Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Igaracy balança no Igaracy Fest 2009

A maior e melhor festa já vista em Igaracy foi o Igaracy Fest 2009:

A cidade de Igaracy viu nos últimos dias 19 e 20 de dezembro uma das maiores e melhores festas já realizada na região. No dia 19 (sábado) quem animou a galera foi as bandas Forró na Tora e Balanço de Mulher, já no dia 20 (domingo) Igaracy tremeu ao som das bandas Garota Safada e Banda Cascavel.

Veja algumas fotos:




Dia 19 (sábado) Forró na Tora e Balanço de Mulher















Dia 20 (domingo) CASCAVEL E GAROTA SAFADA




































sábado, 19 de dezembro de 2009

COMUNICADO DO BLOG

ATENÇÃO:
Caros leitores, a partir de hoje o blog será transferido para o endereço http://www.hugoigaracy.com/ com uma nova cara e um novo jeito de acessar, ver fotos e notícias o site vem para mudar o conceito do jornalismo no vale.
Acesse agora mesmo o http://www.hugoigaracy.com/ e fique bem informado!

A nova cara do site que fala a sua lingua!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

PARABÉNS DR. LÉO

Dr. Leo, Dona Chiquinha e Lídio Carneiro

A Diretora do Hospital de Igaracy Francisca Belmira Martins, juntamente com os funcionários daquela instituição em confraternização simbólica na tarde desta segunda-feira (14-12), parabenizaram o médico Leonardo Cabral Cavalcante que faz aniversário esta semana.
Na oportunidade parabenizaram também as funcionárias Justina e Edivaneide que também faz aniversário neste mês.
O que deixou todos alegres na ocasião foi a presença do vereador Lídio Carneiro que embora cirurgiado, sem condições de se locomover, fez questão de ir abraçar Dr. Léo e dizer-lhe pessoalmente que Igaracy ganha um filho e Ele ganha mais um irmão.

AGRADECIMENTO AOS JORNALISTAS E RADIALISTAS PELO APOIO DADO NESTE ANO DE 2009‏

Imbuído do espírito natalino quero,com muita alegria e emoção,agradecer a todos vocês,queridos amigo jornalistas e radialistas da imprensa paraibana,pelo irrestrito e incondicional apoio dado às minhas modestas lutas em defesa do querido povo sertanejo.
Confesso,vocês foram verdadeiros amigos e irmãos nesta caminhada de luta em defesa do povo sofrido do sertão, neste ano de 2009.Recebi de vocês,queridos profissionais da comunicação social, muita força, muito apoio e encorajamento. E com esse apoio ,pude ir avante abrançando diversas causas sociais, em defesa, repito, da população sertaneja.
Todos vocês sabem, que tudo que faço é por questão de coerência cristã e amor 'as pessoas sofridas,injustiçadas, excluídas e marginalizadas da minha querida Paraíba. Repito: tudo por amor ao povo em nome da fé cristã.
Muito obrigado de coraçao pela confiança depositada na minha pessoa.
Peço ao Deus da vida, que abençoe a todos vocês que fazem a imprensa do Estado paraibano. Muita paz, saúde, felicidade na vida de cada um de vocês. Extensivo aos familiares.
Que no ano vindouro, possamos estar juntos na defesa do povo do nosso estado ,que pungentemente clama por vida e vida em abundância.
Um abraço a todos e um abençoado natal !
2010 seja um ano de muitas bençaos para todos vocês, queridos irmãos de caminhada.
Todos vocês merecem, de pé, ser aplaudidos por todos os paraibanos pelo brilhante trabalho jornalístico que fizeram durante o ano de 2009. De minha parte, meus parabéns e aplausos. Vocês são maravilhosos. Nota dez!

João pessoa, 17 de dezembro de 2009

Padre Djacy Brasileiro,descansando um pouco na capital paraibana.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

PARABÉNS DRA. ADELANIA PAULINO

O blog parabeniza a futura primeira dama de Aguiar, Dr. Adelânia Paulino (esposa de Dr. Leo) pela aprovação no vestibular de Direito na cidade de Patos. Adelania já é enfermeira com especialização em Obstetrícia e Neonatologia, e atualmente é Coordenadora da Imunização da Prefeitura de Itaporanga.
PARABÉNS DRA. ADELANIA PAULINO

Dra. Adelania e Dr. Leo Cabral em passeio pela Europa

Encontro com o governador: ponte do boi morto em pauta‏

Participei,hoje,dia 13 do corrente mês, juntamente com alguns padres da Arquidiocese da Paraíba,de um encontro com o governador José Maranhão,na granja Santana,em João Pessoa.Na ocasião, pude expor para o governador a real preocupação da população de Santa Cruz , São Francisco e Apareceda, com relação à construção da ponte do boi morto.Falei para o governador ,que a construçao da referida ponte está devagar,a ponto de ser motivo de muita revolta por parte do povo da região de Sousa.Disse-lhe que estava acompanhando a execução da obra,e vinha observando a lentidão no que diz respeito à execução dessa ponte.
Na ocasião, o governador demonstrou estar preocupado,pois já sabia dessa lentidão,por conta disso,já havia tomado algumas providências.f
Pedi ao senhor governador ,em nome do povo sofrido da região,que acompanhasse esse trabalho de construção da ponte do boi morto,pois, se não fizerem o quanto antes essa bendita ponte, vai vir o inverno e vamos ficar, mais uma vez ,numa situção de afliçaõ.Quem viver ,verá!

João Pessoa,13 de dezembro de 2009

Padre Djacy Brasileiro, na luta em defesa da cidadania do povo sertanejo.

Os Bastidores da Política, Por Cleanto Lopes

Terça, 15 de Dezembro de 2009

FORÇA E FÉ

O vice-presidente José Alencar ( PRB ), foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na segunda-feira. Apresentava um quadro de dores abdominais. Não era nada de grave e os exames revelaram ainda que o tumor principal continua diminuindo de tamanho. Há dois meses, ele media 14 cm. Agora está com 5 cm e mal pode ser percebido na apalpação. Alencar abandonou o tratamento experimental nos Estados Unidos e até se submetendo a quimioterapia convencional. A recuperação de Alencar é tão surpreendente que ele deve mesmo se candidatar ao senado em 2010 por Minas Gerais. Seria virtualmente imbatível.

ENTREVISTA

O ex-governador Cássio Cunha Lima ( PSDB ), dará uma entrevista nesta segunda-feira ( 14 ), na rádio 101 FM da rede Paraíba sat, a partir das 13 hs. espera-se que Cássio revele sua posição com relação as pre-candidaturas para governador nas eleições de 2010.

Não precisa ter bola de cristal, para saber qual será a decisão do ex-governador. A julgar pela mini-reforma do secretariado promovida pelo prefeito Ricardo Coutinho, onde indicações de pessoas muito ligadas a Cássio foram efetivadas, a exemplo de: Léo Johnsons, Raoni mendes e Aguinaldo Ribeiro.

