantar ( a família havia ganhado uma cesta básica) e para a celebração do natal, menos minha filha Severina, que está na cadeia. E todos choraram amargamente.
Para essa mulher grávida e desempregada, acusada de roubar uma lata de manteiga, agora era alvo de escárnio, zombaria, desprezo. Repórteres, Fotógrafos, cinegrafistas eufóricos a sua procura para tirar fotos, filmá-la. Trabalho este a render-lhes uma boa matéria de cunho policial, conseqüentemente, um bom dinheiro.
Acusações, condenações, cadeia, maus-tratos e desprezos varriam, feito furacão a 300 km por hora, a vida daquela futura mamãe. Na solidão do abandono, da rejeição e da condenação, na cadeia do seu interior, certamente, ela pensou: lá em casa, todos reunidos para o jantar e a novena, menos eu, trancada neste lugar lúgubre e infernal. Pobre de mim!
Tudo isso para dizer que, enquanto uma brincadeira, literalmente comercial, toma dimensão inimaginável, levando ao palco da notoriedade, da famosidade homens e mulheres que não sabem o que é fome, sede, miséria, injustiça social, exclusão econômica e cultural, satisfazendo seu ego de grandeza, de auto-exibição, há milhares e milhares de cidadãos gritando por vida, por justiça, por dignidade. Só que esse grito pungente não é levado em consideração não só pelos os que detêm o poder político, mas também, por aqueles que têm o poder da comunicação nas mãos, ou seja, os donos dos grandes meios de comunicação social: rádio, televisão, jornais. Seu grito de dor, de socorro, torna-se um grito abafado, ignorado. E os pobres coitados, não encontrando respaldo na sua luta por vida, só lhes resta pensar: para nós, tudo é difícil, até para viver. E Nessa hora, não aparecem marqueteiros para ajudá-los. Para aqueles, aplausos, espaço nobre na mídia, admiração, honrarias, medalhas, para estes, críticas ferrenhas com expressões depreciativas: são vagabundos, malandras, não querem trabalhar, preguiçosos. Para aqueles, colunas sociais, entrevistas, oportunidades de ascensão, de lucro, para estes, polícia, cassetete, cadeia.
Querer dar atenção a uma brincadeira estrategicamente planejada, fruto de marketing comercial, é no mínimo subestimar nossa inteligência, nossa capacidade intelectual. Pois, enquanto há uma onda tempestuosa de aplausos, entrevistas, admiração girando em torno de um comercial, ”menos Maria, que está na Europa”, assuntos importantíssimos são esquecidos, desprezados. Isso dá-nos a entender que somos de um país de terceiro mundo, atrasado não só economicamente, mas acima de tudo, culturalmente.E sabe quem ganha com tudo isso? Claro, que é a elite, os poderosos, os ricos, ou seja, a alta sociedade..
Brincadeira exposta na mídia para o povão é bom demais. Quanto mais o povo brinca, melhor, pois vai esquecendo-se de cobrar, de lutar em defesa dos seus direitos inalienáveis. Então, fazer o povão brincar é estratégia lógica e pensada para amansá-lo e aliená-lo. É o famoso “pão e circo” na crista da onda. E essa praga ideológica ainda não morreu, continua mais viva do que nunca. E agora tomando dimensões variadas, modernizadas, com poder estrondoso de atração e repercussão na vida das pessoas despossuídas de senso crítico: “menos na vida de minha filhinha, que está nos E.Unidos”.
Durante toda a semana, pude ouvir muita gente pobre, humilde, falar assim:
-Seu padre, todos unidos para o almoço, menos Pedro, que está na roça
-Padre, meus filhos moram comigo, menos Chico, que está na cadeia por roubar uma galinha
-Padre, aqui está minha família, só falta a esposa, que está no céu. Ela morreu na fila do hospital
-Meus filhos não estão aqui, estão no corte de cana, na pior humilhação, dizia um determinado pai
-Padre, fico tão triste quando sinto a falta de minha filha.E pergunto-lhe ,onde ela está? Ele responde: no cemitério. Morreu porque não tinha dinheiro para fazer uma cirurgia do coração.
-Pergunto a uma mãe: todos estes são seus filhos? Ela responde-me: sim, mas falta uma. Ela está lá na roça, ajudando ao pai.
-Eita vida doida, seu padre, essa nossa. Meu filho foi morar longe, muito longe. Pergunto-lhe: ele foi estudar? Nada. Está em no Pará, trabalhando na carvoaria.
-Olha, seu padre, eu estudei a vida toda, e até agora não arrumei um emprego. Agora, Pedro, que está na Europa, e nada fez até agora, ficou famoso de uma hora pra outra, e já tem emprego a sua espera, por causa de uma brincadeira criada por marketing comercial. Já pensou um negócio desse?
-Que bonito, minha família reunida para a oração!. Só falta Toinha, que está na França, trabalhando de empregada doméstica.
-Nossa vida é sofrer, sofrer, sabe o porquê? Porque todos nossos filhos estão em São Paulo,dando um duro para viver.
-Seu padre, vamos almoçar na minha casa, amanhã? Só eu, meu marido e um filho vão estar lá. E pergunto-lhe onde estão os outros, e ela responde-me: um está em São Paulo, trabalhando no pesado, outro está no Rio de Janeiro, trabalhando como gari, e o outro,na Bahia,trabalhando no cacau.
-Padre, o que foi que essa tal meninha fez para ganhar tanta notoriedade, fama, prestígio e muito mais? Ela abraçou alguma causa humanitária, foi?
-Por que a mídia não valoriza as pessoas, as instituições que abraçam tantas causas humanitárias? É por que não dá dinheiro?
-Na minha casa, no natal, meu pai e meus irmãos diziam: todos reunidos, menos Djalma, que está no sertão seco e torrado.
-Olha padre,quando a gente luta por terra,por água, casa, segurança, educação de qualidade, não há nenhuma repercussão. Pelo o contrário, há é muita depreciação, chacota, críticas mesquinhas.
-Tudo o que a elite faz tem repercussão bonita, tudo o que pobre faz tem polícia no meio.
Sinceramente, nós temos tantas coisas para nos preocupar, e perdendo tempo dando ouvindo ou levando em consideração, brincadeiras fúteis, inúteis, sem nenhuma significância para nosso País, nosso Estado. Essas brincadeiras, visando promoção pessoal, familiar e empresarial, só podem ser coisas de mentes desprovidas de sensibilidade humana e cristã, no tocante aos graves problemas sócio-econômico que ferem impiedosamente tantos filhos de Deus, menos o filhinho do papai, que está na Itália.
Alguns questionamentos pertinentes:
Por que não dizemos: milhares de brasileiros estão na Europa vivendo de forma humilhante, lutando pela vida?
Por que não dizemos: milhares de sertanejos estão no sudeste e sul do Brasil,bem distantes de suas famílias, dando um duro para sobreviver?
Essa estratégica brincadeira capitalista que está nas redes sociais, rádios, jornais, agrada a quem? Que benefício traz para os que estão com sede, com fome, na miséria? Ou melhor, qual seu benefício social, econômico e cultural para um povo sedento de justiça social?
Uma coisa é certa, fama ou notoriedade em cima de superficialidade é igual a meteoros, passam rápidos e não deixam rastros. Enquanto isso, Pedro, Maria, João e tantas outras Severinas, que estão na Europa sofrida da vida, permanecem na caminhada da existência, com suas dores e tormentos, esperando socorro, que nunca vem.

