Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Policial Potiguar que trabalha na PMPB cobra propina, veja video:

Um motorista flagrou um policial militar cobrando propina no posto da Operação Manzuá, na BR-230, próximo a cidade de Bayeux. Ele foi parado porque a placa do veículo estava presa de forma errada.

Ao invés do PM aplicar a infração devida, ele resolveu pedir dinheiro. O vídeo foi divulgado com exclusividade neste sábado (26) pelo programa Correio Verdade, da TV Correio.

Em determinado momento, o PM diz que já cabia notificação, mas o motorista não precisava se preocupar porque ele não queria o prejudicar.

E pergunta: - 'Como tu vai fazer para ajudar a gente?'

O motorista, então, diz que não tem dinheiro porque tem medo de ser assaltado.
Não conformado porque não havia conseguido a propina, o oficial diz que mora no Rio Grande do Norte e que vem à Paraíba trabalhar e pede para o jovem colocar combustível no carro dele.

Confira vídeo:


PORTAL CORREIO

Um agradecimento deste humilde blogueiro.

Quero aqui agradecer a toda equipe do Hospital Distrital de Aguiar pelo acolhimento ao povo de Igaracy nestes últimos dias. Enquanto o impasse que rodeia o Hospital da cidade e a Prefeitura Municipal de Igaracy não é resolvido, nós Igaracyenses estamos dependentes da cidade de Aguiar, precisamente do Hospital Distrital da cidade, e todas as vezes que pessoas de Igaracy precisam se deslocar até a cidade vizinha, toda a equipe daquele hospital abraça-nos como se os igaracyense fossem da própria cidade de Aguiar.

Parabenizo todos os funcionários em nome do médico e amigo Dr. Leo Cabral, diretor do Hospital Distrital de Aguiar.

SANTANA DOS GARROTES: Creche\Escola atende mais de 100 crianças

A creche\escola Esmerina Teotônio dos Santos do município de Santana dos Garrotes, tem matriculado atualmente 124 crianças. A creche municipal atende crianças do berçário ao jardim II, com idade de 0 à 6 anos de idade, nos turnos manhã e tarde. A creche\escola faz parte da Secretaria de Ação Social.

Pela manhã eles são recebidos pela equipe de professores, coordenadores e funcionários. A creche\escola, que é uma referência no interior da Paraíba na qualidade das refeições, a cada dia vem tendo elogios da população do Município.

Segundo a coordenadora da creche\escola, Adair Ferreira de Araújo, os recursos ainda são poucos para chegar ao nosso objetivo. “precisamos de mais recurso para dar mais comodidade às crianças que freqüenta a creche\escola. O prédio ainda precisa de uma estrutura maior. O tratamento é igual, aqui não discriminamos quem quer que seja o filho do mais rico até o mais humilde, todos tem o mesmo tratamento, ressaltou a coordenadora, Adair Ferreira.

A creche\escola, ainda realiza todos os eventos em datas comemorativas. A equipe são de 2 coordenadores e 15 professoras, além de funcionários da limpeza entre outros. A creche\escola compõe de salas de aulas, briquedoteca, refeitório, dispensas, cantina entre outros cômodos. Ainda são feitas bimestralmente reuniões com as mães das crianças.

Os horários das refeições são os seguintes: Manhã: Antes da refeição tem a escovação dos dentes. Ás 7hs(Café da Manhã): Ás 9hs; uma fruta. Ás 10:45hs(Almoço). Das 11 às 13hs(Repouso); Ás 13:30hs(Lanche). Finalizando as refeições, ás 16:30hs(Jantar).

As refeições são acompanhadas pelo uma nutricionista. Nos intervalos das refeições tem as aulas com duas professoras por turma. As aulas variam de acordo com os temas, aulas com brinquedos e vídeos. Todas as crianças recebem todo o fardamento, patrocinado pela Prefeitura Municipal – Governo pensando em você.

Assessoria

Cássio vem à Patos e deve declarar apoio a pré candidatura de Dinaldinho

Até que ponto 2012 não irá atrapalhar a relação de Cássio com Ricardo, em Patos Cássio vai de Dinaldinho e Ricardo deve ir de Bonifácio Rocha.

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), durante encontro com o médico Dinaldinho, destacou com muita alegria a votação obtida para o senado, na cidade de Patos e agendou uma visita ao município, para o mês de Dezembro.

Na sua visita a cidade, o senador Cássio, pretende agradecer pessoalmente a sua grande votação conquistada no município.

Além da visita para agradecer os votos, o senador Cássio, participará do 1º Encontro de Redes Sociais da Capital do Sertão.

Durante a visita, o senador Cássio prentende fazer o lançamento da pré-candidatura do médico Dinaldinho, para prefeito de Patos.

