ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

AMIGO IVAL....SAUDADES ETERNAS

Se por um instante Deus esquecesse de que somos uma marionete de pano e nos presenteasse com mais um pouco de vida ao teu lado, possivelmente não diríamos tudo o que pensamos, mas definitivamente pensaríamos em tudo o que dissemos. Por tanto, pensando no que dissemos, fizemos e sentimos, percebemos que os momentos de história que realizamos juntos foram mais grandiosos do que pequenos. Trabalhamos, mas também rimos muito, e podemos dizer que se Deus nos concedesse mais um pouco de vida ao seu lado, morreríamos de tanto rir.
Neste momento palavras perdem o sentido diante das lágrimas contidas na saudade que iremos sentir, mas sorriso é o que te demonstraremos neste instante por ser o motivo deste até logo, a realização de mais uma vitória em sua vida. Sempre há um amanhã e a vida nos dá sempre mais uma oportunidade para fazermos as coisas bem, e temos que aproveitar cada oportunidade, por isso sabemos que você tem que ir, mas ficaremos aqui torcendo pelo seu sucesso hoje e sempre na eternidade, junto do Pai Celestial.
Que você faça mais histórias maravilhosas e intensas como foi a nossa, junto de Deus. Ival, menino muleque, mas homem, guerreiro, sensato, fiel nas palavras e nas amizades. Pois só com a agonia da despedida somos capazes de compreender a profundidade do nosso amor, se fossemos capazes de saber quando e onde voltaremos a nos encontrar, nossa despedida seria mais terna. Um milhão de palavras não farão com que você volte. Sei, porque tentei. Nem o farão um milhão de lágrimas. Sei porque chorei até não poder mais.
Mas talvez o único que me DOA mais que dizer adeus é não ter tido a oportunidade de me despedir de você, pois nossas lembranças de ontem durarão uma vida inteira. Guarde as melhores, esqueça as outras,
Pois, a despedida é um momento de tristeza , em que corações se preparam para viver uma saudade. O mais triste de uma despedida é a incerteza de uma volta. Cada um que passa em nossa vida passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós, leva um pouco de nós mesmos, deixa um pouco de si mesmo. Cada um que passa em nossa vida passa sozinho, pois cada pessoa é única, e nenhuma substitui outra.
Pois sabemos que você apenas mudou de lugar, mas o brilho permanece o mesmo, pois ESTRELA nunca deixa de brilhar apenas muda de lugar.


ARIUSKA SOARES BRASILEIRO
30/08/2010

As mudanças nos surpreende!

Os gregos que iniciaram a filosofia tinham várias teorias,dentre elas a de que o mundo é uma mudança constante ,como um fluxo perpétuo de todas as coisas,só que uma coisa não muda ou não mudaria,a essência,esta é imutável, segundo o grego Parmênides,por isso a presença de alguém que gostamos ou que conhecemos, presença esta de caráter puramente física,somos acostumados com o passar do tempo a conviver com essa nova forma de realidade.

Há pouco mais de um ano atrás, era surpreendido com a noticia da morte de amigo não só meu mais de muitos que o conheceram, o Edimar, agora mais uma vez surpreendido com a noticia da partida daquele que conheci muito cedo em idas e vindas até a igreja da cidade,os grupos de adolescentes dos quais participamos juntos, enfim as pessoas que fazem parte da nossa história não nos esquecemos,como a muito deixei a cidade e somente indo em ocasiões espaças acaba que nos afastamos destas pessoas por circunstancias óbvias da vida que escolhemos.

Uma vez que não é a morte que nos assusta ou nos surpreende, mais a maneira com que ela acontece com aqueles que conhecemos, ao longo da nossa história as perdas são algo comum, mais ainda não nos acostumamos com o distanciamento dos que conhecemos ou dos que fizeram ou fazem parte da nossa história, nesse instante tudo aquilo que falarmos de bem será pouco, diante do que a família terá agora que acostumar-se com a não existência física de um ente querido.Fica somente a esperança de que aquele que outrora,dividia momentos de alegria,de tristeza , de festas etc.encontra-se presente nas mentes e no coração daqueles que o conheciam.

Penso assim, em relação aqueles que antes era acostumado a rever, agora terei de me acostumar apenas a lembrar, recordar da infância vivida, dos momentos de reencontro, e não poderia me furtar em mencionar também o amigo e musico Adnilton,que há poucos meses também nos deixou, aquém conheci quando morei na universidade federal da Paraíba, o jovem musico que também surpreendeu-nos precocemente. A estes só nos resta como tratei acima, a lembrança das coisas boas e marcantes destas que nos deixam de forma antecipada e surpreendente. Para tanto resta-me somente oferecer minha amizade com todos os votos de condolências, as famílias e em especial a família do sempre e concerteza inesquecível, IVAL RAIMUNDO ou para muitos como era conhecido “ Ival de Zé moleque” , ao meu amigo Judivam, ( meu ex-professor) ao Gilmar e aos demais irmãos do Ival, desejo muita força nesse momento de dificuldade emocional um abraço forte a todos.



Prof.Beneilto José da Silva
benefilosofia@hotmail.com

domingo, 29 de agosto de 2010

Fotos do enterro do Professor Ival

Debaixo de muita comoção o Professor Ival Raimundo assassinado em Cajazeiras foi enterrado em sua cidade natal Igaracy.










“Acredito na polícia do nosso estado e o covarde que matou meu amigo Ival deverá ser preso a qualquer momento”, digo.

Professor Ival foi morto em seu apartamento


Por volta das 18hs30 de sexta-feira (27), moradores da Rua Bonifácio Moura – centro comercial de Cajazeiras/PB, acionaram a Polícia Militar, pois um cheiro ruim exalava da residência do professor Igaracyense Ival Raimundo de Souza, solteiro, residente no endereço acima mencionado.
Informações dão conta que o referido professor, estava sem ser visto há pelos menos três dias e, o veículo do mesmo permanecia estacionado em frente ao seu apartamento, motivos aos quais levaram os vizinhos comunicar o fato á PM.
No procedimento policial de verificação, fora constatado que a vítima se encontrava caída ao chão sem roupas e coberta num lençol, já em estado de putrefação e, no pescoço, um corte profundo.
Segundo relatos de amigos e vizinhos, a vítima foi vista pela última vez na quarta-feira em companhia de um desconhecido. O caso será investigado.

“Acredito que na polícia do nosso estado e o covarde que matou meu amigo Ival será preso em poucas horas”, Digo.