Padre Djacy Brasileiro, no alto sertão paraibano.
Siga-me pelo twitter: @padredjacy

Uma das ruas mais antigas da cidade sofre sem pavimentação

do blog de Manoel Nouzinho...

Dias atrás acessei em um blog da cidade onde o editor colocava o Prefeito do céu pra dentro por ter calçados diversas ruas da Cidade. O entusiasmo desse blogueiro era tão grande que parecia um passarinho quando fugia da gaiola e ganhava a liberdade. Esquece esse blogueiro que existe em nossa Igaracy uma rua das mais antigas que não sei por que até hoje não foi pavimentada. Gostaria que esse blogueiro perguntasse ao seu querido Prefeito porque a Rua – Idelfonso Severo Brasileiro até hoje não foi pavimentada. Entre as ruas antigas esta é a única que falta pavimentar. Porque será? Lá nessa rua ilustre blogueiro, moram pessoas e famílias que contribuíram em muito pra nossa cidade. Lá moram as famílias de Eurides Severo Brasileiro, Jose Neto Brasileiro, Francisco Berto, Professora Marluce, Viúva de Seu Chico Miguel, Vandi Pinto, Raimundo Moura e outros que não me recordo no momento. Por isso, te peço encarecidamente, já que voce goza de muito prestigio junto ao Senhor Prefeito, pegue em suas mãos e leve a referida rua e voce veja a situação que se encontra. No inverno o risco de acidente é muito grande, principalmente para as pessoas idosas. A nossa Constituição diz que Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no país a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, Então porque só em Igaracy há essa discriminação. Eu considero isso pura perversidade e perseguição política. Isso é uma vergonha. Eu desejo que ele continue calçando outras ruas, mas passe a administrar para toda comunidade sem discriminar quem quer que seja, afinal todos são cidadões brasileiros.

