ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

terça-feira, 30 de junho de 2009

E pra quem gosta de história...

Vejam ai fotos de 2 times que marcaram história no futebol Igaracyense...
Só craques!!!!
O Brasileirinho
Igaracy Futebol Clube
Fotos: Manoel Nouzinho

JOÃO PEDRO EM IGARACY???

Corre boatos pela cidade que por não ter feito um são joão alá Igaracy, o prefeito Celino Farias procurou o deputado federal Welingtom Roberto para que fosse feito aqui na cidade através de verba do ministério do turismo, um JOÃO PEDRO e de acordo com informações não-oficiais será mesmo feito uma grande festa agora no mês de julho, falam em diversas bandas de forró como FORRÓ DOS PLAYS, COLO DE MENINA, MASTRUZ COM LEITE, AVIÕES DO FORRÓ entre outras, agora o que surge mesmo entre a população é o nome da dupla sertaneja VICTOR E LEO e segundo informações é a preferencia do filho do Prefeito, o secretário Flávio Roberto (Galego).
Então só nos resta esperar e ver até que ponto estes comentários podem ser verdade... ahhh se fosse mesmo!

Lewandowiski cita ação do PSDB no caso do TO

Lewandowiski cita ação do PSDB no caso do TO; advogado vê ameaça a mandato de Maranhão
O advogado do PSDB da Paraíba, Luciano Pires, declarou nesta sexta-feira (26) que a permanência do governador José Maranhão (PMDB) no cargo está ameaçada ante à posição do Tribunal Superior Eleitoral que cassou o mandato do governador do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), e determinou eleições indiretas no Estado.
Ele destacou o fato do ministro Ricardo Lewandowski, relator de ação do PSDB no STF pedindo novas eleições, deixar claro no julgamento de ontem que, de acordo com o artigo 81 da Constituição Federal, deve ser realizar eleições indiretas diante da vacância do mandatário do poder Executivo no segundo biênio, independentemente da natureza do afastamento.
Lewandowski chegou a citar a ação movida pelo PSDB Nacional em conjunto com a Assembleia Legislativa Paraíba , da qual é relator no Supremo Tribunal Federal, ao defender a realização de eleições indiretas. E conseguiu convencer toda a Corte a votar contra o relator do processo de Marcelo Miranda no TSE neste ponto.
“As perspectivas do governador biônico permanecer no cargo estão se esvaindo porque a tese de sua posse ficou extremamente fragilizada diante do posicionamento exposto ontem pelo ministro Ricardo Lewandovisk, que é relator do processo no Supremo”, disse Luciano Pires.
Segundo ele, a ação do PSDB Nacional e da Assembleia Legislativa deverá ser julgada nos primeiros meses do segundo semestre.
A determinação das novas eleições no Tocantins tomou como base o artigo 81 da Constituição Federal, que prevê eleições indiretas (realizada pelo Congresso Nacional) em caso de vacância do presidente e do vice-presidente da República no segundo biênio do mandato, independentemente da natureza do afastamento.
Pires declarou que Lewandowski foi claro ao ressaltar que, após estudar o assunto, não vê dúvidas que a eleição indireta deve ser aplicada em qualquer circunstância diante da vacância no segundo biênio do mandato.

Por: PB Agora

Comentário do blog:

Eita que agora é que o estade se acaba de vez, depois de cassar o Governador Cássio Cunha Lima, voltou a pauta dos ministros em Brasília, a idéia de novas eleições na paraíba. Eu não entendo o que aquela corte quer fazer com este estado, tira um governador, coloca outro e quer tirar de novo para ter novas eleições, agora queria só ver se realmente chegar a ter novas eleições aqui na Paraíba, quanto tempo o estado vai ficar parado pra tirar ou trocar os quase 5 mil empregos dado por Zé Maranhão.

EM AGOSTO AMAZAN EM IGARACY

Festa boa aqui em Igaracy no mês de agosto.
Segundo informações obtidas por este blog, foi anunciado no São Pedro de Galego Almeida, que em agosto na tradicional vaquejado do Parque "O COSTÃO", a principal atração da festa será o cantor e compositor paraíbano AMAZAN.
Agora só falta a confirmação por parte do presidente do Parque de Vaquejada Welignton Costa, para que este blog divulgue mais detalhes do evento.
O blog irá cobrir todo o evento com fotos, videos e entrevistas.