Com informações da Folha VIP de Cajazeiras

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Walter Brito Neto desafia Luiz Couto a dizer se é contra ou a favor do casamento e adoção de filhos entre pessoas do mesmo sexo

Já está gravado e quem quiser assistir é só acompanhar o horário eleitoral de amanhã. O ex-deputado Walter Brito Neto (PRB) gravou guia desafiando o candidato Luiz Couto (PT) a vir a público dizer se é contra ou a favor do matrimônio entre homossexuais e adoção de crianças por casais gays. Neto acusou Rômulo Gouveia (PSDB) de liberar recursos para ONGs ligadas a homossexuais.
Walter Brito, que é chamado de “caçador de bibas” e recebeu o título de “inimigo número 1 do movimento gay no Brasil”, denunciou que Luiz Couto participa de uma frente parlamentar para defender o casamento homossexual.
Brito ainda aproveitou o guia para detonar Rômulo Gouveia porque o parlamentar liberou recursos a Organizações Não Governamentais que trabalham com o público gay em diversos segmentos.
Evangélico, Walter Neto tem feito do combate ao casamento gay uma bandeira de sua candidatura a deputado federal e, segundo informou sua assessoria, vem angariando simpartias por onde passa.

do Dércio

Expedito Leite visitou Igaracy no Vale do Piancó

O candidato a Deputado Estadual pela coligação “Paraíba Unida” Expedito Leite, visitou hoje a cidade de Igaracy, no Vale do Piancó. Ao lado da Vereadora Fabrícia Lopes, do ex Vereador Edilson Lacerda e do Suplente de Vereador Valcí Lourenço, Expedito visitou comerciantes e feirantes que fazem a feira livre semanal da cidade. Depois disso, Expedito ainda conversou com populares na residência do Suplente de Vereador Valci, onde foi servido um almoço para a comitiva do Deputado.

Na comitiva de Expedito, estavam algumas pessoas bem conhecidas na região como,Toinho da Loja, empresário da cidade de Itaporanga, Damião Lacerda, Vereador em Aguiar e os radialistas Eudo Nicolau e Norton Junior.

Em conversa rápida com o radialista Eudo Nicolau, ele me confessou que nas próximas horas o Sindicalista Igaracyense Roga Matias, deverá anunciar apoio a candidatura de Expedito Leite.

Fabrícia Lopes, Expedito Leite, Valcí Lourenço e Edilson Lacerda

Pesquisa realizada na UFPB aponta Ricardo Coutinho com 64% dos votos

Uma pesquisa realizada com estudantes, professores e funcionários da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) mostrou que o candidato Ricardo Coutinho (PSB) possui 64% das intenções de votos da comunidade acadêmica, contra 25% de José Maranhão (PMDB).

Lourdes Sarmento e Marcelino Rodrigues aparecem com 2% das intenções cada um. Votos nulos e indecisos somam 9%.

A pesquisa foi realizada no Campus I, da UFPB, entre os dias 24 e 25 deste mês.


Fonte: MRP
Postado por Folha VIP de Cajazeiras

COISA BOA: Ministro do STF suspende regra que proíbe piadas


Ministro Carlos Ayres Britto deverá levar sua liminar para o plenário.
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Carlos Ayres Britto suspendeu na noite desta quinta-feira (26) a legislação que proíbe programas de humor de fazerem piadas com os candidatos que disputarão as eleições de outubro.

Sem ainda julgar o mérito do caso, que só pode ser analisado pelo plenário do Supremo, Ayres Britto afirmou que o impedimento fere o princípio constitucional da liberdade de expressão e cria impedimentos "a priori" aos programas, algo que já foi debatido e vetado pelo próprio tribunal.

Em julgamento que derrubou a Lei de Imprensa em maio do ano passado --que teve o mesmo Ayres Britto como relator-- o STF afirmou que a liberdade de informar deve ser irrestrita, cabendo ao Judiciário punir eventuais abusos somente depois de terem ocorrido.

O ministro Carlos Ayres Britto deverá levar sua liminar para o plenário, provavelmente na semana que vem, para ser chancelada ou derrubada pelos colegas. Até lá, os programas estão livres para fazerem piadas com políticos e partidos políticos.

A pedido da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), o ministro suspendeu parte do artigo 45 da Lei das Eleições (9.504 de 1997) que veda, a partir de 1º de julho de ano eleitoral, "trucagem, montagem ou outro recurso de áudio ou vídeo que, de qualquer forma, degradem ou ridicularizem candidato, partido ou coligação".

A Abert pede que o Supremo declare que essa parte da legislação é inconstitucional. O julgamento final ainda não tem data para acontecer.

A proibição das sátiras foi alvo de críticas de humoristas. No domingo passado, cerca de 500 pessoas participaram de passeata no Rio para pedir liberdade para criticar os políticos.

MAISPB com Folha Online

É hoje...é hoje...


Toinho do Sopão: Filho de Piancó lidera pesquisa Índice pra deputato estadual

A pesquisa realizada pelo Instituto Índice para a corrida pelas 36 cadeiras na Assembleia Legislativa da Paraíba mostra que os eleitores ainda estão indecisos (49,8%) no que se refere em quem votar para deputado estadual. Informaram que pretendem anular o seu voto ou votar em branco 5,6% dos eleitores, enquanto 7% dos entrevistados disseram que não votarão em nenhum dos candidatos.

Ao todo foram citados os nomes de 74 candidatos, sendo que André Gadelha e o Piancóense Toinho do Sopão encabeçam a disputa com 1,2% das citações. Os dados foram divulgados pela Federação das Câmaras de Dirigentes Logistas da Paraíba (FCDLs).

Vale lembrar que a pesquisa para deputado estadual foi espontânea, ou seja, os eleitores dizem em quem vão votar e, muitas vezes, informam o nome de um candidato errado ou de alguém que não está na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa. Também tem o caso de candidatos que são citados mais de uma vez com nomes diferentes.

A pesquisa foi contratada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Paraíba (FCDL-PB) e registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o protocolo número 25514/2010.

A consulta foi realizada nos dias 14 e 15 de agosto deste ano. Ao todo, foram ouvidos 1.080 eleitores, distribuídos em 60 municípios. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

O Índice Pesquisa é um instituto do Rio Grande do Norte que realiza pesquisas de opinião pública e de mercado desde 1986. Mais informações sobre as pesquisas e o instituto podem ser obtidas através do endereço eletrônico http://www.indicepesquisa.com.br/ .

Do Políticapb

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Muito Obrigado, chegamos aos 90 mil acessos


NÃO PERMITAMOS QUE MILHARES DE ELEITORES SEJAM TRATADOS COMO BOIADA À VENDA

“Vereadores e lideranças comunitárias faturam alto negociando os votos que eles dizem ter” (Jornal o Norte-S. Política - Pg. 03, João Pessoa, 22 de agosto de 2010).

"Eleitores vendidos como boiada” (Jornal o Norte- S. Política - pg. 03. João Pessoa, 22 de agosto de 2010).

Fazer dos eleitores mercadoria, digo sem medo de errar, é o cúmulo do absurdo, uma tragédia ético-moral, que fere os princípios cristãos e democráticos; uma afronta gravíssima a Deus, já que todo ser humano é sua imagem e semelhança, e à dignidade da pessoa humana.

Tratar os eleitores pobres, excluídos, marginalizados, sofridos, analfabetos ou semi-analfabetos dessa forma, é um ato ignominioso, cruel, desumano. Diria que é a pior forma de escravidão. Quem assim o faz, não tem sentimento humano e nem tão pouco, compromisso com uma sociedade justa, fraterna e solidária, onde todos possam viver com dignidade. E essa dita sociedade será fruto de verdadeiras plataformas políticas, propostas e executadas por lideranças políticas imbuídas dos mais altos valores éticos, humanos e evangélicos. Esses são os verdadeiros homens e mulheres de espírito público.

