ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

domingo, 31 de julho de 2011

Cassação do ex-governador Cássio Cunha Lima completa 4 anos; punição prejudica posse na cadeira do senado que aguarda decisão do STF

Todos os paraibanos se recordam da decisão do TRE-PB (Tribunal Regional Eleitora) que há quatro anos cassou os mandatos do governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e do vice-governador José lacerda Neto (DEM) em decisão inédita na história dos tribunais regionais brasileiros.

Atualmente, devido a essa punição, o senador eleito, Cássio Cunha Lima aguarda decisão do STF (Superior Tribunal Federal) para assumir sua vaga no Senado Federal, vencida nas últimas eleições com mais de um milhão de votos, em mais um recorde pessoal.

Em uma sessão histórica, que teve sete horas e meia de duração, além da cassação dos mandatos, a Corte Eleitoral paraibana decidiu aplicar multa de R$ 100 mil aos dois e decretar a inelegibilidade do ex-governador por um período de três anos, a contar do dia em que foi realizado o segundo turno da eleição de 2006 (29 de outubro), pela prática de conduta vedada e abuso de poder.

O TRE julgou procedente, com apenas um voto divergente – o do juiz Renan Neves -, Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) ajuizada pelo PCB no dia 30 de julho de 2006, denunciando a prática de conduta vedada e abuso de poder pelo governador Cássio Cunha Lima, então candidato à reeleição. A acusação era de que o governo estava se utilizando de um programa de distribuição de cheques pela Fundação de Ação Comunitária (FAC), com recursos do Fundo de Combate à Pobreza (Funcep).

A Justiça mandou diplomar e empossar o segundo colocado nas eleições – o senador José Maranhão (PMDB), como governador, e o então vereador Luciano Pires (PT), como vice. No entanto, Cássio permaneceu no governo, por efeito de liminar, por um ano e sete meses. A sentença só foi cumprida, integralmente, em 17 de fevereiro de 2009, quando do julgamento final do processo pelo Tribunal Superior Eleitoral, que manteve a decisão do TRE-PB.

À época da cassação, a Corte era presidida pelo desembargador Jorge Ribeiro da Nóbrega (já falecido), além do desembargador Abraham Lincoln, atual presidente do Tribunal de Justiça; os juízes de carreira Carlos Eduardo Leite Lisboa (que atuou como relator) e João Benedito da Silva (hoje desembargador do TJ); a juíza federal Cristina Garcez e os ex-juízes (na categoria jurista – advogados) Nadir Valengo e Renan Neves. O representante do Ministério Público era o procurador da República José Guilherme Ferraz. Os oito não compõem mais o TRE-PB.

O advogado Luciano Pires, que integrou a defesa do tucano, considerou a cassação um dos erros mais retumbantes da história do Judiciário. Ele ressaltou, que é cabível ao fatídico episódio que marcou à Paraíba, uma citação bíblica: “Nada nunca ficará oculto, o que está escondido será revelado”. Já o advogado Marcelo Weick, que atuou como advogado do PCB e passou a integrar a assessoria jurídica de José Maranhão, a decisão do TRE-PB foi um divisor de águas na jurisprudência eleitoral brasileira.



Fonte: Jornal Correio da Paraíba

sábado, 30 de julho de 2011

Deputado Márcio Roberto decide romper com Ricardo, entregar cargos no Estado e retornar a oposição na AL

O deputado estadual Márcio Roberto resolveu romper com o governador Ricardo Coutinho (PSB) após participar da reunião da Executiva Estadual do PMDB realizada nesta sexta-feira (29), que contou com a presença do ex-governador José Maranhão. A decisão de Márcio em abandonar o Governo aconteceu devido a promessa feita pela cúpula do PMDB de que ele será o presidente da sigla em São Bento.

"A discussão foi proveitosa e a gente tomou uma posição peemedebista para ser oposição na Assembleia. Agora vou seguir orientação do PMDB e dirigir o partido em São Bento porque se não fosse assim eu não poderia fazer uma declaração dessa", disse o deputado. Segundo o deputado Raniery Paulino, Márcio deve entregar todos os cargos que tem no Estado e retornar a bancada de oposição na Assembleia Legislativa.

Na ocasião, o deputado de São Bento assinou um documento se comprometendo a "seguir todas as orientações regulares do partido, declarando, ainda que seguirá as diretrizes da bancada oposicionista".

Postado por Ricardo Pereira

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Prefeito de Diamante Confirma Aviões do Forró no Fim do Ano



Com a chegada dos cinqüenta anos de emancipação política da cidade, as expectativas não seriam melhores, o prefeito Hercules mangueira em depoimento ao blog falou na tarde desta quinta feira (28) sobre a possibilidade de trazer uma das maiores bandas de forró do Brasil que é Aviões do Forró.

A dois anos Aviões foi contratada para tocar na cidade, não houve a festa por motivos maiores, certa quantidade de dinheiro teria sido entregue a banda por ser exigido uma quantia X chamada de sinal.

Dois anos se passaram e um dos maiores sonhos do prefeito Hercules Mangueira esta prestes a acontecer que é o show na cidade. A data pré-vista para o show é dia 27 de dezembro de 2011, a preferência do prefeito seria dia 29 que é o dia em que a cidade faz bordas de ouro, mas a banda irá gravar um show no Rio de Janeiro para a rede de televisão GLOBO, por isso ela estará fazendo o ultimo show antes de gravar para Globo, sendo um privilegio para Diamante.

Maiores informações estarão sendo divulgas assim que surgirem, fique ligado no blog.

DiamanteOnline

Enquete popular é realizada em Boa Ventura

O Programa Tribuna Independente, comandado pelo Radialista Eudo Nicolau, realizou nesta quinta-feira (28) mais uma enquete para avaliar quais os melhores nomes para administrar os municípios do Vale do Piancó. Desta vez, Boa Ventura foi a cidade avaliada pela equipe do programa.

Quatro nomes foram colocados a disposição da população, e cinqüenta eleitores puderam expressar suas opiniões através do repórter Jota Paulo, que esteve nas principais ruas da cidade.

