ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sexta-feira, 29 de abril de 2011

A Coordenação dos ACS e ACE da CNTSS se reúnem e definem estratégias para Assembléia Geral de 18.05.2011

A Coordenação dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias ( ACS e ACE ) da CNTSS/CUT , estiveram reunidos nos dias 19 e 20 de abril, na sede da CUT, em Fortaleza, como o objetivo de planejar as ações que estarão ocorrendo na Assembléia Geral do dia 18 de maio em Brasília. Além do planejamento, foi criado um documento com as propostas que a CNTSS/CUT estará defendo nas conferencias de saúde sobre as reivindicações dos ACS e ACE.
“Estaremos fazendo um grande movimento de todos agentes e solicitamos que os SindSaúdes dos estados que são nossos parceiros como também os SindsPrevs que tem agentes comunitários em seus sindicatos, que entrem em contato com seus presidentes para que ajudem a viabilizar maior envolvimento nesta nossa luta”, afirma Fernando Cândido Nascimento, diretor da CNTSS.
Segue abaixo o documento gerado na reunião
Propostas da CNTSS norteadoras para os debates nas Conferências
A CNTSS entende que foram as lutas dos trabalhadores no Brasil, ao longo da história, que permitiram a conquista legal do Sistema Único de Saúde – SUS, com seus princípios de atenção integral à saúde para todos e direito da participação popular na formulação e fiscalização das políticas de saúde.

E compreende que as conferências de saúde representam um espaço privilegiado para o debate entre todos os segmentos da sociedade sobre as questões de saúde e é um instrumento de defesa dos trabalhadores.
Neste contexto, após um debate com todos os seus sindicatos filiados que representam a categoria dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias, a CNTSS apresenta as propostas norteadoras do debate nas conferencias Municipal, Estadual e Nacional que representa o avanço nas conquistas dos ACS e ACE:• Cumprimento da EC-51 e da lei 11.350, sendo intransigentemente contra a terceirização dos serviços de saúde, sobre tudo o trabalho dos agentes de saúde;
• Defender uma política de saúde do trabalhador voltada especificamente para a categoria: O poder público financiar e incentivar quem assegura o direito da categoria (insalubridade, protetor solar, EPIS);
• Regulamentação da emenda 63 que dispõe sobre o piso nacional dos ACS e ACE;
• Implantação do curso técnico de formação para os ACE e continuidade do curso para os Agentes Comunitários de Saúde;
• Fiscalização e incentivo do Ministério da Saúde no cumprimento da EC-51 e 11.350 visando regularizar o vínculo empregatício de todos os Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias;
• Normativa estabelecendo um incentivo de R$ 714,00 para os ACE;
• Fim do fator previdenciário;
• Restabelecer , imediatamente, as bases de financiamento da saúde como a regulamentação da emenda 29 e o restabelecimento da CPMF;
• Flexibilização da lei de responsabilidade fiscal para possibilitar os entes à gestão das políticas de saúde;
• Aplicação de sansões previstas em lei as empresas que tem altos índices de acidente do trabalho;
• Investimentos na infra-estrutura de saúde pública nos locais que apresentam os piores indicadores sociais;
• Priorizar ações nos municípios com piores IDH

fonte:Imprensa CNTSS/CUT

É mole! Mesmo sem água nas torneiras, população de Igaracy vai pagar 16,93% a mais na conta de água

Parece brincadeira, mais infelizmente é a mais pura verdade. O Governador Ricardo Coutinho parece não conhecer mesmo a realidade de nossa região na questão da água, pois bem, aqui em Igaracy por exemplo chega água nas torneiras da casa do cidadão um dia sim e outro não, mesmo assim pagamos a taxa que é referente a distribuição mensal de água.
O Governador achando isso pouco, declarou que a taxa de água da Cagepa terá um aumento de 16,93%, isso quer dizer que vamos pagar ainda mais por aquilo que não recebemos.