Família chaves comemora chegada de Nicole

A família Chaves acaba de receber mais uma integrante, trata-se de Nicole Chaves, filha de Kelvin Chaves e Vanessa Pessoa Chaves. A nova integrante é simplesmente linda, nasceu no ultimo dia 18 de janeiro.

Mais uma vítima pode ser anunciada a qualquer momento em Igaracy

As vitimas da turma do atual prefeito de Igaracy não param de crescer, desta vez a mesma turma que anda de churrasco em churrasco, de bar em bar vai lançar nos próximos dias o nome de mais um (a) pré candidato a prefeito para as eleições deste ano.

Alguns nomes já foram citados e de uma hora para outra jogados para trás como se fossem apenas fantoches que precisam estar pendurados nos cordões do poder de algumas pessoas que se acham “toda poderosa”, se caso o certo “fantoche ou mamolengo” se desviar das instruções dadas pela cúpula, o nome é tirado de foco sem dó nem piedade. É aquela velha frase que diz que “tem que seguir a risca o que mando e pronto”.

Segue abaixo alguns nomes de pessoas que já foram citadas por competência ou pela expressão que apresenta entre a população e de uma hora pra outra deixadas de lado, sem nenhuma explicação ou conversa, lembro que todas são de inteira competência e bem vistas pela população:

Francisco Moreira (secretário de finanças);
Junior de Juarez (sobrinho da esposa do prefeito);
Nico de Juarez (sobrinho da esposa do prefeito);
Ronaldo Lucas (sobrinho da esposa do prefeito);
Dr. Jorge Luiz (líder do prefeito na Câmara);
Lídio Carneiro (ex secretário de finanças e atual presidente da Câmara);
Hélio Costa (ex prefeito e compadre do atual prefeito);
Veton Costa ( filho do ex prefeito Hélio Costa);
E agora vem a próxima vítima... aguardem!

Vejam abaixo algumas imagens de lançamentos de prováveis candidaturas apoiadas pelo grupo “do poder”...
Nico já foi lançado com candidato...
Ronaldo já foi lançado com candidato...
Dr. Jorge Luiz foi lembrado com possivel candidato...
Hélio Costa foi lembrado com possivel candidato...
Junior de Juarez foi lançado como candidato...
Lídio Carneiro foi lançado como candidato...
Mano (presidente do PSD) também foi lembrado como possivel candidato...
Agora tem novo nome na área, resta saber até quando...

Fotos: blog do beto, blog do valcí, blog do hugo

EM COREMAS-PB: Advogado é morto a tiros quando saía de sua propriedade

O advogado coremense conhecido popularmente por Gregório Regina foi morto no começo da manhã deste domingo, 22, quando deixava sua propriedade, localizada no sítio Campos, município de Coremas.

Segundo os primeiros levantamentos policias, dois homens armados supostamente com espingardas de calibre 12 dispararam contra o advogado no momento que ele deixava sua propriedade em direção à área urbana.

No instante que ele parou o carro para sua esposa fechar a porteira, dois pistoleiros saíram do mato e disparavam vários tiros contra o homem, que morreu dentro do próprio carro, uma S-10 de quatro portas. A mulher não foi ferida, e os acusados fugiram após os disparos sem deixar pistas, mas a Polícia Militar e agentes da Polícia Civil encontram-se neste momento em diligências na tentativa de capturar a dupla.

A informação é que Gregório residia na cidade, mas costumava dormir no final de semana na zona rural. O crime chocou Coremas e, principalmente, Aguiar, onde o advogado tem familiares, entre os quais um irmão chamado Nilton Regina.

Depois do trabalho pericial, o corpo será encaminhado ao IML de Patos para exame cadavérico. A morte deixou o clima tenso em Aguiar, onde a família do advogado em inimizades, mas a polícia ainda não sabe quem praticou e o que motivou o crime.

Folha do Vale.

Tavinho quer candidatura própria do PTB em João Pessoa

O vereador Tavinho Santos (PTB) acredita que o jogo está zerado com a desistência de Luciano Agra em disputar a reeleição na capital. Ao listar algumas hipóteses sobre a desistência, o vereador disse que a “falta de autonomia” em relação aos secretários pode ter afastando o socialista da disputa.