Que nós, pastores do povo- padres, religiosos, pastores evangélicos, cristãos comprometidos com a fé-e demais irmãos de diferentes credos, defendamos com garra e determinação, o povo de Deus, para que não seja tratado como boiada, ou objeto comercial: venda de voto. Se assim não o fizermos, iremos responder diante de Deus, por pecado grave de omissão.

Ao FOCCO, fórum de combate à corrupção, haja, através de suas instituições membros, como Ministério Público Eleitoral, Justiça Eleitoral, Policia Federal e outros órgãos, com rigor contra aqueles que inflige a lei de combate à corrupção: Lei 9.840/99. O mesmo apelo é dirigido ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

O FOCCO, indubitavelmente, vem fazendo um grande trabalho de combate à corrupção, como também orientando os eleitores para que votem com responsabilidade, escolhendo seriamente seus futuros representantes. A essa nobre instituição, na pessoa do seu coordenador Rainério Rodrigues Leite, nossos parabéns!

Que a Sociedade, através dos seus segmentos representativos, faça valer seu papel fiscalizador, para que o exercício da cidadania seja exercido com liberdade, transparência, honestidade e, acima de tudo, com muita democracia.

A Imprensa da Paraíba é merecedora de aplausos por todos os paraibanos, pois vem cumprindo seu papel democrático denunciando veementemente os abusos eleitorais, que ora vêm acontecendo em nosso estado, como também, orientando os eleitores na escolha dos seus candidatos.

Nossos radialistas, jornalistas, colunistas, donos sites e de blogs vêm dando uma grande contribuição na formação cidadã consciente dos nossos eleitores. A todos que fazem a imprensa paraibana, nossa gratidão, nossos parabéns!

Padre Djacy Brasileiro, membro integrante do FOCCO, representando a Paróquia de Santa Cruz-Pb, no alto sertão.
Em 25 de agosto do ano de 2010.

Expedito Leite recebe mais uma importante adesão no Vale do Piancó


Expedito Leite que é candidato a deputado estadual pelo PMDB, acaba de receber mais um importante apoio às suas pretensões, através da adesão do vereador de Itaporanga Francisco Saulo (PSDB).

Segundo o vereador, Expedito Leite reúne o que há de melhor como candidato para representar o Vale do Piancó na Assembléia Legislativa. “Uma opção que merece todo nosso respeito e o nosso voto”, completou.


Saulo era amigo e aliado de primeira hora do Prefeito de Itaporanga Djaci Brasileiro (PSBD), e depois da eleição da mesa diretora da câmara da cidade, a aliança já não vinha tão amigável assim. Agora deve está mais do que decretado o racha entre o Vereador e o Prefeito.


Assessoria/com PBAgora

Maranhão cancela participação na TV Máster e não irá a mais nenhum debate daqui pra frente

O candidato do PMDB ao governo do Estado, José Maranhão, mandou cancelar sua participação em todos os debates a partir de agora “para evitar problemas como os registrados durante o debate da TV Clube, em João Pessoa.

O debate que a TV Máster fará não terá a participação do governador José Maranhão. O staf de campanha de Maranhão diz que “aconteceram problemas com o debate da Badn/Tv Clube e por isso o candidato está cancelando sua participação em todos os debates".

Maranhão só participará de debates com os segmentos sociais, onde não haja transmissão pelo rádio e pela televisão.

“O incidente registrado nos bastidores do debate da TV Clube quando o ex-governador Cássio foi para cima do governador para tomar satisfações de forma inadequada e inaceitável gerou conceito junto aos integrantes da coordenação de campanha a repensar a exposição de Maranhão em ambientes que possam repetir o mesmo incomodo" – comentou um integrante do staff maranhista ao portal WScom.

O candidato do PSB ao governo do Estado, Ricardo Coutinho, já havia previsto que, depois do debate da TV Clube, Maranhão não participaria de nenhum outro debate, “por temer o confronto de idéias à frente das câmeras de TV".

Fonte: WSCOM
Postado por Folha VIP de Cajazeiras

A situação de Cássio fica mais díficil. TSE decide que Ficha Limpa alcança candidatos já julgados


O cenário vai ficando quase que sem saída para o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), que luta pelo registro de sua candidatura ao Senado. É que o ribunal Superior Eleitoral concluiu, ontem (25), o julgamento do primeiro caso concreto relativo à chamada Lei da Ficha Limpa (LC 135/2010) e decidiu, por maioria (5x2,) que os prazos de inelegibilidade previstos pela nova lei aplicam-se a condutas anteriores à sua vigência. Antes da Lei da Ficha Limpa, o político condenado pela Justiça Eleitoral era impedido de participar das Eleições que ocorressem num período de três anos, agora a lei determina que o período de inelegibilidade é de oito anos.
Prevaleceu o entendimento de que a inelegibilidade não é uma pena e que, por essa razão, não haveria ofensa ao princípio constitucional da irretroatividade da lei. Dessa forma o Plenário, por maioria, negou o recurso de Francisco das Chagas Rodrigues Alves, que pretendia reverter decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) que indeferiu seu registro de candidatura ao cargo de deputado estadual nas eleições do próximo dia 3 de outubro.
Ao iniciar o julgamento do recurso, no último dia 17 de agosto, o TSE decidiu também por maioria (5x2), em questão preliminar, que a Lei da Ficha Limpa é aplicável para as eleições gerais deste ano, mesmo tendo a lei entrado em vigor no ano da realização das eleições. Na ocasião ficaram vencidos os ministros Marcelo Ribeiro (relator) e Marco Aurélio.

Postado por Ricardo Pereira

Pleno do TJPB absolve prefeita de Piancó, Flávia Galdino, em Ação Penal

A prefeita do Município de Piancó, Flávia Serra Galdino, foi absolvida, por unanimidade, em sessão Plenária realizada na tarde desta quarta-feira (25), pelo Tribunal de Justiça da Paraíba. Flávia Serra era ré na Ação Penal nº 999.2009.000463-4/001, acusada de deixar de cumprir ordem judicial, sem dar o motivo da recusa ou da impossibilidade, por escrito, à autoridade competente.
O relator do processo foi o desembargador Nilo Luis Ramalho Vieira. A sessão foi presidida pela vice-presidente do TJ, desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti. De acordo com o relatório do desembargador, a Câmara Municipal de Piancó, por meio de sua presidente, impetrou mandado de segurança, com pedido de liminar, contra ato da denunciada, visando o repasse correto da verba duodecimal. A ordem foi concedida mas, mesmo assim, a ré não cumpriu a decisão judicial, repassando o duodécimo em desacordo com a Lei Municipal 1.025/07.
Entretanto, em seu voto, o relator chama atenção para uma decisão do próprio TJPB, em sessão Plenária, que declarou a inconstitucionalidade do artigo 7º e anexos da lei supracitada, que trata, justamente, da distribuição da despesa por órgão. “Desse modo, tenho que esse fato, praticado pela ré, é atípico, devendo ser absolvida, nos termos do artigo 386, III, do CPP”, concluiu o relator em harmonia com parecer da Procuradoria.