Veja abaixo a matéria no blog de Ricardo Pereira:

O governador Ricardo Coutinho (PSB) confirmou hoje (28) que a Cagepa irá aplicar o reajuste de 16,93% sobre a tarifa de água no Estado. Há cerca de dois anos que a Cagepa não alterava os valores cobrados pelo metro cúbico da água. O aumento ajudará a empresa a encontrar o equilíbrio financeiro e oferecer um serviço de mais qualidade. "Passar dois anos sem ter reajuste, por causa das eleições que ocorrem a cada dois anos e não cobrar as contas de água, para mim é um crime contra a empresa. Ela corre risco de sucumbir, de entrar a falência”, acusou o governador.
Segundo Ricardo, a Cagepa arrecada mensalmente 65% das suas receitas só em João Pessoa, mas distribui grande parte desses recursos para as outras mesorregiões do Estado que são deficitárias. O governador disse que espera que a população entenda as razões do governo para formalizar o reajuste da tarifa da água. Lembrou ainda que o reajuste de 16,93% não atingirá as famílias beneficiadas pela Tarifa Social. Essas mesmas famílias terão uma diminuição no valor da taxa de esgoto. O percentual que atualmente é de 25% do valor da conta, cairá para 10%.
“A Tarifa Social está congelada e a taxa de esgoto da Tarifa Social vamos reduzir. O que seria 25% passará a ser 10%. As classes mais carentes não pagarão reajuste”, concluiu.
Postado por Ricardo Pereira

Farmácia foi alvo de tiros na madrugada


Por volta das 2h desta madrugada, a Drogaria Gabriel, mais conhecida farmácia de Igaracy, foi alvo de vândalos. Não se sabe ao certo o que aconteceu, mas a porta de vidro da farmácia foi quebrada a tiros ouvido por muitos vizinhos, no entanto, ninguém quis sair fora. O proprietário do estabelecimento só tomou conhecimento do fato por volta das 5h quando algumas pessoas que passavam em fronte acharam estranho o fato e ligaram para Emanuel. A policia foi comunicada e chegando ao local encontrou vários cartuchos de calibre 38, iníciando investigação para se chegar no autor do vandalismo. (blogdobeto)

quinta-feira, 28 de abril de 2011

FILHO DE IGARACY, O MÉDICO CLEANTO MOREIRA É HOMENAGEADO COM TÍTULO EM FEIRA DE SANTANA NA BAHIA

A Câmara dos Vereadores de Feira de Santana-BA, sob a Presidência do Senhor Ribeiro e com platéia lotada, entregou no ultimo dia 15 de Abril às 19;30 horas, com a presença do Deputado Federal Fernando Torres-PSB,Deputado Estadual Carlos Geilson, Deputado Estadual Jose Neto do PT,do Ex-Prefeito de Feira Jose Ronaldo, do Secretario Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo do Ministério do mesmo nome Colbert Martins, um Título de cidadão Feirense ao ilustre filho de Igaracy-PB, o Senhor CLEANTO MOREIRA DE LACERDA, Médico Neurocirurgião. Desde de 1998 trabalhando em Feira de Santana-BA em vários hospitais.
A propositura foi do Vereador Dr. Getúlio Barbosa, hoje Secretário de Saúde de Feira, onde o vereador Frei Cal defendeu o título entregue a Dr. Cleanto Moreira. O Vereador Frei Cal, fez um relato da vida acadêmica de Dr. Cleanto Moreira, agradeceu a Paraíba, em especial a IGARACY, por ter doado a Bahia e aos Feirenses o Dr. Cleanto Moreira e também pelos constantes serviços prestados aos Feirenses e a toda Bahia na área da Medicina nestes últimos anos, posteriormente, o Dr. Cleanto Moreira se pronunciou em seu discurso brilhantemente, agradecendo principalmente a DEUS, aquela Casa Legislativa, ao povo de Feira e ao proponente, como também ao seu pai ausente, a sua esposa ( DRª. ANA PAULA), filhos (PEDRO JORGE,MATEUS,GABRIELA),suamãe(D.BASTA),irmãos:(VIVALDO,ORLENE,VANDUY,DAGUIA,GERALDO,TICO,RENÃ),cunhados,cunhadas(ARISTIDES,MARCIA,FATINHA,SUSANA,JANAINA MOREIRA,JANAINA BANDEIRA, VALERIA, SIMAR, CARLA E JOELSON), os sobrinhos e sobrinhas, a seu amigo João Batista (TOCA) e Família, Dona Socorro Lira e Juliana, Esposa e Filha de Dr.Olivio Bandeira, que vieram da Paraíba, para esta solenidade, a platéia em geral e a todos que colaboraram para a realização desta solenidade.
Demonstrando cabalmente que estudou em escolas públicas, desde a alfabetização até sua residência médica, que foi na Universidade Federal da Paraíba, onde colou o grau superior, sua Residência médica foi em Brasília no hospital de Base e que realiza por ano mais ou menos 300 cirurgias e 10.000 consultas em Feira, que é uma cidade de 600.000 mil habitantes e tendo outras cidades que depende dela na área da saúde. Sendo constatado, verdadeiramente, ser um ilustre Igaraciense vencedor em outras terras, elevando o nome da terrinha, condecorado em Feira de Santana como seu filho, na Bahia e valorizando a Educação Pública Local e Federal, provando que a terrinha tem muitos valores, neste mundo de Deus.


