ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

domingo, 31 de maio de 2009

Dilma faz estreia no forró no São João de Caruaru


Ministra participou de abertura da festa na 'capital do forró'.Neste domingo, ela deve participar de missa em Taguatinga (DF).

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, fez sua estreia no forró na noite deste sábado (30), tendo como par o ministro das Relações Institucionais, José Múcio. "Dancei bem dançado", contou ela.

A imprensa não pôde registrar a iniciação da ministra no ritmo nordestino, que aconteceu durante jantar na casa do deputado federal Wolney Queiroz (PDT), filho do prefeito de Caruaru José Queiroz (PDT), onde a ministra chegou, às 21h40, em uma van, vinda do Recife, a 130 quilômetros.

Dilma chegou acompanhada da comitiva do governador Eduardo Campos (PSB) - que incluía o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, e a secretária especial da Mulher, Nilcéa Freire - para participar da abertura do São João de Caruaru, a "capital do forró".

A festa em torno da ministra reuniu parlamentares do PMDB, PSDB, PDT e PP, além do PT. Depois, a ministra seguiu para o Pátio do Forró, no camarote da prefeitura, apreciando de cima a multidão que se espalhava na praça enfeitada com balões e bandeirinhas, dançando e assistindo aos shows em um palco armado.

Mesmo cumprindo um roteiro de candidata, a ministra, que não assume a candidatura à Presidência da República em 2010 "nem amarrada", disse acreditar que "o candidato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seja quem for, tem grande chance de ganhar a eleição", ao comentar a afirmação do presidente de que o candidato do governo vai ganhar a eleição de 2010.

Ela afirmou estar aproveitando a "oportunidade rara" de conhecer as manifestações populares da diversificada cultura nordestina. No Carnaval, ela esteve no Recife e em Olinda, quando foi reconhecida nas ruas.

Numa região em que o presidente Lula tem alto índice de popularidade, Dilma comentou que em todo contato seu com o Nordeste sente "uma imensa afetividade por parte das pessoas". "Aqui é um dos melhores lugares para se viver, porque tem um baita calor humano, há facilidade de transmitir sentimento".

Por: G1

De novo... Lula viaja e José Alencar assume Presidência interinamente

Vice-presidente iniciou nos EUA tratamento experimental contra câncer.Presidente embarcou neste domingo para viagem pela América Central.
Depois de iniciar um tratamento experimental contra câncer nos Estados Unidos, o vice-presidente da República, José Alencar, assumiu neste domingo (31) interinamente a Presidência da República.

Alencar ficará no cargo até a próxima quinta-feira (4), quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva retorna de uma viagem a El Salvador, Guatemala e Costa Rica.

O vice-presidente luta desde 1997 contra a doença e em janeiro passado passou por uma cirurgia. Recentemente, no entanto, exames indicaram a volta de tumores no abdome e a perda de eficácia.

Em El Salvador, Lula assistirá nesta segunda (1º) à cerimônia de posse do presidente eleito Mauricio Funes. Após almoço com os chefes de Estado, ele embarca para Cidade da Guatemala (Guatemala) para compromissos com o presidente daquele país Álvaro Colom e autoridades locais.

Na terça-feira, Lula partirá para San José (Costa Rica) onde se encontrará com o presidente Oscar Arias.

Por: G1

Cajazeirense diz na Justiça que é filho de Sílvio Santos com Sandra Annenberg

O cajazeirense Adailton Freitas Rolim, de 28 anos, compareceu à 1ª Vara das Execuções Penais de Cajazeiras, nesta terça-feira (26) com um propósito que já virou chacota na cidade: reivindicar a paternidade ao apresentador Sílvio Santos e à jornalista Sandra Annenberg, apresentadora do Jornal Hoje, da Rede Globo.Ele encaminhou o pleito de reconhecimento de paternidade ao juiz José de Assis, da 1ª Vara das Execuções Penais. As alegações de Adailton para convencer o magistrado de que é filho de Silvio com Sandra não foram reveladas.
Segundo a reportagem, Adailton disse em juízo que não está interessado na fortuna de Silvio Santos, mas apenas que o apresentador e a jornalista reconheçam a paternidade e banquem uma cirurgia de coração que ele precisa fazer com urgência.Adailton Freitas Rolim foi criado e mora com o comerciante Antonio Menezes Rolim e Lúcia Maria da Silva Rolim, na cidade de Cajazeiras.O juiz disse que é preciso haver fortes indícios de que Adailton seja mesmo filho de Silvio e Sandra, para que a Justiça possa se manifestar a respeito.

Cícero descarta punição a tucanos e minimiza presença de Ivandro em evento do PTB

Presidente do PSDB da Paraíba e pré-candidato ao governo do Estado, o senador Cícero Lucena descartou na manhã deste domingo (31) qualquer punição aos tucanos que estiveram presentes no evento do PTB, realizado na sexta, em Campina Grande, onde a estrela principal foi o prefeito Ricardo Coutinho (PSB).
Segundo Cícero, o ex-secretário Ivandro Cunha Lima, tio do ex-governador Cássio, ligou para ele justificando que esteve no evento porque foi convidado por Armando Abílio, presidente do PTB paraibano, há mais de um mês. E, quando estava no auditório, foi chamado para compor a mesa.

"Fizeram uma exploração política da presença da Ivandro no encontro”, resumiu Cícero.

Quanto ao presidente do PSDB de Campina Grande, José Marques, que deu entrevista ao PB Agora inserindo o prefeito Ricardo Coutinho no bloco das oposições, o senador tucano declarou que ele deve se justificar diante do partido. “Não haverá punição alguma, agora se Zé Marques, que tem dado grande contribuição ao PSDB, pensa assim ele é que deve se justificar ao partido”, declarou Cícero.

Ele disse manter a intenção de disputar o governo do Estado e reafirmou que terá apoio dos colegas de partido.

PB Agora

Nova Olinda, terra das águas, telefonia móvel ainda é um sonho


Tirar o celular do bolso para compartilhar com alguém distante, nem pensar. Não porque o celular “agrida” o ambiente, mas porque aqui, a cobertura para telefonia móvel não chegou. Estamos falando de Nova Olinda na Paraíba.

A população do município de Nova Olinda apela para que o município passe a ter telefonia móvel. O município tem aproximadamente 6.500 mil habitantes. E de acordo com dados de moradores, quase 150 residências possuem telefone fixo. As demais famílias fazem uso dos orelhões ou então utilizam à linha dos vizinhos.

Segundo o professor Luís Leite Jr., nenhuma autoridade do município tomou uma atitude sobre o caso, que continua deixando o município praticamente incomunicável, não fossem os telefones fixos.

Por ser uma cidade turística, devido ter uma das maiores barragens de concreto rolado da América Latina os serviços de pousadas, restaurantes e bares perdem e são prejudicados por não oferecer condições aos visitantes.

A falta de cobertura de celular não é um caso isolado em Nova Olinda. No Brasil, 1.836 municípios não têm acesso ao “Sistema Móvel Pessoal (SMP)”, ou seja, o celular não tem sinal nestas localidades, no Vale do Piancó à maioria das cidades também não tem esse privilégio de ter o sinal.

As operadoras terão que disponibilizar antenas capazes de cobrir todas as áreas necessitadas. Os dados estão divulgados no portal da Anatel e duas listas indicam quais municípios serão beneficiados até maio de 2009. O município de Nova Olinda não terá previsão de cobertura.