Comenta-se nos bastidores, que foram confeccionados 18 000 adesivos com a palavra: Ricássio, para serem distribuídos em todo o estado da Paraíba. Vamos aguardar e conferir!.

ARTHUR X GILVAN

O deputado Arthur Cunha Lima ( PSDB ), presidente da assembleia legislativa, está preparando um relatório em que mostra o ex-deputado Gilvan Freire, há época aliado ao grupo cunha lima, atacando Maranhão. Esta contra-ofensiva de Arthur será em resposta as declarações de Gilvan, mensionadas há poucos dias num programa de rádio da Capital, onde o ex-deputado fez severas críticas ao grupo liderado por Cássio.

BOLA CHEIA

O deputado Quinto de Santa Rita ( PMDB ), filho do prefeito Marcos Odilon, poderá ter o apoio até mesmo da oposição em Santa Rita, para disputar uma cadeira na câmara federal. A classe política da terra do carnaval em assim se confirmando esta tese, dará uma demostração de maturidade política em torno de um único objetivo: ter um representante na câmara baixa do país.

NÃO ABRE

O Senador Cícero Lucena ( PSDB ) , manteve esta semana em Brasília, uma reunião com o deputado Whellyton Roberto, presidente estadual do ( PR ). Segundo informações veiculadas em alguns portais, dão conta de que Whellyton formaria uma chapa como senador ao lado de Cícero e se comprometendo a atrair os seus aliados, ou seja, os seus ( 75 ) prefeitos. Será que esses prefeitos seguirão a orientação do deputado? com a palavra...

CURTAS

1- Léo Johnsons, genro do deputado Armando Abílio ( PTB ), assumiu a sub-secretaria de transparência pública da PMJP.
2- Rodrigo Soares ( PT ) admite não disputar cargos eletivos em 2010.
3- Câmara federal aprova em 2° turno, PEC que fixa os salários dos agentes de saúde.
4- Maurício Vanderley, irmão do prefeito de Malta, poderá disputar uma cadeira na AL.
5- José Luiz Clerot, ex-deputado federal, planeja seu retorno à câmara federal.
6- Lauremília Lucena ( esposa de Cícero ) toparia ser a suplente de Cássio? o convite poderá ser formulado!.
7- Rui Carneiro ( PSDB ), ainda acredita na união dos tucanos com vistas as eleições de 2010.
8- TSE não consegue notificar o deputado Manoel Júnior ( PMDB ).
9- Nacional do ( PMDB ) pode rever aliança com o ( PT ), após declarações de Lula.
10- TRE só julgará ação do deputado Nivaldo Manoel em 2010.

"O orgulho devora a si mesmo".

De João Pessoa,
Cleanto Lopes
fcleanto@gmail.com

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

UBAM quer lei que proíba o governo suspender repasses de recursos aos Municípios

Após a tentativa de suspensão dos repasses das transferências constitucionais da última quinta-feira (10), que seria promovida pelo Fundo Nacional de Saúde (FNS), por meio da Coordenação-Geral Orçamentária, a qual ameaçava desde o mês passado que os Municípios que não regularizassem seus Fundos de Saúde junto ao Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) teriam as transferências federais suspensas, o presidente da União Brasileira de Municípios, Leonardo Santana, disse que a UBAM vai apresentar Projeto de Lei que proíbe definitivamente qualquer suspensão de repasses aos Municípios sob qualquer alegação.

Segundo Leonardo, essa prática poderia inviabilizar as contas de 3.863 Municípios do país que, por razões técnicas e por falta de apoio institucional do próprio governo federal, se encontram irregulares quanto ao cadastro no CNPJ, se constituindo mais uma afronta aos entes federados, os quais, por razões tão banais, poderiam ter seus recursos suspensos.

“Mais uma vez tenho que admitir que o Congresso Nacional precisa atuar mais pelos Municípios, pois a equipe econômica do governo decide o que deve ou não fazer contra as cidades. Ora, o impacto negativo da suspensão de repasses para os Municípios é pior do que as baixas no FPM, causadas pela mesma equipe que diminuiu o IPI e a alíquota do Imposto de Renda, agonizando as prefeituras e desestruturando suas economias’. Disse Leonardo.

Dentre as principais transferências da União aos Municípios, previstas na Constituição, destacam-se: o Fundo de Participação dos Municípios (FPM); o Fundo de Compensação pela Exportação de Produtos Industrializados - FPEX; o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - Fundeb; e o Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural - ITR.

Leonardo defendeu a apresentação de um Projeto de Lei que proíba o governo de suspender qualquer que seja a transferência de recursos para os Estados e Municípios, mesmo que seja por qualquer pendência cadastral, pois, segundo ele, a população não pode ficar desamparada, sem os serviços essenciais, por conta da desorganização do setor público, considerando que o governo federal tem a obrigação de apoiar os Municípios, orientar os Prefeitos e viabilizar suas administrações e não promover dificuldades, como essa, dentre outras centenas.

“Vamos apresentar o Projeto de lei, então saberemos como o congresso vai reagir diante da necessidade de blindar a transferência de recursos para os Municípios, independentemente da situação cadastral, pois afinal essas transferências, uma vez suspendas, deixam de ser constitucionais”. Finalizou o Presidente da UBAM, Leonardo Santana.

Jornalista GILCIVANE CARVALHO

RC já fala como candidato e agradeçe apoio do DEM

Após ser declarado o apoio do DEM ao PSB na eleição de 2010, o prefeito Ricardo Coutinho discursou durante a pré-convencao do partido e agradeceu o apoio da sigla em torno do projeto socialista para 2010. O socialista disse que sua primeira palavra perante os democratas não poderia ser outra se não um obrigado.

O socialista disse ainda que o DEM mostrou a importância da unidade. “Só a unidade consegue superar exércitos maiores”, declarou.

Para o prefeito, o apoio do DEM estabelece um caminho fundamental para a oposição vencer em 2010

“Aliança se faz com diferentes, pq os iguais estado dentro do partido”, defendeu.

Ricardo aproveitou para tecer criticas ao governo do Estado e classificou a atual gestão de inerte. “ O atual governo está paralisado e só visa o próximo pleito”, denunciou.

Falando como candidato, Ricardo anunciou que uma das ações dele caso chegue ao governo é implantar o orçamento democrático.

O prefeito ainda explicou que uma das principais motivações em se juntar ao DEM foi o fato do partido ser engajado na implantação das políticas públicas em prol do povo paraibano.

"O DEM vai ajudar a construir essa política de transformação da Paraíba", disse Ricardo Coutinho.


PB Agora

Cássio conversa com Cícero e revela pesquisa que dá vantagem para RC em Campina e João Pessoa


O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) se prepara para oficializar esta semana o que todo mundo parece já saber: que ele defende a união as oposições em torno da candidatura do prefeito Ricardo Coutinho (PSB). Como sempre, são os números de pesquisas eleitorais que reforçam a tese do tucano, que conversou com o senador Cícero Lucena (PSDB) demoradamente neste domingo (13).