Postado por Igaracy verdade

Por 10 votos a 1, o Supremo decide que vaga pertence ao suplente da coligação e não o do partido

Por 10 votos a 1, o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu que um deputado federal que se licencia deve ser substituído por um suplente de sua coligação e não de seu partido. O resultado modifica entendimento do próprio tribunal, do final do ano passado, que poderia provocar uma verdadeira dança de cadeiras na Câmara dos Deputados.
Os ministros do Supremo entenderam que, em caso de substituição, deve ser considerado o fato que os deputados são eleitos com base nos votos de toda a coligação e não só de sua sigla. Também disseram que o direito é dos suplentes da coligação por uma questão de "segurança jurídica", afinal são eles - e não os candidatos do partido- que recebem da Justiça Eleitoral o diploma de suplentes.
Se o tribunal mantivesse o entendimento anterior, tomado em dezembro do ano passado, mais de 20 parlamentares teriam de deixar seus cargos para serem substituídos por outros que tiveram menos votos que eles. O Supremo julgou duas ações de candidatos que pediam para assumir vaga de deputados de seus partidos que se licenciaram e cujas cadeiras foram ocupadas por suplentes de outras siglas. Ambas foram negadas.
Quatro ministros modificaram o entendimento. Entre eles a relatora Cármen Lúcia. Segundo ela, as coligações passam a ser "uma super legenda que se sobrepõe, no processo eleitoral, aos partidos políticos". Os outros a mudar de lado foram os colegas Joaquim Barbosa, Gilmar Mendes e Cezar Peluso.
Em julgamento ocorrido em dezembro do ano passado, com plenário esvaziado, eles haviam seguido um entendimento do próprio Gilmar Mendes de que o direito a assumir o mandato é de um suplente do mesmo partido, já que, pela regra da fidelidade partidária, o mandato parlamentar é da sigla. Além de Cármen e Barbosa, seguiram esse voto os colegas Marco Aurélio e o Cezar Peluso.
Apenas Marco Aurélio manteve o voto proferido no ano passado. "O eleitor não vota em coligação", afirmou. (FolhaOnline)

quarta-feira, 27 de abril de 2011

LUTO - Dr Beneilton Chaves -

Morreu na tarde desta quarta-feira (27) um dos maiores exemplos de perseverança que eu já conheci. Dr. Beneilton Chaves tinha 48 anos, lutava há anos contra um câncer e nesta ultima quarta ele descansou e foi morar com Deus.


LUTO

Pelo grande homem

BENEILTON CHAVES

PV vai lançar candidato a Prefeito em Sapé e Romero Baunilha pode ser o nome

O presidente do Partido Verde no município de Sapé, Romero Baunilha, que é também secretário de articulações políticas da UGT na Paraíba, disse que a legenda poderá ter o seu próprio candidato a prefeito no próximo ano.
Segundo Romero Baunilha, o nome do candidato só será divulgado após ouvir toda a base do Partido Verde e a realização da convenção municipal em Sapé.
Acredito que Romero é um homem sério, preparado e cheio de idéias inovadoras, certamente seu nome será lembrado pelo povo de Sapé.