Confira o resultado


Dr. João filho 28
Lucinha 07
Fábio Arruda 06
Miguelzinho 05
Dr. Raminho 04


Fonte: Eudo Nicolau
Com Catingueiraonline

Governo inicia segunda etapa do Orçamento Democrático no dia 1º agosto

O Governo do Estado inicia na próxima segunda-feira (1º) a segunda etapa do ciclo de atividades do Orçamento Democrático Estadual. Até o dia 31 de agosto, serão escolhidos os conselheiros regionais e estaduais do OD para o período 2011/2012, em 47 assembléias microrregionais e 15 regionais.
A escolha será feita pelas representações dos municípios agregados, em 47 áreas territoriais. A primeira assembléia microrregional será realizada na cidade de Juazeirinho (3ª Região), na quarta-feira (3), embora os técnicos do OD já iniciem no dia 1º a preparação. O calendário completo das assembléias microrregionais está disponível no endereço (www.paraiba.pb.gov.br/odestadual).
Caberá aos conselheiros regionais e estaduais assegurar a representatividade dos interesses comuns dos municípios agrupados, em obras e serviços do Governo do Estado, atendendo às demandas apontadas pela população durante a primeira etapa do OD, realizada entre 29 de abril e 11 de junho deste ano, nas 14 regiões geoadministrativas.
Os conselheiros exercerão atividade voluntária, cidadã, de relevância pública, não remunerada, sem qualquer vinculação empregatícia ou funcional, direta ou indireta, junto à administração pública do Estado da Paraíba.
Entre as competências do conselheiro regional estão: respeitar e cumprir o Regimento do Conselho Regional do Orçamento Democrático Estadual; acompanhar e fiscalizar obras, serviços e ações setoriais na região; acompanhar as atividades dos conselheiros do OD; manter contato permanente com os gerentes regionais, de acordo com as necessidades da região; eleger os conselheiros estaduais; elaborar diagnóstico da realidade regional; discutir e encaminhar problemas e soluções existentes na região.
Também cabe ao conselheiro regional acompanhar os debates sobre a elaboração das peças orçamentárias; monitorar a execução das obras e serviços na região; articular ações junto ao gerente regional e ao Conselho Estadual do OD; trabalhar em prol dos interesses coletivos da região; reunir-se com setores do governo para discutir e encaminhar soluções para a realidade regional.
Os conselheiros regionais elegerão entre si, em assembléias regionais posteriores, os conselheiros estaduais do OD, aos quais compete: respeitar e cumprir o Regimento do Conselho Estadual do OD; participar do planejamento democrático com representantes do Executivo e do Legislativo estaduais; fazer uso de assessoria da equipe técnica do Estado para analisar e fiscalizar o plano de investimentos no Estado; acompanhar e fiscalizar obras, serviços e ações setoriais no Estado; acompanhar e contribuir para a aprovação das leis orçamentárias na Assembléia Legislativa; manter contato permanente com os gerentes regionais e a Subsecretaria do Orçamento Democrático, de acordo com as necessidades do Estado.
OD Estadual – O Orçamento Democrático é um instrumento que possibilita os cidadãos participarem das decisões do governo estadual no que se referem à aplicação do dinheiro público em obras e serviços. Pela primeira vez, esse modelo de democracia participativa está sendo implantado na Paraíba, em âmbito estadual.
Na estrutura do Governo, o OD está sob a coordenação da Subsecretaria do Orçamento Democrático, que por sua vez está vinculada à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).
Segundo a subsecretária do Orçamento Democrático, Ana Paula Almeida, a segunda etapa irá fortalecer o OD, uma vez que os conselheiros que serão eleitos representarão os interesses da população dos municípios e da região em que residem. “A atuação dos conselheiros, através do OD, irá contribuir para a elaboração das peças orçamentárias (Plano Plurianual – PPA, Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO e Lei Orçamentária Anual – LOA), bem como para o acompanhamento do trabalho realizado pelo governo do estado nos seus municípios”, afirmou Ana Paula Almeida.
O secretário Gustavo Nogueira reforça a importância do Orçamento Democrático, destacando que este instrumento possibilita o diálogo entre a população e o governo, tanto na formulação de políticas públicas, como no que diz respeito ao controle social. “A expectativa é extremamente positiva, na medida em que serão esses representantes eleitos pela população que irão dialogar com as instâncias setoriais (secretarias e órgãos) do governo, na escolha dos programas que irão compor o orçamento de 2012”, afirma o secretário.

Clério Nunes – Gerente Regional do ODPB.

Ex Padre de Igaracy deve ser anunciado como novo Bispo de Patos

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 28, na Sala São Paulo, Anexo da Catedral, entrevista coletiva com o bispo diocesano de Patos, Dom Manoel dos Reis de Farias, já anunciado pelo Vaticano Como novo bispo da Diocese de Petrolina, devendo assumir a função no próximo mês de outubro.

Dom Manuel prefere não falar em prazos para sua sucessão, e apenas insinua que ela ocorrerá numa quarta-feira, dia em que a cidade de Roma, na Itália, onde localiza-se o Vaticano, divulga os novos bispos.

Há fortes rumores na região de que o próximo sucessor desta Diocese será o Padre Luciano Dias de Morais (foto) que atualmente encontra-se no Vaticano atuando na linha missionária e pastoral de migrantes (Roma, Hamburg, Albano, etc).

O novo Bispo da Diocese de Patos já foi Pároco de Piancó e Igaracy aqui no Vale do Piancó.

Com informações e fotos do Blog de Piancó

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Mensagem da associação Municipal dos agentes comunitários de saúde de Igaracy (AMACY - PB)

A todos os gestores principalmente da área de saúde

Ser cristão acima de qualquer cargo público

Ser cristão não é só ser batizado
Se comungar é ir às missas
É anunciar o cristo renunciar o pecado
E denunciar as injustiças

A missão do cristão não é fechar
Os olhos diante da realidade
É ter discernimento das coisas e com
Transparência optar pela verdade

Uma coisa é ser um cristão superior
Outra coisa é ser opressor ou tirano
Mas pra min não precisa ser homem
Basta ser humano


O cristão amigo não ver
Só qualidades nem apenas só defeitos
Mais sim as duas coisas
Por dever e direito

Há quem diga “saúde” é direitos
De todos e um dever do estado
Mas um direito não vale nada
Se não pode ser exigido ou reclamado

Brigas,luta, ousadia.
Podem parecer para um cristão defeito
Mas jamais será crime
Quando lutamos por nossos direitos

Grandes projetos de saúde para o povo
São bem vistos e importantes no geral
Mas cuidar da atenção básica
Para o povo é muito mais essencial

O cristão sábio não é o que sabe
Falar mas o que sabe discernir
Que não é só saber falar é
Também saber calar, sobretudo saber ouvir.