Postado por Ricardo Pereira

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Cícero diz que Ricardo está “desmoralizado”

Cícero Lucena garante que Lula não irá reverter apoio a Maranhão e diz que Ricardo está “desmoralizado”.

Durante solenidade de recepção de Mônica Serra, o senador Cícero Lucena disse que o candidato Ricardo Coutinho (PSB) está desmoralizado quando afirma que tem o apoio do presidente Lula e de Dilma Rouseff. Cícero garantiu que Lula não reverterá posicionamento e só gravará mensagem de apoio a José Maranhão (PMDB).

“Ele está desmoralizado dizendo que tem o apoio de Lula e Dilma. Lula não vai reverter a posição”, assegurou Cícero.

O senador tucano cumprirá agenda com a esposa do presidenciável José Serra durante estada na Paraíba. Ele relevou as mágoas e fez direitinho o dever de casa na presença da esposa de Serra: pediu votos para Cássio e Efraim, durante evento político na casa de recepção Sonho Doce.


Blog do Dercio

Banda Superphicie “A BANDA DO HULK”

Na ultima Sexta Feira dia 22, o Paraibano Givanildo Hulk que atua no F.C Porto de Portugal, foi convocado pelo treinador da Seleção Brasileira Mano Menezes.

Assim como a banda “100% Paraíba” recebe o apoio do craque Marcelinho Paraíba, a banda Superphicie de Piancó irá receber todo o apoio do Paraíbano Hulk.

Hulk é conhecedor e admirador do trabalho da Banda Superphicie de Piancó-PB, segundo informações do meu amigo Kaka, Hulk disse que está pronto para ajudar a banda a hora que o grupo precisar. E a banda já deve começa a usar logo logo a frase; “A BANDA DO HULK”.

Foto: Newton Soares (Divulgador), Tarsilio Yanko (Batera), Givanildo HULK, Kaká Produções (Produtor) e Thiago Lucio (Percussão).

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Dinaldo Wanderley comemora carreata em Patos

O deputado Dinaldo Wanderley(PSDB) candidato a reeleição para Assembléia Legislativa, eufórico após a carreata realizada o último domingo (22/08) pela Coligação “ Uma Nova Paraíba” pelos principais bairros da cidade de Patos, analisou como sendo uma demonstração do amadurecimento político dos patoenses, cansados de perseguições, falsas promessas e falta de compromissos com o crescimento da Morada do Sol.
Para o deputado Dinaldo a grande participação popular em Patos mostra a vontade renovadora que envolve a Paraíba, diante das propostas de governo do candidato a governador Ricardo Coutinho (PSB) refletidas nos semblantes do povo de Patos. A manifestação sincera de pessoas de todas as idades que aplaudiam todos os candidatos quando passavam em suas ruas, numa demonstração espontânea e democrática.
“Vivemos um novo momento na Paraíba, e me orgulho de estar participando dele, pensando do desenvolvimento na minha querida Patos e do nosso Sertão tão combalido diante de um Governo com ações equivocadas e sem surtir efeito pratico para povo, principalmente os mais humildes” argumentou o deputado Dinaldo Wanderley ao ser indagado pela imprensa como avaliava aquela festa que representou a carreata da Coligação, realizada em Patos.
A carreata teve uma grande repercussão e segundo organizadores, mais 20 mil pessoas acompanharam de várias formas esse evento político, de carros, motos e bicicletas e ainda nos dois pontos de concentração, inicial ao lado Colégio Gente Inocente (Sete Casas) e no final na Praça Getulio Vargas (centro) da cidade de Patos.

ASCOM do Deputado

Serra diz que pretende retirar ICMS de medicamentos

Serra (na foto ao lado do Dr. Leonardo Cabral) disse que pretende retirar ICMS de medicamentos, isso deixaria os remédios mais baratos.

Promessa foi feita após encontro com empresários do setor. Tucano fez viagem de Metrô até a estação Vila Prudente.

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, disse nesta terça-feira (24) que, se eleito, pretende retirar o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos medicamentos mais utilizados pela população. O acesso aos medicamentos é uma das principais bandeiras de campanha do tucano, que foi ministro da Saúde no governo Fernando Henrique Cardoso.

“Quando eu era ministro tirei o PIS/Cofins sobre medicamentos de uso continuado e antibióticos. Isso é 62% do mercado. A próxima etapa é tirar também o ICMS, mas isso exige uma mudança racional que vou tocar para a frente”, disse. O tucano também criticou a política para a inclusão de novos medicamentos na lista dos genéricos. “No meu tempo, a média era de dois ou três meses. Isso se multiplicou por cinco, seis meses”, disse, atribuindo essa demora à “muita burocracia”.

As declarações foram dadas após uma caminhada pelas ruas da Vila Pudente. Antes da visita ao bairro, Serra se reuniu no começo da tarde com representantes de empresas farmacêuticas ligadas a produção de genéricos.

Serra chegou ao bairro de Metrô após embarcar na estação Ana Rosa. Ele estava acompanhado do candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin e do candidato do PMDB ao Senado, Orestes Quércia. Ele fez corpo a corpo por cerca de meia hora no comércio local. Utilizando microfone de lapela, Serra tirou fotos com pessoas que o abordaram na rua, conversou com comerciantes e entrou em algumas lojas para falar com os vendedores.


G1

Em enquete, internautas disseram que votam pelo candidato e não pelo partido que ele representa

Em enquête realizada pelo blog de notícias HugoIgaracy.com, os internautas puderam opinar sobre o modelo de política implantado hoje no Brasil. Sabemos que hoje, o mandato não é do candidato e sim o partido pelo qual ele foi eleito, por isso blog perguntou: Na hora de votar, você vota pelo candidato ou pelo partido onde ele é filiado? 95 pessoas disseram que votam pelo candidato e apenas 11 disseram que votam exclusivamente pelo Partido.

O resultado da enquete só vem mostrar o que todos nós já sabemos. Que mais de 90% dos votos são depositados em confiança ao candidato e não pelo partido que ele representa.

Porque só os deputados e senadores lá em Brasília já não perceberam isso?

Paraíba tem 50 municípios em risco por causa da falta de chuvas, dentre eles está Igaracy

Foto tirada no ultimo fim de semana, próximo a cidade de Igaracy

Dados apresentados nesta terça-feira (24) pela Defesa Civil do Estado da Paraíba mostram que nada menos do que 50 dos 223 municípios paraibanos vêm sofrendo com a prolongada estiagem que vem sendo registrada neste ano. Destes, 39 já tiveram a “situação de emergência” homologada pelo Governo da Paraíba e outras 11 estão em fase de homologação.