Na ponta do lápis, Cássio apresenta números que obteve de recente pesquisa eleitoral feita em João Pessoa e Campina Grande por instituto paraibano com atuação em outros estados.

De acordo com a pesquisa, em Campina Grande, o prefeito Ricardo Coutinho tem 49% dos votos contra 23% do governador José Maranhão. È um índice semelhante ao de João Pessoa, quando Ricardo aparece com 49% contra 25% de Maranhão e 11% de Cícero.

Num eventual segundo turno entre Ricardo e Maranhão, o prefeito coloca 56% contra 27% de Maranhão em João Pessoa e 59% contra 29% em Campina Grande. Além de aparecer em terceiro colocado, Cícero Lucena perde para Ricardo e Maranhão em simulações para segundo turno nas duas cidades.


Do blog do Luís Torres

DEM decide por 20 votos a 1 que vai apoiar Ricardo Coutinho em 2010


Agora é oficial: em votação registrada nesta segunda-feira, no Hotel Tambaú, o Diretório estadual do DEM decidiu por 20 votos a 1 apoiar a pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, ao Governo do Estado. Apenas um voto se posicionou favorável à candidatura de Cícero Lucena.
Ricardo esteve presente na reunião e ficou muito feliz com a aceitação de seu nome, por uma maioria esmagadora.
Estiveram presentes também na reunião, pessoas conhecidas de nossa região como o ex-prefeito de Cajazeiras Carlos Antonio e o deputado filho de Aguiar Branco Mendes, ambos dando seus pareces pelo apoio ao Prefeito da Capital.
Os deputados estaduais Lindolfo Pires, João Henrique, e o federal Major Fábio, não votaram. O primeiro porque chegou depois de concluída a votação. Os outros dois sequer compareceram ao Hotel Tambaú.

Detalhes dentro de mais alguns minutos.


Com informações do site:
WSCOM Online

domingo, 13 de dezembro de 2009

Com maioria de 479 votos Maria Ducarmo é a nova prefeita de Nova Olinda


Mais de 3 mil eleitores voltaram, nesse, domingo, 13, às urnas no município de Nova Olinda, e elegeram para prefeita Maria Ducarmo da Silva(PSDB) e Idácio Alves Souto(PMDB), com 1.925 votos. Maioria pro Maria Ducarmo de 479 votos.

João Raimundo Neto(DEM)(substituído por sua filha, Maria Galdino Neta) e o vice, Luís Leite Júnior(PTB), obtiveram 1.446 votos.

Maria Ducarmo esteve na frente durante toda a apuração. Voto a voto os correligionários aguardavam com ansiedade o fim da contagem. Com 100% das urnas totalizadas, os militantes já começaram a vibrar ainda em frente ao as seções. João Raimundo só ganhou em uma urna no Distrito de Manguenza. Maria Ducarmo ganhou na cidade e no distrito Manguenza.

Logo após o resultado, Maria Ducarmo foi a rádio onde falou para a população que vai trabalhar para reconstruir Nova Olinda. Esteveram na companhia da prefeita eleita o vice, Idácio Souto e o deputado Dinaldo Wanderley.

Decisão

A Justiça Eleitoral decidiu pela realização da eleição suplementar após a cassação da prefeita Maria Galdino Irmã(DEM), e seu vice João Pinto, acusado por compra de votos e abuso de poder econômico no pleito de outubro de 2008.


Fonte: www.arypintoramalho.blogspot.com

Maria Ducarmo já pode se consagrar prefeita de Nova Olinda.

Começou as apurações...

Maria Ducarmo na frente de João Raimundo...

Maria Ducarmo já pode se consagrar prefeita de Nova Olinda.

Com 420 votos de maioria Maria Ducarmo ja é nova prefeita eleita...Mais notícias em isntantes...

Fonte: Ary Ramalho

sábado, 12 de dezembro de 2009

O Sousa estréia na Copa do Brasil contra o Vasco da Gama; Treze vai a São Paulo

As equipes paraibanas Sousa e Treze estréiam no dia 10 de fevereiro na Copa do Brasil. Ontem, sexta-feira (11), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela.
O Sousa, campeão paraibano enfrentará o Vasco da Gama do Rio de Janeiro no Estádio Almeidão, em João Pessoa e o Galo vai a cidade de Votorantim, interior paulista enfrentar o Votoraty.

A Copa do Brasil será disputada por 64 clubes (54 vindos dos campeonatos estaduais ou torneios seletivos e 10 oriundos do Ranking da CBF, atualizado em dezembro deste ano) dos 27 estados brasileiros.

A primeira rodada da Copa do Brasil será no dia 10 de fevereiro. Os dois jogos finais acontecerão nos dias 28 de julho e 4 de agosto, após a Copa do Mundo da África do Sul.

por: WSCOM

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

RC desceu a lenha no lombo do governador Maranhão


Phelipe Caldas
Na noite desta quinta-feira (10), num discurso em praça pública na festa de emancipação política da cidade de Pocinhos, o prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho (PSB) não toumou conhecimento e desceu a lenha no lombo do governador José Maranhão (PMDB). Cercado de aliados do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), Ricardo disse que o atual governador é a personificação do totalitarismo. As declarações do socialista foram reproduzidas nesta sexta-feira (11) pela Rede Paraíba Sat.
Ricardo disse inicialmente que toda a oposição ao atual Governo tem que se unir, porque só assim eles conseguirão vencer o totalitarismo e a forma ditatorial de governar. “Tal qual a Europa fez para vencer os nazistas, nós precisaremos fazer na Paraíba para derrotar o PMDB”, declarou, numa declaração dura e polêmica. Para ele, Maranhão traz de volta ao Estado uma forma arcaica de governar e de gerir a coisa pública, de forma que o pleito do ano que vem seria o momento para a convergência de forças de quem não concorda com este tipo de procedimento e que está disposto a resistir.

Imperador do Sertão: João Claudino, proprietário do Armazém Paraíba, pode virar nome de cidade...