Falta de provas leva TSE a negar recurso contra eleição de Maranhão em 2002

Foi julgado pelo ministro Arnaldo Versiani, do Tribunal Superior Eleitoral, um recurso impetrado pela coligação “Frente de Oposição Popular” (PSB / PTC / PTN / PAN / PT do B) contra a eleição do governador José Maranhão em 2002. No entendimento de Versiani, em decisão monocrática, não há provas suficientes para incriminar Maranhão pela denúncia de compra de votos e doações eleitorais.
A coligação denunciou, entre outros fatores, a retenção na entrega de ambulâncias para que a ocasião coincidisse com a campanha. A entrega teria ocorrido com comícios e carreatas e forte divulgação na mídia. A coligação alega que houve abuso de poder político, abuso de autoridade e uso indevido dos meios de comunicação.
Afirma ainda que José Maranhão teria influenciado o então governador Roberto Paulino, para aumentar doações em dinheiro, chamado “auxílio financeiro” sem justificativa.
A decisão de Versiani segue a sentença do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), que não aceitou a impugnação do mandato do senador porque não encontrou nenhuma evidência de provas que justificasse a perda do mandato.
Não entendo porque tanta tentativa para tirar Zé Maranhão do poder, hoje não existe a mínima possibilidade do Governador deixar o cargo, até porque o TSE já fez o que fez com o estado, atrasando tudo e mudando apenas de nomes, erros e acertos continuam simplismente os mesmos, acho que não vão ter o trabalho de mudar tudo de novo, não é mesmo???

Por: WSCOM Online

segunda-feira, 29 de junho de 2009

E em Brasília é farra com dinheiro do povo...


PMs do Pelotão de Piancó prendem arrombadores e recuperam objetos e dinheiro.

No dia 25/06, por volta das 22h00min, a viatura de radio patrulha, foi acionada pelo COPOM (Central de Operações) do 2º Pelotão, da cidade de Piancó – PB, pois havia sido solicitada a presença da Policia pelo Sr ANTÔNIO SOARES DE SOUSA, informando que seu estabelecimento teria sido violado e todas as gavetas reviradas, de onde os meliantes subtraíram uma quantia aproximada em R$ 4.000,00 (quatro mil reais) e alguns chips de telefone da operadora *Claro*.
Sob a coordenação do Cmt do Pelotão (Ten Dedeu) e no comando da guarnição o 3º Sgt SÉLIO, logrou-se o êxito, parcial, quando em diligências, conseguiram identificar e prender os acusados: JOSÉ CLAUDIO RAIMUNDO DA SILVA (27 anos) e JOSÉ RICARDO DA SILVA (18 anos). Sendo recuperado em poder dos mesmos, a quantia de R$ 2.912,00 (dois mil novecentos e doze reais), chips telefônicos da operadora *claro* e alguns cartões telefônicos.
Os infratores foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil local, onde foram apresentados á Autoridade Policial plantonista, para a tomada de providencias.
Por: Blog da 3ª CIA/PM

Cícero Lucena faz pré campanha no Vale do Piancó

O senador Cícero Lucena (PSDB) segue visitando municípios paraibanos no Sertão neste domingo.Durante o dia de ontem (domingo), Cícero fez uma visita ao município de Piancó, onde foi recebido pela prefeita Flávia Galdino. De lá, seguiu para o vizinho município de Itaporanga e se reuniu com o prefeito Djacy Brasileiro.
Hoje (segunda-feira) pela manhã, ainda na cidade, no Itaporganga Esporte Clube, Cícero manterá reunião com agentes de saúde do municípío e da região.
O tucano acompanha pessoalmente processos de interesse da categoria em tramitação no Senado. Logo após a reunião, o senador retornará a João Pessoa.
O Senador ao contrário do governador José Maranhão está sendo bastante atencioso com o povo do vale do Piancó.
Será que o Senador é realemente atencioso ou é porque está perto de mais uma eleição?