Autor Jerônimo Pereira da Silva
Presidente da AMACY – PB


Postado também por Beto Igaracy

Vote e escolha qual banda você quer ver em outubro no ARENASHOW

Para comemorar a Festa da Padroeira 2011 de Igaracy o ARENASHOW quer inovar, e você é quem vai decidir que banda quer ver tocando nas festas de outubro na casa de show’s.
O empresário fernando Cersa vem sempre inovando e desta vez coloca a disposição da galera festeira a escolha de qual banda quer curtir na festa da padroeira de 2011.
Veja as opções:

FORRÓ NA XETA;
DORGIVAL DANTAS;
FORRÓ PEGADO;
FORRÓ SACODE;
BRASAS DO FORRÓ;
GATINHA MANHOSA;
FORRÓ DOS PLAYS.


A enquête vai permanecer no ar por apenas três dias e você ainda pode votar em duas opções, vote e participe!

Igaracy F. C. faz amistoso em João Pessoa, veja fotos:

Por incentivo do Vereador Golinha (PSDB), amante do esporte, o Igaracy Futebol Clube realizou no ultimo final de semana em João Pessoa, um amistoso contra o Santa Catarina, formado por ex jogadores profissionais.

O jogo aconteceu no estádio municipal de Cabedelo e reuniu alguns igaracyenses admiradores tanto de futebol quanto do Vereador Golinha.

O Vereador fez questão de agradecer pessoalmente a presença e o acolhimento de todos os filhos de Igaracy que residem na capital do estado, inclusive fez questão de citar alguns nomes que merecem também todas as nossas considerações.
Estiveram e prestaram assistência durante a passagem do Igaracy F.C. por João Pessoas os amigos Naldo, Rafael, Vando, Alcides, Fitinho, Zé de Neco, Carlinhos (genro de Dinô), Sargento Geam (filho de Galego Vanda), Albert, Magaiver e Kelvin Chaves.

A prefeitura de Igaracy também contribuiu para que esse jogo acontecesse.

Após o jogo o time de Igaracy aproveitou para curtir um pouco das belezas da capital do estado, visitou praias, Shopping e ainda assistiu um jogo de futebol de areia entre Brasil e Uruguai.

Escalação do Santa Catarina:
Marcio, Denilton, Clodoaldo, Naldo, João Carlos, Micinho (ex Botafogo), Carlinho, Almir, Mauricio (Téc do Botafogo-PB), Marcelo, Binho (ex campinence), Choquinto, Esquerdinha (ex. Porto de Portugal), Peixinho (Botafogo-PB), Neto e Romário (ex River Plater – Agentina).

Escalação do Igaracy F. C.
Bebé, Golinha, Tulila, Renê, Rosieldo, Alberson, Heládio, Vera, Tal, Julho, Estoécio, Zé de Neco, Mí e Leandro.

Veja Fotos:







































Fotos de Golinha
Texto de Hugo Igaracy

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Capacitação em Atendimento Pré-Hospitalar em Aguiar-PB

Capacitação em atendimento Pré-Hospitalar no município de Aguiar-PB. O curso será ministrado por Enfermeiros; Bombeiros especialistas na área com cursos de suporte básico e avançado de vida. Dias 09, 10 e 11 de setembro. O valor da inscrição será de R$ 150,00 (material didático + Certificado).

Programas Desenvolvidos no Curso:

»Biomecânica do Trauma
»Novo protocolo RCP 2010 (Recomendado pela American Heart Association)
»Atendimento inicial ao Politraumatizado
»Queimaduras 1º, 2º, 3º e 4º Grau
»Biossegurança
»Atendimento à Desmaio / Crise Epilética / Convulsão
»Acidentes com Animais peçonhentos (Identificação e tratamento)
»Legislação do APH
»Imobilização de Fraturas
»Movimentação e Transporte
»Trauma Músculo-Esquelético
»Choque
»Rádio Comunicação
»Remoção de capacete / Retirada rápida /Retirada com KED / Retirada de vítima pediátrica
»Simulações / Estudo de Caso / Oficinas Práticas

As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Saúde de Aguiar.
Informações:
8801-9873 / 9140-1500 / 9967-2261 (Luciano Mota)
3499-1190 / 88208324 / 96178682 (Fátima)
Luciano Mota

"O AMOR e a FÉ" este é o nome do cordel que será lançado durante o ForróAmante 2011. Confira

Durante o grande evento que acontecerá na cidade de Diamante no próximo final de semana, o policial cordelista Nicário Palmeira Honorato Poeta do Oiti da cidade de Itaporanga PB, estará lançando mais uma edição de seus cordéis, com todo o desempenho ele esteve fazendo varias apresentações em toda a região.

Honorato estalará uma barraca cujo o nome é o mesmo da novela da globo que tanto esta fazendo sucesso por todo o Nordeste “CORDEL ENCANTADO”, aqueles que tem afinidade com a arte sinta-se convidado a participar deste lançamento e aos que ainda não conhece o convite também esta feito desde já.

Ai vai o convite em forma de versos.


Sou poeta com orgulho

Com prazer eu digo aqui

Sou o Cabo Honorato

Sou da Barra do Oiti

Sou filho de Araúna

Que foi uma grande ruma

De homem que tinha ai

XX

Tenho um coração partido

Partido de emoção

Amo a minha Itaporanga

Mas digo de coração

Todo dia a todo instante

Eu adoro Diamante

Com amor e com paixão

XX

Ao vale do Piancó

Ao povo do meu lugar

Vou mostrar o meu trabalho

Vou ai apresentar

Se você adquirir

Com certeza eu digo aqui

Deus vai lhe abençoar

XX

É uma historia linda

De amor e de paixão

De um gago falador

De um cego da visão

Que na vida encontrou

Na palavra do senhor

A força da salvação


Nicário Palmeira Honorato

Poeta do Oiti


DiamanteOnline

José Leite nega acordo com Ana de Marcilio

O empresário José Leite entrou em contato com o blog para negar acordo fechado no ultimo final de semana em São José de Caiana como dizia a matéria publicada pelo blog Ricardo Pereira e copiada por este blog, que o empresário seria o candidato a vice na chapa encabeçada pela ex primeira dama Ana de Marcilio.

Segundo José Leite “nenhuma reunião foi realizada como foi divulgado e muito menos algum acordo foi fechado”. O empresário garantiu que mantém sua candidatura a Prefeito de Caiana e que está correndo para fechar acordos que sejam reais.