O jornalista e apresentador de TV Giovanni Meireles escreveu em sua coluna, no PBAgora, que deve chegar a Assembléia Legislativa, no início do próximo ano, proposta de lei dando o nome de João Claudino (foto) a uma cidade da região de Cajazeiras. Trata-se nada mais nada menos que o dono do Armazém Paraíba. De acordo com Giovanni, o mega-empresário cajazeirense João Claudino Fernandes, proprietário do Armazém Paraíba (entre outros empreendimentos de grande porte), pode virar nome da cidade de Santa Helena ou Nazarezinho, ambas estão na briga pela mudança de seus nomes originais para homenagear o ilustre conterrâneo.
Confira algumas informações sobre o mega-empresário, trazidas pelo apresentador:
João Claudino – que reside em Teresina, Capital do Piauí – é famoso por ajudar muitos candidatos a vereador, prefeito, deputado estadual, federal, senador e governador de vários Estados nordestinos (incluindo a Paraíba), tanto com recursos financeiros, quanto com material de propaganda e infra-estrutura de campanha eleitoral, como carros-de-som etc., sem se importar com a coloração partidária de cada um deles. Ele tem um filho atualmente exercendo mandato de senador pelo Piauí: João Vicente Claudino (PTB).
O mega-empresário é dono das marcas integrantes de um conglomerado que tem mais de 10 mil funcionários, gerando cerca de 40 mil empregos indiretos e mais de R$ 700 milhões de faturamento por ano. O faturamento anual das empresas dele está assim distribuído: Armazém Paraíba (lojas de departamentos) - R$ 400 milhões, Houston Bike (bicicletas e peças) - R$ 50 milhões, Frigotil (frigorífico) - R$ 52 milhões, Halley (gráfica e editora) - R$ 12 milhões, Ônix Jeans (confecções) - R$ 50 milhões e Construtora Sucesso - R$ 50 milhões.

João Claudino possui ainda três shopping-centers, uma operadora de cartão de crédito (Credishop), a fábrica de carrocerias Colon, a transportadora Rápido London, a empresa de marketing e publicidade Sucesso e mais uma fábrica de eletroportáteis (Eletro Nordeste).
Inclusive, o cineasta Douglas Machado está produzindo um filme sobre a vida do empresário que nascido no Rio Grande do Norte, aprendeu a ler em Cajazeiras, nunca fez curso universitário e em pleno semi-árido nordestino, ergueu um grupo empresarial de projeção internacional, que por ano fatura dinheiro equivalente às receitas da gigante do setor de informática Microsoft, no Brasil e mais do que vend
em no país outras multinacionais, como Gillette (lâminas de barbear) e Pfizer (medicamentos).

Por: Ricardo Pereira

Policiamento exclusivo para Nova Olinda neste domingo

Policiais civis, militares e do Corpo de Bombeiros irão garantir traquilidade, preservação da ordem pública e livre exercício do voto durante as eleições suplementares para os cargos de prefeito e vice-prefeito da cidade de Nova Olinda, no interior paraibano. O pleito acontece no próximo domingo (13).

Para as atividades de Polícia Judiciária referentes ao processo eleitoral, serão escalados dois delegados de Polícia Civil e ainda enviados à cidade reforços da 6ª Delegacia Regional, sediada em Itaporanga. Já a delegacia municipal irá funcionar em regime de plantão do dia 11 ao dia 13.

Por determinação da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (SEDS), também serão escalados oficiais superiores da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para comandar os contingentes que irão assistir a Justiça Eleitoral.

Secom/PB

Homem morre ao bater moto em traseira de caminhão em Santana dos Garrotes

Heleno Cândido Soares, 34 anos, casado, morreu após bater a moto que conduzia na traseira de um caminhão F: 4000, na estrada vicinal do sitio Pedra Redonda no município de Santana dos Garrotes. Segundo informações, ele vinha muito rápido na moto e bateu a cabeça em um ferro.

O acidente aconteceu ontem, 10/12, por volta das 12hs30min. O motorista do caminhão, Judivan Rodrigues, seguia sentido sítio Barrinhos, onde transporta alunos do município para o Distrito Pitombeira de Dentro.

Segundo informações, o caminhão estava parado para uma aluna descer, quando de repetente a moto bateu na traseira, o dono do caminhão ainda tentou socorrer mais ele não resistiu e faleceu no local.

Os policiais do destacamento de Santana dos Garrotes foram ao local pra fazer as devidas providencias, mas ficou aguardando uma equipe da polícia civil da cidade de Patos para fazer a perícia, chegando horas depois. O corpo foi levado para a cidade de Patos, onde estar sendo necropciado.

arypintoramalho.blogpsot.com

Dinheiro que Luiz Couto gastou com combustível daria para dar 5 voltas na terra

O deputado federal Luiz Couto (PT-PB) usou em 2009 quase 50 mil reais para pagar locação de veículo e gastos com combustíveis com verbas indenizatórias da Câmara dos Deputados. O curioso na prestação de contas do deputado petista, é que somente contabilizados os gastos com pagamento de aluguel de veículo durante este ano, daria para o deputado padre comprar um carro zero quilometro de quebra, poderia ainda adquirir 2 motos modelo Bis da Honda lançamento 2010 e com os gastos com combustíveis daria para dar 5 voltas e meia na Terra.

Embora seja impossível afirmar que este caso se configure má intenção e que tenham resultado de uma deliberada enxurrada de notas fiscais por parte do deputado Luiz Couto, o grande questionamento feito diz respeito à banalização dos gastos com locação de veículo a um custo de R$ 3.150,00 (três mil, cento e cinqüenta reais) por mês por um aluguel de veículo, pagos por cada contribuinte brasileiro. Somados os meses do ano somente com pagamento a locação, o Padre Couto gastou aproximadamente R$ 34.650,00 (trinta e quatro mil, seiscentos e cinqüenta reais), já que o mês de dezembro em curso, a prestação final de suas despesas com verbas indenizatórias ainda não aparecem disponíveis na página da Câmara dos Deputados.
Com combustíveis, o padre apresentou um rosário de notas que comprovam as despesas com postos espalhados pelo Brasil, perfazendo a quantia de R$ 16.252,12 (dezesseis mil, duzentos e cinqüenta e dois reais e doze centavos). Se o leitor mais atento dividir esse gasto pelo preço médio do litro da gasolina comercializado na Paraíba, chegará a 7.050 litros de gasolina, que daria para encher o tanque de 160 veículos ou então girar a terra 5 vezes e meia pela linha do Equador, já que este diâmetro mede exatos de 12.713 Km.

O caso das verbas indenizatórias ganhou destaque com a informação de que o deputado Edmar Moreira (PR-MG), famoso pelo escândalo do castelo, utilizou a tal verba para pagar serviços de sua própria empresa de segurança, que mais tarde se tornaria doadora de sua campanha eleitoral. Investigado pela Câmara, ele acabou absolvido.

A verba indenizatória serve para que o parlamentar use dinheiro próprio para bancar despesas relacionadas à atividade legislativa. Mais tarde, ele é reembolsado em eventuais gastos com aluguel, transporte, combustíveis, consultorias, divulgação da atividade parlamentar, material de escritório, serviços de escritório (como acesso à internet ou assinatura de periódicos ou de TV por assinatura) e serviços de segurança.

No caso da Câmara dos Deputados, o teto para o ressarcimento é de R$ 15 mil mensais, mas o parlamentar pode superar o limite em um mês ou mais, contanto que não ultrapasse R$ 90 mil no semestre.

Como há oito tipos de despesas passíveis de ressarcimento e como essas despesas não guardam relação entre si, provoca no mínimo curiosidade que a soma de várias notas fiscais resulte exatamente no teto permitido por semestre.