Moradores criticam a falta de telefonia móvel na cidade

Com três empregos diferentes, Wanderlan Pinto, 42 anos, lamenta não poder andar com o celular. “As pessoas têm que vir aqui em casa ou no escritório para falar comigo e quando não estou, deixam recado. Para a gente que trabalha neste ramo de contabilidade, o celular faz muita falta”, afirma Wanderlan.

No mês passado a vizinha cidade de Santana dos Garrotes ganhou o sinal da telefonia móvel da TIM, esperamos que as operadoras da TIM, CLARO, OI ou VIVO instale o sinal na cidade.

Ary Ramalho Repórter

Hipótese de 3º mandato de Lula divide o eleitorado, aponta Datafolha


Pesquisa Datafolha feita entre a terça-feira (26) e a quinta-feira (28) passadas revela que uma emenda constitucional para permitir que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concorresse a um terceiro mandato receberia hoje o apoio de 47% dos brasileiros e seria reprovada por 49%. Em novembro de 2007, a mesma proposta era rejeitada por 63% dos entrevistados e tinha o aval de 34%. A pesquisa mostra ainda que a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), possível candidata do PT à Presidência, reduziu em oito pontos a distância de José Serra (PSDB). No principal cenário, ela subiu cinco pontos e foi a 16%; o governador de SP perdeu três pontos e ficou com 38%. PEC - O deputado Jackson Barreto (PMDB-SE) protocolou na última quinta-feira, na Mesa Diretora da Câmara, a PEC (proposta de emenda constitucional) que permite duas reeleições continuadas para prefeitos, governadores e presidente da República. Embora ela tenha sido devolvida pela secretaria da Câmara para o seu autor, o deputado promete começar a recolher novas assinaturas na próxima semana. Desta vez, ele deve deixar de fora parlamentares do DEM e do PSDB. Se aprovada, a matéria autoriza o presidente Lula a concorrer a uma nova eleição e, se eleito, ficar no cargo até 2014. Para valer a tempo de ampliar o mandato de Lula, a PEC precisa ser aprovada pela Câmara e pelo Senado até setembro. Depois de conferidas as assinaturas, a PEC tem que ser admitida pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e segue para discussão em uma comissão especial a ser criada na Câmara. Só depois disso é que segue para votação nos plenários da Câmara e do Senado, o que pode não ocorrer a tempo de valer para as eleições de 2010.

Com Aécio, PSDB ficaria em último com 14% do eleitorado, diz Datafolha

Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo na Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal ou do UOL) mostra que, se Aécio Neves fosse o candidato tucano a presidente em 2010, o PSDB teria apenas 14% dos votos, ficando em último lugar. Nesse cenário, Ciro Gomes (PSB) fica em primeiro nas intenções de voto, com 24%. O governador de Minas Gerais perderia ainda para Dilma Rousseff (PT), que teria 19%, e ficaria tecnicamente empatado com Heloísa Helena (PSOL), que somaria 15% dos votos.
Entrevistados que optaram por branco, nulo ou nenhum candidato somam 18% e os que não sabem em quem votariam representam 10%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Em um cenário com José Serra no lugar de Aécio pelo PSDB, os tucanos têm 38% das intenções de voto. Dilma (16%) aparece em segundo lugar, tecnicamente empatada com Ciro Gomes (15%) e à frente de Heloísa Helena (10%). Brancos/nulos/nenhum candidato somam 10% e os que não sabem somam 8%. Em relação à pesquisa anterior, a ministra do presidente Lula subiu cinco pontos percentuais, enquanto Serra perdeu três. É o melhor resultado de Dilma na série histórica do levantamento.

VITÓRIA DO Pe. DJACY BRASILEIRO

Maranhão anuncia reconstrução da ponte e máquinas iniciam trabalho na segunda

A partir de segunda-feira (1) máquinas o e pessoal estarão chegando as margens do Riacho do Boi Morto para iniciar o trabalho de construção de uma passagem provisória naquele local. É o que foi garantido pelo governador José Maranhão durante solenidade de assinatura da ordem de serviço de construção da ponte do Riacho do Boi Morto, em Aparecida.

A assinatura e o anúncio foram feitos na presença do padre Djacir Brasileiro, de secretários de Estado, políticos da região e moradores dos municípios de Aparecida, São Francisco e Santa Cruz, os mais prejudicados com o desabamento da ponte.

O governador disse em rápido discurso que dividia a alegria com o povo pelo compromisso que assumiu quando ainda senador ao passar com a Caravana da Reconstrução. “Vi o sofrimento de vocês com o desabamento da ponte e assumi o compromisso de inserir como um dos primeiros compromissos no plano de reconstrução da Paraíba”.

O padre Djacir fez questão de afirmar que agora tem a certeza de que a ponte vai ser construída e na ocasião, criticou o governo anterior. Junto com as populações dos três municípios, o padre fez manifestações, ouviu promessas, no entanto, nada foi cumprido. “Agora parece que a coisa vai”, afirmou o sacerdote.

sábado, 30 de maio de 2009

Cícero defende unidade da base e diz que Ricardo não presta nem para os aliados

O senador Cícero Lucena (PSDB), que está neste sábado 30 no Cariri paraibano mantendo contatos com lideranças políticas, vereadores e prefeitos da região com vistas as eleições estaduais de 2010, voltou a defender a manutenção da aliança política que elegeu o Cássio Cunha Lima (PSDB) como governador em 2002 e 2006.
Cícero questionou o entendimento defendido publicamente por alguns dos seus aliados de que só uma composição com o prefeito Ricardo Coutinho seria capaz de assegurar a retomada do poder estadual pelo grupo e atacou o prefeito da Capital dizendo que ele não agrega força nem com os seus aliados.

As declarações do senador foram feitas no início da tarde durante o programa Debate, do radialista Ernandes Gouveia, na rádio Independente 107,7 FM, de Serra Branca.

Para o senador, há um grande equívoco de avaliação política na tese de só uma possível candidatura de Ricardo Coutinho é capaz de derrotar uma provável candidatura à reeleição do governador José Maranhão (PMDB).

“Existe uma inversão de valores nesta visão, pois Ricardo não é oposição a Maranhão e nunca, em nenhum momento, esteve aliado ao grupo liderado pelo ex-governador Cássio Cunha Lima”, destacou.

“Ele (Ricardo) em nenhum momento esteve do nosso lado, pelo contrário, foi um dos que mais contribuiu com a cassação de Cássio”, acrescentou.

Cícero lembrou que a ação para cassar o mandato do ex-governador Cássio partiu do militante comunista José Calistrato, pertencente a um partido da base aliada de Ricardo, o PCB, e que o principal advogado da ação foi Marcelo Weick, à época auxiliar direto e de primeiro escalão do prefeito da Capital.

“É um erro avaliar, que o grupo a que pertenço só terá sucesso nas eleições de 2010 se fizer composição com Ricardo. Seu partido tem dois deputados federais e três estaduais e nenhum deles vota no prefeito. Ora, se ele não presta nem para os aliados, vai prestar pra nós?”, indagou o senador.

Da Redação (com assesoria)
WSCOM Online

Reviravolta Política: PEC do 3º mandato viabilizaria candidatura de Cássio para 2010

O deputado Jackson Barreto (PMDB-SE) protocolou no último dia 28, na Câmara dos Deputados, uma Proposta de Emenda à Constituição que viabilizaria um terceiro mandato para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Mas para que a reeleição seja possível em 2010, é preciso que a emenda seja aprovada até setembro deste ano.
De acordo com a PEC 367/2009, Presidente da República, governadores e prefeitos poderão concorrer a duas reeleições. Trazendo os efeitos dessa da aprovação da PEC para o nosso Estado, poderemos ter uma configuração diferente nas disputas para os cargos majoritários em 2010: a viabilização da candidatura de Cássio Cunha Lima ao Governo do Estado. Os direitos políticos do ex-governador estão suspensos até outubro deste ano, e Cássio já exerceu parte do segundo mandato, o que atualmente invalida sua candidatura.