O empresário ainda falou que São José de Caiana vai saber na hora cerda, como será a chapa que disputará as eleições em 2012.

Abav-PB estimula agentes de viagens a conhecer o poder do empreendedorismo

A Associação Brasileira das Agências de Viagens na Paraíba está inscrevendo os profissionais da área para participar do Empretec - um programa executado pelo Sistema Sebrae em parceria com o PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), dirigido para empresários e futuros empreendedores. A inscrição custa R$ 500 e podem ser feitas na sede da Abav-PB. Para os agentes, esse valor pode ser dividido em cinco vezes no cheque. O programa será desenvolvido de 22 a 26 de agosto no Sebrae, em João Pessoa, das 8h às 18h30.
O presidente da Abav-PB, Beto Brunet, afirma que a Empretec é uma excelente oportunidade para os agentes de viagens identificarem o potencial empresarial empreendedor durante o desenvolvimento do programa. O Empretec baseia-se na premissa de que o sucesso empresarial não é consequência apenas da habilidade dos empreendedores para gerenciamento dos negócios ou de condições favoráveis estabelecidas por política governamental.
Estamos estimulando os agentes de viagens a conhecerem e fortalecerem suas características empreendedoras, como estratégia para a condução dos seus negócios, de forma competitiva, informa o presidente da Abav-PB.
Durante o programa, os agentes aprenderão a reforçar a tendência e a habilidade para detectar oportunidades de negócios, estabelecer metas desafiadoras, melhorar sua eficiência, aumentar os seus lucros em situações complexas, satisfazer os seus clientes, fornecer produtos e serviços de alta qualidade, desenvolver planos de negócios, reforçar a autoconfiança, entre outros pontos.
“Sem dúvida, é um programa que está dentro dos novos parâmetros do nosso mercado, que tem vivenciado muitos desafios a partir do momento em que está sendo ampliado, gerando mais concorrência”, disse Beto Brunet.

ASCOM

terça-feira, 26 de julho de 2011

Câmara Municipal de Igaracy adota celeridade nos trabalhos legislativos

A atual Mesa Diretora da Câmara de Igaracy, município situado no alto sertão paraibano a 454 km da Capital, elaborou um programa de trabalho visando proporcionar melhores condições de trabalho aos vereadores e servidores do poder legislativo municipal. A informação é do presidente da Câmara, vereador Lídio Carneiro (PTB), que parabenizou os parlamentares e funcionários pela eficácia e celeridade dos trabalhos legislativos.

Em recente entrevista concedida a www.portalcomunicacao.jor.br, Lídio Carneiro enalteceu o desempenho de todos os seus pares na defesa dos interesses do município e do bem-estar social da população. “Todos os vereadores de Igaracy renovam suas disposições em continuarem fiscalizando minuciosamente todas as ações do chefe do executivo municipal”, enfatizou Lídio.

http://www.portalcomunicacao.blogspot.com/

ArenaShow deve anunciar Festa da Padroeira 2011 a qualquer momento

O empresário Fernando Cesar deve anunciar a qualquer momento a programação das festividades da festa de outubro, que representa para os católicos a festa da Padroeira Nossa Senhora dos Remédios.

O proprietário da casa de show ARENASHOW já proporcionou grandes festas na cidade e neste mês de outubro, deve surpreender ainda mais.

Vamos aguardar para saber que vem por ai no ArenaShow!

O blog divulgará em primeira mão, datas e bandas que farão a Festa da Padroeira 2011.

Quadra esportiva da escola estadual Joselita Brasileiro é interditada por fiscais da secretária de educação da Paraiba.

Deu no blog de Valci e como diria Tião Lucena “eu acunho de cá”.



Hoje recebi com tristeza a informação de que fiscais da secretária de educação esteve semana passada em nossa cidade para conferir a denuncia feita por vizinhos da quadra esportiva da E.E. Joselita Brasileiro. As denuncias seriam de falta de segurança para os alunos esportistas que frequentam a referida quadra por conta do telhado que esta se soltando podendo causar um grande acidente, fazendo um barulho infernal durante as noites que tem vento forte impedindo os vizinhos de dormir, a realização de festas com bebidas alcoólicas e muitas vezes até servindo de motel para alguns frequentadores.

Enquanto muitas cidades estão tentando construir centro de isentivo ao esporte para tirar nossos jovens das drogas, a nossa quadra que deveria estar servindo ao alunos e as comunidades carentes esta sendo fechada por conta de gestores sem compromisso com o desenvolvimento de nosso povo.

Uma quadra deste porte era para toda semana ter diversos tipos de esportes com a juventude de Igaracy, mais ao invés disto era usada para outros fins.

Fonte: BlogIgaracyVerdade do amigo Valci Lourenço
Foto: Beto1

Créditos!

Santana dos Garrotes: vereador Neto Pinto pode ser o nome escolhido para substituir o prefeito Zé Alencar em 2012

A cidade de Santana dos Garrotes passa por momentos difíceis na sua administração, consequencia dos aministradores que antecederam o atual prefeito José Alencar Lima (PSDB). Com as portas fechadas para conseguir recursos federais, o prefeito tenta se movimentar como pode e dá. A administração atual pode não ser uma das melhores, mas tem um administrador correto e dígno da confiança do povo santanense. Ele poderia ser irresponsável ao ponto de endividar mais ainda a prefeitura desta pequena cidade, trazendo bandas famosas para animar as festas da padroeira, emancipação política, etc. Mas depois não teria o dinheiro suficiente para arcar com as despesas. E é desta forma que boa parte da população ver a administração do médico Zé Alencar frente aquela comunidade.

Eleições 2012 - Decepcionado até certo ponto com o reconhecimento do eleitor santanense, o prefeito Zé Alencar disse não estar disposto a ir a uma reeleição. E com este pensamento, busca um nome que poderia lhe suceder a altura. No momento atual está difícil encontrar alguém que atenda o apelo popular e administre sua cidade com a responsabilidade que lhe é devida. E eis que surge o nome de uma figura tarimbada: Neto Pinto, vereador atual presidente da Câmara Municipal de Santana dos Garrotes. Um homem íntegro, responsável, e que nunca fechou as portas de sua casa, e do seu carro, para o povo que lhe procura. Seja durante o dia, a noite ou de madrugada; semana santa, feriado, etc; ele está sempre pronto para ajudar as pessoas que necessitam do seu apoio.