Com informações do Polêmica Paraíba

Prefeitura assina contrato e repassa dois meses para o hospital

Logo após o acordo entre a Prefeitura de Igaracy e a Direção do Hospital da cidade, um contrato foi assinado e o município passará todos os meses R$ 11.000,00 (onze mil reais) a instituição hospitalar.
Já nesta semana, o poder executivo depositou na conta da fundação a quantia de R$ 22.000,00 (vinte e dois mil reais), referente aos meses de dezembro de 2010 e janeiro de 2011. Segundo informações o contrato foi assinado com ressalvas e os meses de fevereiro e março de 2011 não serão depositados até pelo fato de o hospital ter sido interditado pelo CRM neste período.
Sem desavenças políticas e pensando somente na população de Igaracy, o Prefeito Celino Farias e a Direção do Hospital abraçaram a causa e parece que acharam uma solução para a saúde de nossa cidade.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Ligado no blog!

Marcos Venicius nos enviou uma foto acessando nosso blog lá em João Pessoa, capital do estado. Marcos disse que acompanhar o blog hugoigaracy já virou uma rotina do seu dia-dia. Ainda Segundo o internauta, o blog serve para matar a saudade da terrinha.

Prefeito Celino Farias entrega carteiras escolares a toda rede municipal de educação

A prefeitura municipal de Igaracy entregou esta semana em toda rede municipal de ensino novas carteiras escolares, oferecendo assim mais confortos aos estudantes de Igaracy.
Quem ganha com a distribuição das carteiras são todos os alunos das escolas municipal, os alunos da creche e do colégio Manoel Jacson.
Tiramos aqui o chapéu para todos os que fazem a Secretaria de Educação de Igaracy e Prefeitura municipal.





Com informações e fotos de blogdoBeto1

Filhos ausentes visitam Igaracy

Alguns filhos de Igaracy que reside em outras localidades estudando ou trabalhando, aproveitam o feriadão para visitar a terrinha. Neste caso falamos aqui dos amigos Alexandre Chaves, Kelvin Chaves, Paulo Aloisio e Erminio.
na foto: Alexandre, Manoel, kelvin, Jasmiel, Hugo, Ednailtom, Junior, Paulo Aloisio e Erminio

FORRÓ NA TORA no Igasclube

Vejam algumas fotos do show de FORRÓ NA TORA:







CHARGE DO BIRA:PÁSCOA

Governo lança hoje ODE e audiências regionais começam sexta-feira; A da 7ª Região está agendada para dia 11/06 quando o governador estará em Itaporang