“Era falta de autonomia, por exemplo, em exonerá-los por mais envolvimentos em alguns escândalos que alguns desses secretários estavam, e outra hipótese é que tudo isso seja uma grande ação de marketing para que depois ele possa voltar a ser candidato com o respaldo da população”, profetizou Tavinho.

Com a desistência de Agra, o PTB poderá ter candidatura própria em João Pessoa, conforme assegurou o parlamentar: “O PTB não tem alteração, continua na mesma linha, uns defendiam a candidatura de Agra e outros ficaram na oposição. Eu espero que com a saída de Agra, os demais reflitam para que o PTB possa até lançar candidatura já que o jogo está completamente zerado”.

PB Agora

sábado, 21 de janeiro de 2012

Igaracy: blogigaracyverdade lança manifesto contra Sindicato dos Servidores públicos




Acabo de ver no blog do amigo Valcí, o igaracyverdade, um movimento lançado pelo mesmo blog em que o editor convida todos os servidores público do município, para fazer pressão através da impressa contra a atual presidência do sindicato dos servidores públicos de Igaracy, que há quase 3 anos foi criado no município segundo o editor nenhum servidor consegue ver resultado positivo.

O nosso blog parabeniza o editor do igaracyverdade pela iniciativa e deixa aberto o espaço, tanto a funcionários como a diretoria do Sispai, sindicato dos servidores públicos de Aguiar e Igaracy.

Deixe nos comentários sua opinião, sobre o ato, sobre o sindicatos e principalmente sobre salários atrasados dos servidores públicos de Igaracy.

Boa Ventura: Raminho lança apoio a Dr. João Filho e o médico dispara na frente

Durante a tarde desta sexta-feira (20), o blog Boa Ventura PB manteve contato com o vice-prefeito do Município de Boa Ventura, Dr. Raminho (PPS), o qual falou um pouco a cerca do seu projeto político para as eleições desse ano na cidade.

Na oportunidade Raminho afirmou que irá apoiar o médico João Filho nas eleições municipais desse ano, pois acredita no projeto de renovação que Dr. João tem para Boa Ventura. O vice-prefeito ainda diz que só não apoiaria João filho se ele não fosse candidato, ai sim ele adotaria uma postura de independência e se lançaria candidato a prefeito, mas acredita que João vai até o final dessa caminhada, e que vão estar juntos. "Essa decisão já vinha sendo amadurecida há algum tempo e agora foi o momento de anunciar oficialmente que só serei candidato a vice se for do médico Dr. João Filho, se ele não fosse candidato mesmo assim não apoiaria ninguém, lançando meu nome na disputa", afirmou o vice-prefeito.

Dr. Raminho contou que pra essa decisão ser tomada, ele contou com o apoio de seu partido o PPS e que continua apoiando o Governador Ricardo Coutinho, ainda comentou que sempre está à disposição da população para conseguir recursos ou demais benefícios para o município, ele estará sempre à disposição ajudando. "Estou sempre pronto para fazer o melhor pelo povo de minha querida Boa Ventura e mesmo rompido politicamente com a atual administração municipal, se precisarem de mim para buscar qualquer recurso seja lá onde for estarei a disposição", finalizou.


BoaVenturaPB

Samuka Duarte se Desfilia do PSB e não Será Candidato a Prefeito de Santa Rita - PB

Após rumores de sua candidatura a prefeito de Santa Rita nas eleições deste ano, o apresentador da TV Correio Samuka Duarta, rompeu o silêncio, bateu o martelo e disse: ‘Me desfilei do PSB e não sou mais candidato a prefeito’. No início da tarde desta sexta-feira (20), Samuka Duarte assinou a carta se desfiliando do Partido Socialista Brasileiro (PSB) da cidade de Santa Rita, onde estava sendo cotado para disputar o pleito deste ano.

Apesar da popularidade de Samuka na cidade e pesquisas o apontarem como favorito, fontes informaram que o apresentador teria sido preterido pelo grupo do governador Ricardo Coutinho e em virtude dessa recusa, ele deixou o PSB. Samuka negou que sua saída tenha sido motivada por brigas internas com o grupo socialista, mas a sua continuidade no Sistema Correio.

“Vou continuar no Sistema Correio e não posso abandonar um projeto que está dando certo. Continuarei na empresa e não serei candidato”, afirma Samuka.

Porém, o apresentador não revelou quem vai apoiar a prefeito de Santa Rita. Hyldo Pereira
maturéia1