Gastos com Combustíveis em 2009


Mês 11/09 – R$ 1.564,87
Mês 10/09– R$ 1.820,16
Mês 09/09– R$ 1.186,88
Mês 08/09– R$ 1.706,00
Mês 07/09– R$ 1.947,47
Mês 06/09– R$ 1.113,68
Mês 05/09– R$ 1.988,68
Mês 04/09– R$ 858,09
Mês 03/09– R$ 1.503,94
Mês 02/09– R$ 1.173,56
Mês 01/09– R$ 1.388,79
POr:ClickPB

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Acompanhe aqui a cota do dia 10 de dezembro da Prefeitura Municipal de Igaracy

SISBB - Sistema de Informações Banco do Brasil
10/12/2009 DAF - Distribuição de Arrecadação Federal 14:50:10

IGARACY - PB

FPM - FUNDO DE PARTICIPACAO DOS MUNICIPIOS

DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO
09.12.2009 PARCELA DE IPI 918,56C
PARCELA DE IR 6.883,91C

RETENCAO PASEP 77,99D
DEDUCAO SAUDE 1.170,34D
DEDUCAO FUNDEB 1.031,47D
TOTAL: 5.522,67C

10.12.2009 PARCELA DE IPI 45.224,09C
PARCELA DE IR 167.224,39C

RETENCAO PASEP 2.124,48D
DEDUCAO SAUDE 31.867,26D
DEDUCAO FUNDEB 42.489,68D
TOTAL: 135.967,06C

TOTAIS PARCELA DE IPI 46.142,65C
PARCELA DE IR 174.108,30C
RETENCAO PASEP 2.202,47D
DEDUCAO SAUDE 33.037,60D
DEDUCAO FUNDEB 43.521,15D

DEBITO FUNDO 78.761,22D
CREDITO FUNDO 220.250,95C

ITR - IMPOSTO TERRITORIAL RURAL

DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO
02.12.2009 ITR - ANO 1997 5,00C
RETENCAO PASEP 0,04D
DEDUCAO SAUDE 0,75D
DEDUCAO FUNDEB 1,00D
TOTAL: 3,21C

TOTAIS ITR - ANO 1997 5,00C
RETENCAO PASEP 0,04D
DEDUCAO SAUDE 0,75D
DEDUCAO FUNDEB 1,00D

DEBITO FUNDO 1,79D
CREDITO FUNDO 5,00C

ICS - ICMS ESTADUAL

DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO
01.12.2009 COTA-PARTE 14.482,42C
DEDUCAO SAUDE 2.172,36D
DEDUCAO FUNDEB 2.896,48D
TOTAL: 9.413,58C

08.12.2009 COTA-PARTE 1.971,93C
DEDUCAO SAUDE 295,78D
DEDUCAO FUNDEB 394,38D

TOTAL: 1.281,77C

TOTAIS COTA-PARTE 16.454,35C
DEDUCAO SAUDE 2.468,14D
DEDUCAO FUNDEB 3.290,86D


DEBITO FUNDO 5.759,00D
CREDITO FUNDO 16.454,35C

FUS - FUNDO SAUDE

DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO
01.12.2009 REF.ICMS ESTADO 2.172,36C

02.12.2009 ORIGEM ITR 0,75C

08.12.2009 REF.ICMS ESTADO 295,78C

09.12.2009 ORIGEM FPM 1.170,34C

10.12.2009 ORIGEM FPM 31.867,26C

TOTAIS ORIGEM FPM 33.037,60C
REF.ICMS ESTADO 2.468,14C
ORIGEM ITR 0,75C

DEBITO FUNDO 0,00D
CREDITO FUNDO 35.506,49C

FUNDEB - FNDO MANUT DES EDUC BASICA E VLRIZ PROF EDUC

DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO
01.12.2009 COMPLEM. UNIAO 5.048,77C
ORIGEM ICMS EST 2.849,20C
TOTAL: 7.897,97C


02.12.2009 ORIGEM ITR 1,31C

04.12.2009 ORIGEM IPVA 48,47C
ORIGEM ITCMD 4,15C
ORIGEM ICMS EST 8.540,79C
TOTAL: 8.593,41C


08.12.2009 ORIGEM ICMS EST 387,95C

09.12.2009 ORIGEM IPI-EXP 1,41C
ORIGEM FPE 603,56C
ORIGEM FPM 420,95C
TOTAL: 1.025,92C

10.12.2009 ORIGEM IPI-EXP 107,35C
ORIGEM FPE 24.650,33C
ORIGEM FPM 17.340,74C
TOTAL: 42.098,42C

TOTAIS COMPLEM. UNIAO 5.048,77C
ORIGEM ITR 1,31C
ORIGEM IPVA 48,47C
ORIGEM ITCMD 4,15C
ORIGEM IPI-EXP 108,76C
ORIGEM ICMS EST 8.540,79C
ORIGEM ICMS EST 3.237,15C
ORIGEM FPE 25.253,89C
ORIGEM FPM 17.761,69C

DEBITO FUNDO 0,00D
CREDITO FUNDO 60.004,98C

TOTAL DOS REPASSES NO PERIODO

DEBITO BENEF. 84.522,01D
CREDITO BENEF. 332.221,77C
Total Livre: R$ 247.699,76

Coligações realizam hoje, comícios de encerramento em Nova Olinda

Eleitores das duas correntes partidárias no município de Nova Olinda devem lotar a cidade no dia de hoje, 10/12, devido ser o último comício da eleição suplementar que acontece no próximo domingo dia 13.

A coligação “Unidos por Nova Olinda” tendo como candidatos Maria Ducarmo (PSDB) prefeita e Idácio Souto (PMDB) como vice. Segundo informações, já confirmaram presenças no palanque Peessedebista o governador Zé Maranhão (PMDB), Deputado Wilson Santiago (PMDB), prefeitos Nabor Wanderley (PMDB) de Patos, Leo Abreu (PSB) de Cajazeiras, Veneziano Vital (PMDB) de Campina Grande e vários prefeitos e vereadores da região do Vale do Piancó.

Já a coligação “A vontade do Povo” que tem como candidato João Raimundo (DEM), segundo o deputado Antonio Mineral, um dos coordenadores da campanha da coligação do DEM/PTB, o senador Efraim Morais (DEM) já confirmou presença, os deputados Artur Cunha Lima (PSDB), presidente da Assembléia, Efraim Filho (DEM), Antonio Mineral (PSDB) e dos prefeitos Zé Alencar (PSDB) de Santana dos Garrotes, Flávia Galdino (PP) de Piancó, Edvan Felix (PR) de Catingueira entre outros; bem como, a presença de vereadores de todo o Vale do Piancó.

A juíza drª Luciana Rodrigues Lima da 66ª zona eleitoral impugnou a candidatura de João Raimundo, e ontem, 09/11, ele teve seu provimento negado pelo TRE, que confirmou o veredito da Justiça Eleitora de Piancó, e até o fechamento da matéria não se sabe quem será seu substituto.