Basicamente, os municípios sofrem com o “prejuízo das culturas agrícolas” e com a falta de fornecimento de água regular. Os respectivos prefeitos lembram também que a parcela pobre da população vem sofrendo com a falta de alimentos de subsistência, ao tempo que os poderem públicos municipais não dispõem de recursos para enfrentar a crise.

A homologação do pedido de “situação de emergência” autoriza a abertura de créditos extraordinários, a convocação de voluntários para reforço das ações de respostas ao desastre natural e “em face da emergência da ação”, os prefeitos ficam dispensados de licitações ou contratos de aquisição de bens e serviços necessários para combater a tragédia.

Gerente Operacional da Defesa Civil do Estado, Antônio Brito explica que as chuvas nas regiões do Sertão, do Cariri e do Curimataú ficaram abaixo da média neste ano e por isto acarretaram em vários prejuízos para várias cidades. A preocupação agora, ainda segundo ele, é o de “minimizar os problemas causados na população”.

Os municípios com o estado de emergência já homologados pelo governo estadual e cujos processos já se encontram em Brasília para análise do Governo Federal são Aguiar, Amparo, Barra de Santana, Barra de São Miguel, Bernardino Batista, Bom Jesus, Cachoeira dos Índios, Cajazeiras, Carrapateira, Conceição, Damião, Igaracy, Imaculada, Mulungu, Nazarezinho, Nova Olinda, Passagem, Poço Dantas, Poço de José de Moura, Santa Cruz, Santarém, São Francisco, São João do Rio do Peixe, São José do Sabugí, Sumé, Taperoá e Uiraúna.

Outros já tiveram os pedidos homologados, mas estão numa fase de anexação de documentação ainda por parte do Governo da Paraíba: Agua Branca, Algodão de Jandaíra, Barra de Santa Rosa, Catolé do Rocha, Cubatí, Juru, Marizópolis, Parari, Quixaba, Rio Tinto, Santa Helena e Santana de Mangueira.

Por fim, outros 11 municípios já deram entrada no pedido para se decretar estado de emergência, mas estes ainda estão sendo analisados. São eles: Alcantil, Assunção, Boa Ventura, Cajazeirinhas, Livramento, Mãe D' água, Olivedos, Queimadas, Santa Cecília, Dona Inês e Puxinanã.


Phelipe Caldas/ Paraiba1

Dilma não foi ao debate da Igreja Católica e isso pode pegar mal num país que a maioria são católicos e evangélicos.


Muitos fiéis ontem estavam orgulhosos com o debate dos presidenciáveis nas TVs Católicas – Canção Nova e Aparecida. Para quem as segue fielmente, o debate funcionaria – e foi tratado - como uma conversa íntima com os candidatos a presidente.

È como se todos eles, em meio à correria do processo, dessem uma pausa na campanha pra falar com cada dos católicos brasileiros, em especial, com aqueles mais praticantes. A ausência de Dilma Roussef, portanto, caiu como um desrespeito.

Não há pesquisa sobre o tema, mas empiricamente não é arriscado dizer que ela, literalmente, perdeu votos com a ausência. Ao menos, perdeu de ganhar. Dilma negou o debate como Pedro a Jesus.

E pior: enquanto o debate se desenrolava, apareceu no Twitter produzindo contra si própria provas de que estava assistindo a uma apresentação da banda Pato FU. O deslize foi revelado ao vivo. Aí, a ausência deixou de ser desrespeito e passou a ser pecado.

Só queria saber quem foi que deixou de dizer a Dilma que ela tinha a obrigação (eleitoral) de estar presente ao debate ontem. De todos, era um dos únicos que não poderia faltar.

Acusada de terrorismo, sem história de proximidade com a Igreja, simpatizante do aborto, a petista é uma fortíssima candidata a ser queimada na fogueira dos católicos.

A não ser que ache que Lula é Jesus, capaz de conter as pedras que se armarão contra si, Dilma vai ter que rezar muito pra atenuar os efeitos negativos da ausência no debate das tvs católicas.

Na minha opinião, a segunda grande mancada de Dilma na campanha, depois de ter apresentado, equivocadamente, programa de governo "russo" do PT quando do momento do registro de sua candidatura.


Luís Tôrres

Recepcionista, que estava grávida de 6 meses, morre por falta de atendimento médico no Hospital Regional de Sousa, onde trabalhava

Luciana Batista de Sous, 27 anos, morreu nos braços de sua mãe, enquanto aguardava atendimento médico no Hospital Regional de Sousa, da rede pública estadual. A família alega que houve negligencia médica e falta de assistência à jovem que chegou com complicações de saúde e com dificuldades para respirar. Não havia médico nem enfermeiro de plantão. A única medicação que a jovem recebeu teria sido receitada por telefone.

Em tempos de eleições, de promessas vazias e de relato de obras não concluídas e de exibição de uma realidade que não existe no Guia Eleitoral, a vida real apresenta casos que revelam a face nua e crua de um governo que não presta os serviços básicos necessários à população. A Paraíba amanheceu nesta terça-feira (24/08) com o registro de mais uma morte provocada pela ineficiência do sistema público de saúde. A jovem Luciana Batista de Sousa, 27 anos, que estava grávida de 6 meses, foi sepultada no cemitério público de Sousa, Alto Sertão, sob intensa comoção popular.

Ela morreu nos braços de sua mãe, enquanto aguardava atendimento médico no Hospital Regional de Sousa, da rede pública estadual. A família alega que houve negligencia médica e falta de assistência à jovem que chegou com complicações de saúde e com dificuldades para respirar. A família relatou que em nenhum momento ela foi acompanhada por um médico, não havia enfermeiro de plantão, e que a mesma não recebeu oxigênio.

Ainda de acordo com a família, a única medicação que Luciana recebeu foi prescrita por telefone. Alegando que a jovem estava apenas “com manha”, o médico receitou Diasepan, pra ela “deixar de brincadeira”. O mais grave em tudo isso é que a vítima trabalhava como recepcionista no próprio Hospital Regional de Sousa, onde ganhava, apenas por produtividade, menos que um salário mínimo por mês.

Vale lembrar que o Diasepan, segundo os médicos, é freqüentemente indicado para o tratamento da insônia, convulsões e espasmos musculares. Também é utilizado antes de alguns procedimentos clínicos ou exames, tais como a endoscopia e tomografia, para reduzir a ansiedade no paciente e antes de procedimentos cirúrgicos para produzir uma amnésia anterógrada. Questiona-se, no caso, se esta seria a medicação mais adequada para uma paciente que estava apenas "com manha".

Segundo o portal Folha do Sertão ( http://www.folhadosertao.com.br/ ), que faz a denúncia, esta não é a primeira pessoa que perde a vida por falta de assistência médica naquele hospital. “Se Luciana, que trabalhava no Hospital Regional e estava grávida de 6 meses teve este tipo de atendimento, imagine o cidadão humilde, desconhecido e desinformado, como estará sendo atendido”, questiona.

Fonte: Folha do Sertão

Serra começa a abrir os olhos...