A audiência do OD na 7ª Região, do Vale do Piancó, acontecerá em Itaporanga no dia 11 de junho, a se realizar na Escola Estadual Adalgisa Teódulo da Fonseca.
O Governo do Estado lançará, nesta terça-feira (26), o Orçamento Democrático Estadual. A cerimônia, que contará com a presença de autoridades e da imprensa paraibana, será às 9 horas, no Palácio da Redenção, em João Pessoa. O lançamento oficial será feito pelo governador Ricardo Coutinho, que apresentará o Ciclo de Atividades, a dinâmica de funcionamento e as etapas do Orçamento Democrático.
A recomendação do governador é para que “todos os gestores do governo se façam presente”, para ouvir críticas, elogios e sugestões, provenientes da população. As Audiências Regionais, que constituem a primeira etapa do Ciclo de Atividades, terão início no dia 29 deste mês (sexta-feira), na cidade de Sousa, com a participação de caravanas das oito cidades vizinhas que compõem a 10ª região geoadministrativa do Estado.
Nas plenárias, governo e sociedade discutirão, em conjunto, as obras e os serviços que formarão a carteira prioritária de ações para cada região. O resultado desse diálogo entre o poder público e a comunidade subsidiará o Plano Plurianual (PPA) do triênio 2012-2015, bem como a Lei Orçamentária Anual (LOA).
Para facilitar o diálogo com a população, o Estado foi dividido em 14 regiões geoadministrativas que terão como sede uma cidade-pólo. Na prática, o OD funcionará da seguinte forma: a população dos municípios – reunida, em cada cidade-pólo, com o governador Ricardo Coutinho e com secretários de Estado –, participará da definição uma carteira de projetos prioritários, a serem desenvolvidos pela administração estadual.
Etapas do Ciclo do Orçamento Democrático
1ª Etapa – Audiências Regionais
Serão realizadas em 14 cidades-pólo (João Pessoa, Campina Grande, Itabaiana, Guarabira, Mamanguape, Cuité, Monteiro, Patos, Pombal, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Sousa e Princesa Isabel). Cada audiência reunirá a população da cidade-pólo e dos municípios que integram a região. Esta etapa contará com a participação do Governador e de todos os secretários e agentes políticos. É o momento em que a sociedade poderá dialogar com o Governo, além de indicar três prioridades de investimento na sua região e de apontar uma obra ou serviço.
2ª Etapa – Assembleias Locais
Nesta etapa, a população se reunirá nas respectivas cidades para eleger um grupo de Conselheiros Locais, ou seja, os representantes de cada município, que terão a função de fiscalizar e acompanhar as demandas e prioridades de sua região, apontadas na etapa anterior (Audiências Regionais).
3ª Etapa – Audiências Setoriais com o conselho Estadual do Orçamento Democrático
Será formado um Conselho Estadual do Orçamento Democrático, composto por 28 Conselheiros Titulares e 28 Conselheiros Suplentes, das 14 Regiões Geoadministrativas do Estado (sendo dois por região) e representantes do Governo do Estado. Nesta etapa, os secretários de governo cujas secretarias forem as mais demandas na primeira etapa do ciclo, se reúnem com os representantes do Conselho Estadual, para prestar contas da sistematização das prioridades e demandas de cada Região Orçamentária. O Conselho analisa o relatório das secretarias, identificando o que poderá ou não ser realizado, com as devidas justificativas. Também serão analisados, outros investimentos para cada Região, previstos nas leis orçamentárias: Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Lei Orçamentária Anual (LOA) e Plano Plurianual (PPA).
4ª Etapa – Planejamento Democrático com os Deputados Estaduais
A Subsecretaria do Orçamento Democrático convocará uma reunião com os Deputados Estaduais e os Conselheiros do OD, para apresentação do Quadro Geral de prioridades e Demandas das Regiões Orçamentárias. O Objetivo será informar aos representantes do Legislativo sobre a inserção das prioridades e demandas da sociedade no PPA 2012-2015 e na LOA 2012 e assim subsidiar a discussão sobre o Orçamento Estadual na Assembleia Legislativa.
5ª Etapa – Planejamento Democrático com os Deputados Federais e Senadores.
A Subsecretaria do Orçamento Democrático convocará desta vez os Deputados Federais e os Senadores da Paraíba, para apresentação e discussão do Quadro Geral de Prioridades e Demandas das Regiões Orçamentárias. O objetivo será informar aos representantes do Legislativo sobre as prioridades e demandas apontadas pela sociedade, para subsidiar a alocação de emendas no Orçamento Geral da União (OGU) que contemplem os interesses da sociedade.
6ª Etapa – Fóruns Temáticos sobre as principais prioridades do orçamento
A Subsecretaria promoverá encontros temáticos e seminários com especialistas sobre as principais questões apontados pelos participantes do Ciclo do OD Estadual.
7ª Etapa – Avaliação e Planejamento do Ciclo
Na busca de aprimoramento do instrumento do Orçamento Democrático, serão realizados diversos momentos de avaliação e planejamento do ciclo, junto aos vários agentes políticos que participarem das etapas do Ciclo 2011.

Governador estará no próximo mês em Aguiar para assinar ordem de serviço da estrada

Obra de asfaltamento da estrada Piancó/Aguiar será iniciada imediatamente após assinatura da ordem de serviço

“Não agradeça a mim; agradeça ao deputado Branco Mendes por todo o empenho que teve para que tudo pudesse dar certo”. Essas foram as palavras do governador Ricardo Coutinho dirigidas ao prefeito Tintin (foto), de Aguiar, em resposta à expressão de agradecimento do gestor municipal à decisão do governo de iniciar as obras de asfaltamento da rodovia PB-364, que liga o município de Piancó à cidade aguiaense, passando por Igaracy.

O prefeito esteve em audiência com o governador no último dia 11 e recebeu pessoalmente de Coutinho a confirmação de que a estrada será asfaltada, concretizando um sonho alimentado há décadas pela população de Aguiar e Igaracy.

Com dinheiro em caixa e boa vontade política, depois dos pedidos exaustivos do deputado estadual Branco Mendes, que é de Aguiar, o governador decidiu priorizar a PB-364, que está incluída na primeira etapa do grande projeto de infraestrutura que o governo vai realizar em todo o estado, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

A obra será iniciada assim que a ordem de serviço for assinada, o que deverá ocorrer no começo de maio, quando o governador visitará a cidade aguiaense. “O governador me informou que estará aqui em maio para autorizar o início das obras”, disse Tintin à reportagem da Folha.