Drª Luciana Rodrigues marcou os dois comícios para hoje, por ser o último dia em que se poderá fazer este tipo de manifestação, mas determinou que terá uma distância estabelecida, para assim evitar brigas entre as duas coligações. Os dois comícios estão programados para iniciar às 19hs e término às 22hs.

A 5ª Companhia de Polícia Militar da Paraíba, sediada em Itaporanga irá reforçar o efetivo policial, principalmente no dia do pleito pois devido as circunstancias e o acirramento entre as partes, esta promete ser uma eleição tumultuada, é tanto que a Justiça Eleitoral proibiu as duas coligações de usar fogos de artifício.

Fonte: www.arypintoramalho.blogspot.com

IGARACYfest 2009

IGARACYfest, esse foi o nome dado pela equipe organizadora à grande festa de comemoração de aniversário da cidade.
A festa vai acontecer nos dias 19 e 20 deste mês, com quatro atrações de peso, que são:
dia 19 de dezembro:
BALANÇO DE MULHER
FORRÓ NA TORA
dia 20 de dezembro:
CASCAVÉL
GAROTA SAFADA
Essa festa ficará na história, marque presença e participe!

COBERTURA TOTAL DO BLOG com FOTOS, VIDEOS, AUDIO e muito mais...

Ricardo disponta em enquete da Caturité

2010: Enquete da Rádio Caturité, em CG aponta Ricardo com 46% e Maranhão com 36%.
Uma enquete realizada pelo programa Jornal 1050, da Rádio Caturité de Campina Grande com vistas à eleição majoritária para 2010 apontou o prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho com 46% das intenções de voto, seguido do governador José Maranhão que obteve 36%.O senador Cícero Lucena ficou em terceiro lugar, obtendo uma margem de 5%.A enquete ouviu 116 ouvintes e aconteceu das 13h às 14h30. Comandaram a pesquisa os radialistas Hiran Barbosa e Joãozito Silva, com a participação de Carlos Souza.Os radialistas abordaram os ouvintes nas ruas em diversos pontos da cidade. Veja a tabela: Ricardo - 54 votos - 46,55% Maranhão – 42 votos – 36,20% Cícero - 5 votos – 4,31% Branco – 4 votos - 3,46% Nenhum dos três - 11 votos - 9,48%

Ricardo convoca Aguinaldo, Raoni, Aracilba, Léo Johnson e Lucius Fabiani

O prefeito Ricardo Coutinho anunciou os novos nomes que irão compor a administração municipal a partir desta sexta-feira, 11, quando ocorrerá a posse coletiva no auditório do Centro Administrativo, às 15h, em Água Fria.
A Secretaria de Ciência e Tecnologia terá como titular o deputado estadual do PP Aguinaldo Ribeiro. Para comandar a Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Capital foi escolhido o sindicalista e suplente de vereador pelo PT, Lucius Fabiani. O seu adjunto será o também primeiro suplente de vereador pelo PDT, Raoni Mendes.
A executiva Aracilba Rocha é a nova secretária-adjunta da Receita Municipal e o advogado Leo Johnson Abrantes vai ocupar a secretaria-adjunta da Transparência, cujo titular, o vereador Jorge Camilo, foi empossado na última segunda-feira.

Com a licença de Aguinaldo Ribeiro do mandato parlamentar quem assume a vaga é o suplente, Ricardo Barbosa (PSB).

Marcondes Gadelha tem 05 dias para responder ação no TSE

Diferente do que aconteceu com o deputado Manoel Junior, o Tribunal Superior Eleitoral conseguiu citar nesta quarta-feira (9) o deputado Marcondes Gadelha. O mandato de citação já foi juntado ao processo e o deputado agora terá cinco dias para apresentar resposta.

A ação é referente ao processo impetrado pelo suplente Bonifácio Rocha alegando que o deputado deixou o partido pelo qual se elegeu “sem sofrer nenhum tipo de perseguição, discriminação, ou qualquer outro tipo de retaliação”. A acusação alega ainda que a legenda não mudou seu perfil ideológico ou fugiu de sua carta partidária.

Marcondes Gadelha deixou o PSB para ingressar no Partido Social Cristão (PSC).

PONTO DO BOI MORTO: URGÊNCIA, URGÊNCIA!


Pelo o amor de Deus, que mistério é esse? O que está por trás dessa lentidão na execução dessa tão sonhada ponte? Por que tanta lentidão? Por que isso?

Hoje, dia 09 do corrente mês, às 08h30minh da manhã, estive no canteiro de obra e pude ver que ,de fato,estão trabalhando,o trabalho está indo.Estão executando a obra. Porém, pude analisar o seguinte:

1- Contei 15 operários trabalhando. Agora pergunto: para uma obra tão grande, uma ponte de 80metros, não é pouco o número de operários? ;

2- O inverno já se aproxima, e se acontecer uma cheia tudo irá de água abaixo. Então, por que não acelera essa obra, colocando uns cinqüenta homens na execução desse trabalho?;

3- Estamos caminhando para o final de dezembro e, nem sequer, as colunas foram concluídas.

4- Por que a empresa não coloca todo seu contingente para a execução dessa obra? Por que não acelerar?

5- Na minha ignorância de engenharia, digo sem medo de errar: se não aumentarem o número de operários para acelerar essa obra, vai vir o inverno, o riacho, que afinal é muito “brabo” vai tomar água e vai levar tudo que encontrar pela frente,deixando o rastro da bagaceira.Quem viver, verá!

A pergunta que não quer calar: por que tanta pressa na construção do aeroporto de Cajazeiras e tanta lentidão na execução dessa ponte?

Qual mais importante nesta hora para o povo, a construção do aeroporto, ou a ponte do boi morto, que vai impedir que milhares de pessoas vivam um verdadeiro horror, uma verdadeira aflição, no próximo inverno?

Não sou profeta de mau agouro, sou realista!

Queremos pressa!

Santa Cruz, Pb-09 de dezembro de 2009.



Padre Djacy Brasileiro, na luta pela vida do povo.

Raíssa Lacerda confirma que DEM vai seguir na pré-convenção com Ricardo Coutinho

A vereadora Raíssa Lacerda (DEM) confirmou aque seu partido vai, realmente, selar aliança durante a pré-convenção no dia 14 deste mês com o prefeito Ricardo Coutinho, pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSB nas eleições estaduais de 2010. Ela declarou que já vinha cantando essa “bola” há muito tempo. “O DEM já está com uma posição definida com relação ao apoio a Ricardo”, afirmou.

Raíssa lembrou, na ocasião, que foi uma das primeiras parlamentares e filiadas a defender uma aliança com o prefeito da Capital. Segundo ela, na última reunião da Executiva Estadual da legenda, que contou com a presença do presidente estadual do DEM, senador Efraim Morais, do seu pai, o ex-vice-governador José Lacerda Neto, além de vários deputados e lideranças do Estado, ficou visível que todos concordavam com uma aliança com Ricardo Coutinho.