O candidato do PSDB à presidência, José Serra, aproveitou uma caminhada na tarde desta segunda-feira no centro de Sorocaba, no interior de São Paulo, para fazer uma série de críticas às políticas do governo federal para o setor de drogas, política habitacional e estradas. Ao ser perguntado se iria dar um choque na economia, como os jornais dizem que a petista Dilma Rousseff estuda fazer, Serra negou, mas disse que "é possível" que o PT o faça, "como sempre fez", já que o partido "diz uma coisa e faz outra quando chega lá, mas não é o meu caso".

CaririLigado

Salomão rompe com Hugo Mota e volta dobradinha com Leonardo Gadelha

EM FAMÍLIA: Salomão rompe com Hugo Mota e volta a firmar dobradinha com Leonardo Gadelha

O ex-prefeito de Sousa e candidato a deputado estadual Salomão Gadelha (PMDB) retirou apoio ao candidato Hugo Mota (PMDB), com quem havia formalizado aliança para deputado federal, e decidiu voltar a compor dobradinha com o sobrinho Leonardo Gadelha (PSC) e também candidato à Câmara Federal.

Segundo um assessor do ex-gestor, a decisão foi tomada depois de uma conversa demorada com o seu irmão, o deputado federal Marcondes Gadelha (responsável pela estruturação da aliança), e com o próprio Leonardo.

A mesma fonte revelou ainda que Salomão decidiu romper por estar cansado de esperar Hugo Motta cumprir compromissos firmados.


PB Agora
com Gil Silva, da sousenseFM

Abílio começa a caça aos infiéis a primeira vítima nessa nova temporada é o Vereador Pinheiro Junior da cidade de Sapé

O Deputado Federal Armando Abílio não está de brincadeira em se tratando de fildelidade partidária. Armando já comunicou que não deixará passar em branco qualquer caso de indelidade ao PTB, partido do qual é presidente.
A primeira vítima desta nova temporada é o vereador da cidade de Sapé Pinheiro Junior. No caso de Pinheiro além da infidelidade ainda recai o drama da deslealdade. A cerca de 2 anos, o então Vereador Bainha foi expulso do PTB por infidelidade e o Deputado Armando entrou na justiça para reaver o mandato e o suplente beneficiado foi justamente Pinheiro Junior.
Diante desse fato Abílio não consegue entender, como depois de toda essa história dentro do partido Junior consiga ser tão desleal e ainda use da infidelidade partidária.
Pinheiro Junior que é aliado do Prefeito João da Utilar está apoiando justamente os candidatos do Prefeito Ruy Carneiro (Federal) e Ariano Fernandes (Estadual). O mandato de Pinheiro JUnior já pedido na Justiça pelo Partido.

Da Editoria/Blog expresso PB

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

D.O. deste domingo, trás publicação do Asfalto de Igaracy e Aguiar

Depois de décadas a espera do tão sonhado anúncio, o Diário Oficial desde domingo (22 de agosto de 2010), trouxe a publicação do termo de contrado PJ-046/2010, firmado entre o Departamento de Estrada e Rodagem do Estado da Paraíba – DER/PB e a firma CONSTRUTORA G e F LTDA, objetivando a pavimentação da PB-364/368 estradas que ligam Aguiar e Igaracy até a BR 361, posteriormente ao resto do mundo.
O Valor do contrato é de R$ 10.756.313,15 e o prazo estimado para conclusão da obra é de 1.440 dias, contados a partir da data de assinatura de contrato que foi no dia 04/08/2010.

Agora a população de Igaracy e Aguiar, aguardam ansiosas pelo inicio da obra que mudará para sempre a história destes dois município e com certeza alavancará a economia da região.

Uma nova Igaracy vem aí...Aguardem!

Faixa colocada por jovem na entrada que dar acesso as cidades de Igaracy e Aguiar

Branco Mendes perde apoio de peso no Conde

BRIGA NO LITORAL SUL: alto dirigente tucano rompe com Branco Mendes e já revela até torcida pela impugnação da candidatura do democrata no TSE

O Presidente do PSDB Jovem, Vailson Oliveira, decidiu romper politicamente a aliança que havia celebrado com o deputado Branco Mendes (DEM) na cidade do Conde. Segundo Oliveira, Branco se aliou a candidatos ditos como “fichas-sujas”, preterindo assim o conceito e as lideranças da cidade.

“Fiz o improvável, costurei alianças importantes para reeleição de Branco na cidade do Conde, fiz um esforço concentrado de muito trabalho e dedicação e em troca, o que recebi foi ele creditar todo esse meu afinco, empenho e sucesso ao maior ficha-suja que a política do Conde possui”, detonou.

Apesar do rompimento, Vailson esclarece que “não deve nada ao deputado, e tampouco o deputado deve nada ele”, no entanto faz um desabafo.

“Branco me devia respeito e consideração pela liderança jovem que sou e pela ajuda que dei a ele, mas ele preferiu ser incorreto comigo. Ele é acostumado a trair politicamente”, disparou Vailson Oliveira.

O imbróglio no Litoral Sul acarretou a primeira baixa na campanha do deputado Branco Mendes, já que o dirigente, ressentido, revela agora torcer pela impugnação do democrata no TSE.

"Agora espero sinceramente que o TSE mantenha a sua impugnação e casse de vez o seu registro de candidatura de Branco, só assim ele deixa de fazer traição política e aprende a ser correto com as pessoas que são corretas com ele" finalizou.

O depoimento de Vailson foi encaminhado à imprensa ainda na noite de ontem, quarta-feira (18). O registro de candidatura de Branco Mendes foi deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, mas foi contestado pelo Ministério Público Eleitoral junto ao Tribunal Superior Eleitoral.


PB Agora

Maranhão tem 44,1% dos votos e Ricardo 31,7%; diferença entre os 2 candidatos é de 12,4 pontos

Se as eleições fossem hoje o candidato à reeleição, o governador José Maranhão (PMDB), levaria vantagem na disputa pelo comando do Governo do Estado da Paraíba. Pesquisa realizada pelo Instituto Índice revela que o peemedebista tem 44,1% das intenções de voto, enquanto o segundo colocado na disputa, Ricardo Coutinho (PSB), aparece com 31,7% das pretensões dos eleitores. A diferença entre os principais candidatos é de 12,4 pontos.

A candidata do PCO, Lourdes Sarmento, figura na pesquisa com 0,6% dos votos. Marcelino Rodrigues (PSTU) e Nelson Júnior (PSOL) estão empatados e aparecem com 0,5% das citações dos entrevistados. Francisco Oliveira (PCB) figura com 0,1% dos votos.

Do total dos eleitores abordados, 3,1% declararam que pretendem anular o voto ou votar em branco, enquanto 3% disseram que não votarão em nenhum dos seis candidatos. O restante dos pesquisados, o que corresponde a 16,5% dos eleitores, informou não saber em quem votas nas eleições de outubro próximo.

A pesquisa foi contratada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Paraíba (FCDL-PB) e registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o protocolo número 25514/2010.