O prefeito está entusiasmado e feliz com o projeto de asfaltamento, que deverá ser concluído em até dois anos ou bem antes, dependendo do desempenho da construtora. “Eu senti que o governador é um homem que não gosta de enganar ninguém; se ele puder fazer, faz; se não puder, diz que não pode”, enfatiza Tintin, que é um dos grandes baluartes pela construção da via. Ele correu muito em busca da estrada: nesses últimos dois anos foram mais de 30 viagens a João Pessoa exclusivamente para tratar da obra, que, finalmente, será iniciada. E a estrada já tem até nome: vai se chamar Joaquim Pedro de Sousa, uma homenagem ao pai do deputado estadual aguiaense Judivan Cabral.

Além de Piancó/Aguiar, também estão previstas para este ano o asfaltamento da estrada Itaporanga/Serra Grande e Piancó/Coremas.

Jornal folha do vale

Só comentando!!!

Por onde andavam alguns políticos igaracyenses que se dizem de dentro da cozinha de Ricardo na hora em que o governador escolheu Aguiar para assinar a ordem de serviço do asfalto?

PS: Tintin votou em Maranhão os dois turnos da ultima eleição!

domingo, 24 de abril de 2011

Filhos ausentes visitam Igaracy

Alguns filhos de Igaracy que reside em outras localidades estudando ou trabalhando, aproveitam o feriadão para visitar a terrinha. Neste caso falamos aqui dos amigos Olavo, Fabinho, Eduarda e Jarminho de Zé Patrício.

Sábado de Festa entre amigos no sítio de Flávio de Ioio

Neste sábado de aleluia participamos de um churrasco no sítio de Flávio de Ioio, muita gente passou por lá inclusive o Secretário de Infra Estrutura Galego de Celino e o Presidente da Câmara Lídio Carneiro, os vereadores Golinha e Jorge marcaram também presença no churrasco acompanhados de algumas lideranças. Cadó, Junior de Juarez, Leopoldo, Nezinho, Bastião de Necão, Genival, Carlinho de Celino, Nico de Juarez, Emanuel Campos, Dr Arlindo Cesar foram algumas pessoas de destaque na sociedade que também marcaram presença no encontro entre amigos.

Veja algumas fotos:

















sábado, 23 de abril de 2011

Rádio de Conceição inova com programa jornalístico

O Programa Rádio Jornalístico "Radar 91", inaugurado há 30 dias, e que vai ao ar de segunda à sexta-feira, a partir das 11 horas, através da Rádio 91 FM de Conceição, no Sertão paraibano, já mostra que veio para ficar.
Apresentado pelos competentes profissionais de imprensa, o jornalista Quinca Remígio e pelos radialistas F.Diassis e Salmi Ramalho, e com a técnica de Ricardo Dantas o programa traz editorial arrojado e inovador, diferencial, este, garante audiência dos exigentes ouvintes.
Informações atuais e interessantes de fatos e acontecimentos da Região passaram a ser explorados pelos radialistas, que tiveram todo o cuidado de oferecer aos ouvintes o que há de melhor no que diz respeito ao potencial informativo das cidades que formam o Vale do Piancó e Região.
Para propiciar uma maior velocidade e abrangência das notícias, o "Radar 91" inovou no sistema de radiodifusão regional, potencializando uma cadeia de rádios na transmissão do programa, que é levado ao ar pelas Rádios: Comunitária Jovem Kennedy FM, da cidade de Emas; Pedra Branca FM, de Pedra Branca; Portal do Vale FM, de Boa Ventura; Ibiara FM, de Ibiara; Santana FM de Santana dos Garrotes, Serviço de Som, de Santana Inês; Rádio Alternativa Sistema de Som, de Itaporanga, Rádio Bonito FM, de Bonito de Santa Fé entre outras.
O Programa não parou por ai, pois também trouxe inovação na veiculação radiofônica através de vários portais, sites e blogs da região, os quais retransmitem em tempo real as informações, entre eles estão o Catingueira Net, o Blog Hugo Igaracy, o Blog do Ary Ramaçho, o Blog 87 Notícias, o Blog de Ricardo Pereira, o Portal RPSCOM, o Ibiara Online, o Diamante.com e o Blog de Cássio Fotografia. Toda esta parceria dos veículos de comunicação da Região reverte em grandes índices de audiência e interatividade com o assíduo público ouvinte.
Os apresentadores do programa têm um compromisso: a credibilidade do noticiário conseguida com a imparcialidade na hora da transmissão dos fatos, das informações, sejam elas na área de educação, saúde, economia, lazer e tantas outras interessantes.
Deixar o ouvinte bem informado, seguro e confiante do que ele está ouvindo, é este o segredo do Programa, que registra grande audiência de público, constatada pelos vários telefonemas que chegam aos estúdios durante sua transmissão.
A participação direta do público denunciando e reivindicando direitos sociais, benefícios, melhorias de infra-estrutura e tantos outros; entrevistas ao vivo com os gestores do município, representantes do povo e outras autoridades são as marcas expressivas do Programa, que é aberto a questionamentos políticos, econômicos, sociais, culturais e muitas outras situações registradas nas cidades do Vale do Piancó.
A rádio está no ar às 24 horas e para acessá-la: http://www.conceicao91fm.com/
Por Catingueira Net e Francinete Silva