“O prefeito Ricardo Coutinho vem fazendo uma boa administração, é um político correto, experiente e vem tendo uma aceitação popular. E quem acha que ele (Ricardo) não é conhecido no interior, está completamente enganado. O prefeito da Capital é o único hoje com condições de derrotar José Maranhão”, observou.

Com relação à pré-candidatura do senador Cícero Lucena (PSDB), Raíssa comentou apenas que o tucano tem todo o direito e legitimidade de querer concorrer as eleições, mas defendeu a união das oposições em torno de um nome que possa derrotar o atual governador.

Por: Clério Nunes

TRE mantém impugnação da candidatura de João Raimundo a prefeito em Nova Olinda, domingo (13)

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) em sessão extraordinária realizada nesta quarta-feira (9), negou provimento ao recurso contra decisão que indeferiu o pedido do registro de candidatura de João Raimundo Neto, ao cargo de prefeito no município de Nova Olinda. O relator do processo foi o juiz Alexandre Costa Luna Freire.

A Corte Eleitoral negou o recurso por unanimidade, em desarmonia com o parecer do Ministério Público. A decisão inicial surgiu no juízo da 66ª Zona Eleitoral, Piancó, que julgou procedente ação de impugnação impetrada pela coligação “Unidos por Nova Olinda”, que tem como candidata Maria do Carmo Silva.

O Tribunal apreciou nesta quarta-feira (9) todos os recursos relacionados às eleições para prefeito e vice-prefeito do município de Nova Olinda, que acontecem no próximo domingo (13).

Ascom/TRE-PB

Efraim Morais destina mas de R$ 100 milhões para estradas da PB, entre elas, a duplicação da BR-230

O Senador Efraim Morais (DEM), relator setorial do Orçamento da União para 2010, apresentou relatório aprovando R$ 117,9 milhões para execução de obras nas principais rodovias federais do Estado. Foram atendidas emendas coletivas apresentadas pela bancada da Paraíba, destinando recursos para as seguintes obras:
- Duplicação da BR-230 entre Campina Grande e a divisa com o Ceará
- Construção de acesso à BR-230 na Av. Cruz das Armas, em João Pessoa
- Duplicação da BR-104 entre Campina Grande e a divisa com Pernambuco
Segundo Efraim, as emendas são de autoria da bancada federal da Paraíba, e constarão do orçamento do próximo ano. Acrescenta ainda que os valores por ele aprovados poderão ainda ser aumentados na fase da relatoria geral, a ser concluída antes do Natal.
De acordo com o senador cada uma das emendas da bancada foram propostas por um de seus membros. Assim, a sugestão para o acesso à BR-230 em João Pessoa foi feita pelo Senador Cícero Lucena, a duplicação da BR-104 pelo Senador Cícero Lucena e pelo Deputado Marcondes Gadelha e a nova duplicação da BR-230 pelo próprio Senador Efraim Morais trecho Campina Grande divisa com o Ceará. (Ascom)
Por: Ricardo Pereira

Parabéns Ary Ramalho


Quem está apagando velinhas hoje, é o amigo blogueiro Ary Pinto Ramalho. Ary Ramalho como é conhecido no meio jornalístico, é filho de Pitombeira de Dentro, Distrito de Santana dos Garrotes e mora atualmente na cidade de Patos, formou-se em Jornalismo pela FIP (Patos) e apresenta semanalmente um programa na rádio Santana FM.
Ao amigo Ary meus parabéns e muitas felicidades.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Comentário do blog, por Hugo Carneiro Chaves


As panes na telefonia móvel do Estado já viraram rotina na vida do paraibano e em Igaracy no sertão do estado não é nada diferente, as constantes quedas no sinal e dificuldades ao falar ao telefone são as principais reclamações dos usuários da TIM, que por “sinal” é a única empresa que opera na cidade.
O Procon explica que a justificativa não é aceita. Na ultima semana o órgão registrou mais de 300 reclamações sobre o problema.
Agora caro usuário se nem o PROCON esta resolvendo os pepinos destas empresas, imagine nós humildes usuários.
Não sei pra que as empresas no Brasil possuem tanto nome (TIM, OI, CLARO, VIVO), se sempre faltam boas opções.

Vem aí a "ARENA SHOW"

A nova casa de show de Igaracy, a "ARENA SHOW" confirma suas primeiras atrações antes mesmo de ser totalmente construída.
Um empreendimento do empresário Fernando Cersa, a Arena Show está sendo construída onde ficava a antiga fábrica de doces da cidade, com um enorme espaço e uma infra-estrutura invejável, a casa promete trazer a nossa cidade o título de cidade dos grandes eventos.
E para mostrar que a casa veio realmente para surpreender, duas atrações de peso já estão contratadas para dezembro, são elas:

DIA 27 DE DEZEMBRO
BANDA MULECA 100 VERGONHA e FORRÓ GENIAL

DIA 30 DE DEZEMBRO
BANDA COLO DE MENINA

Essa casa vai fazer sucesso!

Eleições 2010: Serra com 38% e Dilma com 17% lideram corrida presidencial

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), permanece liderando a corrida presidencial para 2010, de acordo com a pesquisa CNI/Ibope. Ele é seguido pela ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Ambos cresceram em relação a pesquisa anterior feita em setembro.

Serra tem 38% das intenções de voto, contra 35% da pesquisa anterior. Dilma subiu de 15% para 17%. Na avaliação anterior, ela estava tecnicamente empatada com o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE). Na atual pesquisa, Ciro caiu de 17% para 13%. Já a senadora Marina Silva (PV-AC) caiu dois pontos percentuais – de 8% para 6%.

Quando o governador Aécio Neves aparece como candidato tucano, o deputado Ciro Gomes assume o primeiro lugar com 26% - dois pontos percentuais a menos que a pesquisa anterior, Dilma sobe de 18% para 20% e Aécio Neves fica em terceiro lugar com 14%, um ponto percentual superior em relação à simulação de três meses atrás. Já a senadora Marina Silva cai de 11% para 9% das intenções de voto.

Foram entrevistadas 2.002 pessoas em 143 municípios, de 26 a 30 de novembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Agência Brasil

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Carlos Dunga diz que só aguarda retorno de Cícero da China para comunicar apoio a Ricardo Coutinho


O suplente de senador, Carlos Dunga (PTB), revelou na tarde desta segunda-feira 07 com exclusividade ao WSCOM Online que só está aguardando o retorno do senador Cícero Lucena (PSDB), de viagem que faz a China, para comunicar que apoiará a candidatura do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), a governador nas eleições estaduais de 2010.
“Estou aguardando o retorno do senador Cícero para oficializar minha decisão de apoio a Ricardo. Cícero está viajando e quando ele chegar vou dizer que o PTB decidiu apoiar Ricardo e por isso seguirei a orientação do meu partido”, afirmou.
Com relação à possibilidade de ser candidato a vice na chapa de Ricardo, o suplente disse que aceita o desafio e ficará muito feliz caso seja mesmo indicado pelo PTB.
“Ficarei muito feliz se for escolhido como candidato à vice-governador e se for confirmado o meu nome irei para as ruas pedir votos Ricardo, Cássio e Efraim”, declarou.
O curioso na decisão de Dunga é que ele é suplente de senador de Cícero e seria beneficiado com um mandato de mais de quatro no Senado Federal, caso Cícero, que também já manifestou a pretensão de disputar o cargo de governador, fosse eleito.