Fonte noticiaspb

Luizão anuncia jogo contra o Atlético de Cajazeiras em dezembro

O Presidente do Luizão Futebol Clube procurou este blog e outros da cidade para informar que está quase confirmado para o dia 22 de Dezembro uma partida de futebol que provavelmente será contra o Atlético de Cajazeiras, que já esteve em Igaracy quando jogou contra o tradicional Igaracy F. C. em 2005. A partida é no mesmo dia em que Igaracy vai comemorar seu 50 anos de emancipação política, o jogo será realizado apartir da 15:30 no campo municipal, e ainda será inaugurado o novo padrão do Luizão Futebol Clube.

Além da comemoração de 50 anos da cidade, outro a ser homenageado é o esportista Luiz Carneiro que comemora também 50 anos de serviços prestados no esporte e cultura da cidade de Igaracy.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Acidente nas estradas de Igaracy, desta vez foi um carro da vice prefeita

Ontem (27) por volta de 11:00 Hs da manhã, aconteceu um acidente envolvendo um dos carros da Vice-Prefeita Deuzinha de Igaracy, o veiculo uno ano 2008, era conduzido por um amigo da mesma, o conhecido Audorildo. Em conversa com ele, o mesmo falou que foi desviar de uma pedra grande que estava no centro da estrada, logo em seguida o veiculo descontrolou-se sem mais condições de controlar o veiculo chegou a capotar, no interior do veiculo estavam o motorista e mais duas pessoas que por muita sorte só tiveram pequenos arranhões.

A freqüência de acidentes nestas estradas do Vale do Piancó que estão sendo asfaltadas é grande e isso poderá está acontecendo pela má sinalização.

Veja abaixo algumas fotos tiradas por Beto, matéria com informações do blog de Beto:


AGRADECIMENTO À CÂMARA DE VEREADORES DE IGARACY-PB

Agradeço de coração à Câmara Municipal da cidade de Igaracy, no alto sertão paraibano, por conceder-me voto de aplausos, em sinal de reconhecimento do meu humilde trabalho de evangelização, neste sertão paraibano.
Ao senhor presidente José Carneiro Almeida da Silva, autor da propositura, meu muito obrigado pela estima e consideração. E é em seu nome, que agradeço a todos os vereadores e ao povo querido de Igracy,por esta moção de aplausos.
Esse voto de aplausos não me envaidece, porém, anima-me na missão de evangelizar, num contexto marcado por tantas injustiças sociais, que agridem a dignidade do povo paraibano; dá-me mais força e coragem, para lutar em defesa daqueles que gritam por vida, por dignidade.
Unidos, lutemos contra a cultura de morte, que ora impera nesta sociedade hodierna.

Muito obrigado de coração!

Padre Djacy Brasileiro, em 25 de novembro de 2011.

sábado, 26 de novembro de 2011

Homem atira em agricultor e mata uma vaca. Animal sofreu três disparos e não resistiu

O agricultor José Pereira da Silva, conhecido como Zé Limeira, de 67 anos, livrou-se de uma emboscada na manhã desta sexta-feira, 25, em uma estrada do sítio Barra, município de Igaracy, onde reside.

Ele caminhava tranquilamente quando foi surpreendido por um homem que estava emboscado em uma bananeira. Segundo informações da Polícia Militar, o acusado gritou “Você agora vai morrer”, e, em seguida, disparou vários tiros, supostamente de revólver, contra a vítima, que ficou ferida na mão, mas conseguiu escapar, correndo desesperadamente.

O homem chegou a perseguir a vítima, mas, não conseguindo alcançá-la, vingou-se em uma vaca do inimigo: ele disparou três tiros contra o animal, que teve morte imediata.

O acusado do crime, conforme ainda a PM, é José Hilton, de 56 anos, que também reside no sítio Barra, mas está foragido. Uma rixa entre os dois é provavelmente a causa da tentativa de homicídio, que será apurada pela Polícia Civil.


Folha do Vali

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Vereador de Igaracy rasga o Regimento Interno da Câmara em Plenário, veja o vídeo.

Uma grande surpresa para esse blogueiro, mais neste sexta-feira (25) o Vereador Rivaldo Araújo conseguiu em apenas um ato, abrir uma cicatriz em seus três bons mandatos de Vereador pela cidade de Igaracy. O Vereador simplesmente rasgou o Regimento Interno da Câmara Municipal em planário.

O Vereador Rivaldo Araújo da Silva, Presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, de posse de proposta para Projeto de Lei de iniciativa popular desde o dia 20 de setembro de 2011, devolveu a matéria ao Presidente da Casa através do oficio 01/11, datado de 22 de novembro de 2011 conforme cópia a seguir:
click na imagem para ver o texto do ofício

Considerando o ofício recebido do Presidente da CLJR, onde ficou constatada a omissão tanto do Presidente quanto da Relatora em dar o parecer da matéria supracitada, e usando dos termos do art. 78 do Regimento Interno (Art. 78 – sempre que determinadas proposições tenha tramitado de uma para outra comissão, ou somente por determinada comissão sem que haja sido oferecido, no prazo, o parecer respectivo, inclusive na hipótese do art. 70, VII, o Presidente da Câmara designará relator “AD HOC” para produzi-lo no prazo de (05) cinco dias). O Presidente da Câmara nomeou o Vereador Francisco Erick Martins (Relator AD HOC) para dar o parecer da matéria supracitada, que assim o fez de imediato. Colocado o parecer e a matéria para a apreciação do plenário (aprovado por 4 votos a 3). O vereador Rivaldo Araújo insatisfeito pelo cumprimento do Regimento Interno da Casa conforme consta no artigo acima e ainda seguindo orientações do Líder do Prefeito vereador Jorge Luiz, chegou a um limite desconfortável, deselegante e desrespeitoso com o público, que não condiz com o papel de um representante do povo ao rasgar o Regimento Interno ainda no plenário conforme mostra o vídeo a seguir.
Veja AQUI o Trecho de gravação da sessão da Câmara de Igaracy, onde o Vereador rasga o Regimento Interno da Casa.

O Presidente da Câmara disse que apenas cumpriu e cumprirá com o Regimento Interno, conforme mostrado acima no seu art. 78 e que a atitude do vereador caracteriza a quebra de decoro parlamentar.

Com informações da assessoria jurídica da Câmara de Igaracy/ site da Câmara

Clima quente na sessão da Câmara de Igaracy, daqui a pouco...

Ainda no dia de hoje o blog vai trazer algumas informações e o balanço geral da sessão de hoje na Câmara municipal de Igaracy, onde o clima esquentou ao ponto de um Vereador RASGAR O REGIMENTO INTERNO DA CASA ainda no plenário.

Daqui a pouco, fotos, vídeos e informações com detalhes de tudo, aguardem...

Victor Braga e Branco Mendes poderão estar juntos em 2012

O tabelião e líder político de Alhandra, Victor Braga (PMDB), poderá ser o candidato a vice-prefeito na chapa a ser encabeçada pela secretária municipal Gorete Mendes (Dem), em 2012, na disputa pela sucessão do prefeito Renato Mendes (Dem).

Victor é familiarmente vinculado ao grupo político representado, no município, pelo deputado estadual Branco Mendes (Dem) – que também tem liderança no Vale do Piancó -, e, já foi candidato à Prefeitura local, porém sem êxito.

Conciliando o tabelionato com a atividade política local, há quase uma década, ele tem-se destacado, ultimamente, no apoio que prestou, em 2010, à candidatura de deputado estadual do ex-governador Wilson Braga (PSD), a quem transferiu considerável votação, e por isso mesmo já desponta como uma alternativa do projeto de poder capitaneado, por Branco Mendes, para Alhandra.

Adianta Branco, extrovertido, que a celebração dessa aliança ‘está por uma peinha de nada’, afirmando que, com isso, só o município e a população é que têm a lucrar, em virtude “do alto grau de responsabilidade pública e social que temos, todos nós, no trato com as questões mais importantes da comunidade”.

Assessoria com PBAGORA

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Casa de mulher de traficante é avaliada em R$ 400 mil, diz polícia

Diarista foi presa na quarta (23) durante uma operação da Polícia Civil.
Mulher é suspeita de gerenciar renda de uma facção criminosa.


A casa da diarista de 29 anos, presa nesta quarta-feira (23) durante uma operação da Polícia Civil, foi avaliada em R$ 400 mil. Ela é mulher de "Fão", apontado pela polícia como chefe de uma facção criminosa de João Pessoa. De acordo com a polícia, a mulher suspeita de tráfico de drogas estava foragida desde 2008 e a casa teria sido construída com o dinheiro arrecadado com o tráfico.

De acordo com o delegado Ramirez Almeida, da Repressão a Entorpecentes de João Pessoa, a mulher estava foragida desde 2008 quando foi pedida a prisão preventiva pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Ela teria ido se refugir no município de Igaracy, no Sertão da Paraíba, e há cerca de seis meses teria retornado para capital.

Segundo o delegado, a suspeita entrou várias vezes em contradição durante o depoimento. Por faxina, a diarista recebia R$ 50. Ela afirmou para polícia que realizava cinco faxinas por semana o que resultaria algo em torno de R$ 1 mil por mês. De acordo com o delegado Ramirez, com essa renda seria praticamente impossível construir, em apenas seis meses, uma casa avaliada em R$ 400 mil. Pelas as investigações da polícia, a diarista era responsável por gerenciar as finanças de uma facção criminosa de João Pessoa, conhecida com 'Al Quaeda'.

O terreno que a casa foi construída está no nome do cunhado da diarista que é um reformado da Polícia Militar. O homem foi ouvido pela polícia e disse ter sido usado como um laranja.

A diarista é casada com André Quirino da Silva, mais conhecido como 'Fão', acusado de comandar a 'Al Qaeda', que atualmente está detido no Presídio Federal de Porto Velho, em Rondônia. Pelas investigações, o casal se comunicava através de cartas que já estão com a polícia. Durante a coletiva de imprensa desta quinta-feira (24), o conteúdo das correspondências não foi informado, pois segundo a polícia poderia atrapalhar as investigações.

Ainda segundo o delegado Ramirez Almeida, a polícia já mapeou a facção criminosa e em 2012 vai iniciar as ações para prender os integrantes do grupo. Com o apoio do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) a polícia está realizando um levantamento para avaliar o patrimônio dos criminosos envolvidos.


Fonte: G1 Paraiba
Foto: Walter Paparazzo/G1

Mulher do chefão do tráfico na PB passou dois anos escondida em cidade do Vale do Piancó

Polícia levou 2 anos para prender mulher do chefão do tráfico na PB, conheça os detalhes

Os detalhes da operação Andrômeda, realizada na quarta-feira (23), foram divulgados durante coletiva de imprensa, na manhã desta quinta-feira (24), com os delegados Allan Murilo Terruel, Ramirez de Almeida e Aldrovilli Grisi, no auditório da Central de Polícia, em João Pessoa. Durante a operação, policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) prenderam Orlene Maria da Silva, de 29 anos, mulher do presidiário André Quirino da Silva, o 'Fão', considerado chefe de uma facção criminosa que atua na Capital. Ela estava foragida desde 2008, condenada por associação ao tráfico de drogas.

De acordo com informações do delegado Allan Terruel, a Polícia vinha investigando o caso há mais de dois meses, até localizar Orlene, presa em uma residência de luxo no bairro José Américo. Segundo o delegado Ramirez, ela passou os últimos anos escondida na casa de uma tia, no município de Igaracy, no Sertão do Estado. "Ela veio para João Pessoa no mês de março e assim que chegou tratou de construir uma casa para morar, avaliada em R$ 400 mil. O terreno foi comprado por um policial reformado, que nega ser o proprietário, mas não soube dizer a origem do dinheiro para construção do imóvel”, esclareceu.

Orlene Maria será encaminhada para o presídio Feminino de João Pessoa ainda nesta quinta-feira. "Vale salientar que essa organização criminosa está totalmente mapeada pela polícia e novas prisões poderão ocorrer em breve”, disse o delegado Allan Murilo.

Sobre a operação – O nome da Operação faz alusão à mitologia grega. Andrômeda é a esposa de Perseu, que deu nome à operação que transferiu Fão ao Presídio Federal de Rondônia. Ele responde a processos por homicídios, roubo, tráfico, porte ilegal de armas e formação de quadrilha.


Fonte Secom/PB
Foto: emersonmofi



Com Catingueiraonline

Veja como estão as obras do asfalto de Igaracy e Aguiar

Nesta quinta-feira (24) o editor deste blog visitou as obras de pavimentação da estrada que liga Aguiar/Igaracy à Piancó.

Veja abaixo fotos:





quarta-feira, 23 de novembro de 2011

CORRIGINDO UMA MATÉRIA. O PRESIDENTE NÃO COMPROMETEU AS MATÉRIAS NA CÂMARA DE VEREADORES

do blog do beto




A Lei Orgânica do Município em seu Art. 27 fala claramente que Poderá o Prefeito Municipal solicitar urgência nas matérias privativas de sua competência, devendo a Câmara apreciá-las no prazo de trinta dias a contar do seu recebimento.

§ 1º - Sendo solicitada a urgência e a Câmara não deliberar no prazo de trinta dias sobre a proposição, será esta incluída na Ordem do Dia, sobrescrevendo-se a deliberação quanto aos demais assuntos.

A Administração pública Local, solicitou urgência dos projetos citados, pelo fato da população precisar de eficiência no serviço público.

A responsabilidade com o município também é da Câmara, que como foi explicado anteriormente, os projetos citados foram pedidos urgência e convocação da casa para uma sessão extraordinária.

Art. 9 - A câmara municipal reunir-se-á anualmente de 15 de fevereiro a 30 de junho e de 19 de agosto a 30 de novembro.

§ 1º - As reuniões da Câmara serão ordinárias, extraordinárias ou solenes observadas ao que dispuser ao Regimento Interno.
§ 2º - A sessão legislativa não será interrompida sem a aprovação do projeto de lei orçamentária.
§ 3º - A convocação extraordinária da Câmara Municipal far-se-á:
I – pelo Prefeito, quando este a entender necessária;
II – pelo Presidente da Câmara ou pela maioria dos interesses públicos relevantes;
§ 4º - Na sessão extraordinária, a câmara somente deliberará sobre o assunto para a qual foi convocada.

O Poder Legislativo também tem que contribuir com os problemas do município, e através do plenário da casa aprovou os projetos de leis em pauta na ultima sessão do dia 18-11-11 , entretanto, observou-se que o presidente da casa, tinha razão, na condução do processo legislativo, pois, o mesmo se encontra todos os dias trabalhando na casa, eu sou testemunha de tal fato, do contrário da maioria das Comissões Permanentes, que não comparecem na casa durante os dias da semana, as vezes, nas Sessões da casa que acontecem nas sextas.

Das proposições citadas, percebe-se que as comissões permanentes não realizaram suas atribuições ,exigidas pela Lei Orgânica e o Regimento Interno da casa, reiteradamente o presidente solicitou os pareceres das proposições, pois, a falta dos mesmos atrasam o bom andamento, sendo que a Comissão de educação apenas apresentou o seu parecer sobre o CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO e do SISTEMA DE EDUCAÇÃO DO MUNICIPIO, somente no dia da sessão, como também a Comissão de Finanças, havendo atraso com manobras de vereadores interessados em não apreciação das mesmas existentes na casa e cobradas em artigos anteriores por este blog, contudo obedecendo ao Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município, o presidente de forma legal, colocou em votação, pelo plenário para votação que é o órgão competente para o fim estabelecido.

Este blog esteve na sessão e mostra a noticia de forma legal, como o presidente conduziu os trabalhos na ultima sessão, pois, este blog, coloca a noticia com imparcialidade e com realidade, sem criticar e enaltecer pessoas, apenas mostrando o fato, como ele é, para o desenvolvimento e enriquecimento ideológico e cultural, da casa e seus componentes e conseqüentemente do município de Igaracy.



Postado por Beto Igaracy

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Acusado de ter assassinado a vereadora Aíla Lacerda, do município de Aguiar, tem condenação de 19 anos mantida pela Câmara Criminal do TJ

Na sessão desta terça-feira (22), a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba decidiu, à unanimidade, manter decisão que condenou a 19 anos de reclusão o acusado de ter assassinado a vereadora do Município de Aguiar, Aíla Maria Lacerda Santos. O Órgão entendeu que a sentença proferida não foi contrária às provas dos autos e que não houve erro na aplicação da pena como havia alegado a defesa na Apelação.De acordo com os autos, o crime aconteceu em abril de 2003, na estrada que dá acesso ao Sítio Abóbora, no Município de Aguiar. Ao sair de sua residência, a vereadora foi abordada pelo denunciado e por um outro acusado, ambos armados com revólver e pistola 7.65.
Fabiano Matos de Farias dirigiu-se à vítima e efetuou vários disparos à queima-roupa. Em seguida, com auxílio do outro acusado, Alexandre Magno Feliciano de Oliveira, subtraiu a bolsa com cartões de crédito, cheques assinados e outros pertences pessoais, fugindo em uma moto onde encontraram-se mais adiante com outros acusados que davam cobertura ao crime.

A defesa do denunciado, inconformada com a sentença, alegou, entre outros motivos, que o julgamento teria sido contrário às provas e que teria havido erro ou injustiça no tocante à aplicação da pena. No voto o relator do processo, juiz convocado Carlos Martins Beltrão Filho, explicou que a decisão foi favorável às provas não podendo ser taxada de manifestamente contrária aos autos.
"Somente se deve entender a decisão como manifestamente contrária à prova dos autos, quando a decisão dos jurados for escandalosa, arbitrária e totalmente divorciada do contexto probatório, o que não se verifica no caso em apreço", disse o relator, que apresentou, ainda, trecho de depoimento do acusado onde ele afirma ter atirado na vítima. Quanto a hipótese de erro na aplicação da pena, o relator esclareceu que o apelante foi condenado nas penas do art. 121, § 2º, I e IV, c/c o art. 29 do Código Penal, cuja reprimenda vaira de 12 a 30 anos.
"O magistrado, após análise das circunstância judiciais e obedecendo a margem imposta pela legislação, fixou a pena base em 19 anos de reclusão, não havendo qualquer modificação a ser feita, já que agiu com a discricionariedade que lhe é outorgada e dentro dos padrões legislativos", afirmou. (com TJPB)

Postado por Ricardo Pereira

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Justiça Federal condena ex-prefeito do Vale à prisão por irregularidades em convênio

Depois que deixam o Poder é que o couro come!

Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - A Justiça Federal da 8ª Vara de Sousa julgou procedente uma Ação Penal movida em 2006 pelo Ministério Público Federal e condenou, no dia 11 deste mês, o ex-prefeito de São José de Caiana, Francisco Marcílio Lopes, a dois anos e seis meses de prisão por desvios de recursos e outras irregularidades no Convênio 280/1997, estabelecido entre a Prefeitura e o Ministério do Planejamento.

Mas, de acordo com a sentença, que foi publicada no Diário Oficial Eletrônico da Justiça Federal dessa sexta-feira, 18, a pena de prisão do ex-prefeito caianense foi substituída por duas penas alternativas: a primeira será paga por meio de prestação de serviços à comunidade, cujo cumprimento se dará em entidade a ser indicada pelo juiz na fase da execução: a cada1 hora de atividade, o ex-gestor livra-se de um dia de condenação, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

Já a segunda pena será na modalidade de prestação pecuniária, ou seja, em dinheiro: o valor é de 10 salários mínimos, e esse montante deverá ser revertido em favor de entidade assistencial também indicada pelo juiz.