Fotos do show de MALA100 ALÇA no Igasclube



















Em enquete, população escolhe o asfalto como prioridade no governo de Ricardo Coutinho

Em enquete realizada pelo blog de notícias HugoIgaracy.com, os internautas puderam opinar sobre o que Ricardo Coutinho deve priorizar para Igaracy? Foram dadas três opções que eram CAGEPA, ASFALTO e EMPREGO (indicações), veja qual foi o resultado:
Em um total de 192 votos computados, o asfalto foi o campeão de votos com 166, seguido da cagepa com 14 votos e em ultimo ficou os velhos empregos de indicações com apenas 12 votos.

terça-feira, 19 de abril de 2011

PROEDUCAR e Prefeitura de Igaracy divulgam resultado do concurso


A Fundação PROEDUCAR, empresa que realizou o concurso público da Prefeitura de Igaracy – PB acaba de divulgar o resultado final e oficial do concurso. Neste resultado somam-se os resultados das provas objetivas e das provas de títulos exigidas em edital.

Para ver a relação completa de nomes aprovados em seus respectivos cargos clique AQUI!

Ricardo anuncia a UEPB para o Vale do Piancó em um breve espaço tempo

O Governador Ricardo Coutinho anunciou na ultima semana em Sousa, diversas obras para o sertão do estado dentre elas a intenção de implantar a universidade estadual para o Vale do Piancó em um breve tempo, vejam:


Câmara de Catingueira não recebe balancetes da Prefeitura desde janeiro de 2009

Notícia de que há 26 meses a Prefeitura do Município de Catingueira-PB não envia os balancetes à Câmara de Vereadores, vem gerando repercussão em todo o Vale do Piancó.

O fato ficou notório no último sábado,16, quando o vereador João Fausto Neto Segundo (PTB) perguntou ao presidente daquela Casa de Leis quais os balancetes que se encontravam naquele Legislativo. E, surpreendentemente, o parlamentar-mirim recebeu como resposta: janeiro de 2009.

O presidente Josivan Gomes Marques, afirmou que em sua gestão não havia recebido nenhuma prestação de contas do Executivo e iria consultar a assessoria jurídica da Câmara sobre os procedimentos a serem tomados.

Enquanto os balancetes não chegam à Câmara, as contas públicas podem ser consultadas e fiscalizadas através do Portal do TCE Sagres Online.

Catingueira Net com Câmara em Foco

Por que dia 19 é dia do índio?

O dia do índio foi escolhido internacionalmente em 19 de abril de 1940, no Primeiro Congresso Indigenista Interamericano, realizado na cidade Patzcuaro no México, com uma efetiva participação de comunidades indígenas. O objetivo do congresso foi debater assuntos relacionados às sociedades indígenas de cada país. Foram convidados representantes de todos os países do continente americano.

No Brasil, a data somente foi instituída em 19 de abril de 1943, devido aos apelos e intervenções formulados pelo Marechal Rondon, e no governo do Presidente Getúlio Vargas, foi promulgado o Decreto-Lei nº 5.540, de 2 de junho de 1943 que o tornava obrigatório.