A consulta foi realizada nos dias 14 e 15 de agosto deste ano. Ao todo, foram ouvidos 1.080 eleitores, distribuídos em 60 municípios. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Índice de Rejeição – Durante a realização da pesquisa os entrevistados foram perguntados sobre em quem não votariam de maneira alguma para governador da Paraíba. O atual governador tem o índice de rejeição de 21,9%. Já 21,2% dos eleitores informaram que não votariam no socialista. Do total dos entrevistados 14,2% disseram não rejeitar nenhum dos candidatos e 34,1% dos eleitores não responderam ou não souberam responder.

Sobre o Instituto Índice – O Índice Pesquisa é um instituto do Rio Grande do Norte que realiza pesquisas de opinião pública e de mercado desde 1986. Mais informações as pesquisas e o instituto podem ser obtidas através do endereço eletrônico www.indicepesquisa.com.br.

Entre os clientes do Índice estão os seguintes: TV Tropical, TV Tambaú, TV Correio da Paraíba, O Jornal de Hoje, Jornal Correio da Paraíba, Jornal Diário de Natal, Armazém Pará, Briza Propaganda, Faz Propaganda, Oficina da Propaganda, Associação dos Supermercados do RN, Supermercados Nordestão, Rádio CBN, Unimed, TV Tambaú, Shopping Via Mar, Imunizadora Potiguar, Unicred, Federação de Comércio, TV Correio da Paraíba, Câmara de Dirigentes, Grupo Pão de Açúcar.


Fonte: Da Assessoria da FCDL

domingo, 22 de agosto de 2010

No twitter; Serra tem 53% da preferência dos usuários


Época: se o Twitter decidisse a eleição para presidente o candidato do PSDB, José Serra, venceria com 53%; seguidores já somam 800 milO blog Fala, Brasil, do portal Época divulgou dados de seguidores dos candidatos à presidência; Serra venceria eleição 2010

Veja a matéria:

E se o Twitter decidisse a eleição?

Se a eleição presidencial fosse hoje e os seguidores de Dilma Rousseff, Marina Silva e José Serra no Twitter fossem o Brasil [total da população: menos de 800 mil], o candidato do PSDB ganharia fácil no primeiro turno, com 53% dos votos. Dilma e Marina ficariam bem atrás, quase empatadas, com 25% e 22%.

O início da campanha na televisão não alterou o crescimento dos perfis dos candidatos – Serra continua crescendo mais rápido, talvez com a ajuda de vídeos virais.

Mas nas pesquisas eleitorais quem continua crescendo é Dilma. Na última pesquisa Datafolha, divulgada no sábado (21), a petista aparece com 47% das intenções de voto, contra 30% para o tucano. Marina, que dos três candidatos tem o perfil com mais impacto no Twitter, segundo o Twitalyzer, ficou com apenas 10%.

Parece que a rede social, apesar do otimismo de alguns defensores, não está tendo influência real nas intenções de voto para presidente. Ou são as pequisas que estão erradas?

Para acompanhar os candidatos à Presidência da República e seus vices no Twitter siga a lista de ÉPOCA.


Época/PBAgora

Coluna "do fundo do baú"

A coluna “do fundo do baú” deste domingo, trás uma foto do Senhor Francisco Vitoriano da Silva, conhecido aqui em Igaracy como Chiquinho Cazé. Na foto tirada em 1992, Chiquinho era candidato a Prefeito e tinha como companheiro de chapa, o bancário Amaral. Naquelas eleições Chiquinho perdeu o pleito para o jovem médico Juciano Lucas de Farias, filho do atual prefeito Celino Farias. Chiquinho além desta eleição concorreu outras, como: em 1966 foi candidato a vice de Moisés Lopes, perdendo as eleições para João Costa Brasileiro; em 1976 foi mais uma vez candidato a vice prefeito, desta vez Chiquinho tinha como companheiro de chapa Dr. Olívio de Assis Bandeira, nestas eleições a dupla sagrou-se vitoriosa, derrotando Moisés Lopes; em 1982 foi candidato a Vereador, eleito em 2º lugar; em 1988 mais uma vez Chiquinho foi candidato a vice Prefeito, teve como companheiro de chapa Dr. Francisco Brasileiro, naquelas eleições derrotou dois candidatos Olívio de Assis Bandeira e José Bonifácio Queiroz, depois de perder as eleições de 1992, Chiquinho Cazé deixou a vida pública e hoje mora em Brasília –DF.


A foto foi doada pelo Professor Zequinha Barros (Brasília-DF)

PS: Doe fotos e textos sobre Igaracy, para mim será um prazer publica-las.

sábado, 21 de agosto de 2010

Filho de Igaracy, Major Campos vai assumir comando do 14º BPM

Integrante da Força Nacional e um dos oficiais mais bem preparados da Polícia Militar da Paraíba, o major PM Francisco Rubens de Andrade Campos (no centro da foto), natural da cidade de Igaracy, foi nomeado para assumir o comando do 14º Batalhão de Polícia Militar, sediado na cidade de Sousa, em substituição ao tenente-coronel PM Manoel Dedeu Neto, que passa a comandar o 3º Batalhão sediado em Patos. O major Campos comandava antes o Pelotão de Choque do 3º BPM.

Campos é um orgulho para Igaracy!

Com informações de Ricardo Pereira

Lula no Guia de Maranhão foi surpresa para Ricardo Coutinho

Foi uma fala que não permite interpretações dúbias.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, campeão de audiência, entrou no Guia Eleitoral de Maranhão na Tevê pra pedir voto ao governador. “Eu e Maranhão somos companheiros de longas datas. Com Maranhão e Dilma a Paraíba o Brasil ainda tem muito pra crescer”, disse Lula, numa fala sem brechas.

Ricardo Coutinho e aliados saíram, digamos assim, desmoralizados do processo. Tinham a palavra – sei lá de quem – de que o presidente Lula iria se manter neutro. Neutro só se for à candidatura do PSB na Paraíba. E, ao confiar nela, acabaram levando a quebra de braço a público.

Traição? Bom, somente os comandantes deste diálogo com a direção nacional do PT é que pode dizer. O fato é que o ex-prefeito foi pego de surpresa e teria, se quisesse, todas as razões para revidar.

Não o fará sob hipótese alguma. Vai continuar anunciando relação com Dilma Roussef e com Lula, simplesmente porque é o projeto se mostra mais competitivo. Especialmente, aqui na Paraíba.

Fazer o contrário é agir como o marido que se mata ao flagrar um adultério.

Luís Tôrres

ASFIG lança time de FUTSAL

O ASFIG continua se movimentando na capital. Todos os domingos um grupo de jovens de nossa querida Igaracy, se reuni na capital as 9:00 h da manhã para participarem de jogos de confraternização e posteriormente debaterem os próximos passos da associação.

No último domingo discutiu-se a criação do nosso blog e a coleta de e-mails e lista telefônica de todos os conterrâneos que aqui residem para melhorar a comunicação e divulgação da ASFIG.

Após a divulgação mais ampla da idéia, pretendemos convocar o máximo possível de pessoas para começarmos a debater sobre o estatuto que deverá estabelecer os preceitos quanto à eleição de membros e formação da direção.

Iremos também apresentar o modelo do colete do time da ASFIG nesse próximo domingo dia 22 de Agosto, todos os conterrâneos estão convidados a participar.