Ônibus da Banda Capu de Fusca se envolve em acidente na Serra de Teixeira

O ônibus da Banda Capu de Fusca colidiu na manhã de hoje (segunda-feira) com um veículo Fiat Uno, de cor vermelha, placas MNE – 40 78/Areia de Baraúnas.
O ônibus viajava na PB 110, e descia a Serra quando ocorreu o acidente. Os dois ocupantes do Fiat Uno morreram no local. Eles ainda não foram identificados.
O acidente que ocorreu por volta das dez horas da manhã de hoje, deixou várias outras pessoas feridas, tendo em vista que alguns ocupantes do ônibus pularam do veículo ainda em movimento.
Equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros estão no local neste momento prestando socorro as vítimas.
Por: patosonline.com

“Catingueira de cara nova”

Após várias dúvidas, se deveriam ou não mudar a estátua de São de Sebastião de lugar, parece que a mudança de local agradou os munícipes de Catingueira. Isto por que a muito tempo, o prefeito de Catingueira Edivan Félix, tinha comunicado em entrevista que iria fazer uma mudança na praça central da cidade, onde seria realizada uma reforma completa e logo após seria feira a mudança da estatua de São Sebastião, que antes era localizada em frente a igreja católica da cidade para ser fixada definitivamente na praça central, por traz da mesma igreja.
Entenda um pouco.
Inaugurada no mês Janeiro de 2007 durante a festa de padroeiro de São Sebastião, a estatua foi um presente dado a cidade pelo poder executivo municipal. Após certo tempo foi bastante questionada a possibilidade de mudança da estatua para um outro local, haja vista que a mesma ficava um pouco escondida aos olhos de quem passava pelo centro da cidade. Diante disto a mais ou menos um mês começaram as reformas da praça que iria receber a estatua, como também a construção da base de sustentação.
Após terem sido concluídas várias etapas da obra, neste dia 20/06, foi posto a primeira parte da estatua que é divida em várias partes, e logo um dia depois, a estatua já estava com todas suas partes postas na base de sustentação.
A “reinauguração” da estatua será feita no mesmo dia das festividades do João Pedro da cidade, que serão realizadas no próximo dia 01 e 02 de agosto.
Por: Tardeli Pires do www.catingueiraonline.com

sábado, 27 de junho de 2009

FOTOS DO SÃO JOAO DO BAIRRO PADRE ARISTIDES

Com o comando dos microfones vindo do grande Jornalista Eudo Nicolau, a entrega das premiações da corrida de jegue foi bem animada.
Depois da entrega, festa a noite toda...
Entrega de Premiação da corrida de jegue por Lídio Carneiro
Entrega de Premiação da corrida de jegue por Golinha
Entrega de Premiação da corrida de jegue por Geraldo
Entrega de Premiação da corrida de jegue por Rivaldo Araújo
Eu e Cida Sales filha da ex vereadora e fundadora do são joão do bairro Rita Felismino

NOTA: PARABÉNS À POLÍCIA FEDERAL

Como cidadão e na condição de Pastor de milhares de católicos, parabenizo a Polícia Federal, na pessoa do Delegado Derly Brasileiro, pela grande e significativa campanha de arrecadação de armas nas várias cidades do Estado da Paraíba.
Essa iniciativa, indubitavelmente, só irá contribuir para a pacificação, a harmonia e o bem estar do povo paraibano. Aliás, arrecadar armas nas cidades estratégicas do Estado levará o (a) cidadão (ã) a ter consciência da importância do desarmamento e de que, portar arma não lhe traz segurança e vantagens algumas, a não ser levá-lo (a) a ter postura belicosa e assim, reagir instintivamente diante de uma situação extrema, podendo com essa atitude impensada ser vítima fatal de uma reação automática do agressor ou provocador.

O (a) cidadão (a) também vai tomar consciência que ter porte ilegal de arma é crime e se caso, for flagrado, poderá responder seriamente na justiça, privando sua liberdade pessoal e gerando sofrimento na família.

Em Santa Cruz, a Paróquia irá dar total e irrestrito apoio a essa ação da Polícia Federal, tendo em vista que o grande objetivo da Igreja local é trabalhar em defesa da cultura da vida. Por essa razão, como padre dessa cidade, dei início a um trabalho de conscientização sobre a necessidade do desarmamento. Nas missas, encontros, reuniões, venho conversando com as pessoas, que é preciso desarmar o espírito, buscando os valores cristão como o amor, perdão e a paz; e ser possuidor de espírito aguerrido na luta contra a injustiça social, o individualismo, a corrupção , a desonestidade, a roubalheira, a fome, exclusão social, ete. Só assim, a paz irá acontecer.

Essa campanha do desarmamento está em total sintonia com a Campanha da Fraternidade deste ano: Fraternidade e Segurança Pública. Por isso, a Paróquia, em sintonia com demais segmentos representativos da Sociedade, promoverá uma series de palestras sobre temas como as drogas e a violência, proferidas pelos próprios policiais federais. Será um dia de bênçãos para nossa população, que clama pungentemente por paz.

Com o apoio da população, das igrejas, dos estudantes, das entidades de classes, do poderes públicos etc., tenho a absoluta convicção, que essa Campanha do Desarmamento terá resultado positivo e assim, trazendo muita paz para nosso querido povo santacruzense.

Que os paraibanos, a exemplo de Santa Cruz, procurem reconhecer a importância e eficácia dessa campanha do desarmento e dêem seu total apoio.

A Paraíba toda está aplaudindo, de pé, à Polícia Federal por esse grande trabalho junto à população em defesa da cultura da vida.

Santa Cruz, 25 de junho de 2009

Padre Djacy Brasileiro

OBS.: Polícia Federal ,através do delegado Derly Brasileiro, pede apoio à Igreja nesta campanha pelo desarmamento

A Policia Federal no Estado da Paraíba, através da Delegacia de Defesa Institucional, estará encaminhando a várias cidades do Estado da Paraíba uma equipe policial federal comandada pelo Delegado Federal Derly Brasileiro com o intuito de arrecadar armas de fogo em vinte e nove (29) cidades paraibanas. A caravana de arrecadação de armas de fogo terá início no dia 01/07/2009 na cidade de Piancó/PB e terá seu término no dia 29/07/2009 na cidade de Picuí/PB.
São as seguintes cidades a serem percorridas pela PF:
Piancó- 01/07
Itaporanga- 02/07
Princisa Isabel- 03/07
Conceição- 04 e 05/07
São José de Piranhas - 06/07
Cajazeiras - 08/07
Uiraúna - 09/07
Sousa - 10/07
Santa Cruz 11/07
Pombal - 12/07
Catolé do Rocha - 13/07
São Bento - 14/07
São José do Espinharas - 15/07
Santa Luzia - 16/07
Teixeira - 17/07
Taperoá - 18/07
Serra Branca - 19/07
Barra de São Miguel - 20/07
Monteiro - 21/07
Boqueirão - 22/07
Umbuzeiro - 23/07
Itabaiana - 24/07
Areia - 25/07
Guarabira - 26 e 27/07
Araruna - 28/07
Picuí- dia 29/07/2009 onde acontecerá o encerramento da Caravana.
O interessado em entregar a arma de fogo, sbo recibo e indenização nos valores situados entre R$100 a R$300,00, deverá apresentar número da conta corrente, agência bancária, banco e CPF do titular da conta (poderá ser o número da conta de terceiro).
Esclarece que as armas artesanais (soca-soca) não serão indenizadas.
Solicito divulgação, inclusive, apoio da Diocese de Cajazeiras para divulgação do assunto.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

CORRIDA DE JEGUE

O pessoal do Bairro Padre Aristides organizou uma corrida de jegue, a corrida ocorreu sábado dia 20...
Participaram da corrida mais de 20 jegues, e o vencedor foi o Senhor Damião Valério, seguido por: Joanderson, Cícero Pompeu, Fernando Vitor e Damião Severino.
Muita gente participou do evento, que contou com toda segurança da PM (policia militar) e dos vereadores: Golinha, Rivaldo, Dr. Jorge e Lídio Carneiro.
Vencedor da Corrida o PISCA-PISCA
Chegada
Pose para foto...
Antes da largada
Participantes, organizadores e Vereadores
Por: Hugo Carneiro Chaves

FORRÓ DO RIBULIÇO E AFRODITE NO IGASCLUB

Em mais um show com a marca do empresário FERNANDO CERSA aqui em Igaracy, os jovens de Igaracy curtiram mais uma vez o que há de melhor no forró da atualidade, na festa deste dia 19 as bandas AFRODITE E FORRÓ DO RIBULIÇO fizeram a alegria da galera que estava presente.
Com toda estrutura de um grande evento, Fernando surpreendeu a todos com uma grande festa. Mesmo com a queda de energia, o gerador da banda deu conta de todo o show.
Mais uma vez o blog e o povo de Igaracy, agradece ao empresário e filho de Igaracy FERNANDO CERSA pelo belíssimo evento.
Segundo o empresário em breve será construida uma casa de show na cidade, e a casa já tem até nome será ARENAshow!!!
Fotos da festa...







SÃO JOÃO DO COLÉGIO MUNICIPAL

O são joão do Colégio Municipal Nossa Senhora dos Remédios melhora a cada ano, este ano foram 2 dias de festas.
No primeiro dia Apresentações de Quadrilhas pelos alunos e danças foclóricas.
No segundo dia mais apresentação de quadrilhas e festa dançante com a banda COLADÕES DO FORRÓ.
Centenas de pessoas prestigiaram o evento, pessoas como o Prefeito Celino, Dona Hilda (primeira Dama), Rivaldo Araújo (vereador) e secretários do municipio.
Algumas fotos do evento:



Foto da Banda COLADÕES DO FORRÓ

domingo, 21 de junho de 2009

SÃO JOÃO DA CARANGUÊJO

No sabado passado, o são joão da turma da caranguêjo na rua Antonio Carneiro foi bom d+, várias pessoas visitaram o evento, que teve quadrilhas e comidas típicas.
A turma mais uma vez deu um show em organização, parabéns!
Foto da banda COLADÕES DO FORRÓ, que animou a festa
Turma boa, curtindo a festa
A galera do GTA

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Cássio vence enquete da semana para senador na Espinharas

Cássio deve tá rindo a toa...
...em toda enquete realizada para senado o ex-governador Cássio dispara na frente de todos.
Agora a vez foi a Rádio Espinharas de Patos...veja como foi...
Em mais uma enquête realizada com seus ouvintes, desta vez para senador da república, a Rádio Espinharas de Patos apresentou os números na tarde de hoje (sexta-feira).

Foram computadas 227 ligações, onde os ouvintes expressavam seus desejos de voto para o senado. A enquete mais uma vez foi espontânea, e os ouvintes poderiam citar nomes com chances de sair como candidatos a senador.


Confira os números
Cássio Cunha Lima – 129 votos (56,82%)
Efraim Morais – 79 votos (34,80%)
Luiz Couto – 15 votos (7,04%)
José Maranhão - 1 voto (0,44%)
Dinaldo Wanderley - 1 voto (0,44%)
Wilson Santiago - 1 voto (0,44%)


Por: Patosonline.com

Arroz Vermelho do Vale do Piancó

Pelo menos existe uma coisa do vale que é destaque nacional e internacional, o Arroz Vermelho do vale do Piancó é conhecido em cada canto do Brasil, há que diga que o sabor do arroz vermelho aqui do vale é muito mais gostoso.
A maior parte do arroz vermelho que sai aqui do vale para outras regiões sai da cidade de Pedra Branca, onde o arro é muito cultivado.
A cidade de Itaporanga sediou na manhã desta quarta-feira (17) de seminário sobre o cultivo do Arroz Vermelho originário no Vale do Piancó, promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa) e pelo Serviço Nacional de Aprendizegem Rural (Senar).
O evento, que teve início às 8h, no Atlântida Esporte Clube contou com as presenças de diveras autoridades, sindicatos e pequenoos produtores rurais. Além de representantes de órgãos, como: Sedap, Emater, Emepa, Embrapa, Empasa, Ministérios da Agricultura, Fetag, entre outros.
O Secretário de Agricultura Fabio José e o chefe da EMATER Valmarck Linhares ambos aqui de Igaracy participaram do evendo, representando o municipio.
Reportagem completa no www.rpscom.blogspot.com

Prefeitura de Santana dos Garrotes recupera estrada que liga BR: 426 ao Distrito Pitombeira de Dentro

A prefeitura de Santana dos Garrotes, através das Secretarias de Administração e Infra-estrutura, fez a recuperação da estrada vicinal que liga a BR: 426 ao Distrito Pitombeira de Dentro, numa extensão de cinco quilômetros, uma operação chamada "tapa-buraco São João".
O prefeito, Zé Alencar destacou que o trabalho de manutenção de estradas vicinais é um compromisso da gestão “Pensando em você”, nesse instante a secretaria de administração estar priorizando o acesso a Pitombeira de Dentro, devido os festejos juninos que acontece nos dias 22 e 23, dando assim mais comodidade aos motoristas e também aos turistas que queiram participar do São João de Pitombeira.
No entanto, logo após as festas, vai fazer um mapeamento de todas as estradas vicinais do município para depois recuperar-las.
Ary Ramalho - Assessoria de imprensa - PMSG

Ricardo Coutinho é recebido por vereadores tucanos em Cajazeiras e diz: “Arrumação partidária (com Cássio) vai ocorrer”


O prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho (PSB) desembarcou no final da tarde desta quinta-feira (18) no aeroporto Antonio Tomás de Cajazeiras, onde participa dos festejos juninos, e foi recepcionado por aliados do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), o que reforça ainda mais as especulações em torno de uma provável aliança do prefeito com o ex-governador.

No aeroporto, além do prefeito Léo Abreu, que é do PSB, Ricardo foi recebido pelo presidente da Câmara Municipal, Marcos Barros, e o vereador Nilson Lopes, ambos do PSDB.

Ao descer do avião, o socialista concedeu rápida entrevista a imprensa local e novamente falou sobre o suposto ‘namoro’ político com Cássio. O prefeito admitiu que o atual modelo político da Paraíba está exaurido, por isso já está se articulando para promover a tão esperada renovação político-partidária da Paraíba.

“É notório que o povo paraibano já sente uma certa exaustão da atual arrumação partidária, então essa nova arrumação é necessária e ela vai ocorrer, pois quando as novas forças se juntam, as coisas acontecem”, disse.

Por: Wscom

Cícero diz que governo faz chantagem com o empréstimo

O Senador Cícero Lucena, presidente estadual do PSDB, defendeu que a fiscalização e o acompanhamento da aplicação dos recursos públicos são deveres dos representantes da Paraíba no Congresso e na Assembléia Legislativa.
Em Brasília, o senador recriminou o comportamento do governador que tem pressionado a bancada de oposição, na tentativa de aprovar a toque de caixa uma lei permitindo a contratação de empréstimo no valor de R$ 191 milhões junto ao BNDES (Banco Nacional Econômico e Social). Para o senador o comportamento dos parlamentares é responsável e coerente. “Os deputados fazem oposição ética, clara e responsável, o povo quer saber como esse dinheiro será aplicado?”, cobrou Lucena.

De acordo com o senador Cícero, a contratação de empréstimo para custeio da máquina administrativa é inadmissível. “O governador está chantageando os deputados, é uma tentativa clara de confundir a opinião pública. O ex-governador Cássio entregou o Governo com as contas em dia, deixou dinheiro em caixa, antecipou o pagamento do mês de fevereiro, assegurou convênios e várias obras em andamento com dinheiro garantido, esse empréstimo é injustificável”, denunciou Cícero.

O senador propôs ainda uma reunião da Bancada Paraíba com o objetivo de pedir auxílio ao Governo Federal. “O Governo que ajudou as montadoras e os metalúrgicos, sacrificando os municípios com a redução do IPI, ajudou os bancos com a redução dos juros, porque não pode ajudar os paraibanos? Se houver necessidade me coloco a disposição para que ao lado dos senadores e deputados federais da Paraíba possamos solicitar mais recursos para o Estado”, finalizou Lucena.