O que o índio tem para comemorar?

O Governo Federal empenha grande esforço no desenvolvimento das políticas de proteção territorial e de conservação da biodiversidade nas terras indígenas, por meio da execução de planos anuais de gestão ambiental, do acompanhamento de processos de licenciamento ambiental e ações coordenadas de fiscalização e monitoramento.

A Política Nacional de Gestão Territorial (PNGATI), que pode ser assinada ainda esse ano pela presidenta, Dilma Rousseff representa uma um passo fundamental para garantia dos direitos dos povos indígenas e também para consolidar, aprimorar e reconhecer sua contribuição na preservação da biodiversidade em todos os territórios dos biomas brasileiros.

Kaká do Sax - Piancó PB/Fonte: Funai

CHARGE DO BIRA: GASOLINA‏

Ricardo Coutinho para presidente em 2014?


O Partido Socialista Brasileiro na Paraíba não perde mesmo tempo. Nem bem chegamos ao fim da eleição que escolheu os deputados, governadores e a presidente do país, já existem membros do partido colocando à disposição o nome de Ricardo Coutinho para disputar a presidência do Brasil no pleito de 2014.

Só para clarear a informação e para que os leitores não achem que estou ficando louco, vou detalhar ainda mais o que está acontecendo. Figurões do PSB paraibano, Alexandre Urquiza e o vereador Ubiratan Pereira defenderam há pouco num programa de rádio da Capital a candidatura de Ricardo à Presidência da República.

Em palavras bem claras, Alexandre Urquiza declarou que o projeto do PSB paraibano para o pleito de 2014 é o Palácio do Planalto. Mais sensato, o vereador Ubiratan Pereira tentou amenizar a polêmica informação de Urquiza e disse que o nome de Ricardo será uma “alternativa” para o PSB.

Enfim, mas por qual razão essa notícia pode abalar a estrutura da política nordestina. Acontece que o governador do vizinho estado de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), possui o mesmo desejo que Ricardo Coutinho no que diz respeito ao pleito futuro – o Palácio do Planalto.

Outro ponto que é preciso levar em consideração, é que além de Cássio, Eduardo Campos foi uma das principais peças que ajudou a eleger Ricardo Coutinho governador da Paraíba, com isso, seria de extrema deselegância por parte de nosso governador tirar de Eduardo Campos a oportunidade da candidatura.

Não estou aqui dizendo que isso não pode acontecer, claro que pode, pois quem não se lembra de um passado muito próximo, José Maranhão (PMDB) ajudou Ricardo se eleger prefeito de João Pessoa em troca do apoio do socialista no último pleito de 2010. Vejam só como esse filme acabou!

Bem, pelo jeito, é melhor Eduardo colocar o time em “CAMPOS”.

Polêmica Paraíba

Deputado federal Wilson Filho defende que carteira estudantil seja aceita em todo Brasil

O deputado federal Wilson Filho (PMDB) começa a receber apoios importantes ao seu projeto de tornar nacional a identificação estudantil fornecida por instituições de ensino superior de qualquer parte do país.

A proposta do parlamentar está contida no Projeto de Lei 874, deste ano. A proposta altera a Lei 2.208, de 17 de agosto de 2001, que dispõe sobre a comprovação da qualidade de estudante.

Depois do apoio explícito do deputado federal Hugo Motta, também do PMDB paraibano, agora, o vereador Fernando Carvalho, de Campina Grande, apresentou Moção de Apoio à proposta de Wilson Filho, destacando sua concordância “com o deputado quando ele menciona a qualificação de qualquer situação jurídica que diga respeito ao cidadão brasileiro”. Carvalho lembra que essa situação jurídica “é una, e, portanto, não pode ser regionalizada”. Fernando Carvalho é um dos expoentes da causa dos estudantes na Câmara de Vereadores de Campina Grande.

Segundo as justificativas apresentadas por Wilson Filho, em seu projeto, “o objetivo da meia-entrada é auxiliar a disseminação da cultura nacional e o consequente reforço da identidade nacional; assim, o estudante que está em outra localidade, em seu período de férias, não pode ser privado deste direito, exatamente no período em que mais pode usufruí-lo”.


PB Agora