Por: Heládio Costa

Promotores da Infância e da Juventude discutem com prefeitos do Vale do Piancó sobre Direitos da Criança e do Adolescente‏

O prefeito de Catingueira José Edivan juntamente com a Secretária de Educação Rita de Cássia Felix, comprareceram no auditório da Tribuna de Juri da Comarca de Itaporanga, na manhã desta quarta feira (18/08) para participarem de uma audiência pública com a Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude da Comarca de Piancó e com o Centro de Apoio Especializado na Área da Infância, Juventude e Educação do Ministério Público Estadual.

Afim de descutirem sobre a evasão escolar e criação, extruturação e funcionamento dos Conselhos Tutelares e Conselhos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente. Tal audiência representou também um marco na comemoração dos 20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O evento teve por principal objetivo conscientizar e mobilizar a opinião pública em torno dos problemas acima relacionados, visando também colher informações sobre a extrutura dos Conselhos Tutelares e Conselhos de Direitos existentes nos municípios que integram a Comarca de Piancó, na perspectiva de definir estratégias para seu aperfeiçoamento e articular uma “rede de proteção” aos direitos infanto-juvenis capaz de fazer frente aos desafios e perigos que as crianças e aolescentes estão cada vez mais expostos em seu dia a dia.

Assessoria de Comunicação
Daniele Montenegro

MANIFESTANTES EM PIANCÓ REIVINDICAM ÁGUA A CAGEPA‏

Os moradores do Conjunto Habitacional Socorro Brasilino (Cidade de Deus), na cidade de Piancó, se revoltaram na manhã desta sexxta-feira (20) e bloquearam, durante três horas, a BR-361 que liga Piancó à Patos. A manifestação aconteceu em frente ao prédio da Cagepa local. Os moradores da empresa a ligação de água encanada para suas residências. Eles informaram que a Prefeitura Municipal já efetuou toda rede de água nas residências e, agora, resta a Cagepa interligar para que o precioso líquido possa chegar as torneiras de suas casas. Ainda, segundo informações, o impassejá vem de certo tempo.

A revolta se torna maior devido ao conjunto ficar distante cem metros da Cagepa e a rede de distribuição de águas ficar a 50 metros das primeiras moradias do conjunto. De acordo com um morador do conjunto, o impasse continua e não é explicado de forma correta pela Cagepa local. Ela disse que através da Prefeitura de Piancó todo o trabalho para implantação da rede de água foi realizado. Falta agora a Cagepa resolver a parte burocrática para que o precioso líquido possa chegar nas torneiras de 50 famílias.

A Cagepa de Piancó informou através do seu gerente José Ferreira da Silva que a Prefeitura de Piancó comunicou o trabalho da encanação já concluído a Cagepa de João Pessoa. Ele ainda disse que era necessário o Órgão fazer um cadastramento das famílias do local e também elas possuírem um comprovante de residência. Informou também que o problema para as ligações no Conjunto já foi comunicado ao gerente de operações da Cagepa Regional de Patos Pedro Matos há oito dias. Segundo o gerente local da Cagepa alguns moradores não possuem documentos residenciais, no entanto, ele disse que já existe no local energia elétrica e muitos moradores apresentaram comprovantes da empresa responsável pela distribuição de energia elétrica.

Revoltados os moradores participaram na noite de ontem da Sessão da câmara de vereadores de Piancó. E pediram aos vereadores uma solução para o problema. E disseram que se a Cagepa não resolver o impasse nos próximos dias a BR será novamente interditada durante todo o dia e outras manifestações deverão ocorrer na cidade.

Por Joaquim Franklin

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

CÁSSIO VAI AO DEBATE E SE ESTRANHA COM MARANHÃO

Cunha Lima e Maranhão ficaram frente à frente.

O ex-governador do estado candidato a uma vaga no Senado Federal no pleito deste ano, Cássio Cunha Lima (PSDB), antes do início do debate entre os candidatos realizado na noite de ontem na TV Clube / O Norte, perguntou ao atual governador, candidato à reeleição, José Maranhão (PMDB): “Por que não me esquece e vai trabalhar?”. A informação foi repassada à imprensa pelo próprio Cássio, via Twitter.

Ao “Twitter” sobre o ocorrido, Cássio não publicou qual teria sido a resposta do governado José Maranhão à sua pessoa.

Ainda no Twitter, Cássio declarou que depois do debate só não vota em Ricardo Coutinho quem tem algum tipo de interesse pessoal junto ao Governo do Estado.

“Ricardo Coutinho sem dúvida alguma foi superior”, disse Cunha Lima.

O candidato de oposição ao governo, Ricardo Coutinho, Também acessou seu micro blog minutos após o término do debate. Ele agradeceu a todos pela força e pela sinergia.

“Gosto de debates, acho que deveria ser obrigatório”, declarou Ricardo.


Outra cena, que a imprensa não registrou, ou porque não viu, ou então por não ser conveniente divulgar, impressionou ontem à noite, antes de começar o debate promovido pela TV Clube, no Sebrae. Segundo me contou o jornalista Idácio Souto, o ex-governador Cássio Cunha Lima aproximou-se do governador Zé Maranhão e tocando nele com o dedo, interpelou:

-"Você já começou batendo".
Maranhão respondeu:
-"Foi você quem começou."
Trélica de Cássio:
-"Tem nada não. Eu tenho 45 dias pela frente".

Com Informações do blog do Tião Lucena e catingueiraonline.com

Manifestação marca esta nesta quinta-feira (19)

A entrada do Palácio da Redenção, no Centro de João Pessoa, foi o local escolhido pelos aprovados em concurso público para agente penitenciário realizarem uma manifestação, nesta quinta-feira (19), às 10h, pedindo contratações imediatas.

Segundo Clóvis Brasileiro, um dos coordenadores do protesto, é preciso ter uma atitude mais enérgica diante de um Governo que ao invés de dialogar com os concursados, age com truculência. "Não agüentamos mais esperar por algo que nos é de direito. O governo alega que não tem recursos para contratação, mas nomeou mais de 35 mil pessoas. É óbvio que estes empregos são moeda eleitoral", afirmou.

Para ele, é contraditório que o então Governador use o nome de Deus e de Lula em seu guia, sem "Como este homem tem coragem de usar o nome de Deus, se sequer tem a decência de ser, no mínimo, justo; sem ao menos ter compaixão? Como ele tem a coragem de usar o nome de Lula, sem respeitar o trabalhador? Muitos aqui estão desempregados e, na época, fizeram o concurso para tentarem viver melhor", lamentou.

O aprovado no concurso, que no mês de outubro completa 2 anos, Sandro Lima, afirma que não se surpreende com a atitude do Governo. "A segurança pública está um caos e ele (o governador) não se importa. Foi preciso que o Secretário de Segurança suplicasse por aparato e por novos policiais. Um governador que não oferece aumento aos funcionários, que não trata o trabalhador com respeito, não pode surpreender por ser truculento e injusto", declarou.



Fonte: MRP