Neto Pinto, neste momento, seria o nome de consenso para substituir o atual prefeito José Alencar Lima, frente a prefeitura municipal.

Em recente conversa com o parlamentar mirim, o Blog de Piancó, na pessoa do seu editor, ouviu do vereador Neto Pinto que isso pode até acontecer, mas que até o presente não houve qualquer contato do prefeito e seu grupo, com ele, sobre o assunto.

Seria uma oportunidade única que o grupo da situação começasse desde já trabalhar o nome de Neto Pinto para a prefeitura de Santana dos Garrotes, concorrendo nas eleições de 2012.

Do BlogdePiancó

segunda-feira, 25 de julho de 2011

PARA PREFEITO: PRATICAMENTE DEFINIDO EM IGARACY PARA 2012

Os rumos políticos para as eleições de 2012 estão se definindo em todo o Estado. No Sertão, alguns municípios estão se organizando, a exemplo de Igaracy que o grupo do prefeito Celino (PSDB), conforme pronunciamento do seu líder na Câmara há poucos dias o vereador Jorge, passou um comunicado do prefeito afirmando que o candidato do grupo seria o escolhido pelo povo.

Recentemente a Rádio Cidade de Piancó através do programa TRIBUNA INDEPENDENTE juntamente com repórter JOTA PAULO, realizou uma pesquisa com os possíveis candidatos para compor a Chapa do prefeito Celino e o nome escolhido pelo povo é o do vereador presidente da Câmara Lídio Carneiro (PTB).

Lídio é o atual presidente da Câmara Municipal, e vem desenvolvendo um notável trabalho a frente do Legislativo Mirim de Igaracy. O vereador conta hoje com o apoio da maioria dos Vereadores e deve receber a qualquer momento o apoio oficial do Prefeito Celino Farias.

Segundo o que se comenta nos bastidores da política igaracyense é que o Prefeito sempre diz que o nome para sua sucessão será alguém de confiança, amigo e que o povo aprove, e todos esses requisitos são encontrados no nome do Vereador Lídio Carneiro.

Fonte: aryramalho.com
Aqui eu dou créditos!

Oposição em São José de Caiana se reúne e define o nome de Ana de Marcílio como candidata em 2012

Caiana define para 2012, Ana de Macílio e Zé Leite vão compor a chapa

As oposições em São José de Caiana continuam articulação visando as eleições municipais do ano que vem, para enfrentar o atual prefeito José Walter (PMDB), que concorre à reeleição. Os partidos que formam a oposição local se reuniram neste fim de semana, no sítio Gameleira, e já definiram a chapa que vai concorrer a Prefeitura Municipal.
De acordo com as definições acertadas a chapa de oposição terá a ex-primeira dama Ana de Marcílio (DEM) e José Leite, respectivamente, candidatos à prefeita e vice. Participaram do encontro: o ex-prefeito Marcílio (DEM), o vereador Marcos (PPS), Alcides (PSDB), Derly, Judivan do Carrapato, Antônio Viana, José Leite e Ronildo Moura.
Entretanto, houve uma segunda definição que seria o nome da bioquuímica Rita Leite Ferreira, caso aceite, numa justa homenagem ao ex-vice-prefeito Nezinho (in memorian), com quem era casada, inclusive, o próprio Marcílio deixou claro que abriria mão nesse sentido. Ela não estava presente ao encontro, mas foi informada dessa possibilidade.
Para concorrer à uma vaga na Câmara Municipal o grupo terá nomes novos como um filho de Tico Felina, outro nome é o de Ronildo Moura, bem como, o de Keke de Boião.

Postado por Ricardo Pereira

Na região com a maior reserva hídrica do estado, milhares de pessoas não têm água e ainda são obrigadas a pagar a conta



Por Sousa Neto/Folha do Vale

Uma conta d’água de 32 reais que teve, de um mês para o outro, um aumento de cem por cento. Mas o pior desse reajuste, que passou a vigorar em maio passado, não é o valor adicional a pagar, conforme o dono da casa, mas a cobrança por um serviço que não está sendo prestado corretamente. “Eu pagaria satisfeito se tivesse água, mas aqui a água só chega à noite, duas ou três vezes na semana, e ninguém pode dormir esperando um pingo d’água na torneira”, lamentou o morador do conjunto Chagas Soares, um dos setores urbanos mais habitados de Itaporanga.

O problema relatado por esse morador é o mesmo de todos os habitantes do conjunto, mas, próximo dali, a realidade e os relatos são ainda mais dramáticos: no bairro Balduino de Carvalho a água não tem força para alcançar as torneiras dos moradores hora nenhuma e eles são obrigados a escavar buracos no leito da rua para captar um pouco d’água diretamente da rede central da Cagepa (Companhia de Água e Esgoto da Paraíba), que ainda tem o descabimento de mandar um talão de cobrança para a casa dessas pessoas, um desrespeito flagrante ao código do consumidor. “Aqui o sofrimento é grande, e, além da falta d’água, as ruas, como você vê, não são calçadas e as crianças vivem dentro dos esgotos”, lamentou uma moradora à beira de uma das cacimbas urbanas: procurava, agachada sobre o buraco, de pouco em pouco, conquistar uma lata d’água.

E um pouco mais adiante, o problema é ainda mais grave: na Vila Mocó nem as cacimbas dão água. A comunidade lava e cozinha de um poço salgado aberto no local e, para beber, mendiga um copo d’água nos buracos do Balduino. “Até a eleição passada, vinha um carro- pipa botar água para a gente aqui, mas de lá pra cá não veio mais”, comentou um habitante da Vila.

Em Itaporanga, que tem 23 mil habitantes e é a maior cidade do Vale, não são apenas esses bairros que padecem pela falta d’água: o problema afeta milhares de pessoas e quase todos os setores urbanos: Alto das Neves, Bela Vista, Alto do Ginásio e até ruas centrais também sofrem pela precariedade e incapacidade do sistema adutor local, que deveria ter sido ampliado há pelo menos 15 anos, mas a falta de vontade política dos canalhas que ocuparam o palácio da Redenção nas últimas décadas nos logrou essa lamentável situação sanitária, cujas maiores vítimas são as crianças e os idosos.