Saindo um Cartaxo fritinho...

O vice-governador da Paraíba Luciano Cartaxo está começando a sentir o chão desaparecer sob seus pés. Passada a eleição do diretório estadual do PT, a serventia do bonitão para o PMDB praticamente acabou. Começou, mais rápido do que se imaginava, o processo de fritura do petista, que ansiava manter seu espaço na vice, especialmente depois do engajamento de corpo e alma na campanha do deputado estadual Rodrigo Soares, vencedor do PED.
Esta semana, o sobrinho do governador José Maranhão, Benjamin, que também preside o PMDB da capital, disse que prefere Veneziano Vital do Rêgo para companheiro de chapa de Maranhão porque o cabeludo tem mais carisma e voto. Diz ele que a chapa tem que ser mais forte. Precisa dizer mais?
As rugas de preocupação já surgem em Luciano Cartaxo, cuja saída para o xeque mate que se colocam seria partir para uma eleição para deputado. E estadual, já que Rodrigo Soares e Jeová Campos já anunciaram suas condições de postulantes à Câmara dos Deputados, disputando com o padre Luiz Couto. Não tem vaga para todo mundo. Mais confortável para Cartaxo seria migrar para um mandato estadual.
O PMDB não parece mesmo estar disposto a ceder nada mais ao PT que uma vaga ao Senado. É o mesmo que nada. Ninguém no PT além de Luiz Couto quer concorrer ao Senado por um motivo muito simples: falta de voto. E assim, ao PT restaria ver a banda passar.
O desejo de colocar Veneziano na vice de Maranhão serve ao propósito de oxigenar a chapa com um político "novo", capaz de fazer um contraponto com o socialista de João Pessoa. E se Veneziano não tem o mesmo desempenho administrativo que Ricardo - vide queixas de fornecedores, por exemplo - tem simpatia e jogo de cintura que não se encontram no prefeito de João Pessoa.
Comentando o episódio e a reação de Cartaxo à tentativa de "monopólio do PMDB" na majoritária, uma fonte graduada do partido concordou com a tese de Beijinha e ainda tirou onda: "A gente oferece uma vaga no Senado. Não tá bom demais, não?". E eu: "E quem, no PT, aceita?". Ele: "Isso já não é problema nosso".
A luta de Cartaxo pela permanência na vice de Maranhão se projeta ser um processo solitário. Enquanto estavam todos os detentores de mandato e lideranças do PT à cata de voto para Rodrigo Soares - exceto Luiz Couto - agora, os companheiros partiram para cuidar cada um de sua vida, de suas próprias eleições ou continuidade em cargos estratégicos no Governo. A costura para não esgarçar essa chapa terá que ser conduzida pelo próprio Cartaxo, sensibilizando seus colegas para forçar uma barra que o partido talvez não tenha como garantir.
A ala de Couto não está nem aí se Luciano fica ou sai. A ala governista periga ser mais governista que petista.
Conseguirá Luciano sensibilizar seus coleguinhas do PT para continuar colado com Zé Maranhão em 2010? Estará o vice desgostoso da vida por causa da sobrada na curva que pode estar por vir? São perguntas para serem respondidas chupando um picolé de manga.
Benjamin
O presidente do PMDB de João Pessoa, Benjamin Maranhão, se emocionou durante entrevista na Rede Paraíba Sat, quando perguntado por um ouvinte sobre sua decisão de não concorrer a um mandato federal em 2006, em meio ao escândalos dos sanguessugas. O sobrinho do governador disse que ele e sua família foram expostos a um doloroso processo de execração que até houve deixa mágoas. Perguntei se o tio havia pedido a saída dele da eleição: "Não quero falar sobre isso. É muito doloroso lembrar disso tudo", foi a resposta.
Por: Clério Nunes

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Anunciada a Festa de Aniversário da Cidade de Igaracy

Pronto! Até que enfim a festa de aniversário da cidade foi anunciada. Uma das noticias mais esperadas pelos leitores do blog durante todo o ano de 2009, acaba de chegar à redação do blog e está quentinha. É isso mesmo, agora sai. Foi anunciada hoje no programa TRIBUNA INDEPENDENTE, transmitido pela rádio cidade de Piancó a programação oficial da festa de comemoração do aniversário da cidade.
O evento contará com uma estrutura invejável palco, som, iluminação e banheiros químicos são alguns dos itens da estrutura da festa, agora é se preparar para curtir esta festa que ficará na história da cidade.

Vamos lá à programação:

Dia 19 de dezembro;
BALANÇO DE MULHER
FORRÓ NA TORA


Dia 20 de dezembro;
BANDA CASCAVEL
GAROTA SAFADA

Comprove o que estamos anunciando no site da banda http://www.garotasafada.com.br/

PROJETO REVISTA NA ESCOLA

A E.E.E.F.M. Joselita Brasileiro, realizou na ultima sexta feira em suas dependências a entrega dos prêmios pela elaboração do “PROJETO REVISTA NA ESCOLA”. O projeto foi criado pelas professoras Rildejane Alves e Fabiana Carla e desenvolvido por alunos do 2º grau da escola.
Uma equipe foi designada para fazer o julgamento das revistas confeccionadas pelos alunos, a equipe de julgadores foi formada várias pessoas a exemplo do jornalista (Ubiratan Alves), uma pessoa da mídia que foi o editor deste blog e um professor Ednaldo Barros.
Pela iniciativa das professoras Rildejane e Fabiana, o blog parabeniza a escola Joselita Brasileiro e todo alunado que participou deste evento, parabenizo ainda a equipe vencedora que criou uma revista falando sobre a cultura da Paraíba e as belezas naturais.

Diretora da escola Maria Jacileide abrindo os trabalhos

Primeira Equipe a apresentar seu projeto

Aluna dando show de conhecimento ao apresentar projeto, usando a tecnologia como aliada aos estudos

Integrantes da mesa analisando as revistas

Mais alunos apresentando o projeto

A nova cara dos poemas do Vale do Piancó Ana Lopes

Continua as apresentações...

Ana Lopes recitando um dos seus poemas

Banda de alunos da escola

Mesa julgadora

Ubiratan anunciando a equipe vencedora

Revista Vencedora

Diretora e Professores exibem a revista vencedora

Equipe vencedora - PARABÉNS

Professor Ival Raimundo, sempre presente nestes tipos de eventos