A ESCOLA MANOEL JACKSON ABRIL AS FESTIVIDADES JUNINAS DE IGARACY

A Escola infantil Municipal Manoel Jackson realizou uma linda festa comemorando o São João, com apresentação de quadrilhas, desfile da rainha do milho 2009, e comidas típicas. A organização caprichou nos detalhe este ano, com ajuda de patrocinadores e do prefeito Celino realizaram um belíssimo São João.
A entrada da festa, já dizia o quanto que iria ser organizada
Frente da Escola Manoel Jackson
Os alunos da escola deram um show de animação e descontração nas apresentações, a quadrilha foi uma das principais apresentações deste ano.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Após ter vendido o Paraiban e a Saelpa, Maranhão pretende vender agora a Cagepa, diz Dinaldo

O Governador Zé Maranhão deu como garantia ao empréstimo de R$ 191 milhões junto ao BDNES, simplesmente a GAGEPA, depois de ficar sabendo disso o Deputado Dinaldo Wanderlei lembrou ontem dia 16 das empresas vendidas pelo Governador na ultima vez que governou o estado.
No ultimo governo de Maranhão foram vendidas algumas empresas do estado, uma delas foi o Paraiban (hoje Banco Real) e a outra foi a Saelpa (hoje Energisa), e pelo que parece, acho que logo logo estaremos dando adeus a nossa CAGEPA.

De acordo com Dinaldo, o governador já teria até oferecido a propriedade da Cagepa (Companhia de Água e Esgotos da Paraíba) como garantia para o empréstimo de R$ 191 milhões junto ao BDNES. Segundo ele, há sinais de que José Maranhão vai aproveitar a operação do empréstimo como uma manobra para oficializar a venda da Cagepa.

“Maranhão está disfarçando a venda da Cagepa de uma operação de empréstimo, nos mesmos moldes em que foi vendido o Paraiban (Banco Oficial do Estado), porque, como nós sabemos, o que ele quer é realmente privatizar a Cagepa desde que assumiu o governo”, declarou Dinaldo.

O deputado promete analisar bem o caso e levará todas as informações para serem discutidas na assembléia.

Por: Ricardo Pereira do http://www.rpscom.blogspot.com/

terça-feira, 16 de junho de 2009

Programação do São João de Olho D’água 2009.

Dia 21 Domingo
Garota Safada
Circuito Musical;
Dia 22 Segunda
Forró Sacudido
Geraldinho Lins;
Dia 23 Terça
Forrozão Valeu o Boi
Solteirões do Forró.

Toda tarde, durante os três dias de festa, várias atrações regionais se apresentarão em praça pública tocando forró pé-de-serra.
Por:Lindeilton Leite

Kit de ajuda as vítimas das enchentes, Igaracy é contemplada

No ultimo dia 08 de junho, 140 familias Igaracyense receberam um beneficio de ajuda aos estrados e vítimas que as fortes chuvas causaram este ano.
O municipio de Igaracy, foi contemplado com kit's de ajuda doados pela defesa civil, em parceria com os governos estadual, federal e prefeituras.
Algumas pessoas se emocionaram com a ação da defesa, chegando a procurar a quem agradecer pelo beneficio, e as respostas eram simplismente a seguinte: ao povo brasileiro Dona, ao povo brasileiro.
O prefeito Celino Farias, buscou essa ajuda junto ao defesa civil do estado e graças a Deus, foi muito bem atendido.
Produtos do Kit:
uma sexta básica completa;
material de limpeza;
um balde, vasoura, rodo, água sanitaria, íncluindo um germicida em pó;
um exoval como: coxão, fronhas, musquiteiro, um traveseiro, uma tolhas de banho e uma de rosto.
Fotos da Ação:
Os Proprios moradores ajudaram a descarregar o caminhão.
Toneladas de Alimento e materiais utilitários
Várias sextas básicas Muitos alimentos para seres destribuidos
Agente da Defesa Civil entregando os kit's a uma moradora.
Por: Ascom da Prefeitura Municipal Jonas Queiroz