O maior índice de mortandade infantil de Itaporanga está exatamente nas áreas mais afetadas pela falta de água e esgoto canalizado, entre os quais Balduino, Chagas Soares e Vila, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

Parece irônico, mas estamos falando de uma cidade a poucos quilômetros de um açude com 10,6 milhões de metros cúbicos d’água e localizada na região que tem 45% de toda reserva de água doce da Paraíba.

São centenas de grandes e pequenas barragens espalhadas por toda a região, entre as quais o Coremas/Mãe D’água, com 1,3 bilhão de metros cúbicos d’água, uma das maiores do Nordeste.

Estima-se que o Vale tenha hoje mais de 2 bilhões de metros cúbicos d’água armazenados, mas, lamentavelmente, mal distribuídos: além das populações difusas, que sofrem com a sede a cada período de estiagem, de julho a dezembro, em função da seca dos pequenos reservatórios, várias comunidades urbanas regionais também são afetadas: no caso das cidades, falta adutora para levar água às torneiras da população.

Outras cidades afetadas

Conceição está cercada por barragens, entre elas Condado, Ladeira Vermelha e Vidéo, que somam atualmente 46 milhões de metros cúbicos d’água, mas grande parte da cidade não tem água, especialmente os bairros periféricos. São milhares de conceiçoenses que há anos sofrem com a falta d’água, problema que compromete drasticamente a saúde pública. Há também sérios questionamentos com relação à qualidade da água servida à população: além de pouca, duvidosa.

Em São José de Caiana o problema também é gritante: a ampliação da adutora local foi iniciada, mas não concluída, assim como ocorreu com Itaporanga. Revoltados, os caianenses estão rubricando um abaixo-assinado e pretendem levar o problema ao atual governador.

Igaracy é outra localidade à beira de um açude e que também passa sede: há muito tempo, a comunidade sofre com um racionamento d’água e há períodos de faltas generalizadas, afetando quase toda a população urbana. Além disso, o açude que abastece os igaracienses, por ficar bem próximo da área urbana, é atingido por esgotos e entulhos produzidos pela cidade, o que compromete a qualidade da água, segundo os próprios moradores locais.

Parte do açude de Coremas está em território de Piancó: a água está bem próxima da cidade e há outras opções de abastecimento, mas a comunidade piancoense também é vítima da falta d´água. Bairros como Campo Novo, conjunto Lúcia Braga, Padre Luciano e outros são terrivelmente castigados pelo problema.

Todas essas cidades, além de Diamante e Ibiara, necessitam, com urgência, da ampliação do seu sistema adutor, como meio de garantir água, o que significa saúde e qualidade de vida para a população, mas, até o momento, apenas a ampliação da adutora de Itaporanga foi anunciada pelo Governo do Estado.

Mas não basta adutora, é preciso os poderes públicos municipal, estadual e federal unirem força para um grande investimento em saneamento básico nas cidades regionais: canalização de esgoto e calçamento de ruas são o caminho para livrar milhares de pessoas da doença e preservar o meio ambiente: o maior patrimônio natural da região, o rio Piancó, também está sendo infeccionado pela precariedade sanitária dos nossos centros urbanos, que depositam seus dejetos e entulhos diretamente no rio.

folhadovali.com.br
foto da internet.

Mais um acidente na estrada de Igaracy

Por volta das 20 horas de ontem (domingo (24)), foi encontrada uma moto nas proximidades do triangulo que liga Igaracy a Aguiar. A moto de marca Honda CG 150 foi encontrada caída pelo condutor da ambulância (Beto) do município de Igaracy, perto da moto Beto encontrou uma criança de aproximadamente 13 anos ainda desconhecida e muito ferida. O condutor da ambulância logo vendo o fato, socorreu a criança e levou a mesma para o SAMU de Igaracy, que logo fez os procedimentos de primeiros socorros. A criança foi levada para o hospital do trauma de Campina Grande e seu quadro é estável.

Daqui a pouco, mais informações...

Informações do BlogdoBeto1
Ao contrário de alguns, aqui eu dou crédito!

domingo, 24 de julho de 2011

Acidente deixa feridos em Igaracy

Um grave acidente aconteceu na tarde deste domingo próximo ao triangulo que liga a cidade de Igaracy as cidades de Aguiar e Piancó. Segundo informações um corsa, de cor prata que era conduzido pelo Senhor Lenka, capotou violentamente por quatro vezes, deixando os sete ocupantes feridos. Ao tomar conhecimento do acidente por uma ligação do amigo Doca Rufino, momentos após o ocorrido, o editor deste blog entrou em contato com o SAMU192. As equipes do SAMU192 de Piancó e Igaracy chegaram rapidamente ao local e fizeram o atendimento no local, logo após transferiram os feridos para o Hospital Regional de Piancó.

O blog do hugoigaracy esteve no local e constatou a gravidade do acidente, veja fotos:















Daqui a pouco mais informações.

dêem créditos.

Igaracy realiza quarta-feira, sua 4ª Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “Consolidar o SUAS e valorizar seus trabalhadores”



A 4ª Conferência Municipal de Assistência Social, vai abordar o tema “Consolidar o SUAS (Sistema Único de Assistência Social), e valorizar seus trabalhadores". O evento será realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) próximo dia 27 de julho (quarta-feira) a parti das 8:00 horas da manhã no Igaracy Social Clube.
As conferências são espaços amplos e democráticos de discussão e articulação coletiva. Sua principal característica é reunir governo e sociedade civil, ou seja, a população em geral, para debater e decidir as prioridades nas políticas públicas nos anos seguintes.
Nessa conferência municipal dia 27 de julho, serão eleitos delegados que levarão nossas propostas para debate na conferência estadual até 14 de outubro que, posteriormente, poderão ser discutidas a nível nacional de 7 a 10 de dezembro. Na oportunidade também serão realizadas apresentações artísticas dos programas sociais e exposição de trabalhos desenvolvidos no CRAS.
PARTICIPE !

A CONFERÊNCIA É UMA OPORTUNIDADE PARA A POPULAÇÃO OPINAR E JUNTOS MELHORARMOS A POLITICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM NOSSO MUNICÍPIO.

Agora! Acidente deixa feridos em Igaracy

Um grave acidente aconteceu agora a pouco próximo ao triangulo que liga a cidade de Igaracy a Aguiar e Piancó. Segundo as primeiras informações um corsa, de cor prata de propriedade do Senhor Lenka, capotou violentamente deixa os sete ocupantes feridos.

Daqui a pouco, fotos e mais informações.

sábado, 23 de julho de 2011

Morre aos 27 anos a cantora britânica Amy Winehouse

A cantora Amy Winehouse foi encontrada morta, neste sábado em Londres.