Segundo ainda a sentença, Francisco Marcílio terá ainda que ressarcir ao erário público R$ 50 mil pelos prejuízos causados, devendo o valor ser devidamente atualizado desde a data em que o convênio foi firmado até o dia do efetivo pagamento, com base nos índices oficiais de correção monetária.

O ex-prefeito, que governou Caiana de 1996 a 2000, também ficará inabilitado a exercer cargo ou função pública, eletivo ou de nomeação por um prazo de cinco anos, mas deverá recorrer da decisão judicial.

Outro ex-prefeito do Vale também foi condenado pela Justiça Federal este mês: Fábio Arruda, de Boa Ventura, foi penalizado por irregularidades na execução de convênio entre o município e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), mas também deverá recorrer da sentença.

Folha do Vali

Cássio fala sobre sua relação com Ricardo Coutinho e diz que apoia candidatura de Cícero Lucena em João Pessoa



O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) revelou, hoje, alguns detalhes de sua relação com o governador Ricardo Coutinho (PSB), com quem - segundo ele - não fala já há algum tempo. “Muitas vezes discordo das decisões de Ricardo Coutinho. Em alguns momentos tenho até divergências, pois teve ações que fiz e ele quando assumiu teve outra forma de ver e isso é natural do processo administrativo”, destacou.
Cunha Lima garantiu, porém, que o silêncio entre os dois não sinaliza rompimento. "Nada sinaliza isso: nossa relação é ótima, civilizada, respeitosa e procuro colaborar sempre com Ricardo".
E revelou: "Não tenho, ao contrário do que muitos pensam, tanta interferência no governo".
Ele disse que evita ser "pitaqueiro" em função de já ter ocupado a cadeira atualmente comandada por Coutinho.
"Não quero me intrometer no Governo dele. Não quero ser um 'pitaqueiro' de governo no que diz respeito as ações estaduais", disse Cunha Lima, evitando dar nota e críticas ao primeiro ano da administração do PSB.
E continuou: "Vou contribuir para que Ricardo Coutinho faça um bom governo, mas muitas vezes temos oponiões diferentes, o que é natural na política. Já faz algum tempo que não converso com ele, por diversas razões. Não aponto defeitos. Cada macaco no seu galho. Ele é governador, eu sou senador", frisou.
Cícero Lucena - O senador Cássio Cunha Lima comentou sobre o apoio à pré-candidatura de Cícero Lucena à prefeitura de João Pessoa. "Cícero tem o meu apoio. Vamos conversar para formar a melhor campanha para ele se tornar prefeito da Capital", afirmou.
José Maranhão - Cunha Lima também falou sobre sua relação com o ex-governador da Paraíba, José Maranhão. "Não tenho nada contra Maranhão. Sempre tivemos divergências políticas. Mas não há porque se imaginar uma aliança entre eu e ele", destacou.
Sobre o futuro político, Cássio disse que quem define é o povo paraibano, e os partidos aliados, e que não sabe se depois de 2012 lançara candidato ao cargo máximo da legislatura paraibana. "Nem sei se eu vou ainda ser candidato a governador, não depende exclusivamente de mim", finalizou o parlamentar.
A entrevista foi concedida no programa radiofônico Correio Debate, na 98 FM.

Postado por Ricardo Pereira

Dom Bertrand, bisneto de D. Pedro II, defende volta da monarquia em visita a Campina Grande

A Câmara Municipal de Campina Grande realizou, nesta segunda-feira (21), uma sessão especial para receber o príncipe brasileiro Dom Bertrand de Orleans e Bragança. A sessão atendeu a uma propositura do vereador Fernando Carvalho (PT do B), em solicitação da Sociedade São Bento, Revista Vila Nova e os acadêmicos dos cursos de Direito, Comunicação Social e História. Em seu discurso, o príncipe agradeceu as honras da CMCG e defendeu o retorno da Monarquia.

Considero que o Brasil tem uma estrutura fundamentalmente municipalista e eu gosto muito das Câmaras Municipais, porque nos municípios a representação política é mais autêntica do que no Estado e na Federação”, falou. Em conversa com a imprensa, o príncipe Dom Bertrand destacou os valores da Monarquia e disse esperar seu retorno um dia. “Não duvido que a Monarquia possa voltar, porque de fato está provado que a República não deu certo”, declarou.

“Compare o Brasil do Século 19 com o Brasil de hoje, no conceito de honestidade, progresso e etc., naquele tempo éramos primeiro mundo. Então defendo a Monarquia não por interesse individual, mas porque o Brasil deu certo na Monarquia”.


Postado por Ricardo Pereira

Funcionários da Secretaria de Agricultura de Igaracy trabalham forte na campanha contra a aftosa

Sem nenhum incentivo do governo do estado, os funcionários da Secretaria de Agricultura do Município estão se virando para obter bons resultados na campanha contra a febre aftosa 2011. Neste final de semana o Secretário Judivan Pereira, acompanhado do Agrônomo Leopoldo e do Chefe local da defesa agropecuária Hugo Carneiro visitam e acompanharam vacinações em alguns sítios da cidade.

“Queremos obter bons resultados e juntos vamos conseguir”, disse o secretário.

Após vacinar seu rebanho o cadastro pode ser efetuado na Prefeitura municipal com Hugo Carneiro ou Fabiano Sobreira e não esqueça de levar a nota fiscal e o frasco da vacina.


Vereadores Lídio, Golinha e Etinho visitam sítio Olho D’água

Os Vereadores Lídio Carneiro, Golinha e Etinho aproveitaram o final de semana para visitar o sítio Olho D’agua. A convite dos amigos Tai, Dinga e Mardoqueu estiveram também presentes algumas lideranças como a vice prefeita Deusinha, o secretário de agricultura judivan Moleque, Bastião de Necão, Leopoldo, Romerson Felismino, Wollace dentre outros.

Veja fotos:

Fotos da estrada do sítio olho d’água em Igaracy

Depois de muita cobrança dos “TAIS”, os irmãos Cosme e Damião Correia, o editor deste blog visitou este final de semana o sítio olho d’água, para acompanhar a vacinação que alguns criadores fizeram em seus rebanhos contra a febre aftosa e registrar fotos da estrada que liga a cidade até o sítio.

Há muito tempo alguns moradores vinham cobrando desse editor que fosse divulgado fotos de como se encontrada aquela estrada e por algum motivo a visita era sempre adiada, até que chegou o dia da visita e as fotos como queria e cobrava Tai e Dinga está ai para que vocês vejam e possam tirar suas conclusões. Da cidade até o sítio onde este editor visitou no sábado são quadro riachos que os moradores têm que passar e destes quatro apenas um possui passagem molhada, em tempo de inverno a estrada fica praticamente intransitável.









Vereadores Lídio, Golinha e Cesar visitam sítio Curral Velho

Os vereadores Lídio Carneiro, Golinha e Cesar Farias prestigiaram no ultimo final de semana o torneio de futebol de campo do BOB no sítio curral velho. Acompanhado de vários amigos os parlamentares se divertiram e aproveitaram para rever e conversar com alguns amigos da querida comunidade.

Diversos times da cidade de Igaracy também prestigiaram o torneio, entre eles o Igaracy F. C. e o Luizão.

Vejam algumas fotos:
Igaracy F. C.
Lídio Carneiro, Cesar Farias, Golinha e Antonio Cadó

Em Emenda: Vereador Golinha valoriza a guarda municipal de Igaracy

O Vereador Admilton Santino apresentou uma Proposta de Emenda Modificativa Nº 001, ao Projeto de Lei 026/2011 de autoria do Poder Executivo.

O Projeto de Lei 026/2011 do Poder Executivo cria a guarda municipal de Igaracy e um cargo de comandante da guarda, cargo este que pelo Projeto de Lei apresentando pelo Senhor Prefeito, seria por contratação. Mais pela emenda que o vereador Golinha apresentou esta função deve ser exercida por um funcionário efetivo da própria guarda municipal, nomeado e designado para a corporação, com formação em segurança pública, ou seja, o chefe será do quadro efetivo e da própria guarda municipal, então é guarda sendo chefe da guarda.

A intenção do Vereador é valorizar os guardas municipais, dando a eles o direito de crescer dentro da corporação.

O Projeto de Lei do Poder Executivo e a emenda do Vereador Golinha foram aprovados, agora é esperar o Prefeito sancionar para que a Lei seja colocada em prática.

Parabéns aos guardas pela conquista do direito!

Reflexão! para o povo de Igaracy.

Por: José Jâmerson

Geralmente quando falamos em progresso temos a ideia de que com o passar do tempo as coisas vão se evoluindo naturalmente, por exemplo temos a chegada da Internet em varias cidades pequenas.

Entretanto em Igaracy a historia é diferente com o passar do tempo muita coisa em nossa cidade vem regredindo, ou seja, piorando.

Quando pensamos em alguns prédios públicos e áreas de lazer observamos que antes nossa cidade era mais evoluída; pois antes a praça do pelotão e a da caixa D`água era bem cuidadas, não havia buracos no chão, paredes quebradas, nem grades derrubadas.

Outrora existia um campo de futebol referência no vale do Piancó, existia também um açougue público para que um criador pobre pudesse ter seu box.

Nossas crianças(incluindo eu quando era criança) tinham um ótimo local para diversão que era o parquinho municipal.