Mas, caso a PEC seja aprovada, Cássio estaria apto a concorrer ao Palácio da Redenção em 2010, o que acarretaria uma reviravolta no cenário político da Paraíba, onde já é perceptível o clima antecipado de campanha pelos pretendentes ao cargo de Governador. No PSDB, onde paira a discussão sobre uma possível aliança com o prefeito Ricardo Coutinho - o que fere o orgulho do senador Cícero, que faz parte da base aliada que elegeu Cássio em 2002 e 2006-, a briga talvez findasse e teríamos uma eleição em três frentes.

Já a escolha do oponente defendido pelo PT e PMDB traria mais discussões dentro dos partidos. Talvez por isso, Maranhão - que já deve ter pesadelos com a possibilidade de aprovação da PEC- se coloque tão contrário ao 3º mandato. Não é pra menos!

POr: ClickPB

A lá JK, Ricardo Coutinho diz em CG que quer unir forças para fazer a PB evoluir 40 anos em apenas 4

O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), foi a principal atração do Encontro estadual do PTB, em Campina Grande. Em seu discurso, ele defendeu a tese de que a Paraiba precisa urgente de um novo projeto para gerar pólo de desenvolvimento. Ele comparou ao Rio Grande do Norte, que tem superado economicamente o estado e disse que era precisa acabar o tempo de perseguição política.
Ricardo disse que quer fazer parte do projeto de mudanças na Paraíba. O socialista ressaltou que quer unir as forças para fazer na Paraíba à evolução de 40 (número do partido do prefeito) anos em apenas 4. Uma frase que muito lembra Juscelino Kubitschek. Para quem conhece, é difícil esquecer o lema da campanha à Presidência de JK. "Pegajoso", como se costuma dizer, o slogan representava o desenvolvimento que o Brasil teria sob a condução do político, então governador de Minas Gerais - estado que, sob seu comando, havia alcançado invejáveis índices de crescimento. A estrutura que estava por trás da famosa frase, no entanto, era muito mais complexa do que a sua composição.
O prefeito revelou que, em algumas das conversas com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem ouvido o depoimento de que não tem vindo à Paraiba por conta da crise política entre as lideranças estaduais (leia-se Cássio e Maranhão).Ricardo foi chamado por Gilvan Freire para compor a mesa e ao ser aplaudido foi classificado como candidato de Cássio ao governo em 2010. “Campina já sabe que Ricardo é o candidato de Cássio”, disse Freire. Coutinho dividiu a mesa com Tavinho Santos, Armando Abílio, Gilvan Freire e Ivandro Cunha Lima, tio de Cássio.Além do Ivandro, o presidente do PSDB em Campina Grande, José Marques, prestigiou o evento do PTB. Marques chegou a defender a tese levantado por Ricardo de união forças nas eleições estaduais de 2010 em prol do desenvolvimento da Paraíba.O presidente do partido, Armando Abílio, voltou a defender a chapa Ricardo para o governo, mais Cássio e Luiz Couto no Senado, mas com a vice do PTB.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

ANTONIO NETO: O FUTURO VEREADOR DE PIANCÓ

O amigo dos amigos, Antonio Neto (no meio da foto), filho do atual vereador Souzinha (PMN), pode sim ser o substituto do seu pai nas próximas eleições de 2012. Isso é o desejo de muitos piancoenses que privam da amizade deste personagem que muitos piancoenses aprenderam a gostar, pelo seu jeito pacato, honesto e educado, além de colocar sempre em primeiro lugar a amizade.
Postado por Antonio Cabral do blog de Piancó

Abílio defende Dunga para vice de Ricardo


Com a paz selada no PTB da Paraíba o presidente estadual do partido, deputado federal Armando Abílio, e o suplente de senador Carlos Dunga (foto), sentaram-se para aparar as arestas e unificar o discurso para a eleição de 2010. De acordo com Armando Abílio, o PTB, por ser o segundo maior partido do Estado, exige participar da chapa majoritária.

A aliança do PTB, segundo ele, seria com o prefeito Ricardo Coutinho. A condição para apoiar Ricardo é que o partido integre a chapa majoritária, afirmou Armando Abílio, que defendeu o nome de Carlos Dunga para vice-governador. Carlos Dunga é suplente do senador Cícero Lucen (PSDB).

Encontro do PTB sela aproximação de cassistas com Ricardo sob aplausos; Abilio lança chapa

Cerca de quinhentas pessoas de diversos partidos políticos do Estado estiveram presentes nesta sexta-feira no Encontro Estadual do PTB celebrando publicamente a aproximação de diversas lideranças ligadas ao ex-governador Cássio Cunha Lima com o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho. O presidente do partido, Armando Abílio, voltou a defender a chapa Ricardo para o governo, mais Cássio e Luiz Couto no Senado, mas com a vice do PTB.
Para se ter uma idéia do congraçamento, na mesa principal estava o ex-senador Ivandro Cunha Lima, bem como no auditório do SENAC, em Campina Grande, se faziam presentes o presidente do PSDB campinense, José Marques, Enivaldo e Aguinaldo Ribeiro, vereadores da bancada cassista, vários deputados, a exemplo de Ricardo Marcelo, Dunga Junior,etc.

Quando citado, inclusive pelo ex-deputado Gilvan Freire, de que o clima do encontro era de celebração entre Cássio e Ricardo, o auditório registrou momentos de aplausos como reproduzindo a aprovação da aliança entre eles.

Já o presidente do partido,Armando Abílio, voltou a defender a aliança em torno da candidatura de Ricardo para o Governo, Cássio e Luiz Couto no senador, além da participação do PTB na vice.

Por: Walter Santos
WSCOM Online

Armando Abílio lança chapa com Ricardo para o governo e Cássio e Luiz Couto para o Senado

O encontro regional do PTB em Campina Grande terminou com a formação de mais uma chapa para as eleições de 2010. O presidente estadual do Partido, deputado federal Armando Abílio, ao encerrar o encontro lançou uma chapa com o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) para o governo do Estado e o ex governador Cássio Cunha Lima e o deputado Luiz Couto para o senado.
De acordo com o presidente do PTB de João Pessoa, vereador Tavinho Santos, a encontro superou a expectativa tanto quantitativamente, como qualitativamente. “Houve uma participação maciça dos membros do PTB da região e de outros partidos como PC do B, PSDB, PT, PSB e PT”, destacou.
Santos disse ainda que após a fala de Abílio lançando a chapa com Ricardo/Cássio/Couto, nem Ricardo, nem o deputado presentes ao evento se posicionaram contra a indicação.
O prefeito de João Pessoa acabou sua fala no encontro do PTB em Campina Grande aplaudido de pé pelos petebistas, muitos deles aliados do ex governador Cássio Cunha Lima. Ricardo foi chamado por Gilvan Freire para compor a mesa e ao ser aplaudido foi classificado como candidato de Cássio ao governo em 2010. “Campina já sabe que Ricardo é o candidato de Cássio”, disse Freire.