A polícia da cidade confirmou que uma mulher de 27 anos havia morrido em condições não explicadas no bairro de Camden, no norte da cidade.

Notícias relacionadasAmy Winehouse é condenada por agressãoTópicos relacionadosCultura O serviço de ambulância de Londres havia sido chamado para o flat da cantora às 15h54 (11h54) de Brasília e enviou duas unidades, mas ela não resistiu.

Amy Winehouse ganhou projeção internacional com o álbum de estréia Frank , em 2003, mas vinha há anos enfrentando problemas com álcool e drogas.

No mês passado, ela deu início a uma turnê pela Europa, cuja ideia era marcar o recomeçou de sua carreira.

Em seu primeiro show, na Sérvia, ela foi vaiada por estar bêbada demais para cantar. Segundo o correspondente da BBC em Belgrado Marc Lowen, ela apenas murmurou trechos das músicas, deixando o palco muitas vezes e obrigando a banda a assumir o controle do show.

A idade de Winehouse fez muitos compararem sua morte a de outras estrelas do rock que também morreram aos 27 anos, como Janis Joplin, Jimi Hendrix, Kurt Cobain, Jim Morrison e Brian Jones.

Grammy

Em 2006, o álbum Back to Black estourou no mundo todo, redendo cinco prêmios Grammy à cantora.

O crítico de música do jornal Daily Telegraph se disse chocado pela morte da artista. “É o mais trágico desperdício de talento que consigo lembrar.”

Sua última aparição foi na noite de quarta-feira, quando se apresentou ao lado da cantora de soul Dionne Bromfield, na The Roundhouse, uma casa de shows em Camden.

Ela havia sido liberado havia pouco de um programa de reabilitação e estava sob regras severas para não beber.

BBC Brasil

Major Campos participou na manhã desta quinta-feira de palestra no CAP’S de Itaporanga.

Atendendo ao honroso convite da coordenadoria do CAP’S, (Centro de Atenção Psicossocial) de Itaporanga, o Major Campos participou na manhã deste dia (21), de uma descontraída palestra naquele centro, com a finalidade de aproximar a polícia militar das pessoas que ali convivem para tratamento; esclarecendo-lhes o verdadeiro papel da Polícia Militar na sociedade, bem como, para estreitar os laços de amizade com todo corpo de funcionários.

Na ocasião, foi aberto um debate onde o público presente pode participar, fazendo perguntas em torno de assuntos do cotidiano; como violência, suas causas e a forma de combater os males sociais. Outros temas bem mais descontraídos foram vivenciados, como cânticos e muitas outras ações. Enfim todos participaram ativamente.



O palestrante conheceu a oficina do centro e elogiou as criações dos pacientes; são trabalhos artesanais, mas que são elaborados com muita criatividade, pinturas em guache, quadros elaborados com fitas, tecidos, papel e outros materiais de baixo custo; o que conta, é o exercício mental que torna mais salutar o convívio dos pacientes.

blog do 13º Batalhão

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Candidato morre após fazer teste físico para concurso da Polícia Militar do Amazonas



MANAUS – Um candidato identificado como Luciano Martins Paixão morreu na madrugada desta terça-feira (19) após ser submetido a um teste físico para o cargo de soldado do concurso da Polícia Militar do Amazonas (PM/AM). As primeiras informações dão conta de que ele teria sido vítima de parada cardíaca.
O Instituto Médico Legal (IML) confirmou o óbito. Ele passou mal durante uma prova de corrida, na manhã de segunda-feira (18).
Segundo denúncias, o óbito pode estar relacionado a demora no atendimento do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) aos candidatos que faziam as provas práticas na Vila Olímpica, zona Centro-Oeste. Um candidato, que não quis se identificar, relatou que cerca de 20 candidatos passaram mal na manhã desta segunda-feira durante o teste. Segundo ele, o Instituto Superior de Administração e Economia (Isae/FGV), entidade organizadora do certame, não prestou assistência eficiente.
“As pessoas passavam mal e eles jogavam os candidatos na grama, de qualquer jeito. Havia uma ambulância do Samu no local que saia a toda hora para levar candidatos para atendimento médico. Seria melhor então que houvesse uma tenda com enfermeiros para prestarem os primeiros socorros”, afirmou o candidato. O gerente técnico do Samu, Ruy Abrahim, afirmou que cabe a entidade organizadora do concurso solicitar quantidade de ambulâncias necessária para atender a demanda no local de provas.
A assessoria da Polícia Militar informou que uma ambulância do Samu prestava atendimento no local, mas provavelmente teve de ser deslocada para atender outra ocorrência.
“O veículo teve de ser deslocado para atender outro chamado quando aconteceu o incidente com o rapaz”, destacou o PM Major Hermes. Segundo familiares da vítima, Luciano morreu às 4h10 de hoje, após permanecer a noite em observação. O candidato Diego Bernardo, 23, acredita que a morte foi uma fatalidade. “Não vi nada do que aconteceu, mas acho que se tratou de uma fatalidade. É estranho ter acontecido, pois todos nós apresentamos um exame médico nos liberando para o teste. A única observação da prova desta terça-feira é que um rapaz não sabia nadar, mas mesmo assim persistiu no teste”, alegou. Ontem, os candidatos foram submetidos às provas de barra, abdominal e corrida. Nesta terça-feira, os fiscais executaram a prova prática de natação.
A assessoria da PM informou que irá buscar esclarecimentos sobre a morte de Luciano Paixão nesta terça-feira (19). O Portal Amazônia tentou contato com o Isae/FGV, mas não
obteve resposta. As provas discursivas do concurso público da Polícia Militar do Amazonas ocorreram nos dias 30 de abril e 1º de maio. Segundo informações do Isae/FGV, 54,5 mil pessoas se candidataram às 2.473 vagas oferecidas em cargos de nível médio e superior para soldados, oficiais combatentes, praças e especialistas oficiais em saúde.

A assessoria da PM informou que irá buscar esclarecimentos sobre a morte de Luciano Paixão


Por: Kaká do Sax direto de Manaus-AM.