Mas três prefeitos ruins foram o suficiente para acabar com essas riquezas de Igaracy. E nós igaracienses devemos nos unir para protestar e tentar fazer com que essas coisas sejam reestruturadas e que venham também novas coisas para que nossa Igaracy possa assim progredir e se desenvolver.

com blog de Valcí

Prefeito de Itaporanga Djaci Brasileiro capota veículo na PB-368, sofre leves escoriações mas passa bem


Por volta das 16h deste domingo (20) quando retornava do município de Igaracy, sua terra natal e para onde costuma ir rotineiramente, o prefeito de Itaporanga Djaci Brasileiro (PSDB) após leve descuido ao volante capotou seu carro, um Fiat Estrada, na PB-368 no trecho entre Igaracy e o triângulo da BR-361. O vereador Damião Lacerda, do município de Aguiar, antigo correligionário à época em que Djaci era deputado, que vinha em seu veículo poucos metros atrás do prefeito foi quem providenciou os primeiros socorros.
O prefeito Djaci teve leves escoriações mas já está em casa em repouso se recuperando, em verdade, de um grande susto acometido em sua família, amigos e municípes. Rapidamente a preocupação com a saúde do prefeito tomou conta da população, assim que tomou ciência do ocorrido. Ligações de todo estado chegam a cada momento para saber como o gestor está, já que como deputado tem amigos e admiradores em todos os recantos da Paraíba.
A primeira dama Kátia, que encontra-se em João Pessoa, e os filhos Djaci Jr., Vanessa e Karina, agradecem todas as manifestações de apoio, carinho e solidariedade demonstrada pelos inúmeros contatos recebidos.





sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Carros usados em rachas na PB podiam chegar a 350 km/h



O investimento nos carros de luxo que eram utilizados para rachas em rodovias federais que cortam o estado da Paraíba chegava a até R$ 150 mil, de acordo com as informações do promotor Octávio Paulo Neto do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Segundo o promotor, um dos carros apreendido poderia atingir 350 km/h e os donos adulteravam em até 50% a potência dos carros.

Os cinco carros foram apreendidos na madrugada desta sexta-feira (18) durante a operação Velocidade Limitada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em conjunto com a Polícia Civil, o Departamento Estadual de Trânsito e o Ministério Público da Paraíba. Foram apreendidos um Chevrolet Camaro Transformers, três Honda Civic Si e um Volkswagen Gol com o motor adulterado.

A assessoria da Polícia Rodoviária Federal disse durante a coletiva de imprensa desta segunda-feira, que o Honda Civic apreendido já foi destaque em revistas nacionais. Segundo a PRF, ele era conhecido como Blackbull (Touro Negro) e também era considerado um dos carros mais rápidos do Brasil. Ele atingia mais de 270 km/h.

De acordo com a inspetora Keila Melo, do núcleo de comunicação social da Polícia Rodoviária Federal, os envolvidos foram localizados com a ajuda de vídeos postados na internet. Segundo ela, os próprios suspeitos filmavam os 'rachas' e colocavam os vídeos no site Youtube. “Conseguimos chegar aos donos dos veículos com base nessas imagens e nas denúncias. Eles promoviam essas corridas independente da hora do dia. Em algumas imagens, podemos ver que os rachas aconteciam até pela manhã”, disse.

CaririLigado

Vital do Rego é cotado para substituir José Sarney na presidência do Senado, diz colunista da Revista Época

O colunista da Revista Época, Leonal Rocha, informou em sua coluna que o senador paraibano Vital do Rego (PMDB) poderá suceder José Sarney na Presidência do Senado.

De acordo com o colunista, o nome do senador da Paraíba surgiu como alternativa ao desgaste de Renan Calheiros com as antigas denúncias sobre a formação do patrimônio

Confira a nota na íntegra:

O paraibano que quer suceder Sarney

Os senadores do PMDB já começaram a articular a sucessão do presidente do Congresso, José Sarney. Dois grupos disputam a indicação para as eleições internas de 2013. Um, da velha guarda, é apoiado por Sarney e liderado por Renan Calheiros (AL), que sonha em retornar ao posto.

O outro grupo é organizado pelo amazonense Eduardo Braga e aposta na renovação das lideranças. O nome do senador Vital do Rêgo (PB), um novato de confiança dos antigos, surgiu nas últimas articulações como alternativa ao desgaste de Calheiros com as antigas denúncias sobre a formação do patrimônio.

Na Câmara, o líder da bancada do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RGN) se consolidou com a confirmação do acordo de rodízio com o PT bancado pela presidente Dilma Rousseff.

do ClickPB com a Revista Època

PSDB define participação de Cássio nas Comissões

O PSDB definiu nesta quinta-feira quais as comissões temáticas do Senado que o senador Cássio Cunha Lima irá compor.

Ele já integra, como membro titular, a Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) e Turismo e da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE).

Além destas, o senador Cássio está como suplente na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo tem 17 membros titulares e 17 suplentes e é presidida pelo Senador Benedito de Lira - PP (AL).

Já a Comissão de Educação, Cultura e Esporte possui 27 membros titulares além de 27 suplentes e é presidida pelo senador Roberto Requião (PMDB-PR).

ClickPB