Por: WSCOM

Protocolada na Câmara emenda do 3º mandato


Como prometera, o deputado Jackson Barreto (PMBD-SE) protocolou na Mesa da Câmara a proposta de emenda constitucional do terceiro mandato. O texto autoriza os prefeitos, os governadores e o presidente da República a disputar duas reeleições consecutivas.Para vigorar em 2010, a proposta teria de ser aprovada até setembro. Jackson arrastou para a tese da re-reeleição o apoio de 194 dos 513 deputados. Precisava de 171 assinaturas. Sobraram 23. O deputado informa que ornam a lista os jamegões de 15 colegas de oposição –quatro do PSDB e 11 do DEM.Os nomes são mantidos, por ora, em segredo. A direção da Câmara fará uma checagem das assinaturas antes de pôr a encrenca para andar. Presidente do tucanato, o senador Sérgio Guerra (PSDB-PE) acena com a hipótese de expulsar os Silvérios de sua legenda: "Eu estou decidido a não aceitar nenhuma assinatura de deputados tucanos em uma atitude golpista".Sócios majoritários do consórcio que dá suporte congressual a Lula PT e PMDB dizem que vão conspirar contra a emenda que viabiliza o “Lula 3”. Ouça-se o líder petista Cândido Vacarezza (SP): "O PT vai encaminhar contra essa proposta. O próprio presidente Lula disse que não quer".
Agora, o peemedebista Henrique Eduardo Alves (AL): "A gente não pode ser mais realista que o rei...” “...Se o presidente não quer essa proposta, ela não será uma pauta do PMDB [...]. O deputado Jackson Barreto, tem que levar em consideração a vontade de Lula".Decodificando: Se Lula mudar de idéia, PT e PMDB vão respeitar a “vontade” dele.
JosiasdeSousa

quinta-feira, 28 de maio de 2009

RETALIAÇÃO: Luiz Couto se diz humilhado e agenda reunião com Dirceu e Gilberto Carvalho

O deputado federal Luiz Couto (PT) deverá está reunido na próxima semana em Brasília com os caciques petistas, José Dirceu e Gilberto Carvalho para cobrar retaliações ao que ele chama de “campanha de difamação” orquestrada pela ala ligada ao vice-governador Luciano Cartaxo na Paraíba e Frei Anastácio. A informação foi revelada ao ClickPB, por uma fonte petista direto de Brasília.
Segundo informações, Luiz Couto estaria se sentido humilhado sistematicamente dentro do próprio partido, após ter lançado um manifesto de lançamento de sua pré-candidatura ao senador em 2010, onde defendeu abertamente uma aliança com o prefeito Ricardo Coutinho.

Um dos assuntos que estará na pauta com Dirceu e Gilberto Carvalho, seria uma forma de retaliação junto ao grupo do vice-governador, retirando os cargos federais que este grupo opositor mantém na Paraíba, citando o Frei Anastácio no Incra, Lucélio Cartaxo na CBTU, Anselmo Castilho no Ibama.

A lista de demissões, segundo a fonte petista, está sendo montada por Adalberto Fulgêncio, resultando num verdadeiro movimento de caças as bruxas de todos os detentores de cargos federais ligados à ala que faz oposição ao Campo Majoritário de Dirceu.

Caravana do Vené: prefeito de CG vai a Guarabira e recebe elogios de Gilvan

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB), fez uma visita nesta quinta-feira (28) ao município de Guarabira/PB com o objetivo de passar para os agentes públicos do município sua experiência em Campina Grande com o uso do Orçamento Participativo e acabou recebendo elogios públicos do ex-deputado Gilvan Freire. “Este cara é maravilhoso”, exclamou Gilvan em sessão especial realizada na Câmara de vereadores.
Em um pronunciamento entusiasmado, Gilvan que há poucos dias declarava sua simpatia pela candidatura do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), ao governo do estado, não citou o socialista nenhuma vez e passou todo o tempo destacando as supostas qualidades de Veneziano, chegando a dizer que “o cabeludo é forte, lutou contra tudo e venceu nos dois turnos em Campina”.

Veneziano participou de um almoço com vereadores e foi recebido pela prefeita Fátima Paulino (PMDB), além de demais lideranças e populares da cidade, arrumando um tempinho para fazer um visita rápida ao memorial Frei Damião.

N Cãmara de Vereadores, o prefeito de Vneziano Vital do Rego apresentou dados que comprovam a realização de 87% das demandas do Orçamento Participativo em Campina , em sua gestão. O prefeito campinense foi convidado com o objetivo de expor a efetivação do OP em Campina, a convite do vereador Otoniel Batista (PSL), conhecido como Nel das Tintas.

Veneziano iniciou sua explanação falando que estava ali para uma troca de idéias e não para expor o modelo de Campina Grande como se fosse o melhor de todos. “Não queremos, em absoluto, dizer que o modelo de Campina Grande é o melhor, é o que deve ser seguido, é o exemplo maior. Não. Queremos, sim, apresentar as ações que temos feito na cidade e discutir com as ações feitas aqui e em outras cidades aqui representadas, para uma troca salutar de idéias e exemplos”, afirmou.

A participação de Veneziano na sessão movimentou a cidade. No início da tarde, antes da sessão, o prefeito campinense concedeu entrevista para uma cadeia de emissoras de rádio da cidade e de municípios vizinhos.

Veneziano também fez uma visita ao memorial de Frei Damião e ao Bispo de Guarabira, Dom Francisco Dantas de Lucena. Na Câmara, Veneziano foi saudado por representantes de oito partidos políticos: PMDB, PT, PSL, PSC, PTN, PC do B, PCB e PR. “Eu estou extremamente satisfeito com a receptividade que tivemos aqui em Guarabira. Fico muito grato pela acolhida e pelo carinho com que fomos recepcionados”, disse o prefeito campinense.

Após a explanação de Veneziano a Câmara deu início aos debates, com a participação dos vereadores da casa, autoridades e do povo em geral, que lotou as galerias. Uma a uma, Veneziano foi respondendo às perguntas e debatendo o tema com todos os interlocutores.

Da redaçãoClickPB

Senador Roberto Cavalcanti tem 93 processos, diz Transparência Brasil

O senador Roberto Cavalcanti (PRB), que assumiu a vaga do governador José Maranhão (PMDB), volta a ser notícia na mídia nacional. A matéria é veiculada com base em informações retiradas do site da organização Transparência Brasil, conforme reportagem publicada pelo Jornal O Globo. O levantemente indica que o total é a soma das ações nas Varas Federais da Paraíba, Pernambuco e Rio de Janeiro. Roberto tenta se livrar da acusação de estelionato.
Eis á matéria veiculada no Globo:

RIO - No Senado desde fevereiro, quando assumiu a vaga do governador José Maranhão (PB), o senador Roberto Cavalcanti Ribeiro (PRB-PB) é citado em pelo menos 93 processos e recursos judiciais em várias instâncias e em diferentes estados, segundo o site da organização Transparência Brasil. Como mostra reportagem publicada pelo Jornal O Globo, o levantamento, do projeto "Excelências", indica que o total é a soma de ações nas Varas Federais de Paraíba, Pernambuco e Rio de Janeiro, nos Tribunais Federais e na Justiça Estadual, contabilizando ainda as ações em nome das empresas que têm o senador como dirigente.

Além disso, há um processo administrativo tramitando no Ministério da Integração. No Tribunal Regional da 5 Região, por exemplo, há processos e agravos regimentais envolvendo desde acusações de corrupção passiva até irregularidades em contribuições previdenciárias. Ele é dono do Sistema Correio de Comunicação, que inclui uma afiliada da TV Record e o jornal "Correio da Paraíba".

Na ocasião de sua posse, Cavalcanti afirmou que os processos contra ele eram relativos a fatos cometidos há muitos anos e que não afetavam seu mandato. Existe um entendimento na Corregedoria do Senado de só considerar como problema de quebra de decoro fatos ocorridos no exercício do mandato.

O vereador Beto de Pedra Banca, foi hoje ao programa TRIBUNA INDEPENDENTE, cobrar do Prefeito Anchieta Noia soluções nos problemas da Cidade

O vereador Beto de Pedra Banca, foi hoje ao programa TRIBUNA INDEPENDENTE, da rádio cidade de Piancó e cobra do Prefeito Anchieta Noia, soluções nos problemas da cidade.
O vereador Beto, cobrou no programa, explicações sobre as despesas feita pela prefeitura de Pedra Branca na “Festa da Posse”. O vereador também cobrou do Presidente da Câmara Municipal, mais simplicidade e menos autoritarismo no cargo, segundo o vereador, lá na câmara o presidente faz o que ele quer!.
O vereador ainda diz que, no município existe apenas um médico trabalhando, este trabalha pelo programa PSF que é um programa do Governo Federal em parceria com os municípios, da prefeitura mesmo, não conhece nenhum médico que trabalha na cidade, disse o vereador.
“Estamos entrando no mês de junho e até o momento, nenhum balancete da Prefeitura Municipal chegou até a câmara para analise dos Vereadores”, palavras do Vereador.

Ainda em suas palavras o Vereador cobrou explicação sobre compras de combustíveis para os carros da prefeitura, pôs ainda não foram feitas nenhuma licitação, para compra dos produtos, mas mesmo assim a prefeitura continua comprando-os sem a licitação.

Deputado Vital do Rego convida ex-senador Raimundo Lira para disputar eleições em 2010

Em encontro realizado em Brasília, na manhã desta quinta-feira (28), o deputado federal Vital do Rego Filho (PMDB) convidou o ex-senador Raimundo Lira para compor com o partido e disputar uma vaga nas eleições de 2010.
De acordo com o deputado, o ex-senador se mostrou feliz com a proposta e recebeu o convite com bastante satisfação. Vital não quis adiantar qual seria o cargo disputado pelo ex-senador. O parlamentar apenas adiantou que seria uma honra, para o partido, contar com o apoio ilustre do ex-senador nos quadros da sigla no pleito de 2010.

Aproveitando a matéria, faço a pergunta, cadê Dr. Olívio?

Raimundo Lira é irmão da ex primeira dama de Igaracy Dona Socorro Lira, esposa do ex prefeito Dr. Olívio Bandeira, acho que com essa noticia, o Dr. Olívio voltará a andar mais na cidade, já que ano que vem seu cunhado será mais uma vez candidato.

PREFEITURA DE IGARACY PAGA HOJE ATRASADOS DAS SECRETARIAS DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E INFRA-ESTRUTURA


Parece que as coisas estão caminhando...

Com o repasse extra do Governo Federal, o Prefeito Celino faz hoje dia 28 de maio, o pagamento dos funcionários das secretarias de Administração, Infra-Estrutura e Finanças, que estavam atrasados, segundo Celino o vencimento destes funcionários estavam em atraso, pela diminuição no repasse que o FPM tinha perdido, e com esse repasse extra, tudo vai ficar resolvido e os salários voltará a ser pagos em dia.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Efraim Filho vai a Venezuela proferir palestra

O deputado federal Efraim Filho (DEM) viajou nesta terça (26) para participar, como convidado, do evento anual mais importante da RELIAL ( Rede Liberal da América Latina), que se realiza na cidade de Caracas, Venezuela.
IV Congresso RELIAL, cujo tema é "Liberdade e Democracia - O desafio latino americano: Liberdade, Democracia, Propriedade e Combate a Pobreza", escolheu a Venezuela como sede em virtude da influência negativa exercida por Hugo Chávez e suas práticas ditatoriais em toda a América Latina, "inclusive no Brasil, onde muitos dirigentes do PT já defendem um terceiro mandato para Presidente, segundo Efraim Filho".

O jovem Deputado Federal recebeu o convite em virtude do trabalho que vem realizando à frente da Presidência Nacional da Juventude Democrata e começa a ser reconhecido como especialista nos temas que envolvem como incentivar o jovem a participar da política. Efraim Filho irá proferir palestra no dia 28, quinta-feira, na Universidade Metropolitana de Caracas, com o tema " A Democracia na visão da nova geração na América Latina", dividirá o palco com outros jovens líderes de países da região e conta com o domínio da língua espanhola adquirido durante o mestrado realizado em Granada-Espanha.

Durante toda a semana, especialistas tratarão de diversos conteúdos: o respeito a propriedade privada, o impulso a iniciativa privada, políticas sociais liberais sobre temas como saúde, a educação, as ajudas focalizadas e o sistema de seguridade social. Entre outros renomados participantes que irão levantar a bandeira da liberdade e da democracia na terra de Hugo Chávez, estão o prestigiado escritor Mario Vargas llosa; O candidato a presidente da Costa Rica Otto Guevara e outros.

Efraim fez questão de ressalvar que, dentro dos princípios da ética e transparência, a viagem não trará ônus a Câmara dos Deputados e a sociedade, haja vista que a passagem e estadia serão pagas pela organização do evento. O Deputado Efraim Filho comunica, ainda, que notícias a respeito do evento serão feitas através do site e atualizações instantâneas pelo twitter www.twitter.com/efraimfilho

O novo visual de Cássio nos Estados Unidos


De calça jeans, blusa de malha, tênis e mochila nas costas. É assim o visual do ex-governador Cássio Cunha Lima, que faz diariamente, de segunda a sábado, um percurso de 15 minutos, a pé, entre o local que está morando nos Estados Unidos e a universidade onde aprimora o inglês. Informa Arimatéia Souza. Cassio C. Lima aperfeiçoa inglês em estado que já fez 7 presidentes americanos.
Cássio embarcou no último dia 15 para os Estados Unidos. Durante 120 dias, além de aprimorar sua fluência na língua inglesa, Cássio fica distante da efervescência política paraibana que, diferente dos demais estados da federação, o pleito de 2010 já mexe com o cotidiano das pessoas. O ex-governador está morando em Ohio que é um dos 50 Estados dos Estados Unidos da América, localizado na Região Centro-Oeste do país e considerado um dos principais pólos industriais dos States.

Thomas A. Edison, inventor da lâmpada elétrica, os Irmãos Wright - conhecidos por terem, após o brasileiro Santos Dumont, voado em um mais pesado que o ar – e Neil A. Armstrong, a primeira pessoa a pisar na Lua, são as principais personagens de Ohio que tem 11 milhões e 353 mil habitantes e 15 regiões metropolitanas. O estado de Ohio reivindica, inclusive, o cognome de Mother of Modern Presidents (Mãe de Presidentes Modernos), pelo fato de que sete dos Presidentes dos Estados Unidos nasceram e cresceram em Ohio. O título, no entanto, pertence a Virginia, com um total de oito presidentes.

A Universidade de Ohio é a instituição educacional mais antiga, criada em 1804. Ohio tem 179 estabelecimentos de ensino superior, mas apenas 61 são públicas e 250 sistemas de bibliotecas públicas. Columbus e Cleveland são as cidades mais populosos e importantes do estado.

Em Brasília: sete prefeitos anunciam adesão à pré-candidatura de Cícero e dão “novo gás” ao projeto do tucano

Depois de ser absolvido ontem por unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral, em ação movida pelo ex-senador Ney Suassuna (PMDB), o senador tucano Cícero Lucena recebeu nesta quarta-feira (27) outra boa notícia: a adesão de sete prefeitos ao projeto de disputar o governo do Estado na eleição de 2010.
Eles estiveram no gabinete do senador, em Brasília, numa reunião que durou mais de duas horas na manhã desta quarta. A adesão em bloco foi assinada pelos prefeitos: Rômulo Albulquerque (PP), de Pitimbu, Edvan Félix (PR), Catingueira, Eduardo Jorge (PSDB), São José Do Tigre, Rogel de Oliveira (PTB), Assunção, José João (DEM), Caturité, Manoel, Barra de Santana e Edilson Pereira (PR), Coremas.
Além deles, esteve no gabinete de Cícero o ex-prefeito de Gurjão, Zé Carlos (PR), que também reforçou o apoio ao senador tucano. E ainda a prefeita de São José do Sabugi, Nelis Domiciano (DEM), que disse votar em Cícero caso o senador Efraim Morais, presidente do DEM paraibano, desista da candidatura ao governo.
Para Cícero, o apoio dos prefeitos representa a consolidação do desejo da base ligada ao ex-governador Cássio Cunha Lima em disputar o governo do Estado com a mesma unidade que levou o grupo para a vitória em 2002 e 2006. Ele recebeu a adesão como um "novo gás" para o projeto de disputar as eleições de 2010.
Todos eles saíram do encontro alegando que fazem questão de acompanhar o senador em roteiros de visitas pelo interior do Estado.
A briga pelo apoio dos prefeitos vem crescendo a cada dia. Ontem, o prefeito Ricardo Coutinho (PSB), pretenso candidato ao governo do Estado em 2010, recebeu em seu gabinete a visita dos prefeitos de Malta, Ajácio Gomes, e de Ouro Velho, Inácio Júnior, que anunciaram adesão ao projeto do PSB.
Por: PB Agora

CASO AILA LACERDA

O caso da Vereadora de Aguiar Aila Lacerda, foi lembrado hoje no programa TRIBUNA INDEPENDENTE, da rádio cidade de Piancó. O jornalista Eudo Nicolau, convidou o Vereador Damião Lacerda, que na época da tragédia era noivo da Vereadora. Segundo informações um dos acusados pela execução do assassinato vai a julgamento amanhã no FORUM de Piancó.
Ao ser indagado pelo Jornalista sobre o motivo do assassinato, o vereador responde: “por Aila ser um nome forte para disputar a prefeitura de Aguiar e uma briga política para presidência da câmara municipal, podem ter sido os principais motivos”. O vereador ainda em suas palavras disse: “Depois de 6 anos a família de Aila e o povo de Aguiar, acham que nada será resolvido, já eu tenho fé na justiça Brasileira e principalmente na justiça de Deus”. Mais adiante no Bate Papo o jornalista Eudo Nicolau, perguntou a Damião; Vereador, amanhã será julgado um dos acusados pela execução da morte de Aila, quem o senhor acha que pode ser os mandantes da morte da Vereadora? De pronto o Vereador Damião respondeu: “Com a condenação dos executores, ficará fácil desvendar o caso”.

SEM TERRAS interditam a BR 361 que liga Piancó à Patos


Sem terras interditam a BR 361 que liga Piancó à Patos na manhã desta quarta feira, os sem terras fecharam a rodovia, cobrando do Governo Federal, terra e condições de trabalho. A BR 631 está totalmente interditada, mas os Sem Terra abrem de 10 em 10 minutos a passagens de carros pela rodovia e dão total prioridade a ambulâncias.

ALUNOS DA REDE ESTADUAL DE ENSINO QUEREM TRANSPORTE ESCOLAR

Alguns alunos da Escola Estadual Joselita Brasileiro em Igaracy, procuraram o Jornalista Eudo Nicolau, que apresenta um programa diário na Radio Cidade de Piancó, para pedir ajuda na luta pelos transportes escolares do estado para os alunos da escola, segundo Eudo Nicolau, os alunos do 3º ano, ligaram pedindo sua ajuda na luta pelos transportes escolares, até porque alguns alunos estariam faltando as aulas, por morarem muito longe da escola (alguns até à 10 km) e não terem as mínimas condições de ir a pé para a escola.
Falei com alguns alunos e segundo eles, ano passado tinha uns carros em não tão boas condições para o transporte escolar, mas pelo menos tinha. Disse um dos alunos.

Açudes da PB vão sangrar por mais dois meses

Os principais açudes da Paraíba irão continuar sangrando por pelo menos mais dois meses e, caso haja consumo moderado, poderão garantir água para mais de um milhão de pessoas por até quatro anos.
De acordo com o engenheiro da Aesa Lucílio Vieira, ainda nesta terça-feira (26) o açude Boqueirão teve um aumento de 22 centímetros na lâmina de sangria. A meteorologista Carmem Becker disse que a alteração foi motivada por uma precipitação atípica de 78 milímetros no município de Taperoá, na última segunda.
Hoje, o volume do açude Acauã deverá ser alterado pelas águas que recebe de Boqueirão. Lucílio Vieira disse que o açude Boqueirão estava com lâmina de 90 centímetros até a última segunda-feira mas, com a chuva concentrada no município de taperoá, as águas escoaram para o açude e alteraram seu volume.
"Não é típico que acontecam chuvas fortes assim, concentradas”, explicou Carmem Becker. Atualmente, 83 açudes estão sangrando, inclusive o da cidade de Igaracy no sertão do estado e não há mais nenhum reservatório em situação crítica no Estado.
Segundo ele, até o final do período chuvoso 100 açudes ao todo terão sangrado. “No Sertão e Alto Sertão alguns reservatórios poderão parar de sangrar. Já os açudes da porção leste do estado, vão começar a sangrar agora”.

TSE rejeita acusação contra Zé Maranhão

Agora virou todo mundo santo, depois de absolver Cicero Lucena o TSE abosolve também o Governador Maranhão.
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou na sessão desta terça-feira (26) um recurso que pedia a cassação do atual governador da Paraíba, José Maranhão (PMDB).De acordo com a coligação Por amor à Paraíba, enquanto disputava o governo do estado em 2006, o então candidato teria sido favorecido por um jornal que divulgou opinião contrária ao seu adversário, Cássio Cunha Lima. Assim, teria praticado o uso indevido de meio de comunicação.

A defesa de José Maranhão sustentou que o jornal é veiculado semanalmente e apenas na cidade de Campina Grande (PB). Acrescentou que é permitido aos jornais assumir posição em favor dos candidatos que defendem.

O ministro Marcelo Ribeiro, relator do caso, lembrou que o próprio Ministério Público Eleitoral deu parecer contrário ao pedido de cassação. E disse que não há prova de que a conduta tenha influenciado no resultado das eleições.

Assim, rejeitou o pedido e foi acompanhado por unanimidade pelos demais ministros.

Da Ascom do TSE

terça-feira, 26 de maio de 2009

Tribunal Superior Eleitoral absolve, por unanimidade, Cícero Lucena da Confraria e de abuso de poder

O TSE julgou, na noite desta terça-feira (26) o Recurso contra Diplomação n° 684 interposto pelo ex-senador Ney Suassuna e pelo PMDB contra o Senador Cícero Lucena. Sob a Relatoria do ministro Marcelo Ribeiro, o TSE refutou cada um dos argumentos levantados pelos acusadores e, à unanimidade, reafirmou o mandato de Cícero Lucena.
Ney Suassuna pediu a cassação do diploma do senador Cícero Lucena alegando que o mesmo teria praticado abuso de poder por ter produzido e distribuído camisas amarelas, como também por ter sido envolvido na Operação Confraria por fraudes em convênio federal, o que teria resultado, inclusive, na rejeição de contas.

Ao longo do julgamento, Marcelo Ribeiro asseverou que além as camisas questionadas não terem sido distribuída, por terem sido apreendidas pela Polícia Federal, constatou-se que ao analisar as mesmas, após as eleições, que estas tinham timbre dos Correios e decorriam de licitação vencida pela empresa RAICON para a confecção das camisas.

Quanto ao envolvimento do Senador Cícero na Operação Confraria o TSE entendeu que as denúncias não estavam comprovadas tanto que, decorridos mais de 04 anos, não houve qualquer comprovação concreta do fato.

Já quanto a rejeição de contas, o Ministro Marcelo Ribeiro, citando parecer do Ministério Público Eleitoral disse que “...Quanto à suposta rejeição das contas do recorrido, mão cuidaram os recorrentes de comprovar tal alegação.”

Após o julgamento, Walter Agra, advogado do Senador Cícero Lucena, afirmou que o TSE desmascarou toda a armação feita e reconheceu a inocência de Cícero Lucena. Por sua vez, o Senador Cícero Lucena reafirmou a sua fé em Deus e na justiça e que mais cedo ou mais tarde todos reconhecerão a sua inocência.

Por: Agência tucana de notícias.

SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL DE IGARACY PROMOVE HOMENAGEM AS MÃES

Na quinta feita passada dia 21 de maio, a Secretaria de Ação Social de Igaracy, promoveu para as mães Igaracyenses, uma festa. Participaram todas as mães cujo os filhos, participam de algum programa social promovido pelo municipio, ou seja adolescentes e crianças inseridos nos programas, PETI, PRO-JOVEM, CASA DA FAMILIA. Na oportunidade as mães puderam conferir os talentos dos próprios filhos através de apresentações culturais:
Danças, músicas, capoeiras, etc.
Houve também sorteios de brindes confeccionados pelos alunos do pro-jovem, a comemoração do dia das mães da ação social, representou um momento de confraternização, reflexão e valorização da mães de Igaracy, cujo cotidiano é, muitas vezes tão sofrido e cheio de dificuldades. A comemoração teve o objetivo de animar e promover uma maior integração entre as mães e os filhos presentes e a equipe da AÇÃO SOCIAL.
As mães de Igaracy nossos PARABÉNS!!!
Bira, coordenador do PRO JOVEM na organização
Apresentações pelos alunos dos programas sociais
Bolo feito para as Mães
Apresentações de campoeira
Dona Hilda (primeira Dama e Secretária de Ação Social), presenteando as mães
cesta básica para as mães
Belissima Ornamentação feita pela equipe da Ação Social
Apresentação de Cânticos pelos alunos Capoeira pelos alunos do Pro Jovem
Dança das Meninas do Programa PRO JOVEM

VISITE O BLOG DA CÂMARA DE IGARACY



FOTO: blog da Câmara Municipal de Igaracy - PB

acesse: www.camaraigaracy.blogspot.com

Cagepa convoca 245 aprovados a partir da próxima segunda

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) divulga nesta quarta-feira (27), no Diário Oficial do Estado, relação contendo nomes de aprovados no último concurso público da empresa e que estarão aptos a se apresentarem à Companhia a partir da próxima segunda-feira (1º) para realização de exames médicos.
Nesse primeiro momento, de acordo com informação do presidente da Companhia, Edísio Souto, estarão sendo convocados pela empresa 147 Leituristas, 7 Analistas Comerciais, 10 Cadastradores, 69 Agentes de Manutenção, 7 engenheiros e 5 Técnicos em Saneamento. Segundo ele, os convocados deverão atender as necessidades da empresa nas seis regionais da Companhia, localizadas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos, Sousa e Cajazeiras.
De acordo com o diretor Administrativo e Financeiro da empresa, Alfredo Nogueira Filho, as convocações estão sendo feitas de acordo com as necessidades da Cagepa. Ele assegurou que, após a realização dos exames médicos, a Companhia parte imediatamente para o processo de contratação. “Continuaremos contratando à medida que, no decorrer do prazo de validade do concurso, forem surgindo as necessidades”, lembrou. O concurso da Cagepa tem validade de dois anos, podendo, de acordo com o interesse da Companhia, ser renovado por igual período.
Segundo a gerência de Capital Humano da Cagepa, os convocados nesta etapa devem se dirigir até a sede da Companhia, localizada na rua Feliciano Cirne, s/n, no bairro de Jaguaribe, na capital, em datas e horários estabelecidos no edital, publicado no Diário Oficial. As informações também podem ser obtidas no site da Companhia www.cagepa.pb.gov.br.
O concurso público da Cagepa foi realizado em outubro do ano passado. No total, foram inscritos 77 mil candidatos. Desse total, 3.581 foram aprovados.
Por: Paraíba1

Prefeitos de Malta e Ouro Velho anunciam apoio a Ricardo Coutinho na disputa pelo governo em 2010

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) assegurou nesta terça-feira (26) mais volume ao projeto de disputar o governo do Estado nas eleições de 2010. Ricardo recebeu, em João Pessoa, a adesão dos prefeitos de Ouro Velho, Inácio Júnior (PDT), e de Malta, Ajácio Gomes (PTB).
Os dois estiveram com Ricardo no gabinete do prefeito e reafirmaram a intenção de dar apoio ao prefeito da Capital na disputa pelo governo nas eleições majoritárias do próximo ano. Ajácio Gomes teve mais de dois mil votos nas eleições de 2008 em Malta e derrotou o candidato do PSB, Antônio Fernandes Filho, do partido do prefeito da Capital.

Já Inácio Júnior ganhou em Ouro Velho do candidato indicado pelo governador José Maranhão (PMDB). Neste final de semana, Ricardo Coutinho cumpre extensa agenda pelo interior da Paraíba.

Por: Pb Agora

Câmara de vereadores não aprecia decisão do TCE e Flávia Galdino fica inelegível por cinco anos

A Câmara Municipal de Piancó não se pronunciou a tempo sobre a reprovação de contas da prefeita do município, Flávia Galdino (PP), pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e, por isso, ela ficou inelegível por cinco anos. Flávia Galdino foi condenada pelo TCE no início de 2009 por irregularidades na prestação de contas referentes ao ano de 2005. É o que informa o vereador Pádua Leite (PT).
Dentre as irregularidades que teriam sido cometidas pela prefeita estavam emissão de cheques sem fundos, contratação indevida de consultorias e a ausência de licitação de valor superior a R$ 720 mil. Como o prazo para deliberação ou não do resultado do TCE pela Câmara Municipal de Piancó venceu no último domingo (24), além de ser considerada inelegível, a prefeita Flávia Galdino vai ter que responder a vários processos criminais e cíveis para reparar o prejuízo aos cofres públicos.


Dunga fecha acordo com Abílio e admite votar com PTB, se Cícero não viabilizar candidatura

A 'birra' entre o suplente de senador Carlos Dunga e o deputado federal Armando Abílio, ambos do PTB, já acabou. E de maneira silenciosa. Sem alardes, na imprensa estadual, a paz nem lembra de longe as farpas entre os dois meses atrás.
É que Carlos Dunga que fechou acordo com o atual presidente do diretório estadual do PTB, Armando Abílio, a fim de que a legenda possa marchar unida na disputa pelo governo do Estado nas eleições de 2010. Ele reafirmou apoio ao senador Cícero Lucena, pré-candidato ao governo pelo PSDB, mas admitiu que votará com Ricardo Countinho (PSB) em caso de não viabilização da candidatura do senador tucano.
“Armando Abílio defende a candidatura do prefeito Ricardo Coutinho. Eu continuo defendendo a candidatura do senador Cícero Lucena, caso ele não deslanche nós vamos acatar a indicação do nosso partido”, declarou Dunga, que recebeu ontem, em sua residência, o próprio deputado Armando Abílio.
Para Dunga, que assumiria uma vaga de senador em caso de posse de Cícero no governo do Estado, a unidade das oposições é fundamental para derrotar o governo José Maranhão (PMDB), para ele, assim como pensa o ex-governador Cássio, o único adversário político do grupo. “Eu defendo a unidade das oposições para que ela possa ter apenas um candidato. Cícero que corra para ser o candidato”, declarou Dunga.
Apesar do acordo com Abílio, o suplente de senador não vai participar de seminário que o PTB realiza neste final de semana em Campina Grande. O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) será um dos palestrantes do encontro. Dunga vai enviar o filho, Carlos José, prefeito de Boqueirão, como representante.
“É um encontro didático e não deliberativo”, disse. Além da questão de 2010, Dunga e Abílio fecharam parceria para dobradinha com Dunga Júnior nas eleições para deputado estadual e federal nas eleições do próximo ano.

Vaquejada em Igaracy pode ter AMAZAN em Agosto


Nada confirmado ainda, mais segundo informações, a Vaquejada do Parque o Costão que acontecerá em Agosto deste ano, poderá ter como atração principal o Cantor AMAZAN... vamos esperar pra ver até que ponto isso pode ser verdade.

TSE julga, na quinta, governador catarinense

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) está próximo de julgar o processo de cassação do governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira (PMDB). A intenção do relator do caso, ministro Félix Fischer, é levar o julgamento ao plenário nesta quinta-feira (28).
O vice-governador Leonel Pavan (PSDB) também corre risco de perder o mandato. Eles são acusados de abuso de poder econômico e utilização indevida dos meios de comunicação.

Caso ocorram as cassações de Luiz Henrique e de Pavan, caberá aos sete membros do Tribunal, presidido por Carlos Ayres Britto, determinar se o segundo colocado das eleições de 2006, Esperidião Amin (PP), assumirá o governo catarinense, ou se serão convocadas novas eleições. Amin esteve à frente do Estado entre 1983 e 1987.

Outros governadores respondem a processos de cassação de mandatos. A previsão é de que o TSE julgue o caso de Marcelo Miranda (PMDB), do Tocantins, ainda neste semestre.

Também estão na lista Ivo Cassol (sem partido), de Rondônia; Marcelo Deda (PT), de Sergipe; e José de Anchieta Júnior (PSDB), de Roraima.

O governador do Amapá, Waldez Goés (PDT) foi absolvido em 12 de maio. Cássio Cunha Lima (PSDB), da Paraíba, e Jackson Lago (PDT), do Maranhão, perderam seus cargos.

Por: Pbagora

População de Piancó protesta contra descaso da prefeitura

Os vereadores de oposição da cidade de Piancó, localizada no sertão paraibano, protestaram, no último sábado, 23, contra o descaso administrativo da prefeita Flávia Serra Galdino (PP).
Em entrevista à Rádio Correio FM, o vereador Antonio de Pádua afirmou que o Tribunal de Contas do Estado rejeitou as contas da prefeitura de Piancó. E que para reverter essa situação Flávia Galdino necessitava do parecer da Câmara Municipal.
Para derrubar o parecer do TCE, a prefeita que tem maioria na Câmara, precisaria de seis votos. Segundo o vereador entrevistado, a prefeita não conseguiu o apoio dos vereadores de oposição, e por isso orientou os cinco vereadores da sua bancada a não comparecem a sessão do ultimo sábado, 23.
A atitude da prefeita gerou revolta nos vereadores e na população que estavam presentes na reunião. De acordo com Antonio de Pádua, houve um protesto no centro da cidade denunciando o abandono das obras da prefeitura.
Uma das obras paralisadas é a revitalização da praça central da cidade, que segundo o vereador, foi cercada por madeira para o início das obras, desde maio de 2007, e após um ano não tem previsão para ser concluída.
Em protesto contra o descaso da prefeita, os vereadores e a população foram para o centro da cidade e realizaram o aniversário de um ano da obra inacabada servindo bolos e refrigerantes para o povo.

Por: paraibaonline/catingueira on line

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Maior parte das chefias regionais já está ocupada

O quadro de dirigentes dos órgãos estaduais no Vale ainda não está completo, no entanto a maior parte das chefias regionais mais importantes já foi preenchida, a exemplo da Educação, Polícia Militar e Saúde.

Das Três primeiras nomeações de cargos no vale, duas foram para filhos de Igaracy, as nomeações ocorridas no começo de março, foram para a 3ª Companhia de Polícia Militar, com sede em Itaporanga (capitão Francisco Campos); 7ª Gerência Regional de Ensino (Geraldo Antas); os dois são filhos de Igaracy, e Também do Hospital Distrital de Itaporanga (Jadcely Serafim) essa filha de Itaporanga.

Por: Itaporanga.net






Ronaldo reafirma histórico de “união” com Cícero, mas diz que é possível aliança “com todos da oposição”

EXCLUSIVO - Tal pai tal filho. Assim como o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), o poeta Ronaldo Cunha Lima (PSDB) declarou na noite desta segunda-feira (25) que a base deve estar pronta para fechar alianças com todas as forças da oposição que se levantarem contra à continuidade do projeto do governo Maranhão III.
Ele confirmou encontro com o senador Cícero Lucena, presidente do PSDB paraibano e pré-candidato ao governo do Estado pelo grupo, na manhã desta segunda, ao qual classificou de encontro de “dois velhos amigos” e reafirmou o histórico de união entre os Cunha Lima e Cícero, mas disse que o senador tucano tem que sair da condição de pré-candidato ao governo para o de candidato.

“Foi um encontro de dois velhos amigos. Cícero me mostrou que está nas ruas para sair da condição de pré-candidato para a condição de candidato do grupo”, declarou Ronaldo. O poeta disse que vê condições de Cícero viabilizar sua candidatura. “Ele é um nome fácil para se trabalhar””, disse Ronaldo, sem ignorar a possibilidade de aliança com outras lideranças da oposição, incluindo o prefeito Ricardo Coutinho.

“Cícero já disse que não aceita aliança com ele (Ricardo Coutinho), mas acho que dá pra conversar com todos”, disse o poeta, reproduzindo declarações do filho.

Ronaldo, que tem falado com o filho regularmente, declarou que o grupo vai aguardar Cássio retornar dos Estados Unidos para que ele “passe a comandar o processo”.

Por: PB Agora

CARREATA DA LUTA PELA RECONSTRUÇÂO DA PONTE

Na próxima quarta-feira, dia 27, às 16h00min, para que aconteça a carreata da luta pela reconstrução da ponte do boi morto, queremos contar com o apoio de todos os que têm caminhões, camionetas, ônibus para que possam levar as pessoas que queiram participar desse evento cidadão. Também, vamos fazer o possível, para que o governo do Estado mande um representante para conversar com a população. Esperamos contar com a presença dos deputados da região e da imprensa paraibana.
Haverá uma carreata saindo da praça da matriz até a ponte do boi morto. Será a carreata da luta pela reconstrução da ponte do boi morto.

OBS.: O boneco João buracão, confeccionado em Santa Cruz, vai estar presente.

DATA: 27 (próxima quarta-feira) de maio do corrente ano.
HORA: 16h00min( Concentração na ponte do boi morto)
SAÍDA: Praça da Matriz em Santa Cruz - Pb.
LOCAL DA MOBILIZAÇAO: PONTE DO BOI MORTO.
Santa Cruz, 25 de maio de 2009.
Por: Padre Djacy Brasileiro, na luta com seu povo por uma sociedade mais justa e humana.