SINASCOM alerta aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias sobre o pagamento do PASEP

O Presidente do SINASCOM- Sidicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias da Região do Vale do Piancó, Manoel Miguel Alves, está alertando todos os ACS e ACE filiados a entidade para o recebimento do PASEP até o dia 30 de julho de 2011.
Para o sindicalista, quem tem direito ao abono salarial são os servidores municipais cadastrados no PASEP, há pelo menos cinco anos e que tenham recebido, em média, dois salários mínimos (R$ 930,00) durante o ano anterior (2009) e ter exercido atividade remunerada por, no mínimo, 30 dias do ano base.
Manoel alertou para a prática de alguns gestores municipais que sacam o dinheiro no Banco do Brasil, no mês de julho, desvia para outros pagamentos e deixa para pagar esses valores de acordo com a tabela para os trabalhadores da iniciativa privada. “O dinheiro do PASEP vem diretamente do governo federal e pertence aos trabalhadores e não aos prefeitos que querem utilizá-lo para outros pagamentos”. Disse o mesmo.
O SINASCOM orienta a todos os ACS e ACE, Itaporanga, Boa Vetura,Pedra Branca,Curral Velho,Diamante,Santana de Manguira, Ibiara, Conceição, Santa Inês, Serra Grade, São José de Caiana, Igaracy, Aguiar, Coremas, Piancó, Olho Dágua, Santana do Garrotes e Nova Olinda a procurarem as Prefeituras para saber do seu pagamento e caso não tenha confirmação, procure as agências do Banco do Brasil e exija um extrato, para confirmar se o dinheiro foi depositado ou não em seu nome.
Manoel denunciou que muitos prefeitos pegam o dinheiro no Banco do Brasil, pois tem um convênio com o mesmo e no entanto não faz o pagamento e defende que esses valores deviam vir diretamente para as contas dos servidores sem a intermediação dos prefeitos. “Eu defendo que esses valores passe longe de alguns prefeitos que não gostam de pagar aos servidores municipais, evitando assim, prejuízos a estes trabalhadores.” Enfatizou.

Fábio Agra diz que Toinho é laranja de Maranhão

O presidente estadual do PTN, Fábio Medeiros, comentou as recentes declarações do deputado estadual Toinho do Sopão (PTN), sobre possível candidatura própria a prefeito de João Pessoa em 2012. Ele chegou a dizer que se o PTN não o apoiar, ele poderá deixar o partido. O presidente foi duro ao dizer que não aceita ameaça e que o deputado está servindo de laranja para setores maranhistas.
"Nós não aceitamos ameaça de nenhum tipo de parlamentar nem afiliado. Eu me senti um pouco ameaçado e nós não vamos aceitar isso. O que a gente vem defendendo é que o momento é de filiação e de busca de candidatos a vereador, das postulações a prefeito. Nós vínhamos articulando para ele ser candidato a vice-prefeito ou até deputado federal, mas não para servir de laranja para desestabilizar a campanha de Luciano Agra. Essa é uma opinião pessoal e eu vou consultar o partido, na próxima semana, mas a minha opinião é que ele está sendo instrumento de Maranhão e até de Cícero Lucena, pois ele vem conversando com Cícero também. Toinho tem três assessores que são maranhistas. Eles estão trabalhando para desestabilizar a campanha de Luciano Agra, mas nós não vamos permitir, pois eu sou leal ao nosso grupo político. Ele não tem respaldo dentro do partido, eu não conheço mais de quatro pessoas que apoiem Toinho dentro do PTN", disse.
Para o presidente, o deputado está falando demais e isso está gerando um mal estar no partido, afastando novas filiações. Ele preza pela paz dentro do PTN e disse que vai lutar por isso a partir de agora. "O deputado está falando demais. Ele diz ser amigos dos camelôs, mas aluga os carrinhos dele para os ambulantes. Então, eu questiono, se ele fosse tão bonzinho por que ele não abria mão desse aluguel. Ele diz que Luciano Agra (PSB), persegue os camelôs, mas nós não concordamos, nós do PTN somos aliados do prefeito, do governador e do PSB. Não admito mais brigas dentro do partido, pois elas estão atrapalhando as filiações. Agora, vamos buscar a paz dentro do PTN", comentou.
Sobre possível expulsão de Toinho e reivindicação do mandato do deputado o presidente ponderou e diz não querer expulsá-lo, mas deixa o deputado a vontade para sair quando quiser. "Não temos a intenção de expulsá-lo, mas se ele quiser sair, não tem problema. Nós queremos qualidade dentro do partido, democracia e respeito. Desde o primeiro dia que ele foi eleito ele diz que não precisou do partido, mas ele precisou sim para divulgar seu nome, aparecer no guia e para ser candidato a prefeito ele precisará do partido. Ele poderia ter feito um caminho melhor, não seguir pela imposição por causa dos votos que teve. Cássio teve mais de um milhão de votos e respeita o presidente do PSDB. Ele não está respeitando o nosso partido. Sobre reivindicar o mandato, eu não posso dizer agora, até por que essa busca pode ser através do partido ou dos suplentes. É uma decisão futura", concluiu.

Postado por Ricardo Pereira

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Lídio Carneiro ganha enquete feita pela rádio cidade

O Programa Tribuna Independente, comandado pelo Radialista Eudo Nicolau, realizou nesta quinta-feira (21) mais uma enquete para avaliar quais os melhores nomes para administrar os municípios do Vale do Piancó. Desta vez, Igaracy foi a cidade avaliada pela equipe do programa.

Quatro nomes foram colocados a disposição da população, e cinqüenta eleitores puderam expressar suas opiniões através do repórter Jota Paulo, que esteve nas principais ruas da cidade.

Confira o resultado

Lídio Carneiro 20
Hélio Costa 12
Ronaldo 08
Junior de Juarez 08
Vanessa Brasileiro 02


Fonte: Eudo Nicolau

Festa para comemorar formatura de Romerson (Biro Biro)

O jovem igaracyense José Romerson Felismino comemorou com amigos no ultimo final de semana, sua formatura no curso de Engenharia Civil. Biro Biro como é carinhosamente chamado pelo amigos é filho do casal Zominho Felismino e Dona Tica, o jovem se torna mais um a orgulhar Igaracy, com uma formatura de peso.
Nesta área aqui em Igaracy, já temos Carlinhos de Celino (formado), Marcinho de Reginaldo (formado), José Romerson (formado), Ana Paula (concluindo), Nahama Lacerda (cursando) e Artusinho (iniciando), o que nos deixa orgulhoso de dizer que em Igaracy tem gente capacitada e com gabarito de peso.

Parabéns pela formatura meu grande amigo!
Veja fotos: